Aventuras de Xisto Lucia Machado de Almeida

Resenhas - Aventuras de Xisto

NILU 05/04/2021

Não foi a pior leitura da minha vida mas...
Por ser um livro que já não tinha tanto interesse em ler (li por causa da escola), acredito que isso pode ter influenciado bastante na minha percepção sobre ele.
Tenho alguns pontos para destacar:
? O livro foi mal escrito.
Não quero dizer que foi em geral mal escrito, a autora escreve muito bem. Mas foi uma leitura muito difícil de me prender, se tivesse sido escrito de outra forma eu gostaria mais. Na verdade acho q o que faltou no livro foi uma revisão melhor.
?Cansativo
Como já disse anteriormente a história não me prendeu, me senti um pouco arrastada pra terminar logo e não conseguir.
?Narrador chato
Isso é mais uma opinião minha mesmo. Eu não gosto de narradores desse tipo.
Problemas se resolvem muito facilmente
Durante todo o livro fiquei com a impressão que tudo se resolvia muito simplesmente, eu ia gostar muito mais se os problemas fossem mais profundas.
?Xisto dúvida muito da capacidade de Bruzo
Uma coisa que eu fiquei muuuuito incomodada foi que o Xisto dúvida de seu amigo Bruzo várias vezes, mesmo Bruzo se mostrando inteligente em alguns momentos e estando sempre so seu lado.
?Cenas de ação Mal escritas, difícil de conseguir imaginar o que está escrito
Por eu escrever algumas coisas de vez em quando (obvio que eu nunca vou chegar aos pés de Lucia Machado de Almeida) acabei notando que as cenas de ação não são tão detalhadamente descritas, isso não atrapalha diretamente na estoria mas seria algo que eu amaria ler.
?Eu acho q teve um pouco dos famosos chutes em alguns momentos pq as solucoes de alguns problemas vinham do nada.
?Agora as minhas considerações finais:
>É um livro que eu não só espero conseguir mas quero reler brevemente.
>Lucia foi uma autora incrível mas esse não é o melhor livro dela
>Eu adorei o Bruzo
>Ela ter escrito sobre bruxos tão antes da febre de Harry potter foi muito legal
>As aventuras de xisto é um livro ótimo
>Recomendo esse livro principalmente para crianças, afinal é da coleção vagalume

Tama 19/08/2020

Livro ótimo para adolescentes.
Aventuras de cavalaria sempre divertem, principalmente quando são temperadas com bondade, inocência e coragem

Yasmim 21/05/2020

Tenho muito carinho por esse livro, foi um dos meus favoritos quando era pequena!!

E o Minoco é muito classudo puts

Duttgroot 15/04/2020

?Não seja medroso. Quem tem coragem, força de vontade e um ideal dentro do peito, vence tudo.?
Bruno B. 14/05/2020minha estante
Saiu vídeo novo no canal Mais Um capítulo, dessa vez sobre As aventuras de Xisto, vai lá assisti!!

BINHA Around The World 18/10/2018

Surpresa boa!
Acredito que eu nem tenha lido essa maravilhosa obra na minha infância ou na adolescência, porém fico super grata em tê-la lido agora, pois é com nitidês que verifico a inspiração da autora na grande obra Dom Quixote para compor esse herói-menino que possui um coração imenso e um desejo ardente de ajudar todos os reinos.

Também me senti feliz em observar a magia sendo narrada por uma brasileira anos antes da febre Harry Potter!!!

Um livro cheio de aventuras, magias, ciência e uma escrita simples e que prende o leitor do início ao fim!!!

BINHA Around The World 14/05/2020minha estante
Muito obrigada pelo convite, Bruno. Já estou inscrita no seu canal no YouTube e no seu BLOG wix.
Boa sorte!
Beijíssimus e inteh!

