Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

maya 29/06/2015

Porque definitivamente eu não gosto da Branca de Neve.
Deu bug no meu cérebro,claro que não,é que agora entendi que definitivamente não sou fã da Branca de Neve,mas independentemente de como a Cinderela é retratada ainda vou gostar dela,ou das versões que fazem.
Em feitiço Sarah Pinborough reconta a historia da Cinderela de um jeito bem peculiar,aqui a personagem dos sapatinhos de cristal é egoísta e invejosa,do tipo que seu desejo de fazer parte do mundo perfeito de reis e rainhas extrapola todos os limites.Ela mente,dissimula quase vende a alma ao diabo(lê-se fada madrinha que tá mais pra bruxa má),mas quem se importa de onde vem a magia ?A autora traz de volta alguns personagens do livro anterior,que ao meu ver foram muito mais interessantes e bem usados dentro do enredo do que no livro Veneno.
Como eu ia dizendo a Cinderela quase vende a alma ao diabo,mas também é humana e tem que arcar com as consequências dos seus desejos,logo acho que a personagem amadureceu muito ao longo do livro, e percebe que nem sempre a beleza é o que realmente importa.
Ao contrario do que pensamos,a madrasta não é tão má assim.só está passando por aquela fase que toda mulher passa,e a irmã que é a personagem mais sensata do livro.E parafraseando Cassia Eller,quem sabe o príncipe virou um chato...
E apesar do que havia dito,achei que dessa vez a Sarah conseguiu sim reescrever um belo conto de fadas.Mas me pergunto o que tem no livro Poder ,sendo que todas as historias se fecham nesse livro?
Ps1:O que tem esses Caçadores hein?Se minha imaginação fertil permite dizer é tudo culpa do Chris Hemsworth.
ps2:Choquei com o final,eu hein...
Luna 30/06/2015minha estante
Eu também sempre prefiro a Cinderela! :) Mas não sei se iria gostar de ver minha personagem preferida dos contos de fadas transformada em alguém egoísta e invejosa. A única coisa ruim na série Once Upon a Time (uma série que amo!), é que a Cinderela não tem nenhum papel relevante. Isso é muito injusto.rs

maya 30/06/2015minha estante
Luna ela começa assim(um pouco invejosa) mas vai melhorando ao longo do livro ,o que me fez gostar porque já tava ficando com raiva de uma versão tão amarga da Cind,no fim ela tem o bom e velho final feliz.

Luna 30/06/2015minha estante
Ah, tá. Entendi. Mesmo assim, prefiro uma Cinderela bem diferente. Clássica.rs

maya 30/06/2015minha estante
Essa versão é bem diferente das habituais,e livro emprestado não se olha as paginas né kkkkk

Luna 01/07/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Livros e Ivaílton 02/08/2020

O amor verdadeiro
Feitiço é o segundo livro da trilogia ENCANTADAS.
Neste livro, é a vida de Cinderela que é narrada. E também, a continuação do livro Veneno.

Cinderela vive com a madrasta, o pai e suas irmãs. Ela não usufruía dos benefícios que as outras irmãs tinham. Ficava sempre como fundo.
Cinderela sempre quis conhecer o príncipe, do qual sempre foi apaixonada, por foto. Dois dias de baile foi proposto pela realeza para que o príncipe pudesse escolher sua princesa e futura rainha.
Cinderela não tem condições e nem foi autorizada a ir no baile, apenas sua irmã, Rose teve a oportunidade. Mas isso mudou em um piscar de olhos (ou um passe de mágica).
Depois de muitas aventuras e magia, Cinderela se deu conta que tudo não era como ela havia imaginado...

Minha opinião:
- Antes de tudo, esses livros irá mudar completamente tudo o que você sabe sobre os contos de Cinderela, Branca de Neve e príncipe!

Esse livro mudou muito a minha opinião sobre a trilogia. Veneno não foi lá grande coisa, mas Feitiço mudou tudo.
Achei genial a ideia de conciliar os dois livros e as duas histórias. Deixou tudo mais esclarecido!
A leitura pode se tornar cansativa em algumas partes, pelo fato de que os capítulos do livro, em algumas partes, são extensos.
A narrativa poderia ter sido feita por Cinderela e não pela terceira pessoa.
Sobre os livros: poxaaaaaa! A capa deles são incríveis! Mas não tem orelha e as folhas são finas, que passa a sensação que vai rasgar. E sem falar que a tonalidade é nada mais que branco. Facilitando a criação de manchas e amarelamento. A trilogia é incrível (até o momento), mas poderiam ter pensado na parte interna do livro também!

