In a Heartbeat

In a Heartbeat Teodora Kostova

Resenhas - In a Heartbeat

Angela333 16/12/2013

Stella e Max
Stella — Eu estive dentro e fora de hospitais nos últimos dez meses. Eu tive a metade do meu fígado retirado e, embora desta vez os médicos estejam muito otimistas, já que removeram todos os tumores, eles não podem ter certeza. Daqui a três meses, eles me querem aqui novamente para um check-up. Agora eu me sinto melhor do que já me senti antes. Eu sei que essa maldita coisa se foi, pelo menos neste momento. Apesar disso, eu não posso fazer planos para o futuro, ainda não. Eu preciso ir para algum lugar onde ninguém me conheça, onde eu possa relaxar e talvez até mesmo esquecer tudo isso. Onde eu possa encontrar pessoas que não pensem em mim como a garota que perdeu o pai e o irmão em um acidente de carro, e que tem câncer. Eu quero me divertir, mesmo que seja por um par de meses. Quando Stella decide visitar sua prima estrangeira Lisa em Gênova, ela não tem ideia de que a Itália vai dar-lhe uma nova razão para viver. Max — Seu olhar estava fixo em uma linda cena, a praia pitoresca empalidecia em comparação. Um salva-vidas saiu da água, calção laranja preso às pernas e água pingando em cima dele. Ele balançou a cabeça para se livrar de uma parte da água em seu cabelo e Stella sentiu como se tudo começasse a acontecer em câmera lenta - pequenas gotas de água deslizaram do pescoço para baixo pelo seu peito largo e braços musculosos, ao longo de uma tatuagem do lado direito do seu ombro, e para baixo, continuando em direção ao peito e o abdômen tanquinho, finalmente se perdendo na cintura de seu tronco. A parte de outra tatuagem espreitava por cima do seu quadril esquerdo, a outra parte escondida debaixo delas. Foi um momento totalmente Baywatch. Seu amor é épico. Mas há muitas coisas que os mantém separados. — Como você pôde esconder isso de mim, Lisa? Se você tivesse me dito isso no primeiro dia que eu o conheci, eu o teria evitado como a peste. Nada teria acontecido entre nós. — Eu mantive os seus segredos também, Stella. Serão Max e Stella fortes o suficiente para lutar, não só pelo seu amor, mas por suas vidas?

Vi 26/06/2014

Apaixonante e surpreendente!
In a Heartbeat é o primeiro livro da trilogia contemporânea New Adult "Heartbeat", da autora Teodora Kostova e será lançado no Brasil pela Editora Charme em 2014. Várias pessoas me indicaram este livro, mas confesso que só agora que criei coragem para lê-lo. E não me arrependi nem um pouco!

Heartbeat conta a história de Stella, uma adolescente de dezenove anos que já sofreu bastante na vida. Primeiro, ela tenta lidar com o
acidente que matou não só o seu irmão, como também o seu pai e o seu tio. Logo depois da tragédia, a sua tia e melhor amiga da sua mãe, resolve ir morar na Itália, para tentar reconstruir a sua vida junto com a sua filha Lisa. Sozinha, ela segue a sua vida com a sua mãe, mas logo depois ela descobre que é portadora de câncer no figado, e teme deixar a sua mãe sozinha no mundo. Quatro anos se passa, e Stella já passou por duas cirurgias, porém ainda há chance do câncer retornar. Ela só tem alguns meses até fazer o check -up novamente, e saber se o câncer voltou ou não. Então, ela convence sua mãe a deixa-la passar alguns meses de férias na Itália, na casa da sua prima Lisa. Ela vai, tentando esquecer tudo o que já aconteceu com ela, e na esperança de viver um romance de verão.

