Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Vii 06/08/2020

Olha...
Tahereh Mafi nunca errou e se errou foi tentando acertar, e esse livro se encaixa perfeitamente no "tentando acertar", afinal a história vista pela perspectiva do Adam é um tanto problemática, principalmente a forma como ele se refere a Juliette e ainda enxerga ela como uma pessoa fraca que deve ser protegida. Grandes chances de isso tudo ser só mais um ponto que irá formar a história toda e um jeito de mostrar especificamente o modo como esse personagem pensa e assim talvez justificar as atitudes que ele pode tomar futuramente, mas de qualquer forma não é uma vista que nos apetece a ler.

Jessica Vassiliades 05/08/2020

Uma bifurcação na realidade
Livro curto e de fácil leitura.
A narrativa traz os últimos acontecimentos de Liberta-me, segundo o ponto de vista de Adam.
Nesse volume é mostrado o quanto Adam se preocupa e o que sente pela Juliette, mas analisando todo o contexto, percebo que ele talvez não a ame, como homem e mulher, talvez seja um sentimento de necessidade de proteção, por ela ter tido uma vida difícil "como a dele" e se retrair do mundo.
Vejo que é um amor muito mais de irmão ou carnal, do que amor para toda vida. Mesmo porque nenhum dos dois teve experiências sobre esse assunto e por serem adolescentes, é muito mais fácil nomear sentimentos do que senti-los de verdade.
Vale a pena a leitura para entender melhor o personagem.

Ana 03/08/2020

Eu não suporto o Adam. Com um ?namorado? desses, quem precisa de inimigo?

maria 01/08/2020

Foi interessante ver o ponto de vista do adam nessa história toda, muito bom o livro

gabi 27/07/2020

Adam não aguenta mais a vida que está levando. Tudo que ele quer é poder ficar em paz, sozinho com seu irmão, e quem sabe com Juliette. Mas a guerra está cada vez mais próxima, e sua relação com Juliette cada vez pior. Talvez não exista o final feliz que ele sonha.

Apesar de não gostar do personagem, eu amo esse conto, porque conseguimos entender Adam muito bem aqui. Apesar de só ter 19 anos, ele está exausto, e sempre cuidou de James como seu filho. Acaba fazendo sentido todo desespero dele para fugir dessa realidade.

Ele tem uma frase muito boa, que diz que quando mais quer estar com Juliette, mais ela parece querer se libertar. E acho que isso resume a relação deles. Ele quer uma garota fofinha pra cuidar, a questão é que nossa protagonista não se encaixa nisso, porque ela quer sim ser cuidada, mas ela também é uma das pessoas mais fortes do mundo, e não quer mais se esconder atrás de ninguém.

Letícia 25/07/2020

Um extra
Esse é mais um dos contos extras da saga que nao sao de obrigatoriedade para o entendimento, mas que valem totalmente a pena. Adam, admito, não é nem de longe meu personagem preferido, mas o livro é incrível porque conta com a participação do kenji e Warner q me deixam sempre de bom humor

Ari 22/07/2020

Chato
Gostei muito do Adam no primeiro livro agora nesse conto me decepcionei muito com o personagem

fabi 22/07/2020

Foi bom ver o ponto de vista do Adam
Eu vi que o Adam não ama a Juliette, só vê ela como tremenda responsabilidade

Lu.Cunha 21/07/2020

É apenas um conto com o ponto de vista do Adam. Não tem muita coisa relevante para a história em si.

Yasmin 21/07/2020

Sinceramente, eu não sei sobre o que falar sobre esse livro. É sobre o ponto de vista do Adam, que era (talvez ainda seja) uns dos meus personagens favoritos. Porém, se tem uma coisa que me deixou com muita raiva é a forma que ele trata o seu irmão James, e também em uma parte que ele diz que a Juliette é "fraca" (o que do meu ponto de vista, não é verdarde). Enfim, estou um pouco decepisionada com o Adam, espero que ele melhore nos próximos livros.

Larissa Endil 17/07/2020

Ponto de vista do Adam.
Eu acho que sou uma das três pessoas no mundo que gostam do Adam, e olhe lá. Mas eu gosto dele porque eu não consigo ver isso que a galera fala sobre o jeito com que ele trata a Juliette, duvidando da capacidade dela o tempo todo. A menina tem 17 anos, é super chata, cheia de coisinha, então eu entendo ele. Tudo bem que eu sei que a autora vai forçar a barra e o Adam vai virar um lixo, mas mesmo assim, não tem defesa pra Juliette. Vou continuar lendo a série só pra desencargo de consciência mesmo, porque já tá ficando ruim.

Lane 08/07/2020

Nesse conto, mostra a versão de Adam, no inicio não é muito bom, pois é bem repetitivo, mas do meio para o final e muito bom.