Recomendo a leitura. Principalmente para os leitores fãs de contos.
Stephany 02/08/2020minha estante
sim as capaa são lindaaas *-* na época comprei o box sabendo que os livros não tinham orelha e as folhas eram brancas (uma pena), mas pelo custo-benefício valeu a pena
Contos de fadas não são tão assim para crianças haha ainda mais esses

Livros e Ivaílton 03/08/2020minha estante
Esses contos são perfeitos. Haha
É... Infelizmente o livro não tem a qualidade que a narrativa tem. Mas vida que segue. Tô no terceiro livro! :)

Stephany 03/08/2020minha estante
Espero que vc goste!

Livros e Ivaílton 03/08/2020minha estante
Estou gostando bastante do último livro!!

Stephany 04/08/2020minha estante
^-^

Ju 13/02/2014

Feitiço
Amei muito Veneno, o primeiro livro da série Encantadas; isso não é segredo para ninguém. Infelizmente, todo esse amor não se manteve no segundo livro. A começar pela Cinderela. No início da história, ela é uma pessoa intragável. Só pensa em encontrar um amor - mas tem que ser um homem lindo e rico, para que ela possa subir na vida e ser invejada pelas outras pessoas, principalmente por sua madrasta e por suas irmãs de criação.

Pelo menos, ela muda no decorrer da história. Cinderela aprende com a dor, reconhece seus erros e consegue enxergar que não é a mulher completamente irresistível que sempre pensou que fosse. Porque ela imaginava que qualquer homem, por mais dinheiro e beleza que tivesse, só precisaria conhecê-la para se apaixonar perdidamente por ela. Até que sente algo diferente na pele. Ela aprende que precisa fazer escolhas na vida e que, em cada escolha que faz, além de ganhar algo, perde muitas outras coisas.

"Não se pode ter tudo na vida, as coisas não funcionam assim. Você precisa decidir quais são as partes importantes."

Gostei de poucas personagens nesse livro. Uma das que mais me agradou foi uma das irmãs da Cinderela, Rose. Ela tem um senso prático invejável, e gosta de quem é quando sua mãe não a está infernizando para ser outra pessoa. Nesses momentos, a garota fica realmente muito frágil e até toma atitudes desesperadoras.

Feitiço mantém muitas das características que me fizeram gostar de Veneno: tem uma narrativa ágil, diálogos inteligentes, personagens marcantes e com personalidades bem delineadas. Temos outros contos de fadas envolvidos, mais uma vez, e eles estão muito bem encaixados na história. Do que, afinal, eu não gostei? Do final do livro. Mesmo que uma amiga já tenha me mostrado que era fácil concluir o que aconteceria devido a uma cena do primeiro volume, eu não concordo com ele. Não achei plausível. Mas essa é só a minha opinião.

No início, eu pensava que cada volume contaria uma história com princípio, meio e fim. Mas eles se entrelaçam. Embora tenhamos muitas personagens novas em Feitiço, temos também a presença de várias personagens de Veneno. E é muito legal perceber quais são essas personagens no decorrer da história.

No final do livro temos o primeiro capítulo de Poder, o terceiro volume da série. Ele vai contar fatos que aconteceram antes dos narrados pelos livros já lançados (mas a ordem da série é essa mesma, fiquem tranquilos). A única coisa que posso adiantar é que vamos conhecer a história da Bela Adormecida. Estou curiosa para saber o tamanho da burrice que certa pessoa fez! rs...

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-unica-editora-feitico.html
Sarah 14/02/2014minha estante
Eu estou super hiper curiosa pra ler a saga Encantadas. Adorei a sinopse e sua resenha de Veneno e estava curiosa pra ler sobre Feitiço!

Confesso que, entre as princesas, Cinderela não é das minhas preferidas. Sou muito mais a Bela Adormecida rs... Mas também achei que os livros contavam histórias separadas, não imaginei que se entrelassassem!

