Discovery Earth II

Discovery Earth II Marcia Reis MacEvan

Resenhas - Discovery Earth II

#PandS 01/04/2019

Uma ótima reflexão sobre os dias atuais
Uma ficção científica para os iniciantes. Discovery Earth 2 é um livro leve e gostoso, com uma dose de romance, que fala sobre assuntos importantes e reais.
Márcia aborda um tema tão atual que nessa releitura eu tive medo pois me pergunto todos os dias se esse também não será o nosso final. O nosso planeta está sendo explorado da pior forma possível e tudo isso por causa de dinheiro. Mas de que adianta a moeda se não estivermos vivos para gastá-la? O racionamento já começou e tudo que vejo são pessoas desinformadas rindo da situação. É hora de abrirmos os olhos para a realidade que estamos próximos de enfrentar, antes que seja tarde demais (e espero que ainda não seja).

site: https://www.instagram.com/p/BWK1Swzlc-a/

Aisha Andris @AishandoBooks 22/11/2018

Uma ficção científica distópica leve e muito gostosinha
Confesso que não li muitos livros de Ficção Científica, mas gostei muito desse. Foi o primeiro escrito pela autora, mas o último que eu tive o prazer de ler. É uma história bem curtinha, leve, mas bastante fluida e gostosa de ler.
Aqui acompanhamos quatro amigos, Anne, Rick, Christian e Ricy, que sofreram grandes perdas e, sem grandes perspectivas ou coisas que os prendessem a uma Terra completamente destruída e sem qualquer esperança, aceitaram participar de uma missão em busca de um novo planeta habitável. Setenta anos antes, outra nave havia sido enviada e fracassado em sua missão. Porém, uma nova tentativa é feita e, assim, eles embarcaram na Discovery Earth II rumo ao desconhecido.
Anne sofria de depressão após perder os avós e os pais de forma trágica, encontrando na amizade de Rick conforto para a sua dor. O jovem, porém, acalentava o desejo de transformar esta amizade em amor. Isso, juntamente com o namoro do outro casal, Christian e Ricy, dá um climinha romântico à história, que gostei bastante. Entretanto, o foco da história não é o romance e sim, certo mistério que é revelado aos poucos e esclarecido nas últimas páginas do livro.
Considero um livro despretensioso, mas perfeito para distrair durante algumas horinhas. Quem ler, com certeza não vai se arrepender.

#PandS 15/07/2017

Salvem o nosso planeta!
Discovery Earth ll é uma nave construída para embarcar em uma missão de busca pela qual a nave anterior fracassou e deixou muitas pessoas tristes e revoltadas por causa da perda de seus entes queridos. A necessidade de sair em busca de um novo planeta habitável é urgente e tudo devido a má administração dos recursos naturais da Terra. O homem desmatou e esbanjou tudo o que não podia e agora encontrar um local com ar limpo e água potável tornou-se caso de vida ou morte.
Nesse misto de Romance com Ficção Científica, conhecemos os cientistas escolhidos para essa missão. Usando o seu conhecimento, Rick, Annie, Christian e Ricy vão descobrir algo que liga as duas naves que compartilham o mesmo nome: eles estão fazendo a mesma trajetória que levou a missão anterior ao fracasso. Estariam indo todos para a morte? .

site: https://www.instagram.com/p/BWK1Swzlc-a/?taken-by=pagesandseasons

aleitora 28/06/2016

@aleitora - Resenha Discovery Earth II
Em Discovery Earth II vemos o retrato do que a Terra irá se tornar se continuarmos a explorar os recursos sem consciência. Os seres humanos morrendo cada vez mais jovens e o planeta próximo da extinção. Cem anos atrás uma nave tripulada foi enviada a procura de um outro planeta habitavel mas ficou perdida no espaço.
Neste livro somos apresentados a tripulação de uma segunda missão que possui o mesmo objetivo da primeira e algo além que poucos sabem. Entre a tripulação temos os quatro amigos Annie, Rick, Christian e Ricy. Os amigos sofreram muitas perdas e tudo o que tem são uns aos outros, mas Annie está prestes a descobrir que não está tão só quanto imaginava.

