Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar

Resenhas - Tamanho 42 e Pronta para Arrasar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Norma 12/04/2020

Divertido como sempre
'' Não estou vestindo um sutiã adequado para correr. Eu sequer tenho um sutiã próprio para correr''
Meg Cabot é uma escritora muito talentosa, ela consegue desenvolver nessa série um misto de mistério e ambiente divertido, o que torna a leitura muito boa e leve.
Heather Wells é uma inspetora de conjunto habitacional de Nova York que sempre da uma de detetive para resolver crimes, nesse terceiro livro ela terá outro mistério para resolver, dessa vez envolvendo a estrela da música Tania Trace e seu próprio ex-namorado, Jordan. Como sempre vamos ter o conjunto habitacional e os alunos como pano de fundo para a história.
Os personagens possuem características diversas, o que torna a história mais rica, além das relações bem construídas.
Apesar de ter gostado ainda prefiro os volumes anteriores, acho que a autora deixou alguns dos personagens que apareceram nos volumes anteriores um pouco afastados, pretendo ler o próximo e último livro da série e ver o que acontece com a protagonista!

Henri B. Neto 26/01/2014

Resenha: ''Tamanho 42 e Pronta para Arrasar'', de Meg Cabot.
Apesar da leitura continuar super fluída, da Heather manter o seu jeito completamente louco e engraçado (que eu amo), da relação dela com o Cooper não ter nenhum drama desnecessário e de ter adorado a metade final do livro, que é quando o mistério finalmente se desenrola, fiquei meio frustrado com as primeiras 150 páginas (já que, tudo o que tem na sinopse, é o que acontece por ali, então não temos nenhuma surpresa...).
Não se tornou o meu favorito da série (os dois primeiros são), mas manteve o nível - o que é mais importante. Adorei conhecer melhor a Tania Trace, a tão citada ''rival'' da Heather. E agora que temos uma descrição decente dela (e do seu passado), por algum motivo o meu cérebro achou legal dar para ela a aparência da Rihanna (já que, desde o primeiro, a minha Heather é a Britney no dia a dia. Yeap).
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/01/resenha-semanario-de-leituras-1-firts.html
Kelly Lu 29/11/2014minha estante
ahahahahhahah adorei a associação com a Rihanna.
Imagina que legal seria se a Brit desistisse da carreira e começasse a trabalhar num alojamento? xD

natalia.picoli 04/06/2020

Tamanho 42 e Pronta para arrasar
Nesse livro a história foca bastante sobre Tania e Jordan (O ex namorado de Heather e a ex amante dele, vulgo atual esposa). Conhecemos um pouco mais sobre a história da tania e vemos com a Heather consegue ser MUITO evoluída para perdoar a ajudar a sua ex rival com as confusões dela.

site: https://nataliapicoli.blogspot.com/2020/06/serie-os-misterios-da-heather-wells-meg.html
Adrielle63 11/09/2020minha estante
Realmente, muito evoluída.

Carous 27/05/2020

Eu dei uma chance a este livro unicamente por causa de tantas resenhas positivas, assegurando que esta série manteve o clima leve e humorado dos livros anteriores. Porque se fosse pela sinopse, eu pularia este volume e partiria para o último da série. Jordan e Tania não me interessam nem um pouco. Com a leitura deste livro, eu os conheci melhor e... continuo não me importando com eles.

Heather continua o anjo iluminado que sempre foi, uma garota comum, outrora popstar juvenil, com um sexto sentido apurado para perceber quando algo está errado e devotada aos alunos do Conjunto Residencial Fischer (senti falta das pessoas chamarem de dormitório e ela prontamente os corrigir. Acho que isso só ocorreu uma vez).
De novo, seu trabalho como diretora desse Conjunto é o motivo de suas dores de cabeça. A origem é sempre as decisões descabidas de seus chefes. Eles que têm as ideias de jerico, mas a responsabilidade de executar tudo perfeitamente recai no colo de Heather. Mesmo que nada disso seja função dela -. Heather é uma exímia funcionária. Faz das tripas coração para cumprir as ordens com excelência.

Dessa vez, eles tiveram ajuda de Tania para surgir com a próxima ideia absurda. Como escrevi acima, ela e Jordan ganham mais profundidade nesta trama, mas pra mim continuam dois estorvos. São adultos que precisam que os outros resolvam seus problemas.
Eu só queria que Heather não fosse tão boazinha para não fazer parte dissp.

Tudo porque a vida de Tania corre perigo, mas leva um bom número de páginas até que ela diga quem é e por quê. Heather teve muito tato, pois eu já teria dado uns berros e tapas nela exigindo saber o que estava acontecendo.

A única pessoa que não cria problemas para Heather é seu ex-senhorio, agora namorado, Cooper. De todos os livros, é neste que ele tem mais destaque. A relação deles é gostosa de ler porque é sem complicações e baseada em apoio mútuo. Cooper também é pego na rede de confusões que é a vida da família, de seu irmão mais novo e da sua cunhada.
Heather encontrou mesmo o par ideal porque ele também tem um coração enorme. Neste livro estava mole o suficiente para Cooper aceitar ajudar Tania.

