Feitiço

Feitiço Sarah Pinborough

Resenhas - Feitiço

Emily Herondale 15/10/2021

Plot twists é o que não falta.
Esse é o segundo livro da saga encantadas, pelo qual são recontos de contos de fadas. Nesse livro vemos uma versão diferente da história da Cinderela.

Eu não estava com tantas expectativas porque não tinha gostado muito do primeiro, havia achado bom e só isso mesmo... Mas esse aqui me surpreendeu! Eu achava que as histórias não eram interligadas, mas (felizmente) me enganei.

(Talvez spoiler): Revemos muitos dos personagens do primeiro livro e conhecemos personagens novos. Eu amei que a autora misturou VÁRIOS personagens de VÁRIOS contos para escrever essa saga, assim vai nos instigando a descobrir quem é quem. Por exemplo o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres, pelo qual descobrimos ao decorrer do livro que é o próprio Robin Hood.

Os personagens evoluíram MUITO ao decorrer do livro (ao contrário do primeiro... cof cof...). Eu não estava gostando muito da Cinderela no começo, mas no final eu já estava achando ela maravilhosa kkk E assim aconteceu com vários personagens.

No começo do livro foi um pouquinho lento, mas depois melhorou bastante.

E aqui estou eu confirmando o que falei na resenha do primeiro livro: meu personagem preferido é o caçador kkkkk

RECOMENDO.
Maria 02/01/2022minha estante
sinceramente? caçador supremacy ???

Emily Herondale 02/01/2022minha estante
Demaiis ??

Iasmyn.Rocha 02/07/2023minha estante
Que perfeição,mil vezes melhor que a história original!!!

Imlinaldo 22/12/2021

amei
no começo do livro é um pouco chato de ler, mas lá para o capítulo 4 a história fica completamente interessante.
é uma leitura rápida que você lê em cerca de 2 ou 3 dias, recomendo muito.

Ju 13/02/2014

Feitiço
Amei muito Veneno, o primeiro livro da série Encantadas; isso não é segredo para ninguém. Infelizmente, todo esse amor não se manteve no segundo livro. A começar pela Cinderela. No início da história, ela é uma pessoa intragável. Só pensa em encontrar um amor - mas tem que ser um homem lindo e rico, para que ela possa subir na vida e ser invejada pelas outras pessoas, principalmente por sua madrasta e por suas irmãs de criação.

Pelo menos, ela muda no decorrer da história. Cinderela aprende com a dor, reconhece seus erros e consegue enxergar que não é a mulher completamente irresistível que sempre pensou que fosse. Porque ela imaginava que qualquer homem, por mais dinheiro e beleza que tivesse, só precisaria conhecê-la para se apaixonar perdidamente por ela. Até que sente algo diferente na pele. Ela aprende que precisa fazer escolhas na vida e que, em cada escolha que faz, além de ganhar algo, perde muitas outras coisas.

"Não se pode ter tudo na vida, as coisas não funcionam assim. Você precisa decidir quais são as partes importantes."

Gostei de poucas personagens nesse livro. Uma das que mais me agradou foi uma das irmãs da Cinderela, Rose. Ela tem um senso prático invejável, e gosta de quem é quando sua mãe não a está infernizando para ser outra pessoa. Nesses momentos, a garota fica realmente muito frágil e até toma atitudes desesperadoras.

Feitiço mantém muitas das características que me fizeram gostar de Veneno: tem uma narrativa ágil, diálogos inteligentes, personagens marcantes e com personalidades bem delineadas. Temos outros contos de fadas envolvidos, mais uma vez, e eles estão muito bem encaixados na história. Do que, afinal, eu não gostei? Do final do livro. Mesmo que uma amiga já tenha me mostrado que era fácil concluir o que aconteceria devido a uma cena do primeiro volume, eu não concordo com ele. Não achei plausível. Mas essa é só a minha opinião.

No início, eu pensava que cada volume contaria uma história com princípio, meio e fim. Mas eles se entrelaçam. Embora tenhamos muitas personagens novas em Feitiço, temos também a presença de várias personagens de Veneno. E é muito legal perceber quais são essas personagens no decorrer da história.