Annie e Rick visivelmente sentem mais do que amizade um pelo outro e durante a viagem eles descobrem esses sentimentos além de segredos que colocam a vida dos amigos em risco e todos da tripulação em perigo. Segredos que envolvem a primeira nave Discovery e o destino dos tripulantes da nave então perdida e também o deles.

Recomendo.

Bekah Abreu 31/01/2016

Ao que parece, a maldade humana não tem fim. Mesmo no fim.
Ganhei esse livro de uma colega (de um grupo de leitura). Sinceramente, ele não me chamou a atenção e provavelmente ele ficaria mofando eternamente na minha estante. Só que precisava terminar a meta e só ele seria pequeno o bastante para eu ler em um dia.
Como vocês podem ver, são apenas 76 páginas.

A estória conta a vida de quatro que nasceram num período pós-apocalíptico da terra.
Os humanos, como tentativa de salvarem sua pele, enviaram uma nave (Discovery) para tentar encontrar um lugar melhor, mas esta se perdeu. E agora, Rick, Ricy, Christian e Annie foram um dos novos escolhidos para integrar a Discovery II e tentar completar o que a primeira nave não conseguiu.
Só que nessa história, muita coisa não é o que parece e a ganancia do homem parece não ter limites.

Sinceramente, por ser uma estória curta, eu esperava já pouco. Acho que por isso nem fiquei surpresa pelas falas pobres e a narrativa que segue a velocidade da luz.
Afinal, como em menos de cem paginas, como a autora vai falar da terra, entrada no espaço e fim? Realmente ficou uma coisa muito rápida e mal consegui sentir o sentimento da estória (menos na parte do Comandante Hans).

Houve um romancezinho bem simples no livro, mas as falas dos ‘amantes’ eram tão clichês que eu realmente nem estava torcendo pelo amor (e olha que sou romântica). Alias, as frases pareciam estar sendo feitas de forma tão robótica que não vi muita humanidade ali.

Bem, a parte legal é que a autora conseguiu deixar um clima de mistério bem interessante. Logo notamos que há algo de estranho no fim da Discovery I e ao passar das páginas, ficamos cada vez mais surpresos em como a maldade do homem não tem limites.
Mesmo no fim, o homem não consegue não pensar em nada mais, nada menos que em seu próprio umbigo.

A mensagem ecológica foi muito bem recebida, mas infelizmente, a crueldade do homem só me leva a crer que nosso fim será o retratado no livro, já que a cada dia, mais matas são desmatadas e mais espécies são extintas.

Se eu recomendo? Sim, afinal são poucas páginas, a autora é brasileira e a mensagem central é altamente importante.

Beijos, leitores viciados!

Gisa 17/06/2015

Para pensar
O livro se passa em uma Terra futurística, onde os recursos naturais são muito, muito escassos. E há anos, a sociedade tenta pensar em uma solução para que a raça humana não se extingua.
Então, a fim de tentar manter a sobrevivência humana, cientistas enviam uma "nave" em busca de um novo planeta, onde seja possível viver e onde os humanos possam habitar.
O problema é que a nave se perdeu no espaço e nunca mais se teve notícias dos seus tripulantes.

Anos depois, uma nova nave é enviada ao espaço, já que a vida na Terra está praticamente impossível.
Entre todos os integrantes da missão, estão os amigos Cristian, Ricy, Rick e Annie.
Mas talvez, eles descubram durante essa missão, muito mais do que eles planejavam encontrar.

Eu sou apaixonada por histórias curtas. Amo de paixão. Mas nessa história, isso me incomodou, pois acho que a história poderia ter sido mais explorada se tivéssemos mais páginas.
Esse foi o primeiro contato que eu tive com um livro de ficção científica. E falo para vocês que gostei bastante. Mas eu esperava encontrar maiores explicações e tudo o mais neste livro.