Bom, se vc não gostou "só" do final, menos mal... Pelo menos não foi do livro todo rs! bjo!

Juh 14/02/2014minha estante
Nooossa Ju agora você conseguiu me deixar com mais vontade ainda de ler essa serie. Mesmo que Feitiço tenha te desagradado um pouco, mas parece ser um bom livro! rsrs Achei super bacana o fato das histórias se misturarem, e também achei que em cada livro contaria uma diferente!!! Estou curiosíssima pela história da Cinderela!! E é claro ver que ela não é aquela menina boazinha de antes! hehe! Beijos!

Thaís 14/02/2014minha estante
Uau Ju! Que livro demais, nossa! Então quando você contou que era a continuação de Veneno eu fui correndo ler a resenha, que eu também amei, esse livro também é bem interessante, pena que o final não foi como você esperava. Eu já tinha visto em alguns lugares livros assim que contam as histórias dos contos de fadas diferentes, alguns macabros outros mostrando uma outra perspectiva, enfim, eu sempre achei isso tudo muito interessante e morro de vontade para ler algum livro assim, só posso dizer que estou louca para ler essa série.

Dani 15/02/2014minha estante
Oi! Sou louca para ler esta série, ainda não li Veneno, mas vou ler em breve e Feitiço também, só estou esperando chegar dos correios. Achei bem legal essa personalidade irritante da Cinderela, tão diferente da que conhecemos nas estórias infantis rs
Achei uma pena o final ter deixado a desejar, mas parece ser um bom livro :)

Emily Herondale 15/10/2021

Plot twists é o que não falta.
Esse é o segundo livro da saga encantadas, pelo qual são recontos de contos de fadas. Nesse livro vemos uma versão diferente da história da Cinderela.

Eu não estava com tantas expectativas porque não tinha gostado muito do primeiro, havia achado bom e só isso mesmo... Mas esse aqui me surpreendeu! Eu achava que as histórias não eram interligadas, mas (felizmente) me enganei.

(Talvez spoiler): Revemos muitos dos personagens do primeiro livro e conhecemos personagens novos. Eu amei que a autora misturou VÁRIOS personagens de VÁRIOS contos para escrever essa saga, assim vai nos instigando a descobrir quem é quem. Por exemplo o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres, pelo qual descobrimos ao decorrer do livro que é o próprio Robin Hood.

Os personagens evoluíram MUITO ao decorrer do livro (ao contrário do primeiro... cof cof...). Eu não estava gostando muito da Cinderela no começo, mas no final eu já estava achando ela maravilhosa kkk E assim aconteceu com vários personagens.

No começo do livro foi um pouquinho lento, mas depois melhorou bastante.

E aqui estou eu confirmando o que falei na resenha do primeiro livro: meu personagem preferido é o caçador kkkkk

RECOMENDO.
Maria 02/01/2022minha estante
sinceramente? caçador supremacy ???

Emily Herondale 02/01/2022minha estante
Demaiis ??

Iasmyn.Rocha 02/07/2023minha estante
Que perfeição,mil vezes melhor que a história original!!!

studygaabss 11/09/2021

Melhorando
Essa livro é, com certeza, bem melhor do que o primeiro. Comecei só para continuar a leitura da trilogia, mas a história me cativou mais do que o primeiro livro.
Gostei de como essa história se entrelaça com a primeira, inclusive, eu NUNCA imaginei esse final!
A maioria das coisas que achei do primeiro se repetiram, mas uma coisa que acho que seria bem legal dessa saga é se elas tivesse o foco de um releitura com uma puxada social bem trabalhada, mas todos os tópicos que são puxados (como pautas feministas, por exemplo) acaba sendo tão superficial que nem pode ser contada como uma discussão feminista de fato.
Mas é um livros gostoso para passar o tempo.
Bru 11/09/2021minha estante
Concordo, mas acho que a premissa da autora é só "adultizar" os contos, sem ter relação direta com o politicamente correto e pautas importantes. É mais jogar umas coisas meio problemáticas sem problematizar.

studygaabss 11/09/2021minha estante
Concordo demais, a ideia da trilogia não parece ter esse viés, mas no meu coração eu não podia deixar de pensar que se fosse trabalhado seria um livrão.

