Dever de Capitão

Dever de Capitão Richard Phillips

Resenhas - Dever de Capitão

André Luís 30/08/2022

O que mais é intrigante no livro é a parte psicológica, ficar como refém nas condições em que foram escritas é assustador, mas não deixo de acreditar que houve uma negligência em deixar o navio desprotegido naquela região que é muito perigosa.

Helena_ 21/01/2022

Impactante
O começo do livro é bem devagar, com muitos detalhes técnicos sobre navio e as funções,só depois que o livro começa a ficar interessante. No final achei que uma ou outra ponta ficou soltinha, mas acho que foi somente incomodo meu

Gabriel Baliza 12/04/2021

Me senti quase que ao lado do protagonista, emocionante demais!
Um livro que prendeu minha atenção do início ao fim. Mesmo sabendo pela sinopse que "daria tudo certo" afinal é um livro baseado em fatos reais escrito pelo protagonista, eu fiquei muito apreensivo em diversos momentos do livro, preocupado, querendo saber o que viria a seguir. O livro consegue dosar bem o suspense, de forma que te deixa bastante apreensivo e tenso com a situação mas logo em seguida "alivia" voltando um pouco no tempo, o que te faz soltar a respiração e relaxar um pouco, o que achei ótimo! De fato é uma grande batalha psicológica, e ler pelas palavras de quem vivenciou tudo aquilo dá um tom incrivelmente real, me senti lá dentro. Me emocionei em alguns momentos, e de fato, este livro entrou pra minha lista dos melhores que já li.

Marttina 10/04/2021

Dever de capitão
Parece uma história de filme.
Mas é surreal pensar que a história contada pelo Capitão Phillips realmente aconteceu. De onde esse homem tirou a coragem e soube tomar cada decisão tão decisiva, vai saber!!!
Mas é surpreendente...

Rbraga 23/12/2020

??????????????????????????????

Laryssa93 13/08/2020

Muito bom!
História linda e cativante... cheia de aventuras, que te prende até o final do livro! Adorei

Dayane 19/06/2018

Livro novo

pabloocaldeira 15/02/2018

Leia antes do filme
Comprei este livro por um valor bem baixo na época em que o filme estava em destaque, porém somente agora o li, assim, se pudesse inverter as ordens creio que a experiência fosse melhor. Para quem já viu o filme a narrativa pode se tornar um pouco massante e não tão instigante quanto. Nos momentos em que ocorre o link com o drama vivido pela esposa do Richard Phillips, eu tive a sensação de quebra da tensão vivida pelo capitão junto aos piratas somalis. Pelo custo benefício do livro e o teor de drama/reportagem que o R. Phillips entrega, vale a pena a leitura sim.

WellingtoNescau 08/07/2017

Sabe quando um livro é muito bom ?
Quando ele desperta em você algumas sensações. Não é uma história de um sequestrado com síndrome de Estocolmo (em alguns momentos ele sente uma certa simpatia pelo sequestrador mais novo), e sim a história de um cara que simplesmente recusou que a situação em que se encontrava o derrotasse psicologicamente. Uma pessoa que teve sua fé aumentada (como ele mesmo diz), mas que em momento algum pediu à Deus para livrá-lo daquela situação. Mas rezou pedindo força, sabedoria.
" Todos acreditamos que nosso nível de resistência é muito baixo, temos medo de fracassarmos. Descobrimos que temos uma personalidade maior e mais forte do que imaginávamos. Descobrimos que nossa força e nossa fé não dependem de quão seguros estamos "

Eli 06/04/2016

A atuação dos militares para salvar o capitão Phillips, foi bastante sistemática, estudada e estratégica, que vale a pena ser conferida no livro. O autor, o próprio lírico da obra, demonstrou uma capacidade incrível de transmitir a realidade da situação em que estava, do cenário, das falas e acontecimentos, no livro, finalizando numa obra espetacular digna de ser adaptada para filme, Capitão Phillips, dirigido por Paul Greengrass, e atuado por Tom Hanks.

Recomendo o livro a não só aqueles que gostam de história militar ou aventuras no mar, ação e tudo mais, mas, também a quem procura uma história de superação e bravura por um homem comum.

Continue Lendo ...

site: http://www.vestigiodelivros.com.br

Paulo Vinícius 10/11/2015

Como o próprio título sugere - Dever de Capitão -, a história gira em torno de um capitão da marinha mercante - a marinha de carga – que fará uma rota com alta periculosidade, onde navios serem sequestrados por piratas não é algo absurdo. O livro é de uma história verídica e o autor é o próprio Capitão Phillips. O livro não fica somente nesse relato e dessa situação específica. Richard Phillips fala um pouco da sua história, da sua trajetória na carreira, das conclusões sobre a mesma e até alguns trechos são ótimos para conhecer mais da história da marinha mercante. Para algumas pessoas que já pensavam na possibilidade de seguir essa carreira, o livro fica ainda mais emocionante, com toda ação e astúcia do comandante e de toda tripulação do Maersk Alamaba, o navio em que passa toda a trama literária. Mesmo que Rich não seja um autor e que esteja acostumado a escrever livros, esse é surpreendentemente muito bem escrito e que cativa muito pela história, personalidade do capitão e o modo como ela é apresentada ao leitor. É o tipo de livro que você começa ler na manhã de um feriado e quando se dá conta, já é a noite e o livro acabou, não contente você procura o filme e emenda essa ‘maratona marítima’ e ao acabar o filme, ainda queres mais(foi o que aconteceu comigo). O livro deixa com um gostinho de quero mais e por isso, muitos até procuram outros livros que envolvam a marinha mercante, piratas ou algo gênero para saciar o desejo que o livro nos provocou. Um livro que eu daria de presente, que eu indicaria para outro amigo e que releria se eu estiver num navio à deriva no mar. Um dos livros mais merecidos com cinco estrelas na minha estante.

Patty 16/08/2015

Perfeito!
No livro Dever de capitão, o capitão Phillips conta a história real de tudo que passou ao ser sequestrado por piratas somalis no Chifre da África.
Vez ou outra vemos nos noticiários casos de navios que são invadidos por piratas na região do Chifre da África, que é conhecida assim por sua forma lembrar um chifre, mas dificilmente paramos para pensar em tudo que acontece, tal ideia nos parece tão distante.
O capitão Phillips, após ter seu navio tomado por piratas, cria uma situação, combinada com sua tripulação, em que o navio se assemelhava a um navio abandonado, vazio, todos estavam escondidos, a energia foi cortada, nada funcionava. Assim, cada vez mais em desespero, os piratas decidiram deixar o navio em um barco salva vidas, mas em meio à toda a arrumação eles conseguiram tomar o capitão com refém.
Emocionante e cativante, te fará prender a respiração e mergulhar na história. Um livro que realmente vale ser lido. A história que comoveu os Estados Unidos e deu origem ao filme estrelado por Tom Hanks, no papel de Capitão Phillips.

site: http://tudoporlivros2.blogspot.com.br/

Maria Inês 12/09/2014

Uma aventura no mar
É a aventura de um capitão da marinha mercante, onde seu navio é atacado por piratas da Somália. Gostei, é um fato verídico cheia de aventura, coragem e perigo. Na hora do perigo mantenha a calma, nunca mostre seu nervosismo, pois assim poderá contornar a situação.