"Você me completa, você conecta todos os pedaços de mim. Eu me sinto completo quando estou com você. Quando eu olho para o futuro, vejo você ao meu lado"

Antes de tudo, apesar da Stella ter todos os motivos para reclamar da vida, e dizer o tão injusta ela é, ela não faz isso. As únicas pessoas que sabem que ela tem câncer, é a mãe e a prima, e Stella faz de tudo para ter uma vida normal - e ela tem. Durante a leitura, eu até me esquecia que ela estava doente, e só lembrava quando ela dizia algo como: Não posso beber álcool, não quando se tem câncer no fígado. Ou quando ela diz que tem que se exercitar, para manter a forma. Stella é adoravél. Stella é adorável, divertida, e no desenrolar do livro, você percebe que mesmo que o câncer volte, ela não vai se entregar para a doença.

''Se a vida lhe der limões, pegue um sal, agarre um copo e o preencha com tequila. Lute por aquilo que você realmente quer, e nunca se contente com nada menos. Não exista. Viva. ''

Outra coisa que eu amei, foi a narrativa do livro. No inicio, ele tem quatro passagem de tempo. Primeiro, quando Stella tinha quatorze anos, quando ocorre o acidente. Segundo, dois meses depois, quando a sua tia e a sua prima resolve ir embora. Terceiro, quatro anos depois, quando ela descobre a doença. E por último, dez meses depois, depois de duas cirurgias, no dia do seu aniversário de dezenove anos, quando ela decide passar as férias de verão na Itália.
A forma que autora escreveu, deixando a narrativa leve e descontraída, fez com que o drama principal do livro fosse deixado de lado, e o leitor focasse no relacionamento de Stella e Max.

"Meu maior medo até hoje é que as pessoas com quem me importo serão arrancadas da minha vida e eu não vou ser capaz de fazer nada sobre isso. Eu percebo que é o que a maioria das pessoas tem medo, mas eu sei como ele se sente em primeira mão e nunca mais quero passar por isso de novo.”

E então... Max. Ele é o salva-vidas, e o melhor amiga da Lisa, no qual Stella se apaixona. O relacionamento deles ocorre devagar, a atração ocorre logo á primeira vista, mas a autora conseguiu desenvolver algo bem mais forte que isso. De inicio, eles tentar esconder o que estão sentindo um pelo outro. Primeiro por Lisa, ela acredita que por Stella está doente, e ainda ter que embora em alguns meses, os dois vão acabar se machucando no final. E segundo, Stella lá no fundo, acredita que o câncer pode ter voltado , e ela não quer condenar alguém a se apaixonar por ela, sendo que talvez ela não viva o suficiente para viver esse amor.

"Eu não quero não ser capaz de me apaixonar, porque estou com medo que meu coração vai ser quebrado de uma maneira ou de outra."

Enfim, leiam sem medo e se apaixonem não só pelo Max e Stella, mas também pelos outros personagens maravilhosos que são apresentados pela Teodora Kostova.

Heartbeat ainda conta com os livros Then, Now, Forever e Colour Inside – que narra a história de outros casais que já nos são apresentados e começam a se formar no primeiro livro, e nos quais vocês também irão se apaixonar.

De acordo com informações da editora Charme, o primeiro livro da trilogia será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano, mas quem não quiser esperar, pode encontra-lo em e-book no site Amazon ou no koko books em inglês.

Mih 06/02/2017

Quando a vida te der limões adicione tequila...
Essa leitura foi muito gostosa. A escrita da autora é otima, você consegue estar ciente dos sentimentos. Nesse livro iremos conhecer Stella e Max. Ao lermos a sinopse ficamos cientes da doença dela, aqui vemos uma garota que passou por muitas dores e ainda estava sofrendo, mas mesmo assim durante o desenrolar do livro somos até capazes de esquecer esse detalhe, pois a mocinha não vive para lembrar disso. Stella conhece Max em meio a sua "fuga" para esquecer dos seus problemas, ela decide viajar para se dar um tempo e tentar esquecer tudo que vem vivendo e ai que entra o lindo Max, o que era para ser uma aventura se torna amor e eles irão ter que quebrar essas barreiras se quiserem ficar juntos, ou melhor Max ira ter que quebrar todas as barreiras para conseguir chegar até Stella.
Ahhhh!!! ele faz! Ele luta por ela... leiam e entendam sua luta.