O Livro da Política

O Livro da Política Vários

Resenhas - O livro da política

Valério 01/08/2014

Conhecimento
"O livro da política" não te fará um doutor em política. Longe disso. Não há um aprofundamento na ideias expostas.
Mas este não é mesmo o fim a que se propõe.
O objetivo é dar um conhecimento da evolução histórica da política, seus principais personagens uma antevisão das suas principais ideias.
Tendo este objetivo em mente, o livro é fantástico.
Para quem, como eu, já gosta de política, é sensacional. Podemos ver com maior clareza tudo que nos cerca sobre discussão política.
Mesmo aqueles que até então não tiveram muito contato com estudos e teorias políticas poderão ter um bom aproveitamento da obra.
Como não poderia deixar de ser, o estudo da política está intrinsecamente relacionado à filosofia. Portanto, grande parte dos personagens históricos em análise neste livro também o foram no "O livro da Filosofia".
Tendo lido os dois, posso afirmar que o livro da filosofia fica devendo mais, já que o objetivo é entender filosofia e não só sua evolução.
O formato da obra acredito que é bem mais adequado para o livro da política.
Abra sua mente e entenda muito melhor - definitivamente - as diferenças entre o socialismo, o comunismo, o fascismo, direita, esquerda, social democracia e tudo que acontece no Brasil.
Ana 30/04/2020minha estante
Nossa, preciso disso na minha vida JÁ!!!

Alberto.Tisbita 28/03/2021

A enciclopédia da Ciência Política
Como parte da coleção "As grandes ideias de todos os tempos", esta obra não se propõe a aprofundar o leitor no campo da ciência em que se concentra, antes busca apresentar os principais nomes e teorias que a construíram. Tal catálogo é sistematizado tendo em vista a época e o lugar de origem de cada pensador, delineando um rico panorama multicultural, desde o rigor de Confúcio à liquidez pós-moderna.

A edição se destaca, por ilustrar o conteúdo teórico com centenas de fotografias históricas e esquemas conceituais que proficuamente preenchem as largas folhas de papel couché de que é feito o miolo do livro. É indicação certeira ao leitor neófito que objetiva se introduzir no vasto complexo mundo da Ciência Política.

ZeusTruqueiro 02/09/2021

Excelente
O livro reúne os mais diversos pensadores das mais diversas áreas numa antologia ímpar do pensamento político ao decorrer da nossa história. É uma leitura massiva porém gratificante, onde conseguimos ver como o local que está inserido e a época influencia as ideias de tais pensadores. É um livro enriquecedor e estimulante para estudiosos e entusiastas.

Guilhermo del Toró 14/03/2023

Apesar de eu achar interessante o estilo usado para mostrar cada parte dessa série de livros, nesse os assuntos ficaram muito rasos e não atingiram o necessário

Mauricio.Alcides 20/03/2016

Uma bela introdução do mundo da Política
“O livro da …” Se tens interesse em começar os estudos de alguma área eu recomendo começar com algum livro dessa coleção.

Como em “O livro da economia” o da “Política” apresenta resumos sobre as principais ideias dos principais pensadores que corroboraram com o desenvolvimento da nossa visão de mundo no respectivo assunto, munido com montagens gráficas que ajudam na compreensão do leitor leigo e uma linha temporal dos referenciados eu julgo que essa seja a melhor obra introdutória para quem deseja ter uma visão branda sobre o desenvolvimento dos estudos da Política mundial.

Eu levei quase 6 meses para terminar o livro e o motivo para tal é bem simples, toda vez que me interessava bastante por algum novo intelectual eu parava a leitura e buscava estudar algo sobre o autor apresentado.