No final do livro temos o primeiro capítulo de Poder, o terceiro volume da série. Ele vai contar fatos que aconteceram antes dos narrados pelos livros já lançados (mas a ordem da série é essa mesma, fiquem tranquilos). A única coisa que posso adiantar é que vamos conhecer a história da Bela Adormecida. Estou curiosa para saber o tamanho da burrice que certa pessoa fez! rs...

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-unica-editora-feitico.html
Sarah 14/02/2014minha estante
Eu estou super hiper curiosa pra ler a saga Encantadas. Adorei a sinopse e sua resenha de Veneno e estava curiosa pra ler sobre Feitiço!

Confesso que, entre as princesas, Cinderela não é das minhas preferidas. Sou muito mais a Bela Adormecida rs... Mas também achei que os livros contavam histórias separadas, não imaginei que se entrelassassem!

Bom, se vc não gostou "só" do final, menos mal... Pelo menos não foi do livro todo rs! bjo!

Juh 14/02/2014minha estante
Nooossa Ju agora você conseguiu me deixar com mais vontade ainda de ler essa serie. Mesmo que Feitiço tenha te desagradado um pouco, mas parece ser um bom livro! rsrs Achei super bacana o fato das histórias se misturarem, e também achei que em cada livro contaria uma diferente!!! Estou curiosíssima pela história da Cinderela!! E é claro ver que ela não é aquela menina boazinha de antes! hehe! Beijos!

Thaís 14/02/2014minha estante
Uau Ju! Que livro demais, nossa! Então quando você contou que era a continuação de Veneno eu fui correndo ler a resenha, que eu também amei, esse livro também é bem interessante, pena que o final não foi como você esperava. Eu já tinha visto em alguns lugares livros assim que contam as histórias dos contos de fadas diferentes, alguns macabros outros mostrando uma outra perspectiva, enfim, eu sempre achei isso tudo muito interessante e morro de vontade para ler algum livro assim, só posso dizer que estou louca para ler essa série.

Dani 15/02/2014minha estante
Oi! Sou louca para ler esta série, ainda não li Veneno, mas vou ler em breve e Feitiço também, só estou esperando chegar dos correios. Achei bem legal essa personalidade irritante da Cinderela, tão diferente da que conhecemos nas estórias infantis rs
Achei uma pena o final ter deixado a desejar, mas parece ser um bom livro :)

Raíra 25/02/2024

? Desde que você consiga o que quiser, não é,
Cinderela? Acho que é só isso que importa.

Nem tudo é tão ruim como pensamos, conto de fadas certamente não existem.

O desfecho de Branca de Neve também é muito interessante ?
Naraliz 25/02/2024minha estante
Trilogia MARAVILHOSA ?

Ligia 18/10/2021

Surpresa
Gostei muito que as histórias de entrelaçaram, a cada capítulo ia revelando coisas interessantes sobre as duas histórias,ninguém é totalmente bom ou mal.

Jessie.lopes 14/09/2020

Achei o primeiro livro mais interessante.. mas no geral foi uma boa história!

Andy.Domingos 21/12/2021

Toda beleza é magia
Cinderela é uma jovem que vive em uma casa simples com o pai, sua madrasta e uma das irmãs adotivas, Rose.
A vida deles não é muito fácil e desde que consegue se lembrar, Cinderela era a responsável por limpar a casa e cozinhar para a família. Ela sempre sentiu-se injustiçada pela vida que levava e achava-se merecedora de algo melhor.
Até que o dia em que as jovens do reino recebem um convite para uma cerimônia de duas noites no castelo, aonde o príncipe conheceria todas as moças solteiras e escolheria aquela com quem iria se casar. A família de Cinderela escolheu a Rose para ir aos bailes e ter a chance de ter uma vida mais digna como a de sua outra irmã Ivy, que era casada com um Conde.
Sentindo-se completamente injustiçada, Cinderela acaba apenas desejando ter uma chance de conquistar o príncipe, nem que para isto ela tenha que passar por cima de qualquer um. Para sua sorte, ela recebe a visita de uma mulher misteriosa que lhe diz ser sua fada madrinha. Ela explica à Cinderela que pode ajudá-la a ir ao baile e atrair a atenção do príncipe para ela com um par de sapatinhos mágicos, mas que a única que poderia fazer o príncipe se apaixonar de verdade seria a própria Cinderela. E como último aviso, a feiticeira avisa que iria querer algo em troca.
Essa história se assemelha muito ao conto original mas em uma pegada mais adulta e com algumas alterações de acontecimentos que se encaixam com histórias secundárias.

