Feitiço

Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

victorialsva 21/05/2022

Coisas inimagináveis
Cara... eu tô surtandooo com esse final!!! A branca de neve e a Rainha má, o caçador e a Cinderela, o príncipe e a meia irmã da Cinderela. E agora? A Ariel e o Robin?

Violettbooks 17/05/2022

Cinderela e sua busca pelo amor...
Segundo livro da triologia e mais uma vez quero destacar que amo a forma que a autora envolve o leitor e cria uma aura mágica para o universo desse livro!! Gosto da forma que todas as histórias se entrelaçam, torna tudo mais interessante.

O livro sai totalmente daquele enredo de personagens perfeitos que os contos de fada tem, apresentando o lado negativo, egoísta e até cruel deles (em especial a Cinderela, mesmo que ela seja uma tola), todos os personagens aqui são cativantes de uma forma ou de outra, e Rose você tem todo meu coração!!! Minha favorita

Ligia.Edgleisy 15/05/2022

Surpreendente
Esse livro supera e muito o primeiro livro da saga. As reviravoltas são mais interessantes, eu amei esse livro.

luvs 07/05/2022

começando a criar identidade
diferente do primeiro, que pouco foi diferente da história original, esse já criou mais identidade para a obra, começando a interligar os contos, foi melhor desenvolvido, plots de arrancar os cabelo da cabeça e a trama tá finalmente criando forma. p.s.: curioso para o último!

Tom 04/05/2022

!!!
Eu confesso que não me agradei com o primeiro livro e quando terminou, achei que não tivesse conexão com esse segundo. Ao perceber que há conexão, me interessei muito mais pela leitura e consumi o livro muito rápido.
Lerei o terceiro o mais rápido possível.

Manu 03/05/2022

Um reconto confortável
Demorei bastante pra ler esse livro, estava achando a protagonista chata e por fim também continuo achando. Nesse segundo livro descobrimos o final do primeiro livro da trilogia, mas não atiça a vontade de ler o último livro. Acertei sobre o final de Veneno e amei, e nutri uma admiração profunda por Rose. Vou ler Poder com a esperança de Rose aparecer ?

Luiza.Montz 30/04/2022

!!!!
Faz parte da melhor trilogia de livro de fantasia que eu já li, sem defeitos nenhum. Tudo faz você se apaixonar e morrer de raiva e de amores pelos personagens kk vai muito de 0 a 1000

MirAla 05/04/2022

Esse de todos os livros da saga foi o que mais teve desenvolvimento dos personagens, o que me chamou a atenção é que eu não imagina que esse livro era uma continuação do primeiro, mas a autora vai ligando um conto ao o outro de uma maneira tão simples.
A melhor parte é que nesse livro ela da oportunidade pros personagens mostrarem seu outro lado, e sinceramente estou apaixonada pelo caçador.
Eu espero que gostem do livro

estanted4ari 31/03/2022

FEITIÇO (COLEÇÃO ENCANTADAS 2)
Aqui falaremos um pouco da Cinderela e suas irmãs e madrasta mais diferente do original o seu pai é vivo e convive com a família mas nada muda para Cinde com os serviços e proibições da madrasta mais como nos filmes temos um baile e aqui não será diferente e para que se torne uma diva real, a fada madrinha que não é tão fofa assim deseja algo em troca.

Queria tirar uma dúvida se ia ter uma continuação de "Veneno" para "Feitiço" e apesar de cada livro ser protagonizado por cada princesa diferente ficou em mim uma falta do final do primeiro livro e que bom que a autora fechou a história de Branca com muito plot twist. E espero que Cinderela aparece no ultimo livro da saga porque achei diferente também o final deste para terceiro.

Cris 30/03/2022

Magia, reis e princesas
"No entanto, magia e maldade eram uma combinação aterrorizante." Pág. 50

Segundo livro da saga Encantadas, que traz releituras dos contos de fadas, neste livro temos uma história inspirada na Cinderela.

A Cinderela desta história é bem diferente da que nós conhecemos na famosa história. Ela mora sim com a madrasta e as irmãs e tem que dar conta do serviço de casa, também sonha em conhecer o príncipe e viver uma vida de princesa e também tem uma fada madrinha.

Mas nesta história, a Cinderela é uma mocinha inteligente, egoísta e nada inocente. Ela faz o que for preciso para realizar seus desejos, passando por cima de quem estiver em seu caminho. Mas será que casar com o príncipe é mesmo a história feliz que ela deseja?