A leitura foi fácil e rápida. Jamais diria que esta série se destaca pelas tramas elaboradas. O plot central é simples e caminha para uma conclusão sem muitas surpresas, mas prende a atenção do leitor de qualquer jeito.
Aliás, eu reparei que a série traz assuntos sérios sim, disfarçados com humor, mas se a gente reparar melhor já abordou sobre abuso sexual, drogas, traição, violência doméstica e o principal deles: assassinato. A gente ri das situações e torce para que Heather descubra o assassino, mas a real é que meio assustador que ela trabalhe num polo de tantas tragédias.

Duas coisas a reclamar neste livro: as informações repetidas sobre o passado de Heather e Cooper. Achei desnecessário. Tá certo que entre este livro e o terceiro, houve um intervalo significativo, mas não longo o suficiente para que se esquecesse sobre Heather e seus infortúnios, nem sobre Cooper, nem sobre a família Cartwright.
Bastava recapitular uma vez - preferencialmente antes do começo do livro e não no meio dos capítulos.

Não sei bem como comentar a segunda reclamação. Teve a ver com Tania se desculpar com Heather por ter transado com Jordan quando ele ainda estava com ela, 3 livros após o flagra. Mas que não chegou a ser uma desculpa limpa. Tão logo Tania pede perdão, ela já emenda suas razões para o que fez. O que, ok, eu entendo. Ainda assim foi canalhice dela e Jordan.
Teve a ver com Tania bancando a vidente ao afirmar para Heather que não se preocupou muito que o caso fosse afetá-la já que sentiu que ela ficaria bem. Ok, estamos falando de ficção, e no fim das contas, ela estava certa. Mas isso ainda não justifica. Se o livro fosse de outra forma, de outro gênero, esse golpe da vida amorosa somado ao que os pais fizeram, ao que o empresário fez e ao que a gravadora fez teria um efeito mais sombrio.
Teve a ver com o perdão de Heather já que Jordan não era o cara pra ela e ela encontrou sua alma gêmea. Mas a questão aqui é que não se deve magoar ninguém independente da pessoa ser seu final feliz ou mais um na fila do pão.

As duas queixas não influenciaram minha nota final, porque o conjunto me agradou muito, mas quis comentar porque não achei a abordagem legal.

Bia 24/05/2020

Heather Wells parece estar começando a ter uma vida muito boa, ou próxima a isso. Finalmente tem o namorado, ou melhor, noivo, que sonhou: Cooper finalmente confessa seus sentimentos por Heather e decide sair da zona de amizade. As coisas estão indo bem no trabalho, no Conjunto Residencial Fisher, e felizmente ninguém morreu ainda. O Alojamento é considerado um Alojamento da Morte por causa da quantidade de pessoas que morrem lá durante os anos.
Porém, depois de receber a informação de que o Alojamento seria alugado para as filmagens de um Reality Show (e de um acampamento de verão que foi mudado de local na última hora) com Tania Trace e Jordan Cartwriht – seu ex namorado que a traiu com Tania, e que agora são casados – seus dias estão para ser bem agitados. Ainda mais ao descobrir que Tania tem sido ameaçada seriamente e que esse alguém fará de tudo para chegar até Tania, incluindo matar inocentes.
Com a ajuda de Cooper, Heather tentará descobrir que é esse sujeito antes que ele possa chegar a Tania e antes que acaba com o incrível show de Tania.

Eu estava gostando demais dessa série. Estava não, estou. Mas o único livro que favoritei até o fomento foi o segundo livro, porque foi o que teve um mistério mais forte e menos previsível, e o mais engraçado também. Apesar de a série ser uma comédia e muito divertida, acho que o humor estava mais presente no segundo livro. A série até o momento está começando a ser previsível, é o mesmo tipo de mistério que resulta no mesmo resultado, a única coisa que muda é o assassino e a (as) vitima (as) dele. Mas de resto é tudo meio que igual. Então a coisa toda fica óbvia e previsível... Isso começa a me enjoar.
Nesse penúltimo livro senti a mesma coisa que com os outros.

Heather quase não menciona seu peso nesse livro – isso na verdade nunca foi o foco em nenhum dos livros, e ela raramente mencionava seu peso, mas nesse livro a coisa foi mais rara ainda – ela parece mais... Como posso explicar? Mais relaxada nesse livro que nos outros. Não que ela não tenha se agitado, ficado ansiosa ou até nervosa, ao saber das coisas em relação a Tania e entre outras coisas também... Mas, sei lá, a maneira como ela reage nesse livro é menos intensa do que da maneira como ela reage nos livros anteriores. Eu não sei explicar, mas não senti tanta vivacidade em Haether nesse livro como nos outros.

