Habitudes

Habitudes Dr. Tim Elmore

Resenhas - Habitudes

karol azevedo 17/01/2022

só não dou 5 estrelas por que fez eu entrar em uma crise existencial enorme, me fez refletir bastante sobre o futuro e realmente acho que mudar nesses assuntos abordados ajudaria demais.

Ana 31/12/2021

Mudança de Hábitos
Livro excelente!!! Ele aborda assuntos profundos sobre a autoliderança, fazendo-nos refletir sobre quem somos, sobre nossos valores centrais, habilidades e qualidades e também sobre integridade, disciplina e comprometimento em nossas ações, entre muitos outros assuntos. O autor nos ensina com simplicidade a não desistir, a atravessar a ponte da disciplina com calma, pois ser disciplinado envolve um processo de várias etapas. Agora, basta continuar praticando os vários ensinamentos aprendidos neste maravilhoso livro!

Bia 21/02/2020

Esse livro me ajudou muito, mas, no final a leitura vai ficando chatinha.

Naaaty.vitoria 14/09/2022

O que eu aprendi com o Habitudes 1
Esse foi o testemunho que dei na igreja no dia da formatura:

Pra mim foi difícil escolher uma só lição, pois todas são muito boas e nos fazem refletir de diferentes formas.
Mas resolvi escolher a última que é motoristas x passageiros, que fala sobre você tomar a direção da sua própria vida, se é a sua vida você é o motorista e não o passageiro, a gente não pode deixar outras pessoas tomarem nosso volante e viver sendo levado pelas ideias e pensamentos dos outros. É entender que cada um é responsável pelos seus problemas, pelo rumo da sua vida.
Eu que preciso tomar minhas decisões e arcar com as consequências delas, sejam boas ou ruins.

Eu aprendi muito com o habitudes e acredito que a parte difícil não é passar pelo curso e pelas lições que nos confrontam, pois nos fazem enxergar como nós realmente somos, mas é agora quando o módulo acaba e devemos colocar tudo em prática.
Assim como dizemos que você precisa primeiro se curar, para pode ajudar a curar
Outras pessoas, você não pode liderar se você primeiro não se tornar um líder de si mesmo. É sobre isso que o habitudes fala, sobre autoliderança, Durante o tempo que fiz o curso começaram a aparecer situações na minha vida em que eu precisava colocar as coisas que estava aprendendo em prática, aprender a me posicionar, a me impor, a enxergar meus pontos fortes e entre outras
E isso me mostrou que eu sou capaz sim, de resolver problemas, de tomar decisões, de sair da minha zona de conforto e de ter hábitos e atitudes de um líder.

Nayessa 27/06/2023

Tudo que li neste livro foi muito importante, além de ter me ajudado a rever meus Habitos e minhas atitudes, minha comunicação, meu jeito de lidar com a vida e com as pessoas, e ter mudado as minhas decisões.
Além dos encontros para discutirmos sobre o capitulo, que são importantes também, que as vezes a dúvida do outro pode ser a nossa.
Esse livro cita muito sobre amizades também, li coisas neste livro sobre isso, e vi que nunca tinha parado pra perceber e analisar algumas amizades minhas, e até minhas atitudes em relação a elas,.
Do meu ponto de vista, mostrou que todos nós deveriamos ter um apoio, uma mureta, é bom para esta pessoa nos ajudar a não sair da linha do objetivo, nos incentivar.
Além de que este livro me fez refletir de diferentes formas como a disciplina, valores, atitudes, e até o tempo.
Me ajudou a sair da zona de conforto em varias situações.