CarolineSeco Revisora 13/09/2018

Leve e gostoso de ler
É um livro para leitura rápida, principalmente para quem está começando no mundo da literatura.
Tem vários acontecimentos, são bem descritos, mas não extremamente aprofundados, por isso dá pra ler em um ou dois dias.
Contudo, a falta de complexidade não prejudica a leitura e o livro faz aquilo que se propõe a fazer: entretêm e diverte.
É um contraponto interessante a livros famosos recentes que têm cerca de 300 páginas (Flores Partidas e Entre quatro paredes, por exemplo) e falam muito menos que este com suas 128.
Recomendo muito!
Bruno B. 14/05/2020minha estante

Mr. Jonas 07/01/2018

Aventuras de Xisto
Com a ajuda de seu fiel escudeiro, um herói jovem, simpático e determinado, revive o encanto das histórias da época de ouro da cavalaria medieval, na eterna cruzada do Bem contra o Mal.

Emanuel Xampy Fontinhas 05/07/2015

Um pouco de D. Quixote
Apesar de convir que é um livro muito bem escrito e uma ótima opção para as crianças, essa trama meio quixotesca nunca me conquistou por completo.

Douglas 28/08/2013

Aventuras de Xisto
Eu me atreveria a dizer que este livro é uma mistura de Dom Quixote com Harry Potter.(Estou brincando).

Não, não estou dizendo que é uma cópia, até porque este livro foi publicado por uma brasileira em 1968 e Harry Potter foi publicado por uma Britânica em 2000. Dom Quixote foi publicado por um Espanhol em 1605.

Mas não tem como negar a semelhança entre ‘‘As Aventuras de Xisto’’ com os dois livros que eu citei.
Dois garotos viajando pelo mundo, enfrentando um mundo cheio de magia e combatendo um feiticeiro malvado.

As Aventuras de Xisto, ao contrário de muitos livros da ‘‘Série Vagalume’’ não retrata a realidade, nem tem como objetivo fazer uma crítica social. É um mundo novo, repleto de magia e aventura.

Eu não coloquei este livro entre os melhores que eu já li, mas, mesmo assim, é um livro que me proporcionou bons momentos de diversão.

Para um adulto, serve para passar o tempo. Para uma criança serve para estimular a imaginação e a criatividade.

Presenteie uma criança com este livro, com certeza, ela vai gostar.

Um abraço e meu respeito a todos.

Neto 26/04/2013

Livro de infância
Li este livro quando tinha uns 12 anos, e decidi ler novamente, pois até hoje me lembro desta aventura de Xisto.
Como é bom recordar esta aventura.
Recomendo a todos.
KATIA 07/12/2016minha estante
Eu também li e lembr.o

JuliaFerreira 16/04/2013

Uma história legal...
A história de um menino bem corajoso...Eu gostei da história porque com passar da dos fatos as aventuras deles só aumentam e prende o leitor até o sim do livro.EU gostei muitoooo!!!!

Hester 31/12/2011

É o tipo de livro que podemos sempre reler sem nos cansarmos. Sempre o redescobrimos e novamente sonhamos....
Maravilhoso
Gersom 17/04/2012minha estante
Li e reli várias vezes, como não se lembrar de xisto? e de seu amigo Bruzo? e o bruxo Minoco?
recomendo muito!

Marcelo 07/09/2011

Educação
Devo parte do meu gosto pela leitura à exigência educativa que havia na minha escola, que por sinal, indicava esta coleção como estímulo ao aprendizado de qualidade. E a formação para enfrentar os desafios da vida.

Nando 11/07/2011

Aventuras de Xisto!
A série que começa com as Aventuras de Xisto é extremamente envolvente e empolgante, mesmo para um livro infantil; quando o li há bastante tempo adquiri apreço pela obra da autora Lúcia Machado de Almeida!

julia tito 05/12/2010

Aventuras de Xisto
Nascido na época do reinado,do rei magnoto desde criança muito sábio e inteligente Xisto sempre se preocupou com a causa dos outros.ainda muito jovem resolveu virar cavaleiro andante.Seu principal objetivo era acabar coma as bruxarias da época.
Pedindo autorização ao seu rei magnoto e sua mãe,e saiu pelo mundo juntamente com seu fiel escudeiro e seu amigo bruzo para tentar fazer um mundo mais feliz.LEIA VOCÊ VAI GOSTAR!!!