As palavras

As palavras Clarice Lispector

Resenhas - As palavras

Priscila.Aline 29/01/2024

"Não caio na tolice de ser sincera"

"Fino que não quero, termino por acreditar que não quero e só então a coisa vem"

" que desaforo: me fazer esperar"

"O que estraga a felicidade é o medo"

"Eu não choro, se for preciso um dia eu grito"

"Eub fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, sonhando duas compressões, eu amava. Não sabia que, somando duas incompreensões, é que se ama"

"Até cotar os próprios defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro"

"Inútil receber a aceitação dos outros, enquanto nós mesmos não nos doarmos a autoaceitação do que somos verdadeiramente"

airallis 20/11/2023

Te faz sentir (só que pra valer).
Disseram nas resenhas que só é um livro bom pra quem já leu clarice. discordo. eu nunca li e este livro tornou-se uma fonte de sentimentos complexos e verdadeiros para mim. consegui me exercitar em mim mesma. minha criatividade também floresceu. palavras de clarice lispector são remédio.

Beatrizfc 20/05/2023

"Sou um coração batendo no mundo."

Primeira vez que eu leio Clarice Lispector e eu gostei muito mesmo que algumas partes parecessem estar em grego, demorei um bom tempo pra concluir esse livro pois é um livro que precisa ser sentido não só lido.
Eu amo livro de poesia então sempre estou a procura de um novo título.

Grazi.Pinheiro 09/05/2023

Para quem já é Lispectoriano, uma bíblia resumida.
Um livro com obras de Clarice, porém, um arsenal de frases e trechos soltos de todas estas. Pode ser, para quem não compreende Clarice , não faça sentido. Mas, ao meu ver, é como um livro de pílulas de sabedoria diárias. Livro de cabeceira, sério.

Thalia.Stephanie 22/09/2020

Leitura interessante
Leitura para aqueles que já conhecem Clarice, frases e partes de escritos dela todos ornando muito bem e trazendo a tona pensamentos da escritora, gostei da leitura.

Grazi @graziliterata 30/03/2018

Miscelânea
Esse não um livro que conta uma história ou estória qualquer, é um livro que tem o conjunto de frases marcantes da Clarice Lispector. Isso mesmo, um livro só com quotes.

E porquê fizeram esse livro sendo que tem tudo na internet?

Não sei se vocês lembram, mas teve uma época em que tinha um monte de frase que o povo inventava e colocava que foi a Clarice Lispector que escreveu.

Então, como Clarice já estava cansada de escreverem frases e colocarem o nome dela, sendo que não tinha sido ela que escreveu. Então, com a ajuda de Roberto Corrêa dos Santos, ela fez e O Tempo para as pessoas não terem mais dúvidas de que tal frase foi escrita por ela.
Tem frases sobre tudo, mas sobre tudo mesmoooo!!!

Duas curiosidades que eu descobri lendo essas frases: Clarice era vegetariana/vegana (não deu pra ter certeza de qual dos dois) e ela não tinha religião, acreditava apenas em Deus, mas não em religião.

E como é um livro de frases, é super rápido de ler.

Se você gosta de colocar sempre uma frase nas suas fotos como legenda, esse livro é um prato muito, mas muito cheio pra você e pelo menos você não vai pagar mico escrevendo que foi Clarice Lispector a autora de alguma frase.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2018/03/30/resenha-as-palavras-clarice-lispector/
Marcus Klinger 23/10/2020minha estante
Senti uma influência do veganismo no conto "o ovo e a galinha", fiquei contente =]

Daniel.Oliveira 10/09/2017

Ler Clarice
Gosto de ler Clarice, sua simplicidade e honestidade com as palavras traz uma leitura leve que faz entrar na dimensão da autora sentir o cheiro das rosas, o barulho da chuva. Em as palavras ela cita seu cotidiano e seus pensamentos tratando muito disso: viver.

Mary.Sousa 02/07/2015

cara a cara
Este livro chegou em minhas mãos em um momento interessante da minha vida.Apesar de ser pedaços de vários livros de Clarice,caiu como uma luva pois muitas das frases não que me identificava mas me fazia refletir naquele momento que passara.Para quem gosta de reflexão,recomendo.

Karen 20/04/2015

Coletânea
Este é um ótimo livro pra quem já é leitor de Clarice. Para quem não, um péssimo livro. Por ser uma coletânea de frases, divididas em capítulo de acordo com o livro em que foram escritas originalmente, aquele que não lê Clarice não vai ter ideia do contexto e ficará apenas com a frase solta, vazia, assim como as encontradas na internet. Diferentenente de quem já leu, que consegue se lembrar da história do livro de acordo com o aparecimento das frases e consegue sentir a mesma angústia e alegria e dor e nascimento de quando leu o livro onde se encontra a frase. É um livro pra se ter na estante para recordar em que livro exatamente estava aquela frase da Clarice. Talvez um livro que possa ser usado como um "Minutos de Sabedoria"; acordar, abrí-lo, se deparar com uma frase e então viver.