Xisto no Espaço

Xisto no Espaço Lucia Machado de Almeida

Resenhas - Xisto no Espaço

Leonardo 07/10/2012

O Livro que me trouxe pro mundo da leitura
Este foi o primeiro livro que li na vida quando eu ainda era uma criança. Ele simplesmente despertou meu interesse pela leitura, porque na época, lembro bem, eu ficava fascinado com as minhas imaginações, que eram a representação abstrata da leitura e uau... era incríveis... acho que ali eu descobria o real sentido de "viajar" na leitura.... foi muito bom...

Fabio Shiva 02/12/2011

Li esse livro com meu sobrinho Luan na base de um capítulo por noite, antes de dormir.
Ele adorou, e isso é o mais importante!

De minha parte, tive alguns bons aprendizados. Tive a impressão de ter achado o livro mais interessante quando li pela primeira vez, quando eu mesmo tinha a idade de Luan...

Pois sinto que o livro envelheceu bastante de lá para cá (e eu não hem rararara), principalmente pelas grandes e rápidas mudanças na língua falada e escrita. Creio que a intenção da autora foi estimular o interesse por nosso idioma, escrevendo de forma rebuscada para contar uma aventura infanto-juvenil. Lendo o livro hoje, senti que esse rebuscamento se distanciou muito do idioma falado e escrito pelas crianças, a ponto de ficar pouco compreensível... e daí veio a reflexão: nossa língua portuguesa ficou empobrecida? Ou mais ágil e simples?

Outro aprendizado interessante foi captar algo do universo imagético da autora, pois percebi vários pontos em comum com o queridíssimo “Caso da Borboleta Atíria”. Escrever, sobre o que quer que seja, é também se revelar...

E por fim, não gostei tanto dessa releitura por notar uma falha na parte “policial” da trama, que acabou gerando um interessante paradoxo... será que notei isso quando li aos dez anos?

23.11.11

Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

Fabio Shiva 24/05/2012minha estante
É mesmo Taty, vc está certíssima! Reli recentemente "O Escaravelho do Diabo" e senti a mesma desilusão afff! bj

Marcelo 07/09/2011

Educação
Devo parte do meu gosto pela leitura à exigência educativa que havia na minha escola, que por sinal, indicava esta coleção como estímulo ao aprendizado de qualidade. E a formação para enfrentar os desafios da vida.

Rafacad 05/07/2011

Li a muito tempo...só lembro que era chato.

Letícia 20/11/2010

Na sexta série eu li esse livro. Eu era tão nerd que passava o recreio na biblioteca da escola, e esse foi um dos livros que li lá. Foi um dos último que peguei para ler porque achava que "Xisto no espaço" era um nome boboca para um livro (ah, eu me achava muuuito madura no campo da leitura rsrsrs) mas acabou sendo um dos que eu mais gostei de ler e mais lamentei quando terminou. Um livro adóravel com uma história muito legal (que não lembro também muito bem, afinal foi há mais de dez anos).
Manini 16/06/2012minha estante
Já viram o preço dos livros, na faixa de 40 reais.

Rafa 26/05/2010

Xisto no espaço
Xisto e seu fiel escudeiro Bruzo receberam um convite ameçador de Rutus que era um grande vilão da galáxia , não haveria alternativa a não ser enfrentá-lo. Os dois vão ter uma longa viagem o espaço , combatendo os mais variadas ameaças alíenígenas pelo caminho até chegar ao planeta minos. Chegando ao planeta Minos Xisto e Bruzo enfrentam Rutus em uma longa batalha, mas no final Xisto e Bruzo derrotam Rutus.

Não gostei do livro , pois ele não é bem narrado e a estrutura da o obra não é tão interessante quanto eu esperava.

Alberto M de Oliveira 30/07/2009

Tempo bom, não volta mais...
Li esta obra nos tempos do colégio. Entre a quarta e a sexta série do extinto ginásio. Não me lembro bem, mas no contexto da idade, entre 12 e 14 anos é uma boa pedida.

Karol 19/04/2009

Xisto é o caraaa!! hauahuaha
Li muito na infância!

MÁRSON ALQUATI 25/02/2009

Clássicos da infância!
Outro daqueles clássicos que infuenciaram toda uma geração, ajudando a criar um verdadeiro exército de leitores.