Aluga-se Um Noivo

Aluga-se Um Noivo Clara de Assis

Resenhas - Aluga-se Um Noivo

Gabrielly 20/03/2021

Maravilhoso
Eu estou simplesmente sem palavras para esse livro. Me surpreendeu do início ao fim e me rendeu várias risadas e suspiros. Débora e Theo são um casal de tirar o fôlego.
Bendito o dia em que Clara Assis resolveu escrevê-lo!

Navarro_vit 11/01/2024

A leitura é bem rápida apesar do livro não ter o melhor enredo, a escrita é de fácil entendimento, mas sinto que a estória em si é muito fraca, tudo acontece rápido demais e as explicações para algumas coisas são ruins, sem falar que todo o relacionamento se baseia em sexo e logo todos os problemas são facilmente resolvidos com sexo.

Mrsx_Lima 13/03/2023

O começo realmente me prendeu muito, a história, forma em que foi escrito e os capítulos do livros serem pequenos. Eu queria um livro para me distrair e voltar com pique para próximas leituras que eu tenho desejo de fazer e conseguir isso até a metades do livro que foi quando a leitura ficou chata. Eu esperava um maior embaçamento das vidas dos personagens, achei que o fato dos capítulos serem minúsculos atrapalhou a leitura.

PatrAcia.Freitas 03/06/2022

Aluga-se um Noivo
Não lembro de ficar rindo tanto no começo de outro livro quanto ri neste. A amizade da protagonista é um deleide, então o começo do livro passou que nem notei.
Gostei da escrita direta da autora, que sabe usar bem humor e hot.
Do meio para o final achei a narrativa cansativa, não conseguindo me importar com os problemas da protagonista, achando um pouco chato o desenrolar.
Deve-se levar em consideração o fato do livro ter sido escrito a muito tempo atrás, porém é sempre importante nos atentarmos à passagens que objetificam as mulherem e às fazem como propriedade de um homem.
De maneira geral eu achei uma boa leitura!

Tatianlima 03/07/2022

Aquele romance de mentirinha, que vira verdade
Clichê delicioso! Escrita que prende!
Enredo engraçado, sensual, personagens carismáticos!
A autora acertou em cheio! Aquele livro que a gente lê e fica leve no final. adorei!

Maya.Guerra 03/11/2021

Clichê rapidinho
Aluga-se um noivo é aquele clichê que a gente lê em um dia, é leve, engraçado e você fica ansiosa pra saber o que vai acontecer, mesmo que a gente já saiba ?

Débora e Théo são encantadores. Embora os mistérios do Théo deixem a gente curiosa até o fim.

Vale a pena demais!

Aninha 29/10/2013

Aluga-se Um Noivo - Clara de Assis
Olha ai, mais um livrinho nacional!!!

O que um “engano” pode mudar as vidas, expectativas, a forma de ver as pessoas e infelizmente de julgá-las também.
Eu li o livro num sopro. Muito rápido, uma linguagem bem cotidiana, leve e fácil e muito bem humorado. Como sempre pra ser divertido tem que ter uma amiga louca pelo meio neh? A Deb (Debóra mocinha do livro) tem a Carol sempre a tira colo, Carol é louca, amiga perfeita, eu amei a Carol!!!

Debóra se ver meio que “desesperada” nas vésperas do casamento do seu irmão mais novo. Porque??? Simples, o ex-noivo que a traiu com uma de suas “amigas” também será padrinho com a dita cuja no casamento do seu irmão, então a sinopse já nos dá uma idéia rsrsrs

E como não se apaixonar pelo Theo? Não sei!!!
Com a ajuda da Carol a Deb entrevista vários candidatos e ninguém está a altura que ela quer pra sair por cima da situação toda com o ex namorado e a ex amiga! Até que surge o Theo e tudo acontece. Claro que sempre tem uma complicação pelo meio Theo é lindo, gostoso, sarcástico, canalha, safado e misterioso. E esse mistério só se desfaz quase no fim do livro, não só pra Deb, para nós leitores também.

