A Fúria do Lobo

Ali 06/10/2014

Um pouquinho sobre A Fúria do Lobo
Autora: Patricia Briggs
Série: Alfa e Ômega - Volume 3 de 3

A fúria do lobo mostra um cenário diferente dos dois primeiros: agora, a existência dos lobisomens é de domínio público. Logo no primeiro capítulo, somos inteirados da situação deprimente de Charles: ele está "assombrado" pelos fantasmas das pessoas que ele assassina em prol da justiça. Pois, verdadeiramente, ele não acredita que foi feita a justiça.

Juntos do FBI, e, posteriormente, das bruxas e Faes, eles caçam o(a)(os)(as) assassino(a)(os)(as).

Minha opinião sobre a leitura dessa série não muda: é fluída e simples, porém eu me perco em vários momentos. Aconteceu com os outros livros, e esse não foi exceção.

A edição está linda, e tem um mapa na contracapa (eu AMO livros com mapas). Mas, sinceramente, não precisei do mapa.

O mistério da autora é excelentemente explorado, e em momento algum me deixou saber quem era o assassino. Na verdade, em momento algum eu fazia sequer apostas de quem era: e isso me deixou frustada. Não havia como nem sequer chutar.

Mas, porém, entretanto e todavia: o final é sensacional!. O livro todo tem várias sutilezas que apenas um leitor bastante atencioso nota: mas o final explode num amontoado de sutilezas delicadas e deliciosas.

Terminei com um gostinho tremendo de "quero mais"!

Originalmente, Cry Wolf era para ser uma trilogia, mas parece que a autora escreverá mais volumes. É claro que, depois de um final desses, eu a estrangularia se não tivesse.

Até a metade do livro, eu daria 4 estrelas. Mas as últimas 120 páginas, ela roubou todas as estrelas do céu.

Eu amo a série, e esse sem dúvida foi o melhor volume.

Fláv 03/09/2021

A Fúria veio!! Entre outras coisas...
Até agora, meu favorito com absoluta certeza. Os dois anteriores são bons, mas este aqui se revela estar num degrau acima em todos os gêneros propostos: tensão, ação, investigação, descontração, evolução do enredo e dos personagens.
Admito que sou suspeita para falar já que ficções investigativas envolvendo serial killer são do meu interesse, e a autora faz um excelente trabalho em todos os aspectos. Ela constrói a trama aos poucos, evoluindo o caso como se tivesses montando um quebra-cabeça, e conforme vai avançando ela também vai mostrando um pouco mais dos novos personagens e dos antigos que já conhecemos. E ela tem uma habilidade incrível e invejável de intercalar os pontos de vista de cada um dos protagonistas sem que fique algo confuso ou precise ficar sinalizando, é uma troca muito sútil e que funciona todas as vezes.
E como um bom livro com suspense, o final é muito bem concluído e com as surpresas e reviravoltas que já despertam a vontade de pular para o próximo imediatamente.

Thais 13/01/2021

Demorei vários dias para finalizar a leitura. Eu acho que li na época errada da minha vida. Por isso não me envolvi tanto com a história. Mas gostei bastante da ideia da autora.

Tavares 10/08/2021minha estante
Não é uma trilogia
Exiatem mais volumes da serie

Lunna.Santanna 15/11/2021minha estante
É uma série de 3 livros do Alpha & Ômega ou seja uma trilogia

Tavares 17/11/2021minha estante
Vc eh cega ou ignorou a parte q eu informo existir mais livros?

Lunna.Santanna 17/11/2021minha estante
O ignorância, a Série Alpha e Ômega contando a história da Anna e do Charles é composta por 3 livros apenas, derivados do original Cry Wolf, os demais são histórias paralelas basta uma breve pesquisa que você descobre isso, não precisa de QI muito alto não. Eu leio essa saga desde 2008 quando li a primeira versão em inglês de cry wolf.

Tavares 17/11/2021minha estante
Ok, a ignorância foi desnecessária. Desculpe.
Mas existe uma continuação da série e não são histórias paralelas
São livros publicados como continuação, porém n foram traduzidos p o pt. Sobre essa sua breve pesquisa, foi bem breve mesmo, pois tá errada. Obg e desculpe nvmt.

