A Morte de Um Império

A Morte de Um Império M. K. Hume

Resenhas - A Morte de Um Império

DeiaMolder 26/09/2021

Vamos aos fatos....

No volume 1 da série Merlin, este sai para uma jornada de autoconhecimento, carregando consigo seus melhores amigos. Finn, Narrador da Verdade e Cadoc ap Cadwy, guerreiro. Ambos salvos por Merlin e mais as suas viúvas de guerra que o seguiam.

Ao chegar a Constantinopla com sua caravana, Merlin se depara com tempos difíceis. Batalhas, sujeira e Átila ? ( não preciso explicar quem foi essa personalidade histórica, carniceiro ?)

Passa 6 anos aprendendo, ensinando, salvando e influenciando reis no Império Romano.
Após conseguir seu objetivo, conhecer seu pai ( cobra nojenta) sai mais fortalecido e retorna para Grã-Bretanha.

Mais uma vez a autora supera minhas expectativas, me entrega uma narrativa envolvente que escorregue História antiga.
Passou por meus olhos o então Átila rei dos Hunos; Aécio Flávio, magister militum romano; Papa Leão l; o Imperador Constantino, entre outros ?
Adorei!!!!

SIMBRAS 26/11/2018

Excelente Narrativa.
Neste segundo volume, Merlin viaja para Roma, e logo para a incrível Constantinopla já em decadência devido a inevitável queda do império romano. Como no primeiro livro, este não deixa a desejar em detalhes e fisionomias, sem falar que a narrativa é muito envolvente. Cada página está valendo muito a pena.

Saga Literária 08/09/2015

A saga do jovem curandeiro!
Esse livro continua a busca de Merlin pela identidade e paradeiro do seu pai, aliado a este fato tem a incessante necessidade de aumentar o próprio conhecimento acerca das habilidades de cura.

Myrddion Merlinus (Merlin), parte da Inglaterra (Britânia) junto com seus companheiros, viajando por regiões como a Gália (França, Roma (Itália), Constantinopla (Turquia). Em sua busca, Merlin cria diversos inimigos poderosos e alguns poucos com poder, durante esse período depara-se com a política romana, culturas distintas, com o Império Romano em decadência.

Em sua jornada, Merlin salva diversas vidas, encontra-se com figuras históricas como Átila, O Huno, Uther Pendragon. A escrito Marilyn Hume detalha com riqueza as culturas, cidades, bem como descreve muito bem as cenas de batalhas.

É um ótimo livro de ficção histórica, consegue prender a atenção do início ao fim, é um livro tranquilo de ler. Os detalhes do livro chamam a atenção, com capa bem elaborada, diagramação agradável, páginas (folhas) amarelas.

site: https://www.facebook.com/cafeliterariojf

Bells 15/12/2022

Essa história é de uma delicadeza tão grande e me toca profundamente.

Não tem como não se sentir admirado com o que Merlin fez e com quem ele se torna ao longo de toda essa jornada.

Não consigo parar de pensar no quão corajoso é da parte dele sair de sua terra nata para procurar um pai em terras desconhecidas. Em um período de guerra e de tantos perigos ele foi luz na vida daqueles que o ocnheceram. Ele lutou bravamente para salvar vidas.

Me sinto profundamente tocada por alguém que fez da sua profissão algo muito mais do que isso: ele vivia para salvar vida.

É um livro que mostra como de fato viver valores pode ser um desafio, mas como as recompensas podem ser altas. Ele ficou famoso como curandeiro, mas também, teve a satisfação de ter vivido como desejava, mesmo diante de situações tão dificeis e fora de seu controle.

Na minha visão, isso é muito mais do que um romance histórico, se olhar com jeitinho, essa história vai ensinar muito sobre a nossa própria vida. A coragem de Merlin me toca profundamente.