O Coração Revelador

O Coração Revelador Edgar Allan Poe

Resenhas - O Coração Revelador

Na Literatura Selvagem 10/10/2016

12 Meses de Poe: O coração Denunciador
Tell Tale Heart, ou O coração denunciador é mais um dos contos de Edgar Allan Poe [re]lidos para o desafio #12MesesDePoe. Mas acabei tendo uns contratempos e atrasei uns meses... aos poucos vou colocando tudo em ordem novamente...

É uma história curta, em que o narrador comete um assassinato. Ele mata o velho com quem ele mora por não suportar olhar para o olho cego que o pobre homem possui... Depois do crime ele resolve sumir com o corpo, desmembrando-o em pedaços e enterrando tudo debaixo do piso... Pouco tempo depois, dois policiais vão visitá-lo e ele os convida a entrar, a fim de não deixar transparecer que tem algo relacionado ao desaparecimento do velho...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/10/12-meses-de-poe-o-coracao-denunciador.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 26/08/2016

Resenha para o desafio 12 meses de Poe
Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é mais uma resenha do desafio literário #12mesesdePoe. O conto escolhido para ser lido em agosto foi "O Coração Denunciador" (também chamado de "O Coração Delator"), o mais curtinho até agora.

O conto é narrado por um protagonista que diz que não é louco, mas que eu acho que é. Esse narrador tinha um patrão, e esse patrão tinha catarata em um olho, e o empregado desenvolveu um certo medo e obsessão por esse olho com uma coloração diferente por causa do problema que o patrão, já idoso, tinha. A obsessão chegou em tal ponto, que o empregado cometeu um crime, mas aí, um certo coração o delataria, faria com que ele confessasse o que tinha feito. Seria o dele próprio ou uma outra coisa, enterrada embaixo do assoalho?

"Era penetrante, acima de tudo, o sentido da audição. Eu ouvia todas as coisas, no céu e na terra. Muitas coisas do inferno ouvia. Como, então, sou louco?" O problema, meu caro, é que você ouvia coisas demais!

Eu gostei desse conto, não mais do que dos dois anteriores, mas foi uma boa leitura. Acho que, após oito contos lidos, já é possível conhecer um pouco da escrita e do estilo do Poe e saber mais ou menos o que esperar ou em que detalhes prestar atenção. Achei interessante a forma o narrador foi contando a história, os detalhes de seu plano, como a lanterna, como ele dizia que estava lúcido mas tudo indicava ao contrário.

Fica a sugestão para quem quiser conhecer a escrita do Poe em uma leitura rápida com uma boa história.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2016/08/resenha-conto-o-coracao-denunciador.html

Tata 10/12/2015

Suspense encantador
Suspense no ar, terror psicológico.. este é um daqueles contos que você nunca quer que acabe! Deliciosa leitura, no melhor estilo Poe possível!

Junior 22/08/2013

Melhor conto dele q ja li até agora

Andressa 12/05/2012

Sempre que penso em Edgar Allan Poe é inevitável não pensar nesta obra. Ainda me pergunto como pode alguém criar algo tão obscuro, inteligente, imprevisível e agoniante como este conto. Simplesmente o meu favorito dele!