Eu tinha lido o primeiro livro desta série há um tempo, e gostei muito da história, que era inspirada na Branca de Neve, e acho que gostei mais do primeiro do que deste.

A autora tem uma escrita gostosa de acompanhar, o livro é pequeno e os capítulos curtos, a gente termina super rápido. Neste livro aparecem personagens de outras histórias de contos de fadas também.

Achei o final surpreendente, porém, meio forçado. Não teve nada na história que indicasse que pudesse terminar daquele jeito, então, o impacto foi meio sem explicações. Tem ligação com a primeira história, portanto, é legal ler na ordem.

História indicada para amantes de contos de fadas, releituras de histórias famosas e fantasias.

"A beleza pode ser superestimada. (...) E ela acaba." Pág. 70

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Carstairs 16/03/2022

Querer nem sempre é Poder?
?A vida não é um conto de fadas, Cinderela. Eu gostaria que fosse, mas não é. E talvez ele te ame como você o ama. Quem sabe??

Ah, os contos de fadas. Quem não ama os contos de fadas? Quem aí não tem alguma memória de infância atrelada aos contos de fadas? Eu mesmo me lembro de quando pequeno assistir às animações da Disney, ou então pedir que a minha mãe lesse os contos de fadas para mim. Até mesmo lembro de ter uma maleta de coleção da Turma da Mônica onde eles recontavam os mais famosos contos de fadas que existem. Eu sempre amei um bom conto de fadas, assim como sempre amei uma boa reimaginação deles.

Sendo assim, é de se esperar que eu leia aqueles que me atraem a atenção. Esse foi o caso da série Contos de Fadas escrita pela americana Sarah Pinborough. Feitiço é o segundo da trilogia que reimagina diversos contos de fadas em uma pegada mais de +16 anos, com cenas hot, romances quentes e feitiços proibidos.

Conheci essa série em 2015, quando adquiri o primeiro livro da série, ?Veneno?, uma reimaginação de ?Branca de Neve? e ?Chapeuzinho Vermelho?. Contudo, eu só fui lê-lo em 2019 e desde então fiquei tentado a ler as continuações. Porém, só agora em 2022 é que eu conseguir ler as sequências. Em ?Feitiço?, temos uma reimaginação de Cinderella como o conto principal, mas permeado por outros diversos, como referências a ?Chapeuzinho Vermelho?, ?Rapunzel?, ?Robin Hood?, ?Rumplestiltskin? e outros. A história é a que já conhecemos, entretanto, aqui, Cinderella não é uma garota doce como vimos em outras versões, na realidade é bem egoísta, sempre pensando nos seus propósitos: encantar o príncipe e se tornar a esposa dele. É a partir disso que a história vai se desenrolar.

Essa foi uma leitura rápida, apesar de nem sempre sentir que a escrita da autora estava fluindo. Na realidade, em muitos momentos eu senti ?travar?, mas nada que prejudicou completamente a minha leitura. Por sinal, ele tem um ponto positivo em comparação ao seu antecessor, Veneno: ainda que tenha um começo lento, o livro melhora bastante e cresce de um jeito divertido e envolvente. Os personagens têm um ótimo desenvolvimento, diferentemente do livro anterior que deixou seus personagens bem superficiais e rasos.

Cinderella, Rose e o Caçador foram os personagens mais bem desenvolvidos e, em comparação ao primeiro livro, esse aqui mostrou-se infinitamente melhor, ainda que a história peque em muitos pontos e às vezes deixe a desejar um pouco. Senti um desenvolvimento muito ?meio-boca?, poderia ter sido trabalhado muito melhor dentro desse mesmo número de páginas; porém, as conexões com o livro anterior e o plot twist do final compensam um pouco. Além disso, Feitiço encerra um arco e abre uma porta para o do próximo livro, o que me atraiu e deixou bem curioso.

Apesar dos pesares, esse não é um livro ruim e se você busca uma leitura leve para distrair, essa é a escolha certa!

.Ju 09/03/2022

esperava mais
o livro não é ruim, mas eu achei bem mal desenvolvido...
não sei se foi por conta da quantidade de páginas, ou da rapidez que tudo foi acontecendo, mas eu não me conectei com a história nem com os personagens.
no entanto, é sempre legal ler releituras de contos de fadas.
além disso, eu não li o primeiro livro da série! eu só ganhei o segundo, por isso nem tentei ler o anterior. Nesse sentido, deve ter sido por isso que eu não gostei muito.
Não vou ler o próximo livro nem tentar o anterior.
Mass, para quem gosta de livros rápidos e contos de fadas, pq não tentar?