Nota: 9,5

Rafael1905 22/01/2022

Ótimo Livro!
Penso que se você está iniciando seus estudos políticos ou se quer conhecer melhor a variedade de ideologias, acho interessante você começar lendo esse livro, ele vai te dar um visão ampla dos diversos pensamentos políticos, mas sem aprofundar muito nas ideologias em específico. A única ressalva que tenho a este livro é que não possui o libertarianismo. Mas vale muito a pena ler se você quiser conhecer melhor a política!

Alex 31/08/2023

Básico do básico, bem introdutório, porém ajuda a aguçar o interesse para se aprofundar mais sobre os assuntos citados.

monteiro.larisse 03/03/2023

O resumo do resumo
Se você é uma pessoa que quer se aprofundar mais em política, sugiro que procure outro livro, porque esse é só o resumo do resumo.

O livro é bem básico, e eu já sabia que seria assim. Fala brevemente sobre os principais filósofos, políticos, ativistas e suas ideologias daquele determinado período.

Temas como; comunismo, socialismo, liberalismo, capitalismo, conservadorismo, feminismo e entre outros são somente pincelados, não são totalmente elucidados.
Jaline 11/03/2023minha estante

monteiro.larisse 11/03/2023minha estante
Depois de anos ela aparece

Jaline 13/03/2023minha estante
Xiuuu, Deixe de suas liberdades

erosgmmj 05/02/2015

Exelente!
Livro de fácil leitura e diagramação, maravilhoso... Sugiro a todos como cidadãos ou acadêmicos da área de humanas. Embora seja o primeiro livro da coleção que leio, vale muito a pena, parabéns a editora e aos altores pela obra.
Sandra.Xavier 22/02/2015minha estante
Tem em PDF...
Preciso ler até amanhã :(

Capella 21/10/2016minha estante
Tem em pdf? Estou caçando e não acho. Onde tem?

Larissa Gomes 20/04/2017

É o livro.
A maioria das pessoas usa a frase "Politica e futebol não se discutem.". O livro da política mostra que todo ser é político, mesmo que não perceba. Por isso, se você quer entender sobre o assunto, não conheço um livro melhor que esse para te dar um norte. A leitura é fácil e didática. Não é preciso ser bom no assusto para se sentir confortável com a leitura. Creio que o livro vale o preço cobrado, e espero que esse exemplar maravilhoso possa chegar nas mãos de muitos brasileiros.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2018

O Livro da Política
O Livro da Política é uma grande fonte de informações na qual você pode adquirir várias perspectivas e informações sobre o tema. Um grande resumão de várias teorias e estudo, com uma linguagem bem mais acessível.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-250-5429-6

Juliana Tavares 27/08/2020

Informativo e elucidativo
O livro possui uma linguagem acessível e é bastante abrangente, mostrando pensadores políticos das mais diferentes origens e linhas de pensamento. Um aspecto que me surpreendeu positivamente é a inclusão das mulheres que contribuíram para a discussão política no passar dos anos. Não me lembro de ter estudado as obras dessas mulheres na faculdade, portanto, achei significativo e importante a preocupação dos autores em ir além dos pensadores políticos que já são amplamente conhecidos e estudados.

Bruno 11/03/2023

Para quem pretende começar a estudar política, não comece por este livro. Ele não é um guia sobre as teorias políticas em si, na verdade o foco é muito mais na história das ideias e seus respectivos autores, mas não há aprofundamento em cada corrente de pensamento.

Além disso, há alguns autores que mereciam ter um tópico só para si, mas que foram somente citados (ou nem isso), como por exemplo Adam Smith, Ludwig von Mises etc.

Se você deseja aprender mais sobre o assunto, o melhor mesmo é pesquisar na internet e ler livros dos autores mais importantes da filosofia e da ciência política (como Hobbes, Rousseau, Locke e dentre outros que também foram citados neste livro).

Natalie.Padilha 02/01/2023

Então é um livro que você aprende a história da política para mim foi muito bom porque aprendi muita coisa,pontos negativos as palavras são muito grudadas umas com as outras e você pode ficar com dor de cabeça por conta das letras pequenas.