Nosso querido Cooper esta mais visível nesse livro, nos outros ele era mais mencionado do que se mostrava presente em algum momento. Depois que ele e Heather começaram a namorar as coisas ficaram bem mais leve, ele se mostrou um personagem divertido e bem descontraído. Eu amei a relação deles super descontraída e... Não sei como dá nome a isso, mas posso dizer: confiante e sincero.

Eu fiquei bem frustrada ao ler esse livro por causa de certas coisas que eram mandadas a Heather e ela não tinha obrigação de fazer. Se fosse comigo eu teria dito, com indignação, na cara da pessoa. Tinha coisas que Heather precisava “abaixar a cabeça” – modo de dizer – e ficar quieta, mesmo sabendo que, além de não ser trabalho dela, a pessoa estava errada. Eu acho que Heather é boazinha demais, daquelas que aceitam tudo sem questionar, é irritante.
O mistério desse livro até que foi interessante, mas ainda achei fraco e previsível demais. Em certos momentos foi até um pouco chatinho, mas nada entediante ou que me fizesse querer largar o livro.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Jess 04/04/2023

Um xuxu da melhor qualidade
Bom demais. A autora focou mais no relacionamento de Heather e Cooper, e a investigação ficou em segundo plano (o que não me incomodou nenhum pouco).

Eu amei que a Meg não fez o confronto com o/a assassino(a) ser super mirabolante, como ela fez nos outros volumes. Acho que a Meg desenvolveu muito bem esse mistério, tinha tudo para ser o tipo de coisa que você lê e parece "novela mexicana" demais, porém a forma como foi conduzido os acontecimentos tornou tudo muito verossímil.

A Heather é simplesmente um anjo na terra. Sério, sem palavras para ela nesse livro aqui. Crescer para ser superior como a Heather.

O próximo é "a noiva é tamanho 42" e a única coisa que eu espero é muitos mimos do meu casal de milhões (e quem sabe uma investigaçãozinha dos dois juntos).

Debs 06/12/2022

Amei esse tbm. Adorei a relação que a Heather e a Tania criaram, achei mt maduro. Em certos pontos, pq as bonecas kkkkk

Capitu.Jamaittes 06/04/2023

Livro 4:
Menos interessante que os outros, mas nessa altura, já me apeguei aos personagens.
Gosto da maneira como a autora nos relembra de fatos dos livros anteriores sem ser maçante.

Julizaa 29/07/2023

Amo vcs (homens escritos por Meg Cabot)
Essa saga surpreende cada vez mais!!!!! Acho que foi o livro mais profundo em relação a sentimentos e os relacionamentos da Heather até agora. A relação dela com a Tânia e o Jordan nesse livro só mostra o quão pouco a gnt conhece das pessoas na nossa vida neah? Meg fez criou laços que eu nem esperava que poderiam surgir e de verdade acho que daqui pra frente é só pra frente mesmo!!!!

Mas pelo amor de Deus polícia de Nova Iorque, deem ouvidos a Heather Wells!!!! E por favor, NYU, um aumento pra essa mulher!!!

Próximo livro: o casório mais esperado!!! Cooper eu te amo. E acho impressionante como todo homem par romântico que a Meg escreve é um homão sabe, um homão. Um cara massa, gente boa, gente fina. Aiai essa mulher entende?.

Thaiany 29/01/2022

É um livro maravilhoso, que rende boas risadas e te prende na história. Recomendo muito a leitura. Gostaria de ressaltar uma parte no final que acho que a autora colocou uma consideração muito importante:

" Acho que a pior coisa que uma pessoa pode fazer é ter um filho porque acha que é isso o que se espera dela ou porque é o que todo mundo está fazendo ou porque não sabe o que mais fazer com a própria vida. Se você decide ter um filho, precisa estar cem por cento comprometido com a tarefa."

Acho que é um ótimo posicionamento, pois muita gente acha que ter filhos é brincadeira ou um acontecimento do acaso que se deve relevar, se esquecendo que essas crianças são humanas e que muitas vezes o comportamento dos pais refletirão quem elas serão no futuro. De toda forma, a leitura foi ótima, te recomendo muito.

Ju Martinez 04/04/2021

Como é essa série é maravilhosa, abordando diversos assuntos e tudo com leveza e muito humor. Espero que a conclusão seja fantástica com o casamento de Heather! ??
Tania 04/04/2021minha estante
Essa série é muito boa e eu adoro a Heather....????

Ju Martinez 04/04/2021minha estante
Sim, ela é demais né ??

Milena 20/10/2020

Saindo da ressaca literária
É uma leitura fluida, gostosa e fácil. Para quem precisa sair de uma ressaca literária e já leu os outros livros, eu recomendaria esse livro. Mais uma vez Heather nos faz rir, se apaixonar, pensar...

Thaina.Schueler 27/06/2022

Bem mais ou menos
De todos os livros da saga esse foi o mais chatinho
Mas pelo menos mudaram o foco do livro e pararam de falar do peso da Heathear

1 | 2 | 3 | 4 | 5