A Bruxa de Near

Resenhas - A Bruxa de Near

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marialba 27/11/2023

O nome do vento
Pra quem já leu o "nome do vento" vai perceber as semelhanças: o domínio do vento!
Não é um livro ruim, mas tbm não é genial. Além da semelhança com o nome do vento achei mal dividido o enredo. Muito tempo para ambientar enquanto o desfecho é extremamente rápido

Gi Alencar 20/11/2023

Um dos primeiros livros publicados da nossa querida V. E. Schwab e gostei demais!! Com certeza esse livro não está no mesmo nível que os outros mais atuais da autora, mas adorei o ambiente e os personagens!! Achei essa vibe meio medieval de vila pequena, com histórias passadas de pai pra filha muito legais

~Ana J.F 24/07/2023

"? Corra, querida Lexi ? acrescenta Magda. ? Corra."
Vivendo em um pequeno povoado com sua mãe e irmã, após a morte do seu falecido pai, Lexi Harris, nossa protagonista, sente que não pertence aquela vida.
A morte de seu pai causou uma grande lacuna em si. A dor do luto e da perda não consumiram somente Lexi, mas também sua mãe, que se transformará em um fantasma dentro da própria casa.

Na cidade onde vive, todos se conhecem e sempre se conheceram, desde os mais novos aos mais velhos. Mas há algo ainda mais velho em Near. Uma história, para ninar crianças levadas, sobre uma horrível bruxa. Que atraía uma criancinha para o seu jardim e a assassina...

Entretanto, quando em uma noite, uma estranha figura passa pela janela de Lexi, algo a intriga. E não é o fato de alguém esta perambulando noite à dentro, é o fato de Lexi não reconhecer o seu rosto... ao que parece, há um estranho em Near. E se isso naturalmente já não causasse em comoção enorme no povoado, é de conhecimento de todos que um garotinho desapareceu de sua cama.

Agora, o principal suspeito do rapto é o tal estranho. Mas ao investigar a história a fundo Lexi descobre pistas apontando para outra direção e quando os sequestros as crianças se tornam mais frequentes Lexi descobrirá que: as histórias sempre nascem de algo real.

A Bruxa de Near é o primeiro livro publicado da minha amada escritora do coração: V.E Schwab???!

Eu não fazia a menor ideia disso?, mesmo assim, li e gostei?! É perceptível o avanço que a autora teve em sua escrita?. Mas mesmo assim, esse livro tem a sua mesma marca registrada dos livros mais atuais: Uma atmosfera intrigante e única, uma ideia incrível sendo desenvolvida de uma forma viciante?.

Não acho que consiga explicar esse fenômeno esquisito que as suas narrativas causam em mim?, apenas sei que este livro, assim como os outros dela que já li, me prenderam a cada página?.

Porém?, por mais que tenha gostado da ideia para a trama, há alguns pontos negativos?...

Como por exemplo: A falta de profundidade. O fato do livro só realmente andar lá quase pro fim. O interesse romântico não ter um mínimo de personalidade e profundidade, assim como todos os outros personagens só estão lá por está.?

De todos os livros da autora que li, até o momento, esse definitivamente está em último. Mesmo assim, ainda acho uma leitura válida o suficiente?.
Apenas mantenha as expectativas baixas e leia um pouquinho toda vez antes de dormir. Talvez dessa forma, assim como eu, você não desgoste tanto e releve um pouco a história.?

ThayPauli 24/06/2023

A ideia era boa... Mas parou por aí
A Bruxa de Near é um livro que eu li aos meus 13 anos, mais ou menos, e resolvi reler agora aos 19.

Eu me arrependi muito.

Na minha lembrança era um livro incrível que me causou vários surtos e não tinha defeitos, mas ah, como eu errei.

A protagonista é insuportável, o interesse amoroso não tem sal, açúcar, nem nenhum outro tempero até quase o final do livro, e a trama também só parece começar a andar direito quando você chega a uns 60%. Isso pra não dizer que só começa a ficar interessante um pouco depois.

A autora tinha uma ideia incrível, é inegável o quanto ela foi genial e criativa com a ideia da Bruxa, a questão da magia e a história do vilarejo, mas... É. Ela construiu um mundo bom, mas pecou nos personagens e na trama.