Mas apenas isso me incomodou. Gostei muito da história e de todos os valores que ela quer passar. A autora, soube muito bem utilizar os conhecimentos de sua formação para criar uma história interessante e até mesmo chocante, afinal o que estamos fazendo com o nosso amado planeta? precisamos chegar a que ponto para percebermos que devemos parar?

Apesar de ser uma história curta, encontramos nestas páginas, romance, drama, lições sobre a família e superações.

Acho que é um livro para todas as idades e inclusive, deveria ser leitura obrigatória. Histórias como essa, deveriam ser mais exploradas nas escolas. Lembro que há tempos atrás, quando via histórias futurísticas, eram sempre sobre carros voadores, robôs inteligentes e roupas espaciais. Fico feliz em saber que caiu a ficha das pessoas e triste ao mesmo tempo, por saber que o futuro que nos aguarda é bem mais triste e menos glamouroso do que esse.

E aí fica a grande pergunta: Destruímos o nosso planeta. Iremos destruir outro se pudermos?
Infelizmente minha resposta não é nada otimista.

Mas, o livro traz alguma esperança. Então cabe a nós, agirmos, ou apenas deixarmos que o futuro terrível chegue.

Lê Golz 20/05/2014

Resenha- Discovery Earth II
“O cenário era aterrador. Onde outrora florestas verdejantes, lagos cristalinos, céu azul e grande diversidade de animais havia reinado, agora existia um planeta escuro e sem vida. Os desertos dominavam todo o planeta e a espécie humana havia sido reduzido a pequenos grupos (...)" (p. 7)

A Terra já não é mais a mesma. O homem com toda sua ganância e indiferença conseguiu destruir até o ar puro que ele mesma respira. A Terra se tornou um lugar perigoso para se viver com saúde. O planeta foi completamente castigado pelo desequilíbrio ambiental. A humanidade foi reduzida a pequenos grupos que vivem em Biocidades.
Discovery Earth II é uma nave que fora construída para embarcar em uma missão que consistia em encontrar um outro planeta no Universo, com condições habitáveis para os seres humanos, e que seriam estudados para este fim. Anos antes dela ser construída, a Discovery Earth I havia embarcado na mesma missão, mas havia desaparecido misteriosamente no espaço. Desde então o mundo entrou em revolta e anularam completamente a possibilidade de se voltar o espaço, até o governo resolver construir outra nave.
As naves possuíam ambientes para os tripulantes e uma microcidade chamada Colônia.
A história gira em torno dos personagens Annie, Ricy, Christian e Rick. Eles são alguns dos humanos escolhidos que viajam na nave em busca de um novo planeta, na esperança de começar um vida nova.
Muitos mistérios vão surgir no verdadeiro propósito da missão, o que levará todos eles a embarcarem em uma aventura na luta por suas vidas.
Seria possível encontrar um novo lar no espaço? E o que teria causado o desaparecimento da Discovery Earth I?

Não encontrei nenhum erro de digitação.O livro é bem curtinho o que torna a leitura rápida. A narrativa é simples e feita na terceira pessoa. Os eventos acontecem muito rápido, e quem se interessar em ler não espere uma narrativa cheia de detalhes. Gostei da trama que envolveu a história, pois a autora abordou um assunto da realidade no mundo, a destruição que o homem vem causando na Terra. No caso do livro, esta destruição chegou ao seu limite, transformando a Terra em um lugar inabitável.
O livro tem 76 páginas e pode ser lido em um dia. Recomendo para quem busca uma leitura rápida e sem muitos detalhes.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/05/resenha-discovery-earth-ii.html