Bru 11/09/2021minha estante
Sim, principalmente porque a autora soube construir a trama e os personagens. Mas sempre falta algo, né?!

Mallu 07/01/2016

Melhor que o primeiro.
A palavra mais certa para descrever, acredito que seja "uau"! Quem leu minha última resenha sobre o primeiro livro da saga, pode notar que não gostei, achei meio "água e sal". Mas, devo admitir, tudo aquilo que a autora deixou a desejar em "Veneno" ela depositou nesse volume.
"Feitiço" conta a história de uma Cinderela invejosa, arrogante, mimada e superficial que anseia de todas as maneiras casar-se com o príncipe e tornar-se nobre. Disposta a fazer qualquer coisa para conseguir isso, ela passa por cima da própria família ao se deixar levar pelas palavras da "Fada Madrinha". A mágica acontece, mas nem tudo é tão bom quanto parece.
O ratinho está presente. O caçador, dessa vez menos bobo e com um papel importante na história, também. Sem contar, claro, com a presença da rainha e do príncipe. Personagens do primeiro livro, com suas vidas entrelaçadas novamente. "Toda beleza é magia." Com mais ação, impacto e verdade, esse volume me cativou de um jeito que achei que não pudesse ser possível. O desfecho foi surpreendente. Sarah soube utilizar o ponto forte de cada personagem os tornando mais interessantes e carismáticos. Achei a escrita menos pobre nesse volume e a balança dessa vez pendeu mais para a satisfação. Entretanto, ainda falta ler "Poder" para que minha opinião seja concluída.
Matheus 07/01/2016minha estante
Gostou? ^^

Mallu 07/01/2016minha estante
Sim, eu não gostei do primeiro, mas esse é bom, recomendo. Valeu a pena não ter abandonado a saga só por conta do primeiro livro ter sido ruim.

Matheus 09/01/2016minha estante
Amei o Primeiro

AAshryver 24/07/2017

MINHA TEORIA TAVA CERTA! AAAAAAAAAAAAAAAH
O final do primeiro é melhor, mas o desenvolvimento desse livro, é incrível! Me deu várias teorias (que estavam certas), eu tô me perguntando quem o caçador não pegou nesse livro Ahahaha ! Maravilhoso! Logo mais, irei ler o último volume dessa trilogia
Michelly.Oliveira 30/04/2018minha estante
Kkkkkk peguei um spoiler e adooreei ??
Sempre me da mais vontade de ler ??

Vini | @vinieoslivros 23/07/2018minha estante
Eu tbm fiz várias teorias e estavam certas também kkkk

tracy 27/06/2020

Esse segundo livro derrubou todas as minhas teorias KKKKKKK fez um vendaval na minha cabeça e aaaa, eu surtei! Mas foi um dos melhores surtos, sem dúvida!
Lis 27/06/2020minha estante
Eu amooo essa série! Infelizmente ela é muito subestimada. O terceiro é meu favorito!

tracy 27/06/2020minha estante
SIM!!!! O terceiro livro me arrebentou no meio! MARAVILHOSO

La Yorres 12/09/2015

Intrigante e sensual.
Feitiço (Charm, em inglês) é o segundo livro da trilogia publicada pela editora Única e escrita pela autora Sarah Pinborough.

Essa é a primeira saga e o segundo livro que eu leio da autora, e devo dizer que me apaixonei por sua escrita. Com personagens bem estruturados e uma história surpreendente, Sarah conseguiu fazer uma releitura muito boa e cheia de mistérios entrelaçados entre os famosos contos dos Irmãos Grimm.

Gostei muito do primeiro livro, intitulado Veneno (já resenhado no blog) e estava bem ansiosa por esse segundo, o qual se mostrou ainda mais surpreendente do que seu antecessor, apesar de eu ter gostado bem mais da personagem foco do primeiro livro (Branca de Neve) do que a desse.

Feitiço é baseado no clássico da Cinderela, que por acaso é meu conto de fadas favorito. Aqui Cinderela é uma personagem muito sonhadora. Tão sonhadora que acaba sendo egoísta em vários pontos. Isso me irritou boa parte do livro (mais precisamente até ela ir para o Castelo depois de provar o sapatinho de diamantes), mas é evidente, o tempo todo, que ela não é má, apenas quer viver o seu sonho de amor. Ela sempre teve o sonho da vida perfeita e, por esse motivo, fica fácil convencê-la de fazer decisões em prol disso, o que nos leva à leitura de aventuras cada vez mais sinistras.