Haruko.ishikawa 15/06/2020

Comecei pelo terceiro
Apesar de ter começado Pelo terceiro e so ter descuberto isso no meio, achei uma leitura muito boa uma muita interessente e curiosa, que te faz pensar ' e agora'. Quero ler os dois primeiros ?
Nina Rosa 30/11/2020minha estante
Sabe dizer se esse é o último livro ou se ainda serão lançados outros como continuação?

Yasmim668 19/10/2021

Ainda não acredito que essa história acabou. Ela simplesmente foi maravilhosa e viciante, eu não conseguia parar de ler por nada. Charles e Anna foram o casal perfeito das histórias que eu costumava ler aos meus 15 anos. Foi ótimo matar a saudade dessa época.

Amanda2856 15/12/2021

A proteção de Charles
Primeiro, eu tenho que falar uma coisa pfa você, deixar um aviso aqui:
? A Fúria do Lobo é o 3° livro da série Alfa e Ômega .
Da pra se ler tranquilo, mas é o 3° livro , ainda tem mais dois livros!
Tem um mapa incrível no começo, uma coisa é certa a vida não é um mar de rosas , todos falam pra ela que " Você sabia disso quando casou com ele " Dane - se , ninguém precisa aceitar uma situação, mesmo sabendo do que seja.
Anna é uma Ômega maravilhosa que faz de tudo para salvar o seu marido , pra deixa -lo mais em casa , porém tem o Bran , que sim várias vezes eu me irrito com ele no livro, Charles , ah o Charles é o marido de Anna e filho do Bran , já sabe né ? Ele tem que fazer os corres , tá na frente cuidadosamente de tudo e fazer algumas coisas que não queira, porém é o " dever " dele, ele não cai mais nós encantos dela e isso afeta um pouco ela sim, ela quer ajudá-lo, mas não sabe o que mais fazer e ele é o único que pode fazer o trabalho.
Charles tem um instinto protetor com a Ana muito grande , é muito fechado com ela com medo que ela se machuque.
Anna e Charles são mandados pra o FBI, porém além de todo o problema que eles tem , eles terão um problema MAIOR e tem que lidar com isso.
Só um spoilerzinho do livro TEM MUITA BRUXA, então aconselho a anotar os nomes delas.

Giselia 29/03/2023

Incrível história, prende muito a gente, eu gostaria demais que tivesse mais livros deles, pra um desenvolvimento dos outros tipos de personagens.

k.mazzi 18/07/2023

Terceiro livro de seis (até agora) e to adorando escolher meus secundários favoritos em cada um. Os plots cada vez melhores, diferentes, inesperadas. A grande questão por trás de tudo ficando cada vez mais complexa, impossível largar.

Nu e As 1001 Nuccias 24/05/2015

Resenha - Blog "As 1001 Nuccias"
Como vocês puderam perceber, a história do terceiro livro é passada alguns anos mais adiante da última (de 1 a 2, no máximo). Agora, os lobisomens são de conhecimento mundial e até foi criada uma Agência para registrá-los, juntamente com outras criaturas.

O que ocorre é que há um serial killer capturando, estuprando, torturando e matando Faes e Lobisomens. Pra piorar a situação, descobrem que há magia de sangue envolvida, ou seja, há uma bruxa negra. Então, o FBI resolve convidar uns lobos para auxiliarem e, obviamente, Charles e Anna são enviados.

Nesse meio tempo, por conta da revelação, Charles está sendo obrigado a executar mais lobos, devido às regras mais rígidas. E a culpa o está consumindo. A ponto de afetar seu vinculo com Anna.

Que mais que eu posso dizer sem dar spoilers exagerados? Bem, agora que todo mundo já percebeu que eu me apaixonei pela coleção, devem achar que a opinião de imparcial não tem nada. E não tem mesmo! A história continua bem escrita, só com aqueles errinhos de revisão que quase não se notam. A linguagem peculiar, séria e introspectiva, com pitadas de humor, da autora ainda é brilhante. Há quem não goste, mas eu acho que isso ocorre pelo fato da autora NÃO seguir a linha da literatura comercial atual (aquele em que todos os protagonistas são adolescentes em problemas do ensino médio, se apaixonam pela pessoa errada e viram imortais).