Sâmella Raissa 18/05/2014

Resenha original para o blog SammySacional

A Terra estava devastada. Doenças e poluição pairavam sobre o planeta que um dia fora o lar dos seres humanos, mas que jaz, então, inadequado à vida. A esperança daqueles que sobreviveram às tragédias naturais do planeta concentraram toda a sua esperança na nave Discovery I em busca de um novo lar para morar, mas que, porém, veio a desaparecer no espaço. Cem anos depois, um novo investimento é feito para a construção de uma nova nave, a denominada Discovery II, que, dessa vez, se vê não apenas no intuito de procurar um novo planeta para habitação, como também descobrir o que acontecera com a primeira nave. Anne, Rick, Ricy e Christian são alguns dos tripulantes da nova nave e, entre trabalhos e encontros, compartilham de uma amizade cujos sentimentos de perda e esperança estão em igual tamanho entre si, e veem na Discovery II sua chance de uma vida nova. Eles só não sabem que alguns detalhes foram encobertos nessa história, e eles precisam descobri-los antes que a ambição de alguns leve os outros à perder...

Antes de mais nada nada, gostaria de ressaltar que, acima de tudo, não tenho preconceito ou preferência alguma por número de páginas específico em livros. Histórias curtas e longas são totalmente bem-vindas a minha estante; já vi muitos autores que conseguiram desenvolver ótimas tramas em poucas páginas, da mesma forma que já vi alguns poucos que exageraram na quantidade de informações e desenvoltura da história e ela ficou maçante. No caso específico de Discovery Earth II, Marcia Reis MacEvan nos conduz entre uma narrativa rápida e fluída no meio de uma trama que, ao meu ver, tinha bastante potencial, mas que não foi de toda desenvolvida. Em muitos momentos, senti que a autora se limitava muito na escrita e deixou de elaborar e desenvolver ainda mais a trama, dessa forma, fazendo-a assumir uma narrativa acelerada que não dava tempo para digerir cada dose de informação dada em alguns parágrafos. No que a autora desenvolveu para a ficção do livro, eventos e consequências, eu realmente acho que uma grande história poderia ter surgido, mas acabou ficando tudo um pouco resumido e corrido, e não consegui degustá-la com muita convicção.

“Eles voltaram aos projetos, no entanto, seus corações e esperanças ainda estavam volvidos para aquela janela que exibia o passado e o presente e guardava o futuro numa caixinha de surpresa.”
- Página 11 -

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/05/resenha-discovery-earth-ii-de-marcia.html

Thay 21/04/2014

Uma envolvente ficção.
Devido a má administração do homem sobre as riquezas naturais do nosso planeta, a Terra está destruída, não há alimentos, não há água potável para todos e sempre ocorrem confusões para saber quem deve tomar posse das riquezas.

"O cenário era aterrador. Onde outrora florestas verdejantes, lagos cristalinos,céu azul e grande diversidade de animais havia reinado, agora existia um planeta escuro e sem vida. Os desertos dominavam todo o planeta e a espécie humana havia sido reduzidos a poucos grupos, que viviam em redomas de vidro chamadas de Biocidades"

É com esse cenário de guerra e sem esperança que Rick, Annie, Christian, Ricy e uma mini cidade acoplada a nave são mandados para o espaço a procura de uma Nova Terra para habitarem e colonizarem. Mas acontece que, no passado houve outra missão desse gênero, mas algo deu errado, e a nave Discovery I nunca mais voltou a Terra e a Sonda Earth I parou de mandar sinais faziam muitos anos, fazendo acreditar que a missão falhou e todos os tripulantes estariam mortos.
Com medo do que o espaço aguardava para eles. Annie sentia-se muito deprimida, pois lembrava-se constantemente da sua vida na Terra, e de como sua família foi devastada depois da Discovery I. Mas ela não estava totalmente sozinha, seu amigo de infância Rick a amava, mas ela dizia constantemente que não era capaz de corresponde-lo.
Vivendo deprimida, sendo assombrada pelos fantasmas da Discovery I e sem saber o destino da Discovery II, Annie adoece, e Dario um homem alto, cabelos ruivos, boa aparência aparece para dá apoio e cuidar dela. Todo esse cuidado despertou o enorme ciúme de Rick. Afinal, Annie não lhe dera chance por já ter alguém em seu coração? Não, não, antes de tudo eles eram amigos, talvez ela tivesse contado à ele. Mas se ela quisesse apenas livrá-lo de uma decepção? Quem é Dario?. Isso Rick precisava descobrir antes que fosse tarde demais.
Já recuperada, Annie volta ao seu posto na nave, ela e seus amigos eram pesquisadores. Tentando descobrir mais sobre a nave perdida, ela descobre que a Discovery II está seguindo os rastros da Discovery I. - Aaah Meu Deus! Estariam eles caminhando para a morte?

