Feitiço

Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

unyverseolive 04/09/2023

É um pecado essa saga não ser mais hypada.
Eu não tenho palavras para descrever o quanto essa saga se tornou uma das minhas favoritas. Sinceramente é um pecado ela não ser mais hypada.
Esse segundo livro foca na história da Cinderela e já nas primeiras páginas você já tem aquele choque de "querida, se você está esperando um conto de fadas você definitivamente está na história errada" e isso pra mim é glorioso.
O desenrolar é rápido e objetivo e você devora o livro tão rápido quanto a bruxa da casa de doces devora as criancinhas.
Os personagens são bem elaborados e eu achei que não teria a continuação do livro 01, mas felizmente me enganei e deu tudo certo no final...
E O FINAL É UMA COISA DE DOIDO eu amei muito a versão que a Sarah fez porque a gente fanfica né e ela foi lá e realmente colocou no papel. Muito kinga

ani.nha 03/09/2023

Poderia eu querer enfiar o sapatinho de cristal no...?
Uma coisa eu tenho a dizer: é muito melhor do que o primeiro. Apesar de não precisar de muito para ser melhor porque o primeiro... Misericórdia.

A saga tenta ser diferente, acerta em algumas coisas, erra em muitas outras, mas acaba sendo um pouco mais do mesmo. Previsível e irritante.

Pô, a Cinderela é invejosa demais, chega a ser chato e tem um vitimismo que tem horas que dá vontade de si jogar. O caçador é minimamente interessante, mas é tão rodado que me faz perder o respeito. Rose simplesmente SALVOU esse livro. Eu lia por ela, a MAIOR, a RAINHA. Qualquer nota positiva, é por causa dela.

Nas primeiras cinquenta páginas eu já sabia de tudo o que ia acontecer. Apenas finalizei porque não tenho amor próprio. E antes não tivesse finalizado porque tudo o que o livro conseguiu, relativamente, construir de bom com o pseudo desenvolvimento do enemies to lovers da Cinderela e o pequeno mistério (previsível) do pedido da Fada Madrinha, foi totalmente DESTRUÍDO pelas últimas páginas em que um relacionamento que não teve O MÍNIMO DE COERÊNCIA FOI JOGADO APENAS PELO LACRE. Não teve construção, não teve justificativa, não teve nada e o que me irrita é que é algo que, apesar do clichê, seria legal se fosse bem desenvolvido, mas SÓ ESTUPIDEZ. Chega o sangue ferve só de lembrar.

Enfim, se desconsiderar o último capítulo, fingir que ele não existe e se conseguir suportar a Cinderela, até que dá pra ler sem dizer que matou neurônios à toa. Leiam pela Rose, ela merece tudo.

Erica.Alexandre 22/08/2023

Gostei mais desse livro do que do primeiro. O modo como a história da Cinderela foi recontada aqui foi bem interessante, e soube misturar bem com o plot da Branca de Neve. Não tive nenhuma surpresa, desde o início já imaginei como as histórias se encaixavam, mas mesmo assim foi bem desenvolvido. A química entre a Cinderela e o caçador também foi ótima. Gostei de como tudo se arranjou no final, só fiquei meio chocada com um plot que nem passou pela minha cabeça. Já vou pegar o próximo livro da série para terminar logo.

Freddie.Delon 26/07/2023

Subestimei, é superior ao primeiro!! Como engolir Cinderella Ruiva?
Eu ia desistir desta saga depois da leitura desastrosa de Veneno. Mas resolvi dar uma chance pois me disseram que este segundo era melhor. E tinham total razão. Valeu a pena nn abandonar.

O livro não é perfeito. Longe disso. Mas é bem mais interessante e bem desenvolvido que o primeiro da saga. A autora trabalhou muito mais neste aqui, é notável um melhor aprofundamento dos personagens, ritmo narrativo, e o melhor: o final repleto de plost twists de cair o queixo. O final foi um surto, sinceramentekkkkkkk acabou diferente de tudo o que eu planejava.

A leitura parece estar tbm, um pouco mais flúida.

Esta edição é uma releitura da história de Cinderella, que por sinal é bem diferente do que se espera. É possível ver melhor o lado humano dos persoangens, como a autora quis passar, "princesas" podem sim ter inveja, ganância, egoísmo, príncipes nem sempre são encantados, e na realidade tendem a ser mais babacas msm(homem, né, gentekkkk) Enfim, tá longe de ser um romance utópico e inclusive existe essa quebra no livro.

