O Coração Revelador

O Coração Revelador Edgar Allan Poe

Resenhas - O Coração Revelador

Eduy 24/02/2024

Aahhh que obra maravilhosa narrativa boa, conto envolvente demais. O final para mim foi meio confuso, mas é o Edgar né? Então haha!

Diego 10/01/2024

Final trágico
Mais um conto do Edgar Allan Poe pra coleção ??
Já de início a leitura me prendeu e teve um ritmo muito bom até o clímax da estória. Eu estava compenetrado. Mas a conclusão do caso, para mim, foi uma queda de expectativa aquém do que a leitura merecia. Apesar disso é uma boa experiência. Estou pegando gosto por essas histórias de terror (quem diria?!)

Leandra84 08/10/2023

Achei interessante, simplesmente Edgar Alan Poe,o coração revelador é muito bPão e o nome é a melhor forma para

Guxta 09/04/2023

Conto digno do Edgar
Confesso que no começo não estava à compreender o livro, só que, chegando pelo final, consegui entender o que se passava no livro. Aconselho a leitura, digna do Edgar.

Iancaha 28/12/2022

"Você me julga louco. Os loucos nada sabem"
Até agora essa foi a leitura a qual menos me impactou. Ele fala de um louco que todos pensando esta são, até ele mesmo não se acha um louco menos depois de todas as atrocidades.
Não é um conto ruim, ele é bem gostosinho de ler. Super recomendo. Te garanto que, como todos os contos do Alla Poe, é impossível não sair pensativo do mesmo.

"E eu já não lhe disse que o que você considera loucura é, na verdade, uma acuidade excepcional doa sentidos?"

Léo 05/08/2022

Nota: 3.5?
Preciso dizer que fiquei bem confuso lendo esse conto, no começo eu não entendi e quando chegou no final parecia que tava no começo

Debs @DeboraMaryn 28/12/2021

Não tenho muito o que dizer, é meu conto favorito do Poe. A forma que ele conduz o suspense é maravilhosa.

Geovanna 30/08/2021

Perfeito
Gostei muito, ótimo conto, não esperava esse final.Recomendo

(Li edição em espanhol(el corazón delatador))

ssam 11/07/2021

Definitivamente o melhor conto de Poe que li até agora, completamente extraordinário! É impressionante como em poucas páginas o autor consegue mostrar tanta genialidade, tantos detalhes.
Mais uma vez Poe conseguiu com sucesso mergulhar seus leitores em um mar de minuciosidades e experiências. Esse conto é relativamente famoso pelo que vi, e com motivo! Recomendo muito, achei incrível.

Na Literatura Selvagem 10/10/2016

12 Meses de Poe: O coração Denunciador
Tell Tale Heart, ou O coração denunciador é mais um dos contos de Edgar Allan Poe [re]lidos para o desafio #12MesesDePoe. Mas acabei tendo uns contratempos e atrasei uns meses... aos poucos vou colocando tudo em ordem novamente...

É uma história curta, em que o narrador comete um assassinato. Ele mata o velho com quem ele mora por não suportar olhar para o olho cego que o pobre homem possui... Depois do crime ele resolve sumir com o corpo, desmembrando-o em pedaços e enterrando tudo debaixo do piso... Pouco tempo depois, dois policiais vão visitá-lo e ele os convida a entrar, a fim de não deixar transparecer que tem algo relacionado ao desaparecimento do velho...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/10/12-meses-de-poe-o-coracao-denunciador.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 26/08/2016

Resenha para o desafio 12 meses de Poe
Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é mais uma resenha do desafio literário #12mesesdePoe. O conto escolhido para ser lido em agosto foi "O Coração Denunciador" (também chamado de "O Coração Delator"), o mais curtinho até agora.

O conto é narrado por um protagonista que diz que não é louco, mas que eu acho que é. Esse narrador tinha um patrão, e esse patrão tinha catarata em um olho, e o empregado desenvolveu um certo medo e obsessão por esse olho com uma coloração diferente por causa do problema que o patrão, já idoso, tinha. A obsessão chegou em tal ponto, que o empregado cometeu um crime, mas aí, um certo coração o delataria, faria com que ele confessasse o que tinha feito. Seria o dele próprio ou uma outra coisa, enterrada embaixo do assoalho?

"Era penetrante, acima de tudo, o sentido da audição. Eu ouvia todas as coisas, no céu e na terra. Muitas coisas do inferno ouvia. Como, então, sou louco?" O problema, meu caro, é que você ouvia coisas demais!

Eu gostei desse conto, não mais do que dos dois anteriores, mas foi uma boa leitura. Acho que, após oito contos lidos, já é possível conhecer um pouco da escrita e do estilo do Poe e saber mais ou menos o que esperar ou em que detalhes prestar atenção. Achei interessante a forma o narrador foi contando a história, os detalhes de seu plano, como a lanterna, como ele dizia que estava lúcido mas tudo indicava ao contrário.

Fica a sugestão para quem quiser conhecer a escrita do Poe em uma leitura rápida com uma boa história.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2016/08/resenha-conto-o-coracao-denunciador.html

Tata 10/12/2015

Suspense encantador
Suspense no ar, terror psicológico.. este é um daqueles contos que você nunca quer que acabe! Deliciosa leitura, no melhor estilo Poe possível!

Junior 22/08/2013

Melhor conto dele q ja li até agora