Aluga-se Um Noivo (eBook)

Aluga-se Um Noivo (eBook) Clara de Assis

Resenhas - Aluga-se Um Noivo

Lu_ 15/04/2024

Já ouviu POCPOC do Pedro Sampaio? Então.... rsrsrsrs
Relendo esse livro depois de alguns anos, não posso negar que percebi alguns detalhes que me incomodaram. Por isso, estou considerando tirá-lo dos meus favoritos.

O livro é sim, muito bom! Um livro honesto, direto, simples e engraçado. Acho uma delícia ler livros nacionais e me deparar com expressões que são muito BR (amo), especialmente com esses personagens 100% sem filtro kkk.

As coisas que me incomodaram no livro foram:
1) Achei o prota MUITO galã, muito soberbo (bom, tem quem goste);
2) O irmão da prota chamou o cara que fez ela de corna pra ser padrinho de casamento dele, JUNTO com a tal;
3) Alguns dizeres e posicionamentos meio tensos rsrs (mas acho que faz sentido pela época que o original foi escrito);
4) O "timing" dele com a Nádia (fiquei bem anojada...).

Enfim, o livro é bem engraçado, despojado, exala uma brasilidade deliciosa, além de ter MUITAS cenas de hot. Hot em um nível de deixar qualquer um com as bochechas rosadas, principalmente se a pessoa está acostumada a ler hot gringo, né? rsrsrsrs.

Laíza 21/03/2024

Esse livro foi uma montanha russa de emoções? acho q a autora não soube a hora de parar e o final acabou sendo uma grande confusão de acontecimentos. Tinha tudo para ser bem melhor?

Nathasha.Ratts 13/03/2024

Livro fraco que só serviu mesmo pra passar o tempo
Escrita bem fraca, personagens que começam agindo de uma maneira e mudam o jeito que nem parecem o mesmo do início da narrativa, cenas mal desenvolvidas e aprofundadas. Única coisa bem escrita é o hot, mas não adianta nada encher de cenas hot a cada capítulo pra disfarçar a escrita rasa.

Da metade pro final as coisas começam a ficar super apressadas pra concluir tudo, deixando os acontecimentos sem aprofundamento nenhum. Casamento não descrito, relação com a família foi descrita bem rápida, não dá pra conhecer os personagens, como Theo foi parar no Brasil, a violência contra mulher bem mal definida, 1 capítulo e acabou. Livro só serviu pra passar o tempo mesmo e bater meta de leitura.

Alice 04/03/2024

Honestamente, quem não gostou... Me perdoe...
Gente?!?!
Que livro é esse?!??
Vc ri e se envolve do início ao fim.
Não dá vontade de parar de ler.
A autora é muito perspicaz na sua escrita e na elaboração dos enredos.
Pra quem gosta de ler um romance, com aquela sacanagem gostosa, e rir um cado com os personagens, aproveite e leia não apenas esse, mas os outros livros da série.
Suspirando e ansiando pra ela compartilhar mais dos Di Piazzi conosco!???

Bruninha 26/02/2024

Final surpreendente! ??
Oiêê!????
Esse é o meu primeiro livro da Clara e já tinha um tempo que eu queria ler ele, e dessa vez eu finalmente consegui, e devo dizer que não me decepcionou.
Com um enredo que é ao mesmo tempo clichê e surpreendente, onde Débora, a protagonista precisa fingir que está comprometida (quem nunca, não é verdade?), para não chegar ao casamento do irmão sozinha, já que seu ex e sua ex amiga, que foram pegos no ato, traindo ela, se assumiram completamente.
E é aí que sua amiga Carol e ela resolvem contratar Théo, um garoto de programa, lindo de morrer, cheiroso, e com gostos beeeeem caros.
Mas o que era pra ser um simples namoro, acaba se transformando em um noivado e como se já não bastasse toda a confusão... Débora se apaixona por Théo.
Mas como ela vai lidar com a vida misteriosa de Théo? Será que ele está contando toda a verdade pra ela?

Eu já gostei do Théo desde o início.
Ele é aquele protagonista que é charmoso, tem uma lábia e que vai fazer você se apaixonar por ele, sem nem perceber.
A Carol, amiga da Débora é uma peça rara. Kkkkkkkkk
Eu ia adorar ler um livro dela.
Ela é aquela amiga que você pode contar pra tudo, como irmãs.
E eu me acabei de rir com as cenas delas juntas. Kkkkkkkkkkkk
E pra mim, uma das melhores cenas da Débora, foi a do chá de lingerie da sua cunhada.
Sensacional! ??

Então, eu curti bastante esse livro, e como eu disse, é aquele clichêzinho gostoso de ler, e só não favoritei ele, por causa de uma situação que acontece, onde a protagonista diz umas coisas que me deixou com um leve ranço dela. ?
Continuei minha leitura, com ranço e tudo (porque eu sou brasileira e não desisto nunca kkkkkkk) e minha geeeeeeeeente, que final eletrizante foi esse?!
Foi tiro, porrada e bomba. ?
Tive raiva, ranço, me emocionei, me apaixonei, senti vontade de socar a cara de um certo personagem...kkkkkkk ?
Foram tantas as emoções, que nem sei dizer.
Como diria Chicó: ?Só sei que foi assim.? kkkkk

Apenas leiam essa delicinha de história! ??
Eu já estou louca para ler os outros da Clara.

Leticia_Mendonça07 16/02/2024

A trama me surpreendeu imensamente, superando minhas expectativas de que seria apenas mais um clichê. Confesso que acabei me encantando por Theo (perdão, Débora), um personagem que conquista o coração com suas habilidades culinárias e sua generosidade, expressa através de inúmeras flores...

