Os Imortais

Os Imortais Robson Pinheiro

Resenhas - Os Imortais

Gabriel 21/01/2014

OS IMORTAIS
Para aqueles que ainda pensam nos espíritos evoluídos como anjos, de auréolas douradas e panos brancos cobrindo todo o corpo, vivendo em nuvens brancas e céu azul, tocando harpa e cantando belas canções...

"Os Imortais" é mais uma tempestade de informações do repórter Ângelo Inácio, é intrigante, revelador e por vezes desafiador.
A história conta os planos de magos da escuridão para o caos planetário, implantando pensamentos e comprometimentos nas mentes de seres encarnados que representam liderança entre os homens. Mais uma vez, vemos que o grande risco da humanidade é o egoísmo e o orgulho do ser humano, o qual busca se glorificar diante de seus feitos, ser reconhecido entre seu meio, seja na Igreja, no Centro Espírita, no trabalho, na vizinhança, na política, etc...

Os Imortais são seres evoluídos que trabalham do lado da luz. Combatem de frente os magos e todos os seres das trevas, impedindo a concretização de seus planos, e como estamos vivendo uma fase de transição planetária, não temos tempo de conversas e acordos, portanto a guerra é constante.

Diversos personagens conhecidos, como Raul, Irmina, Pai João, Joseph Gleber, Watab, entre outros.

Ótimo livro!

Ely Varella - terapias que iluminam 17/06/2014

Desta trilogia do Robson esse terceiro volume deixa a desejar; ele acaba sendo mto repetitivo - claro que pra quem está começando a andança pelo universo imaterial é maravilhoso; mas para quem já estuda o assunto o terceiro é mais fraco em relação aos dois anteriores.

Lívia Moreschi 10/12/2016

Resenha - Os Imortais
Escrito de um modo igual ao dos livros anteriores - "Os Gardiões" e "Cidade dos Espíritos" - "Os Imortais" é muito informativo sobre o mundo astral e os espíritos que lutam pela manutenção do bem na Terra.
Contudo, por mais informação que haja, uma coisa ficou me incomodando durante a leitura toda: o modo como Ângelo Inácio enfoca que os Imortais e os espíritos que trabalham pelo bem não são nada mais que humanos, com seus problemas, memórias, qualidades e defeitos, mas não perde a oportunidade de atribuir adjetivos como "demoníaco", "maligno" e "infernal" aos magos negros e seus camaradas. Por pior que seja a aparência desses seres - alguns são descritos como semelhantes a répteis, o que não duvido -, eles também não são humanos? São espíritos, tiveram humanidade algum dia, e da mesma maneira que os Imortais não são anjos, os magos negros e companhia não são demônios de verdade.
katy.lira.7 17/03/2019minha estante
Acho que ainda temos dificuldade? em aceitar características atribuídas a esses seres (maldade, orgulho, inveja) como humanas também.

Biblioteca Álvaro Guerra 28/04/2023

Os Imortais ou espíritos superiores também já tiveram seus dias sobre a Terra, e a maioria deles ainda os terá. Portanto, são como irmãos mais velhos, gente mais experiente, que desenvolveu mais sabedoria, sem deixar, por isso, de ser humana. Por que haveria, então, entre os espiritualistas tanta dificuldade em admitir esse lado humano? Por que a insistência em ver tais espíritos apenas como seres de luz, intocáveis, venerandos, angélicos, até, completamente descolados da realidade humana? Há quem acredite que eles sabem tudo, conhecem o íntimo de cada coisa, inclusive do misterioso amanhã, e que basta pensarem para que a realidade ao redor se modifique. Tudo isso sem esforço, sem limite, sem gasto de energia.
Jesus é tido pelo espiritismo como guia e modelo para a humanidade. Pois esse homem não hesitou em declarar o limite de seus conhecimentos e de seu poder ou capacidade, de anunciar estar sujeito a normas e aos desígnios de uma autoridade maior. Sem falar que demonstrou traços humanos os mais nítidos e variados, entre tantos o dom de comover-se diante da dor alheia e da morte de quem lhe era caro, como também diante do futuro de dores e guerras. Se ele se mostrou humano quanto pôde, que haveria conosco, que precisamos transformar em deuses até os espíritos amigos, que precisamos elevar à categoria de santos até os homens e médiuns admiráveis, esvaziando-os de toda a humanidade, de todo traço que lembre hesitação, dúvida, fraqueza, indignação, equívoco; de todo vestígio de humanidade.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788599818299