Jardii 02/06/2022

Já faz muito tempo que li
Nem lembro muita coisa, mas até que era bonzinho quando li.
Não sei se lerei o terceiro, provavelmente não...

Kelliany.Gomes 16/06/2022

Feitiço é a prova de que contos de fadas são para adultos! Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

Natália 14/06/2020

Melhor que o anterior.
“Cinderela levantou o pé com cuidado. Ela já podia sentir o calor do estranho sapatinho de diamante. A sola mal tocou o interior e ela sentiu o sapatinho se apertar em torno dela, ajustando-se a forma do seu pé.

Nesta releitura de Cinderela, ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformá-la. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

TainA 18/01/2023

Feitiço é o que mais se aprofunda na parte de unir os contos, o que é muito bom já que essa é uma das propostas principais da autora, e não foi muito implantada no primeiro livro (Veneno).
Amei as referências das misturas de personagens como em Once Upon a Time, e acho que ter começado com a história da Branca pra depois misturar os "mundos" foi muito interessante.

*SPOILER: Eu comecei a ler os livros da saga com esperança de que Rumple pudesse aparecer já que ele é meu personagem favorito de OUAT. O epílogo mostrou que tem GRANDES chances dele aparecer e eu tô muito ansiosa.

Até agora o caçador é o meu personagem preferido, e eu tô amando

Lina_2013 05/01/2021

Meu casal não era coisa da minha cabeça!
Eu estava muito receosa para ler esse livro. Veneno foi um dos meus livros favoritos em 2016 e terminei de ler com o queixo caído e pensei: É o fim?
Lia a sinopse dos outros dois volumes e mesmo pensando nas personagens das capas, tinha uma pulguinha atrás da orelha que o que aconteceu em Veneno, terminou em Veneno.
Para quem não sabe - 99,8% das pessoas - eu shippei a Lilith com a Branca de Neve desde a primeira tentativa da Rainha de se aproximar da enteada. O tanto que achava trágico e cômico (sou um pouco sádica) ao mesmo tempo todas as tentativas frustradas para essas aproximações. E pensar que meu casal não iria acontecer por ser fruto da minha cabeça me deixava meio mau. Com o final de Veneno então... Tudo acabado.
Então com a coragem, que não sei de onde tirei, peguei Veneno e adicionei a minha lista de leitura em 2018 (minha lista é longa, por isso demorou 3 anos para a leitura ser realizada kkkkk Cada ano, na lista há em torno de 24 livros e as leituras que forem diferentes desses 24 livros já selecionados acontece de forma totalmente aleatória - uma forma para dizer que não sei como acontece).
Agora focando em Feitiço.
Primeiramente achei a Cinderela muito metida e a família dela - tirando a maravilhosa Rose - não me agradou nada também - quando em determinado acontecimento todos julgam a Cinderela por uma atitude lá eu achei hipocrisia e tanto que parei de julgar a Cinderela, a tadinha não tinha culpa de ser igual aos pais (cuidadores já que a esposa de seu pai é sua madrasta). Bottons, garoto louco - outro livro para adicionar na lista de desejados - e o ratinho que eu suspeitava e não sabia porque - quase cinco anos, né pessoal.
Então surgiu o príncipe, as crianças sumindo e um rato encontrando uma rainha triste e tudo clareou e fez sentido.
OH MY GOD
Surtei. Só minhas amigas sabem dos meus surtos por causa dessa história. Imaginei coisas horríveis que o príncipe estava fazendo - eu já odiava ele, não tinha certeza se era ele, mas por via das dúvidas já estava odiando. E tudo acontecendo tão rápido... - a escrita da Sarah é tudo pra mim - e então tinha as interações Cinderela e Caçador e uma hora parecia que ela estava melhorando como pessoa - se tornando suportável - e tinha as investidas dele e eu ficava: Esse cara vai passar o rodo, meus amigos.
O final confesso ter achado fraco alguns pontos. Por exemplo: frases e ações desnecessárias ou que poderiam ter ocorrido depois de um pouco mais de descrições. E eu queria mais do meu casal, né. Achei um pouco exagerado ali umas coisas, assim como outras muito rápido, poderia ter tido um desenvolvimento diferente. Culpo o fato dos livros sempre fecharem com a mesma quantidade de páginas e talvez isso possa ter interferido... Sei lá, ao mesmo tempo que eu quero passar pano para o finalzinho eu quero criticar kkkkk
Se tivesse o app daria 4,5 estralas, mas como não tenho, fica em 5 mesmo.
Agora ficarei a espera de ler Poder ano que vem. Ai ai... Quero só ver o que vai dar - agora, sem medo.