Lexi, a protagonista, começa e termina como uma pick me insuportável; uma criança que acha que é adulta, que se rebelar a todo instante é ser responsável. Ela tinha motivos para desejar isso, mas, ah, pelo amor. Ela sequer se lembrou dos amigos mesmo com tudo o que aconteceu.

Cole, o interesse amoroso, é misterioso e fechado, tanto que você não aprende ou se interessa por nada dele durante boa parte do livro, porque simplesmente não tem como simpatizar com um completo estranho. Além do fato do design dele ser muito porco e sem criatividade.

Há outros personagens durante a trama, mas no geral eles só parecem aparecer por aparecer, sem um apego especial, sem um carinho, sem conhecer mais sobre eles.
Eu queria mais de Helena. Eu queria muito mais do Tyler. Mas não.

Foi uma leitura, principalmente, chata; mudou a memória que eu tinha do livro; apesar da trama no final ser tão interessante e instigante, não vale a pena ler tantas páginas do livro só pra isso. Nem metade.

Ao fim de tudo eu estava meio apegada aos personagens, tolerando muito mais, é claro. Mas é difícil dizer se o carinho vinha de anos atrás, porque eu demorei 2 meses pra concluir a leitura, ou se em algum momento eles foram capazes de se tornarem gostaveis.
wbyuniverse__ 24/06/2023minha estante
EITA COMO ARREGAÇA LIVRO

ThayPauli 24/06/2023minha estante
Juro que GRRR

ThayAvalon 25/05/2023

Depois te ter lido dois livro da autora, é notável a evolução da escrita dela . É uma história de bruxa, um vilarejo, um homem sombrio que se mistura nas sombras ( me lembrou muito Addie larue) , um segredo , a bruxa rouba criancinhas e final feliz . Hahaha eu gostei mas é bem água com açúcar .

Babs 20/02/2023

Ótimo para sair da ressaca literária
Um enredo leve e continuo, sem muita enrolação. Estava quase um mês sem pegar num livro, porém , foi tão gostoso ler que terminei em pouco tempo. Super recomendo.

nomundodesalem 13/12/2022

A Bruxa de Near // V. E. Schwab // 240 Páginas // 4.0 ⭐️⁣

Desde de criança Lexi Harris ouviu sobre a história da velha Bruxa, que era contada sempre apenas para assustar as crianças.⁣

Até que crianças começam a desaparecer no vilarejo e um dos principais suspeitos é um misterioso garoto que apareceu recentemente no vilarejo.⁣

Porem as evidências apontam para a tão temida Bruxa de Near, a Bruxa essa fundadora da vila.⁣

Lexi se aproxima de Cole - o garoto estranho - e com o passar do tempo e com os sequestros se intensificando, Lexi passa a acreditar cada vez mais que as histórias sobre a Bruxa não são só histórias para assustar crianças. ⁣

Seria Cole o culpada ou a Bruxa de Near que voltou após anos atrás de vingança?⁣

Primeiro livro escrito pela autora e é perceptível o quando a escrita dela evoluiu.⁣

De início a leitura me prendeu, mas em alguns pontos ficou um pouco arrastada s um tanto cansativa mas não deixou de ser uma leitura gostosinha de se fazer.⁣

Um livro tanto quanto clichê, com uma pitada de romance, claro que não é o melhor livro da autora, mas gostei do que li e achei que foi uma boa leitura para passar o tempo.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Carol 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Lobo 07/11/2022

Eu gostei da escrita, achei rápido de ler e achei o livro uma fofura, só não dou 5 estrelas por que achei bem raso o livro em relação aos personagens.

evy. 04/11/2022

fav
acho que esse é meu livro preferido. ele é fácil de ler e envolvente na leitura, já li ele umas 4 vezes e pretendo ler ele mais. amorzinho, recomendo mto

Matheus 31/10/2022

Decepção básica, já não esperava tanto assim
Livro ?: A Bruxa de Near
Autor ?: V.E. Schwab
Faixa etária ?: +12
Nota ?: 3.5? (7/10)
Marcações ?: 10

Eu confesso que já não esperava muita coisa e, ainda assim, conseguiu receber um pouco mais do que esperei. "A Bruxa de Near" é o primeiro livro da famigerada autora Victoria E. Schwab e conseguiu ser divertidinho até certo ponto, mas sem surpresas. Esse livro foi a minha 13a leitura da autora (coincidência? Acho que não).

