Deusa da Lenda

Deusa da Lenda P.C. Cast

Resenhas - Deusa da Lenda

Lady Bridgerton 26/06/2021

puta merda como a pc cast tava com preguiça nesse livro
assim eu tava achando um equivoco as resenhas que falavam mal desse livro da serie mas ai ne depois de um tempo elas estavam certas, cara não parece a mesma autora que me emocionou em deusa da primavera, sinceramente ela tinha tudooooo pra fazer uma historia superior e ai cagou em cima de tudo, de inicio eu tava tentando entender aonde ela queria chegar, tava parecendo um daqueles filmes de sessão da tarde de comedia sabe, medieval e tudo mais e eu tava rindo horrores, porem aquele negocio teve coisa que incomodou, e de novo comparando com o outro que eu li, aqui tudo foi muito facil cara. não teve um conflito, uma coisa seria, tipo nada, ela só jogou as coisas, ah o casal ta junto e foda-se o resto, ai me entrega situações de ensino medio em protagonistas que tem mais de 30 anos, pela amor de deus cara. até contos de fadas tem mais conflito do que essa historia, tipo eu nem posso chamar o que ela tentou aqui fazer de conflito, porque pra mim foram personagens sendo birrentos sendo que a meia hora atrás eles estavam de boas, o sentido foi pro lixo. ficou sem pé e nem cabeça. a fora o fato da isabel falar girias direto mano isso irritou até a mim como é que não deu uma desconfiança gente da era medieval. ficou so no tipo "ah garota estranha ne mas ela é engraçada", ai podre, não deu pra comprar praticamente nada de enredo nisso, so dei essa nota porque querendo ou não a safada escreve bem, fluido e eu tirei boas risadas das coisas ruins que ela escreveu, nem comentar aquele epilogo que minha nossa senhora kkkkkkkk a piada pronta. obviamente vou continuar com a serie porque ne são historias diferentes. mas assim a unica coisa pra qual eu recomendo esse livro é sair da ressaca, por que de resto serviu em mal desenvolvimento de enredo, personagem, romance, putz sacanagem viu
Dante | @odantefernandes 26/06/2021minha estante
VISH!!!!!

Juliana Vicente 19/02/2014

Vocês não tem ideia do quanto estou chateada, pensei bastante sobre o que escrever sobre esse livro e a palavra que me vem repetidas vezes é “DECEPÇÃO”. Criei tantas expectativas em relação ao livro que meu nível de frustração em não ser aquilo que esperava meio que me tirou do eixo.

Eu sou mega fã dessa autora, compro todos os seus livros, e li quase todos. Alguns acho maravilhosos, inclusive outros livros dessa mesma série, li e adorei, mas Deusa da Lenda não conseguiu me convencer. Até a metade do livro ainda consegui manter meu interesse vivo, mas então as coisas se tornam tão inverossímeis que meu único desejo era deixar o livro de lado.

O que me desagradou foi Isabel querer manter o linguajar e gírias do século XXI ao ser transportada para o século XII e o pior é que eles aceitam numa boa, apesar de algumas dificuldades iniciais para compreender, fica tudo normal depois. Sem falar que tudo acontece tão facilmente que até eu que aceito quase tudo na leitura, não consegui interagir.

Gente, ela mudou quase tudo na história de Camelot, encontrou soluções para dilemas que fazem a história de Camelot ser o que é. Certo, vocês podem estar pensando que a autora tem liberdade poética para mudar o que quiser, afinal, ela só usou o cenário para criar seu próprio universo, mas o que me incomodou mesmo foi o fato dela querer mudar os costumes da época, e até as personalidades dos personagens mais importantes da história. Fiquei com a sensação de estar lendo uma Fanfic de Camelot, mas com um universo alternativo.

E que final foi esse? Não consigo acreditar até agora! Se eu tivesse gostado do livro, o final teria acabado com minha alegria facilmente. Acho que já deu pra sentir o que achei de Deusa da Lenda, vou parando aqui.

Apesar de tudo meu amor pela autora continua forte, e em breve irei ler outros livros dela, só espero que sejam melhor que esse.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/02/deusa-da-lenda-pc-cast.html
maria valeria 27/02/2014minha estante
Ai Juliana,estou até com medo de ler esse livro!kkkk
Adoro essa série,e acho que vou ficar muito triste dela acabar assim,decepcionante!:(

Silvia 06/12/2014minha estante
Duas decepcionadas, e me dói pensar que foi a mesma pessoa que escreve Deusa da rosa!!!!

Mai 07/01/2019minha estante
Menina, vc disse td q eu gostaria.. Eu tava gostando bastante no começo, mas depois? Eu dividi meu tempo entre ficar "o q?" e um "sério isso?". Parece q a protagonista tinha o "poder" de mudar tudo ao seu gosto como bem desejasse, ngm se importava. E q ideias de guerra foram aquelas??? (Quem leu entende). Não tinha o menor sentido! Era só um "parece interessante, não sei exatamente pro q vai servir, mas vamos fazer!". Ah, mas o pior de td foi o final. Eu achei q depois do acidente ainda teria um tempo pro casal voltar juntos.. mas então surge aquilo.. Aí q revolta!!

Batatinhagelada 18/01/2022

Avalon e romance
Acho que nesse livro muita coisa foi jogada, começou a virar uma mistura de mitologias (até aí tudo bem) o problema é que a relação do Arthur com seu filho era péssima e foi resolvida com uma simples bronca da personagem principal? Algumas coisas não se encaixam, mas é bom pra matar o tempo lendo.