E, lembram da ausência de cenas de sexo? Ah, não, não continua! Este tem cenas sexys e uma muito, mas muito hot de sexo ao ar livre. Não é pornografia! Nada de "ela pegou seu pênis grande e duro e enfiou... blábláblá". Não, nada disso. Erotismo é bem diferente de pornografia. Em erotismo, você consegue mesmo visualizar a cena inteirinha, sente até calor.

E o final? Bem, a autora conseguiu deixar o final da série com um ponto de interrogação. Vai ver até que por isso deu pra pensar em escrever mais.

Eu descobri que ela tem uma outra coleção (Mercy Thompson Series). Apesar de manter a temática lobisomem, quase que a mesma linha temporal, o estilo me agrada. Se já tiver aqui no Brasil, sinto que irei procurar.

Espero que vocês tenham gostado da coleção tanto quanto eu.

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2014/12/resenha-furia-do-lobo.html

Luana 10/12/2020

Ok eu me rendo
Eu fiz uma crítica dura ao primeiro livro, e não retiro nada do que eu disse, porém eu me apaixonei por essa série rs Nunca diga que dessa água não bebereis, não é?!
Mas uma coisa que me incomoda é que agora a série fala mais sobre faes do que sobre lobos. Eu quero ler uma série sobre LOBISOMENS, não sobre faes, que diga-se de passagem são seres muito chatos e irritantes. Desde o segundo livro ouvimos falar sobre os faes, que são muito importantes pra história do 2º e 3º livro, mas e sobre os lobos? Não conhecemos praticamente nada sobre a vida da Anna e do Charles juntos; o que o Marrok faz; quem são os membros da alcateia de Aspen Creek; nada. Chega de faes, Patricia Briggs!

Lari 11/02/2021

Mais um
Gostei muito, recomendo a leitura. Perfeito pra quem curte um pouco de mistério, um pouco de romance e ação... Além, de ser bem tranquilo de ler.

Menu 22/01/2022

Mais um livro mt bom da autora, adoro a forma como o Charles e a Anna continuam amadurecendo no relacionamento. Infelizmente a editora parou de trazer o resto dos livros da saga para o Brasil e terei agora que ir atrás dos livros em inglês :/

chiaradiabruna 19/02/2023

Eu sou apaixonada demaaais por essa série, a ideia do sobrenatural em conjunto com toda a pegada de romance policial te fazem não conseguir largar o livro!
Só fico muito triste em saber que os demais livros da serie não foram publicados no brasil =\ se essa série fosse mais conhecida, talvez trouxessem os demais livros da autora, incluindo os outros 3 livros da série.

Mauriceia2 09/12/2023

A Fúria do Lobo
A fúria do lobo mostra que a existência dos lobisomens é de domínio público. Logo no primeiro capítulo, somos inteirados da situação deprimente de Charles: ele está assombrado pelos fantasmas das pessoas que ele assassina em prol da justiça. Pois da  verdade ele não acredita que foi feita a justiça. Como forma de tirar Charles da depressão que o assola, Bran o envia junto à Anna para localizar um serial killer. E assim, uma história mais voltada para o mistério que o romance, começa. Juntos do FBI, e, posteriormente, das bruxas e fadas, eles caçam assassinos. Minha opinião sobre a leitura dessa série não muda: é fluída e simples. O mistério da autora é excelente e explorado, e em momento algum me deixou saber quem era o assassino. Na verdade, em momento algum eu fazia sequer apostas de quem era: e isso me deixou frustrada porque não havia como nem sequer dar um palpite. Porém no final é sensacional: O livro todo tem várias sutilezas que apenas um leitor bastante atencioso notará: mas o final explode num amontoado de sutilezas delicadas e é maravilhoso.
Terminei com um gostinho tremendo de quero mais, amo livros de alfa.Talvez tenha um quarto livro porque com esse final eu chutaria que vai ter.