Eu ri um bocado com as loucuras da Carol, que coloca a Deb em cada uma, as vezes fiquei com dó da Deb, sério cada situação rsrsrsrrs
Mas vou logo dizendo quem não gosta de livro com palavrão, gírias e essas coisas não leia. O livro é muito espontâneo. Eu como não tenho esses “poréns” gostei bastante. Pra quem leu Procura-se um Marido e pode achar que é algo parecido e coisas do tipo aviso de antemão que não é. É bem engraçado também, a temática é parecida mas é só isso mesmo, as estórias não se cruzam.

Então eu digo que leiam e divirtam-se, porque é o mínimo que vai acontecer.
Fran 19/01/2014minha estante
Estou com vc Aninha. Eu amei esse livro. Gostei de todo o enredo...rachei de ri. Excelente!

Heloisa Motoki 09/11/2020

Leve e divertido
Li o livro da Clara de Assis por indicação de outra leitura (não lembro qual, mas o enredo era parecido).

O livro tem uma leitura leve e divertida, só achei que ser perdeu um pouquinho no final, talvez por não ter seguido o padrão em que era sempre contato na visão da Débora.

Agora curiosa pela história da Carol!
Karina 09/11/2020minha estante
Eu amei tanto esse livro, me senti vendo um filme da sessão da tarde kakak ??

EmanuellyP 31/03/2021

Ajuda a sair da ressaca literária
Sempre que estou entrando nesse limbo vulgo ressaca literária gosto de embarcar em algum romance, de preferência simples, clichê, com um toque hot e uma boa dose de humor e esse livro não só me prometia tudo isso, como realmente cumpriu.
O romance por conveniência cumpre bem o seu papel, e tenho certeza que vai divertir muita gente que assim como eu ama esse tipo de história.

Mas o enredo precisa amadurecer. Em determinado momento me senti como se estivesse lendo 3 livros diferentes. Houve um excesso de situações para nossos mocinhos enfrentarem que não condiz com a simplicidade que o livro entrega nos primeiros capítulos. Parece uma vitamina de clichês, mas sabendo onde tudo isso vai levar senti muito desnecessário.

Não me arrependo de jeito nenhum da leitura, inclusive recomendo, mas não posso deixar de pontuar que para mim, que talvez tenha consumido muito do gênero e por isso já não me surpreenda com facilidade, acredito que o livro exagera um pouco e isso pode influenciar na experiência.
_Duda.Leão_ 31/03/2021minha estante
Concordo plenamente. Quando avaliei esse livro eu disse que algumas coisas me incomodaram mas eu n sabia ao certo oq era. Acabei de descobrir, foi o excesso de informações

Cantinho Literario da Ana 02/09/2020

Aluga-se um Noivo - Clara de Assis
Débora é analista de contratos, trabalha perto de sua melhor amiga, e isso no momento é a única coisa que a deixa feliz, pois seu chefe não sabe reconhecer nada que ela faz. Durante um dia cansativo de trabalho ela está desesperada atrás de um namorado de aluguel. O casamento do seu irmão Junior está chegando e ela não está pronta para lidar com o seu ex-namorado e a namorada dele, sua ex-amiga. Em um momento de desespero Débora e sua melhor amiga Carolina, acabam encontrando um anúncio na internet e é neste momento que tudo começa a mudar em sua vida. Elas resolvem alugar um namorado de mentirinha para fazer companhia para Débora. Mais Theo não imagina que já conhecia sua suposta namorada/noiva da livraria. Ele é um homem lindo, de temperamento divertido, cativante, sabe conquistar todos a sua volta. Ele é um garoto de programa, e resolve trabalhar assim para juntar dinheiro para realizar seu sonho.
Como será o relacionamento desses dois? Será que Débora vai aproveitar e tirar uma casquinha de Théo?
Débora e Théo descobrem estar apaixonados um pelo outro, e ai como vai ser essa relação?