Islene 14/12/2013

Envolvente
A maneira como a história do Rei Artur foi abordada é simplesmente maravilhosa, envolvente e boa de se ler.
A paixão de Viviane por Merlim e depois de Isabel por Artur, o adultério de Gwen com Lancelot. O altruísmo do rei é simplesmente maravilhoso.
Não tenho mais palavras.
Vanessa 19/09/2014minha estante
Islene, para ler Deusa da Lenda da Série Goddess #7) - P.C. Cast, eu preciso ler toda a série na sequência, ou posso começar lendo o 7º por exemplo?

Mayara 18/08/2014

Pura decepção
Esse ganha, disparado, o título de pior da série. Não sei se é porque estava ansiosa porque gosto muito do Artur (e desprezo Guinevere - consequência de ter lido As Brumas de Avalon, não suporto essa bitch), mas a estória me decepcionou. MUITO. No livro, a fotojornalista Isabel está quase morrendo afogada quando a Deusa das Águas vem a seu socorro. É claro que ela quer algo em troca. Nesse caso, quer que Isabel volte para Camelot e impeça que o cruel destino de Artur se realize (no caso, ele basicamente vai se deixar matar depois de descobrir que sua amada Guinevere está de caso com seu cavaleiro preferido, Lancelot). Isabel, então, precisa seduzir Lancelot e impedir que ele coloque chifres na testa de seu digníssimo rei. Não parecia uma missão tão difícil, se Isabel não se visse profundamente atraída... por Artur. Parece uma boa estória, não é? Mas só parece. A trama desanda de maneira espetacular: a desculpa pra Isabel estar ali é horrível, ela vive falando mil e uma gírias e todo mundo aceita, além do final ser a coisa mais ridícula que já li. Adoro a autora, mas nesse livro, ela errou completamente a mão.
Silvia 06/12/2014minha estante
Mulher eu tenho todos os livros da série e esperava as mil maravilhas, mas parecia que eu tava lendo era uma copia barata e inútil da Irmandade da Adaga Negra (eu adoro os livros claro), só que a diferença é que J.R.Ward é the only e P.C.Cast era pra escrever da forma dela, como os outros livros!!
O jeito que Isabel é tratada parece a virgem maria, toda certa, culta corajosa, sei que o livro é uma viagem, mas se fosse verdade Rei Arthur e todos os outros iam era condená-la de bruxaria por tamanha audácia. Além dela ser mentirosa e de uma simples deusa do lago ter tantos poderes, que inclusive deusas mais poderosas dos volumes anteriores não tinham. Desconfio que o livro tenha sido feito por Kristin Cast kk por causa de tantos poemas idiotas e de ela não saber escrever como a mãe kkkk

Fadaf 29/06/2015

Tanta Expectativa e Levei Um Tombo
Confesso que não comecei a ler os livros "Deusa de XXXX" do primeiro, ja que os livros nao estão interligados. Decidi começar pelo "Deusa da Lenda" porque eu sou apaixonada pela história de Camelot. Criei tanta expectativa para levar um enorme tombo!
Isabel tem uma personalidade divertida, admito, mas o modo como ela entra no reino de Camelot, falando as gírias e se impondo perante o Rei e a Rainha, nossa, eu não consegui engolir.
Fora que, creio eu, as personalidades e ate a aparencia de alguns personagens nao condiz com a história original.
A Viviane também está completamente mudada, com o foco só em Merlin. E nem a minha amada Morgana aparece!
Não sei se é por eu ter lido "As Brumas de Avalon" mas eu definitivamente detestei esse livro da P.C. Cast, e olha que eu amo o trabalho dela, entretanto nesse ela vacilou muito feio! Ignorou fatos históricos, ignorou personalidades, ignorou até o fato de que a vida não é/era tão fácil como ela fez parecer ser!
Portanto, "Deusa da Lenda" está entre um dos trabalhos dela de que menos gostei.
Paula 20/07/2022minha estante
de alguma forma, algumas historias estao interligada sim, por exemplo, deusa da luz, deusa da primavera e deusa do amor. todas tem personagens em comum e de vez em quando os deuses citam um outro ACONTECIMENTO, de outro livro.

Verona 29/03/2020

Lindo
Dessa vez a leitura nos lança a Camelot e ao rei Arthur como nunca vista antes!

Joelcida 08/03/2016

Adoro Camelot
Sempre gostei da história do rei Arthur e seus guerreiros,então já li e vi tudo a respeito deles,e com esse livro não seria diferente.
Temos uma nova introdução à Camelot e ao rei Arthur.Temos um rei bondoso ao extremo e nada bobo.A protagonista Isabel é simplesmente incrível e luta a cada capítulo para cumprir sua promessa que fez a Deusa Viviane de seduzir Lancelot mas como não amar Arthur?
Adooooro orei o final e a criatividade da autora para dar um final bem amarrado para todos os personagens.
Suuuuuuuuper recomendado.

PatiC 31/07/2022

Perfeito
Nesse último livro da série, partimos para um local diferente dos demais, a história não está mais entrelaçada as deusas gregas/romanas.
Neste, o leitor viaja junto a Isabel para a lenda do rei Artur, com a presença da Dama do Lago, é os demais personagens tão cativantes dessa história. A personagem principal mostra que é uma mulher forte, inteligente e muito amorosa, sabendo como lidar com todos e defender estes quando necessário.

No geral a história se desenvolve de forma fluída, com personagens apaixonantes e apaixonados. Um dos melhores livros da série.

Audrey 29/12/2020

Sempre gostei de mitologia, ainda que essa seja totalmente diferente, é bem humorada, uma leitura fácil e divertida

Rose 31/01/2014

Não sei como começar a falar desse livro,achei que começou bem até a parte do acidente e ela acordar em Camelot dai achei meio forçada a estória....Sinceramente já tá na hora da P.C para de escrever essa série goddess pra mim ela já perdeu a mão,não me empolgou ...alguém mais acha isso ?