Opinião: O livro é pequenininho e bem gostoso ler, quando terminamos de nos aventurar-nos por ele, fica aquele gostinho de quero mais. Marcita, ouviu as preces dos fãs, e já trabalha no livro Discovery Earth III \O/. O livro tem uma história atual, pois a NASA está a procura de planetas semelhantes a Terra onde possa haver a possibilidade de vida. Como no livro, na realidade está acontecendo a mesma coisa, nós estamos destruindo nossa casa; Mas será o nosso final feliz? Marcita nos faz refletir sobre o amanhã. Viveremos para ver a total destruição? Ou a medida que arrasamos a Terra, ela acaba com o gente, e o fim de ambos será paralelo? Perguntas sem respostas movem o Mundo, e atitudes irracionais, inconsequentes e irresponsáveis acabam com ele.

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-discovery-earth-ii-marcia-reis.html

SahRosa 13/12/2013

Depois de toda ganancia e violência contra a natureza, a Terra se encontra em total devastação, seus lindos mares agora são desertos escaldantes. A fome e a doença afligem o restante da humanidade que havia sobrado nesse planeta, que deixou de ser azul. Para salvar os poucos humanos que ainda restavam, foi construída uma nave espacial e com ela, toda a esperança de um futuro melhor.

A Discovery II como foi batizada, leva um grupo de homens e mulheres dispostos a completar uma missão que até então parecia impossível: Descobrir um planeta gêmeo, ou algum que mais se assemelhasse a antiga Terra. Annie e seus amigos foram convocados para compor a tripulação da Discovery II, mas apesar do lindo sonho de esperança, a jovem tem receio, afinal, sua família morreu com a incumbência da Discovery I, que tinha o mesmo intuito dessa nova nave.

Com muitas dúvidas sobre o que de fato aconteceu com a primeira Discovery, já que a mesma desapareceu misteriosamente, Annie descobrirá que a verdade pode ser devastadora. Com o universo ao alcance, a Discovery II é a única chance de sobrevivência e os segredos do passado.

Narrado em terceira pessoa e com uma escrita simples, Discovery Earth II foi escrito pela autora Márcia Reis, além de ter sido publicado pela editora Nelpa. Seu enredo é cativante, o livro uma surpresa, sua história é um convite para os amantes do espaço. Eu fiquei encantada com ideia central de Discovery Earth II. A descoberta de um novo planeta, o universo, as estrelas, esse tema sempre me fascinou, quando eu era criança, minha maior alegria era olhar para o céu à noite e pensar nas inúmeras possibilidades que há lá fora do nosso mundo.

A autora criou um enredo divertido, gostoso de ler e com aventuras, descobertas, amizades, amor e claro, segredos que estimulam seu leitor. Eu fiquei pensando em como serie se na nossa realidade estivesse com a perspectiva de Discovery Earth II, com certeza o caminho seria o mesmo do livro, e isso me fez refletir sobre as ações do homem para com a Terra.

Mesmo tendo apenas 76 páginas, o livro é uma grande descoberta, uma aventura boa de ler e que te faz pensar. Até onde vai a maldade humana? As respostas? Basta abrir e ler Discovery Earth II!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
Ana_Christie 30/12/2013minha estante
Ah, como a pessoa que fez a revisão do livro antes de ser apresentado à editora, posso ser suspeita para falar, mas esse livro realmente é cativante. É uma leitura gostosa e que sempre deixa os leitores em suspense sobre o que vai acontecer tanto com a missão quanto com os personagens principais, os amigos que fazem parte da tripulação da nave. É uma história que cativa de crianças a adultos!