Assim como no conto original, Cinderela é pobre e vive junto com sua madrasta e uma irmã postiça (já que a outra já se casou). Com certeza uma das coisas que eu mais gosto nessa saga de releituras é que, como conhecemos os contos originais, achamos que vários elementos da história serão iguais ou bem parecidos, mas nos enganamos totalmente. O livro inteiro tem muitos trechos assim, mas o primeiro deles é justamente a relação complicada entre Cinderela, Rose, sua irmã postiça, e Emme, sua madrasta.

A história ainda possui vários ligamentos com a contada em Veneno, o que valoriza o enredo, e o final do livro me pareceu bem intrigante. Eu não tenho certeza se consegui distinguir qual conto será interligado com esse no terceiro livro, mas tenho um palpite. Qual vocês acham que é? Escrevam nos comentários!

O que mais se destaca no livro - ou melhor, na saga inteira - é a forma mais aprofundada e adulta com a qual a autora escreve. Sutilmente mas evidentemente, Sarah trabalha com veridicidade e muita ousadia em seu humor malicioso. Sentimentos considerados impertinentes são extremamente explorados, dando um ar adulto e sensual em toda a história. Como já dito na resenha do primeiro livro, definitivamente esses não são livros infantis.

A diagramação é maravilhosa, e assim como em Veneno, todos os capítulos começam sempre na página direita. A fonte escolhida para os títulos dos capítulos e os desenhos de arabescos parecem ter sido especialmente escolhidos e são lindos! A ÚNICA fez um ótimo trabalho!

De modo geral, gostei bastante do livro. Apesar de pequeno, ele é bem intrigante. Super recomendo!

site: http://blograzoesliterarias.blogspot.com.br
Erika 27/12/2015minha estante
Gostei da resenha. mas me ajuda numa coisa? Quando diz sensual...Quão sensual esses livros são? rs...Comprei para dar de presente à uma sobrinha. Há palavrões e linguagem mais adulta? Se puder responder eu agradeço muito. Abraços.

La Yorres 13/01/2016minha estante
Sim, eles tem palavrões em alguns trechos e coisas mais adultas. Dependendo da idade dela, sugiro não dar de presente, porque é beeem diferente dos contos originais nessa parte haha

May vieira 10/11/2016

Surpreendente. Amei..
Patricia Dias 11/11/2016minha estante
Vai para a minha lista de desejos!

May vieira 11/11/2016minha estante
nossa esse é mt bom..pq o primeiro livro da saga deixou a desejar.

Rayancastrr 30/07/2021

OMG
Eu não estava dando nada para está saga pelo fato de os livros ser bem pequenos e tals,mais ptqppp os livros se conectam certinho e com uns plots muito boooons!!!, sério nunca imaginaria as coisas que aconteceram aqui.

Dei 4,5 pelo fato de o livro ser pequeno e as relações acabam sendo um pouco rápidas,mas compensa SUPEEEER ler
Amandixx 31/07/2021minha estante
Perfeito, já encontrei epub já ?

Rayancastrr 31/07/2021minha estante
KKKKKK AMOOO

Jacke Blue Rose 28/04/2016

Uouuu, surpreendente, superou e muito o primeiro, posso dizer que este é muito melhor, e que venha a leitura de PODER
Vinicius 03/11/2020minha estante
já paquerei k?kk vou adicionar na minha lista kkk

Marcos Antonio 01/03/2016

Feitiço
Uma Cinderela orgulhosa, invejosa e egoísta sem o mínimo pingo de pudor. " os fins justifica os meios". O bom que conseguem recuperar o corpo de Branca de Neve, que havia sido envenenada pelo príncipe que era muito egoísta, mentiroso, arrogante e orgulhoso. Não gostei do final, pois o beijos de amor verdadeiro não me pareceu um beijo de amor de mãe e filha, mais um amor homoafetiva entre a Madrasta e Branca de neve.
Liana 02/03/2016minha estante
Ops, parece ter spoiler...

Thai Weber 04/08/2018minha estante
undefined