Xisto no Espaço

Xisto no Espaço Lucia Machado de Almeida

Resenhas - Xisto no Espaço

Feh Tryller 16/04/2024

O planeta Terra está sendo ameaçado por Rutus "O que não tem sangue", um ser do planeta Minos.
Rutus exige a presença de Xisto em seu planeta.
Xisto na companhia de seu amigo Bruzo, parte em uma aventura no espaço a bordo de uma nave espacial.
Durante a viagem eles enfrentam imprevistos na nave antes de chegarem a Minos.
No trajeto conhecem o planeta Nívea e seus habitantes, que se tornam seus aliados na luta contra Rutus.

BArbara1326 17/01/2023

Não é uma leitura que flui muito, pelo menos não pra mim, as descrições são boas e permite ao leitor ver como as pessoas encaravam as ciências espaciais durante a Guerra Fria.

Leonardo 25/08/2022

Meu primeiro livro
Não que o livro seja bom (na vdd até que é bom se pensar que é destinado ao público infantil). De toda forma dei 5 estrelas porque foi o primeiro livro que li, aos 10 anos de idade? e veio a mim de forma aleatória. A professora trouxe uma caixa cheia de livros e cada um tinha que pegar um. Peguei esse na sorte e foi ele que despertou meu gosto pela leitura. Acho que foi a primeira vez que meu cérebro teve contato com essa habilidade de viajar em uma historia: visitar lugares distantes, sentir conexão com um personagem. Que bizarro! E por conta disso eu simplesmente viciei na leitura.

Quel 12/12/2021

Depois de um tempo...
Li esse livro na adolescência, não entendia os conceitos da química e não me envolvia na leitura da história.
Depois de grande fui reler ele, agora entendo os conceitos da química e me envolve na leitura.
Uma história sobre aventura que conta sobre Xisto, indico pra todas as idades.
Gostei muito de ler, sou dos anos 2000 ganhei ele esse livro.

saraffranco 26/11/2021

A história é interessante, porém mais lenta que a primeira. Demorei dias para conseguir ler, o que não aconteceu no primeiro livro.
A descrição de outros planetas e da viagem espacial são muito interessantes e permitem ver como as pessoas encaravam as ciências espaciais durante a Guerra Fria.
Em geral, é uma narrativa divertida e que desperta o interesse pelo espaço.

rayumix 13/10/2021

E eu no toalete
É até divertidinho e distrai, mas nada mais. A sorte é que eu gosto desses bagulho de viagem espacial ?????

pabloviniciusra 13/10/2021

Aventura espacial
Xisto em mais uma de suas aventuras, dessa vez através do espaço sideral enfrentando um engenhoso vilão que ameaça invadir seu reino.

Tayla Christie 28/03/2020

Chato!
Livro com palavreado muito complicado que faz com que a leitura não fique fluída, além de não ter pé e nem cabeça! Não recomendo infelizmente

Mr. Jonas 03/02/2018

Xisto no Espaço
Para impedir que Rutus destrua o Universo, Xisto tem de empreender uma longa e perigosa viagem interestelar e enfrentar alienígenas.

Emanuel Xampy Fontinhas 14/07/2015

Aventura da ciência
A autora tinha um inegável talento descritivo: o mais impressionante deste livro são as descrições das particularidades científicas. Química, física e biologia presentes em cada página, são um deleite para amantes de ficção científica, mas quem não estiver familiarizado com o gênero, deve achar o livro um tanto cansativo
carlanunesbrum 04/05/2017minha estante
Foi o primeiro Livro propriamente dito que li na minha vida e fiquei fascinada. Estou em busca dele Zerinho pra mim.

SakuraUchiha 18/03/2015

Xisto nos faz refletir sobre verdadeiras amizades
Eu era muito fã de ficção, foi um dos primeiros livros que li para ler porque na época se falava muito em viajar para o espaço, para a lua e a garotada ia a loucura com esse tema. E o mais legal era como o tema amizade era abordado nessa estória de aventura.
É um livro maravilhoso, vale muito a pena ler nos faz refletir sobre verdadeiras amizades, ótimo para pré-adolescentes.

sabris 19/12/2014

O planeta Terra está sendo ameaçado por um outro planeta desconhecido chamado Minos e Rutus que se nomeia "Oque não tem sangue" convoca a presença de Xisto á seu planeta e corajosamente, o humano aceita. Usando toda sua inteligência e bondade, ele ainda vai passar por muitas aventuras até chegar em seu destino: o misterioso planeta Minos.
Quando leio um livro assim, sempre sou direta em minhas resenhas: Um livro para criança, apesar de que esse é bem interessante e divertido, ele ainda tem um toque de ingenuidade. Também apresenta fatos científicos, biológicos, etc, sem falar em algumas palavras difíceis usadas por um personagem da história, engrandecendo ainda mais o conteúdo do livro.

Wemerson 26/12/2013

Sessão Retrô
Mais um livro que li faz muito tempo e que preciso ler novamente para recordar o enredo. Lembro bem que gostei demais desse livro, pois sempre fui fã do gênero ficção.

Recomendo a leitura para quem gosta do gênero especialmente a turma jovem.