Lexi Harris mora na cidade de Near no meio da floresta com a mãe e a irmã, até que sequestros misteriosos começam a acontecer na vila e esses sequestros coincidem com o aparecimento de um estranho, o que nunca acontece por lá. As evidências também apontam para a velha lenda da Bruxa de Near, a primeira bruxa da vila que viveu há muitos anos e fundou Near.

Acontece que Lexi, por ser uma garota curiosa, acaba se aproximando do estranho e se torna amiga dele. Com o passar do tempo, Lexi deixa de acreditar que Cole, o estranho, é realmente responsável pelos sequestros... mas ela terá que convencer um grupo de caçadores raivosos disso. Será mesmo que Cole é o sequestrador? Ou a lenda da Bruxa de Near tem certa influência?

Esse não é nem de longe o melhor livro da Victoria e, por ser o primeiro, não pode esperar muita coisa. A escrita dela ainda não era muito madura nesse livro e tinha um viés muito infantil comparado a livros atuais da autora como "A Vida Invisível de Addie LaRue" ou "Um Tom Mais Escuro de Magia". A história em si é algo bem light e rápido, mas não envolve muito o leitor.

As personagens não são muito marcantes, a protagonista é um pouco chatinha em alguns momentos e quando chega-se no final a gente percebe que nenhum personagem cativou o leitor ou teve uma cena profunda. A ambientação é algo bem razoável. Combina muito com a história mas parece que torna a história um pouco mais infantil do que ela é de verdade, se a história se passasse em uma cidade talvez, poderia ser melhor.

Não tenho muito o que criticar, pois olhando para os livros recentes da autora é explicitamente visível que ela melhorou bastante em todos os aspectos na hora de escrever um livro. O livro foi bem bobinho em alguns momentos e me deixou entediado, mas como é uma história curta, serve bastante para passar o tempo.

Também é perceptível que ela não amarrou alguns pontos muito bem. A protagonista sempre fala sobre como a morte do pai dela afeta o emocional da família mas não explica melhor como ele morreu. Se trabalhassem mais nesse ponto a história ficaria mais profunda e mais profunda e emocionante, afinal as histórias emocionantes são sempre as melhores. Outro ponto é o passado do estranho. Ela dedica duas páginas para isso e depois parece que ela esqueceu daquilo.

Eu realmente achei bem razoável e se tivesse sido um livro maior com a mesa história eu teria dado uma nota menor, mas como a história é pequena, acaba que não dá muito tempo para decepcionar. Esse não é o livro da V.E que  eu mais recomendo e não chegou nem perto de ser. Caso queira conhecer o trabalho da autora recomendo (1) as sagas Tons de Magia e/ou Monstros da Violência e (2) caso prefira livros únicos, os livros Mansão Gallant e/ou A Vida Invisível de Addie LaRue.

Comentário final: razoável. Feliz por não ser uma leitura longa

Isabelly 25/10/2022

Leitura chata e arrastada, a protagonista é um porre e todos os outros personagens são uma poça rasa de personalidade. Terminei por motivos que desconheço, mas terminei.

Helion.Fernandes 24/07/2022

Uma história de bruxas, vento e amor.
O que esperar de uma vila pacata onde nem um estrangeiro é bem vindo e os populares vivem com medo do novo? E se um estrangeiro de repente chegar? E se crianças começarem a sumir de repente? E se um corajosa jovem resolver investigar com seu próprios métodos? E se tudo estiver ligado a uma lenda de centenas de anos atrás?

É nesse universo que "A Bruxa de Near" se desenvolve. O livro conta como Lexi, uma jovem moradora de Near tenta desvendar o desaparecimento de crianças em sua vila quando um estrangeiro é visto nas redondezas.

A história é apaixonante. Um universo onde a magia é possível mas as pessoas tem medo dela é criado e o leitor é transportado para ele de uma maneira tão mágica quanto as bruxas da história. O clima de romance também toma conta facilmente do leitor nas partes em que é possivel notar o amor entre dois jovens crescendo. O vento e o páramo são personagens a parte. Tão protagonistas quanto as pessoas presentes no romance.

.geo. 19/07/2022

O início de uma lenda
Primeira obra publicada da Schawb.
É perceptível a evolução da escrita da Victoria. Eu gostei dessa história, entretanto não é memorável (o que não é ruim, mas também não é bom).
No capítulo 26, eu não faço a menor ideia do que aconteceu.

1 | 2 | 3 | 4 | 5