SIM os livros são conectados. Foi muito bom ver os persoangens do outro livro neste novamente e sua ligação importante com a história mesclou mt bem. Inclusive somos apresentados a outros personagens de contos que imagino serem desenvolvidos mais para frente, tais como Robin Hood, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria.

Cinderella RUIVA GENTE, essa foi difícil de engolir.

NÃO, este aqui não está mais como o outro em que são apresentadas cenas de sexo praticamente fora de contexto, ele deixou isso mais de lado, e só trouxe essa conotação quando de fato fazia sentido(na maior parte das vezeskkk).

Deram um desfecho para a história da Branca de Neve e Lilith neste livro, surpreendente, talvez meio forçado, mas chocante. Creio que teria sido mais interessante se estas personagens tivessem de fato tido um desenvolvimento melhor anteriormente, mas foi bom ver seu desfecho.

Ansioso para o terceiro, se manter o ritmo "Okay" , esta saga pode não ser tão ruim quanto eu pensava.

Possíveis SPOILERS:

Gente a ROSE é uma personagem tão amável, deu muita dó dela, e eu conseguia sentir o amor fraterno que ela tinha pela filha do padrasto, eu adorei a desconstrução que fizeram sobre a Cinderella não precisar ser sempre a vítima da história. Sobre não existirem fadas madrinhas boas que surgem e realizam seus sonhos sem pedir nada em troca.

Gente mas o ratinho ? KKKK mds Acho q o a história de Cinderella e o caçador poderia ter sido melhor desenvolvida, apesar de eles estarem juntos desde o início, mesmo q nn saibamos.

Ainda bem, uns LGBT no meiokkkkkkkk apesar de ter sido do nada. Quero que o terceiro explore mais esta relação.

Luu00 22/07/2023

Diferente de tudo que eu já li
Cara, nem sei o que falar desse livro? diferente de tudo que eu já li. Apesar de ter várias histórias, elas ainda se complementam..

Stéphanie 24/06/2023

Gente todos os livros dessa trilogia vai terminar nessa reviravolta e surpresas? Kkkk EU AMEI!
Mudaram as coisas e não é que ficou bom e se encaixaram?!
Agora é partir pro terceiro que fiquei curiosa como terminará isso.
Obs: adorei a Cinderela ruiva ???

Mariana 21/06/2023

QUE LIVROO!!!!
Sem palavras para esse livro maravilhosooooo! Extremamente viciante, apaixonante e surpreendente. Um plot de milhões, haha!????
Beka 21/06/2023minha estante
Fui dormir muda, acordei calada

gabyparavidine 14/06/2023

Uau!
Gente que final foi esse???
To em choque até agora haha
Amei e não esperava nadinha desse final.

Queria ter lido mais rápido, mas infelizmente pelo pouco tempo que tenho tido demorei a ler, mas adorei a história, os erros, os arrependimentos, os segredos e os beijos dos amores verdadeiros ?

Carol.Scagliusi 06/06/2023

Feitiço
Seguindo com a continuação de ?Veneno?, ?Feitiço? foca na história da Cinderela.

Lembrando que essa trilogia, são todas releituras de contos de fadas, porém uma versão adulta e com cenas hot.

À princípio achei a Cinderela extremamente invejosa e mimada, porém gostei do crescimento dela durante a história e adorei o final.

Apesar de focar na Cinderela, a história do primeiro livro se mistura e acaba ganhando destaque no final. Então, não dá para ler fora da ordem, pessoal!

Novamente, personagens de outros contos se misturam, nesse volume com destaque para o Robin Hood.

Li na LC @the_book_coven_br

Marcela414 18/05/2023

Um pouco mais chato que o livro 1, porém gostei do livro por estar diretamente ligado com o primeiro. Essa conexão foi muito boa e a autora tem uma criatividade enorme.

Mfarits 14/05/2023

Essa saga kkkkk
Eu adoro muito ler essa saga porque é bem espalhafatosa, meu Deeeeeeus kkkkkkk
Mas eu criei um carinho, porque ainda que a história seja uma presepada, a escrita é muito boa e a narrativa muda o jeito que encaramos alguns personagens já conhecidos, e eu acho isso bem válido.
Gostei kkkkkkkkkkk

Ane 09/05/2023

Muito interessante
Achei intrigante desde o começo, tem misturas de alguns contos, a gente fica -O QUEEE- hahahahaha
É um livro que nos prende e é uma leitura leve, muito bom