Me surpreendi com esse livro. Pensei que fosse só mais um clichê, mas a história surpreende. Livro que te prende do começo ao fim. Essa história começa mostrando a busca por um acompanhante sem muitos detalhes do passado, de porque ela é tempestuosa, do motivo de várias de suas reações e se desenrola com a mesma pegada. Nos mostrando em detalhes tudo que esse sdois viveram, e como foi lindo o sentimento crescente entre os dois.

Zaza 14/03/2021

Não é Incrível, Mas Não é Ruim
Mia precisa de um acompanhante para ir ao casamento do irmão, então com ajuda da sua amiga louca, ela contrata um garoto de programa para ir com ela.

Mia é uma pp que de início aparenta ser extrovertida e ao mesmo tempo pura timides, admito que em certo momento do livro ela me irritou bastante com todas as paranóias e julgamentos impensados, porém ela também tem seu lado bom.

Théo é um cara incrível, romântico, pura tentação, mas enigmático durante boa parte do livro.

Carol, a melhor amiga, é sem duvida a melhor personagem pra mim, mesmo não sendo protagonista ela consegue roubar a cena de forma muito boa, agindo de fato como uma melhor amiga que todas desejamos, aconselhando e falando certas verdades de forma impecável a Mia.

Leitura boa e livro super rápido de ler, o plot final não foi fenomenal mas bom o suficiente para eu gostar e até preferir aquela vibe do livro que o romance falso do começo. Acredito que os ultimos 20% do livro foram meio desnecessários, mas mesmo assim não estragaram a história.

Bcarol95 21/03/2021

Deixou a desejar!
No começo o livro é legal e divertido, porem, depois de um tempo a autora começou a se perder na história. É uma pena. Porque eu senti que depois de um tempo era possível finalizar a história, mas parecia que a autora estava perdida sem saber como encerrar.

Alem disso, a protagonista me irritou do começo ao fim da história, achei ela chata e infantil. Não teve nenhuma emoção, além de forçar muito o sexo e um paixão avassaladora em momentos que podia promover algo mais divertido e leve.

Franci 02/01/2022

Théo o melhor!
O livro é bom pra passar o tempo, tem personagens cativantes, mas o final é muito rápido e cheio de reviravoltas no último minuto do segundo tempo, o que atrapalho a experiência final. Mas o começo e o meio são envolventes, aquele tipo de livro que não da vontade de largar.

Jane's Books 25/03/2021

Maravilhoso
Já no nome do livro você percebe um certo desespero da nossa mocinha. Debora precisa alugar um namorado pra ir ao casamento do irmão, que fez o favor de convidar o ex dela e a atual namorada como padrinhos de casamento (mas com um irmão desses hein, quem precisa de inimigos, não é mesmo?? ??) e ela não quer ?passar recibo? pros dois e aparecer desacompanhada.

Então o que ela faz? Com a ajuda da amiga Carol, ela entra na internet e procura um garoto de programa e o contrata para comparecer com ela nos eventos pré-casamento, no grande dia e depois adeus. Bem, esse era o plano. Mas as coisas aconteceram como ela previa? Claro que não! As coisas se complicaram um pouco e o que era pra ser um namoro de fachada, vira um noivado de mentira e um amor de verdade.

Também, como não amar o Theo né? Até eu me apaixonei por ele.. ?? Theo é lindo, gostoso, safado e misterioso (quem não gosta de um mistério né??) e esse mistério todo só será revelado no fim do livro (óbvio.. ??)

O livro é ótimo, a Clara tem uma escrita fluida, fácil e que vc pega e não consegue parar de ler até acabar. Gargalhadas são garantidas por conta da amiga maluca da Deb, a Carol, que a coloca em cada situação que ?meu Deus?. Só senti falta de um pouco mais de detalhes do casamento em si, afinal, tudo acontece por causa dele né, mas nada que tire o mérito da leitura. Gostei muito e agora partirei para ?Noivos para Sempre? e vamos ver o que me aguarda.. ???

Site: www.instagram.com/janes.books