No entanto, o que mais me cativou nesta história foi a bela amizade entre Débora e Carol. Reviver esse tipo de relação tão genuína me trouxe uma mistura de nostalgia e saudade, relembrando amizades similares que, infelizmente, se perderam com o tempo.

E não posso deixar de mencionar a vingança contra o ex, um momento verdadeiramente espetacular que estou certo de que você, caro leitor, também irá apreciar. A forma como essa revanche é conduzida é simplesmente maravilhosa e acrescenta uma camada extra de satisfação à história.

Isabelle.Dias 04/02/2024

Pensei que seria o primeiro 5 estrelas do ano?
O começo é super envolvente. Mas depois do meio do livro, fica tudo muito clichê e mais do mesmo . Tinha tudo pra ser um livro diferente. Muito hot e pouca conquista. Eles só se apaixonaram e algumas cenas ficaram muito fanfic 2010. Em um geral, li em 1 dia, rapidinho e gostoso. Mas não 5 estrelas

Navarro_vit 11/01/2024

A leitura é bem rápida apesar do livro não ter o melhor enredo, a escrita é de fácil entendimento, mas sinto que a estória em si é muito fraca, tudo acontece rápido demais e as explicações para algumas coisas são ruins, sem falar que todo o relacionamento se baseia em sexo e logo todos os problemas são facilmente resolvidos com sexo.

Alessandracvf 08/01/2024

Leitura bem razoável
Sou fã do clichê fake dating, mas esse foi bem razoável...

A primeira parte do livro foi interessante. O casal (Débora e Theo) não tem muita química, porém a interação deles é divertida. Há também um clima de mistério pq o Theo, claramente, não é um garoto de programa.

Mas a história fica chata da metade até o final do livro. A Débora fica meio paranóica. Há reviravoltas absurdas e o desfecho me decepcionou.

Thais.Ramiro 06/01/2024

Aluga-se um noivo
Ah, que livro bom de ser lido.
Vi muitos comentários a respeito desse livro, mas permaneci com minha leitura e não me arrependi não.
Débora estava à procura de alguém para acompanhá-la no casamento de seu irmão, onde seu ex namorado, que a havia trocado pela melhor amiga, seria o padrinho. O que começou com um namorado alugado, se tornou um noivo com a ajuda da melhor amiga. O que Débora e muito menos Théo imaginariam, é que o aluguel de um "garoto de programa" se transformaria em algo a mais.
O livro é quente, mas não se prende apenas em cenas hots. Acompanhar todo o processo da Débora e do Théo foi muito bom. Eu realmente amei cada minuto dessa história!

Nati Gimenez 06/01/2024

Foi uma leitura leve e fluída! Os personagens são carismáticos e a história legal, porém senti que algumas coisas não foram tão bem explicadas ou aconteceram muito rápido, mas nada que tenha estragado minha experiência de leitura.

Leituras da Cielo 03/01/2024

Comédia romântica
? Aluga-se Um Noivo: Livro 1 (Os Di Piazzi)
Autora Clara de Assis
Editora Charme

A história começa quando Débora precisa arranjar alguém para acompanhá-la no casamento de seu irmão, afinal, ela irá ser madrinha, o problema é que Junior (seu irmão) convidou seu ex-namorado para ser padrinho. Com uma medida desesperada, Débora vê um anúncio na internet e resolve ligar, contratando uma pessoa profissional.

Theo é italiano e está no Brasil, a trabalho, a fugir da família, enfim, acontece que ele resolveu entrar na brincadeira da namorada, ela tirou fotos da anatomia dele e postou na internet, a brincadeira era ele fingir ser garoto de programa.

O trato era apenas para ele ser seu namorado de mentirinha, mas, no primeiro encontro com as garotas do casamento a história ampliou, Carol (amiga de Débora) acabou dizendo que Débora e Theo são noivos.

Ali naquela farsa uma atração surgiu e cresceu, mas tinha a questão da mentira, não só daquele relacionamento fajuto mas que Theo escondia algo que fez Débora ficar com a pulga atrás da orelha. Uma série de desentendimentos aconteceram, não só por parte dele quanto por parte dela, o que só fez nosso casal seguir caminhos opostos, mas o destino não iria deixar as coisas ficarem por isso, até revelar algo bombástico. A história tem um plot twist e tanto, além de ser regada a boas risadas. Recomendo.

Sabylli_RM 03/11/2023

Divertido e quente ?
Ela precisa de um namorado de mentira para acompanha-la no casamento do seu irmão, porquê ele fez o favor de convidar seu ex namorado traidor para ser o padrinho do casamento...ela vai atrás de um GRANDE anúncio na internet atrás de um acompanhante ... Ela liga marca um horário e passa o endereço da casa dela para conhecer seu acompanhante ....e um italiano maravilhoso, grande em todos os sentidos ? aparece na sua porta. Era pra ser só um namoro por 3 meses até o dia do casamento do seu irmão...mas a louca da sua amiga que odeia o ex traidor faz sua deixar de ter um namorado para ter um lindo e maravilhoso NOIVO italiano muito bem apresentado. Essa loucura sem tamanho, esse italiano perfeito que faz tudo por ela, as caraminholas da cabeça da "noiva" fazem dessa história maravilhosa e divertida e muito quente. A história acontece no Rio de Janeiro, ele italiano ela cheia de curvas e foi passista de escola de samba. Vale a pena a leitura. ???

Louise Rodrigues 30/09/2023

Meu deus,que história mais sem pé nem cabeça!
Pqp, parece que a galera não sabe mais criar personagens adultos,todos com cabeça,atitude e diálogos de adolescente...
Uma perda de tempo e muito ruim é pouco pra definir.