Queria Estar Lendo 13/10/2014

Resenha: Feitiço
Eu achei que esse seria meu livro favorito da trilogia, mas acaba que Poder se mostrou muito mais legal. Não que Feitiço seja ruim, longe disso! Olha ai minha nota para provar. O fato de a autora ter conseguido me fazer simpatizar (ainda que só lá pelo meio do livro) com a CINDERELA foi um milagre digno de aplausos. Porque, pelo amor de deus, tem princesa mais tediosa? Nesse livro, ela não é nada disso.

Pois bem, a trama começa "onde o livro anterior terminou". Coloquei as aspas porque Feitiço muda completamente o foco da história; antes, nós seguíamos a rainha de gelo e Branca de Neve. Agora, nós estamos em outro reino, com alguns personagens de Veneno retornando para nos dar o ar de sua graça (oi caçador, seu lindo). AVISO que essa resenha contém spoilers controlados do primeiro livro, porque não posso falar desse sem citar alguns detalhes periclitantes. Portanto, leia por sua conta e risco!

Cinderela é nossa protagonista. A gata borralheira trabalha na casa, servindo a madrasta e a irmã adotiva, que, aliás, não é nenhuma megera. O pai ainda está vivo, mas fica em constante ocupação no escritório, tentando terminar o seu livro. A madrasta, que fugiu da corte real para se casar com o homem que ama, é amargurada por isso, e a todo custo tenta colocar suas filhas de volta na nobreza. Fato esse que não te faz odiar a mulher, nem mesmo a irmã de Cinderela; na verdade, a insuportável da história é a dita cuja protagonista. Cinderela sonha em conhecer o príncipe e se casar com ele, e sua vida é resumida a isso e aos mimimis das "injustiças" que sofre. Sim, ela sofre, mas chega um momento em que uma sapatada na cara dela parece a solução pra tantas reclamações!

Eis que é anunciado um baile: todas as moças do reino devem comparecer, pois o príncipe deseja encontrar uma esposa. Cinderela, toda sofredora, é ignorada pela madrasta (custava pedir pra ir no baile, sua tonta?) até porque o foco da mulher está na filha e na oportunidade dela se casar com o príncipe. Na noite da festa, eis que a salvação de Cinderela aparece; a "fada madrinha" é ninguém menos do que a rainha de gelo. É prometida a chance de Cinderela conquistar o príncipe, tudo isso com a ajuda de mágicos sapatinhos de diamante, mas, em troca, a menina precisa vasculhar o castelo dele em busca de algo que a rainha deseja. O que? Bom, depois de ter lido Veneno, você mata a charada.

O livro segue em uma narrativa veloz e bem orquestrada, mostrando a evolução de Cinderela, de uma boba menina apaixonada por um sonho para uma jovem confrontando a realidade da vida. Em meio a isso, temos o caçador sendo lindo um chatonildo apaixonante, encontrando-se com Cinderela para saber se ela já encontrara o que a rainha procurava e... Bem, meu OTP sendo perfeito.

Feitiço se entrelaça a trama de Veneno de tal maneira que tudo se encaixa lindamente. O final, tanto para Cinderela quanto para a rainha de gelo, foi LINDO! Quero reler esse livro só pra morrer de emoção de novo. Novamente, apaixonados por contos de fadas vão adorar essa história; e não desistam só porque a Cinderela é uma tonta egoísta no começo, ela melhora muito!
___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/10/resenha-feitico.html

Erica 16/08/2021

Esse livro já me surpreendeu um pouco mais que o primeiro. Eu amo quando fazem os links entre um conto de fadas e outro.

Fora que a autora conseguiu inovar o conto da Cinderela, que é sempre a mesma história, e ela conseguiu transformar, inverter os papéis, e mostrou o quando o príncipe pode ser um chato.
Finalmente alguém contou uma Cinderela diferente. Rs

Mas ainda não consegui achar a história nada muito ?UAU?. É ok. Dá pra ler pra sair de uma ressaca, vai.