Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

isaurata 09/03/2024

Chato
Mesmo eu não gostando do Adam durante a minha leitura, é inegável que no começo ele era o mocinho, o par dela, o porto seguro dela. Mas a autora tinha que fazer alguma coisa pra mudar a opinião dos leitores sobre o Adam, agora é impossível não odiar ele.
Quando eu lia tive a impressão que ele enxergava a Juliette como um fardo que ele tinha que carregar e proteger. E a boba da Juliette que gastava tempo pensando nesse traste.

Liv_brigatii 08/03/2024

Bom, mas seria melhor se não fosse sobre o Adam ?
É importante pro contexto da história? sim
É dispensável? Sim

Tem que ter paciência, são 70 páginas que mudam a forma como a gente vê o personagem, tenho que parabenizar a autora, pq só com esses contos mesmo pra conseguirmos entender melhor esses personagens específicos.

Não achei incrível, mas também não achei horrível. Se você tiver tempo, e estiver disposto, leia. Se não quiser, não vai fazer muita diferença!

Bia 07/03/2024

Adam ridículo
Meu Deus do céu como o Adam é um FD#P. No outro livro a Juliette já falava sobre ele vê-la ainda como uma garotinha, que precisa de proteção, frágil etc. Agora com a visão dele, isso só se confirmou e se um jeito ainda pior, ele a diminui o tempo inteiro, não confia nela pra nada, toda hora falando que ela não deveria estar lutando praticamente a menos prezando, como se ela não tivesse capacidade para tal. Fiquei muito brava com esse livro. Muito diferente de Kenji que sempre apoiou, confiou e ajudou a Juliette com seu poder e a ter mais controle.
Warner muito superior que Adam

kaline 06/03/2024

Isso que o homem diz que tá apaixonado, hein. Misericórdia se não estivesse.

Só 70 páginas e ainda assim foi sofrido, porque o Adam sabe ser chato com força mesmo quando tá fazendo a coisa certa. Não desce a paixão que diz sentir, não desce a forma como trata qualquer pessoa que discorde dele. Chato!

anx 444 06/03/2024

Eu amo o adam mas parece que esse livro foi escrito pra fazer ele ser ODIADO pq n é possível. eu realmente gostava muito dele, acho ele tão fofo e seria fácil um namorado perfeito. mas até eu que sou apaixonada pelo adam QUERO MUITO que a juliette fique com o aaron pq eles dois são feitos um pro outro, fato. a moça q escreveu tava querendo fazer as pessoas não gostarem do adam só pra juliette ficar com o warner sem fazer com que ficassem tristes pelo adam. porque nesse livro o adam tá INSUPORTÁVEL e eu me recuso a acreditar que ele é assim.

esse livro é simplesmente ruim porque é chato e o adam parece que nem se importa com a juliette, de verdade parece que ele não tá nem aí pra ela. o que nao pode ser, o cara faria de tudo por ela, TUDO, ele faria de tudo pra tocar nela, O ADAM MORRERIA pra passar uma noite com ela e agora o mesmo cara que já disse tantas coisas TÃO lindas pra ela tem esses pensamentos CHATOS?! sério pq, oq fizeram com ele?

pra finalizar acho bom eu reforçar que mesmo AMANDO o adam, eu não quero nem um pouco que ele fique com a juliette pq ela foi feita pro warner.

LIVRO INÚTIL
Gabi 06/03/2024minha estante
Adam escroto desde q nasceu

mariluiseee 08/04/2024minha estante
só falou verdades

Gabi 06/03/2024

O livro não é ruim, mas eu não gosto do Adam. Eu nunca gostei dele, mas ler pelo seu ponto de vista fez eu gostar ainda menos. Não sei explicar o porquê, eu simplesmente não gosto do jeito dele, como ele pensa. Enfim, tô pouco me f0dendo pra esse livro e pro Adam
anx 444 16/03/2024minha estante
o livro é ruim sim

De Mattos 05/03/2024

Esse livro é completamente desnecessário, a primeira metade do livro já foi contada no liberta-me e a segunda metade está no incendeia-me. Só se salva os dois último capítulo e mesmo assim não é relevante.

A escritora quis terminar de enterrar o Adam nesse livro, pra gente não se sentir culpada com o romance a seguir. Senti que foi muito baixo com ele e a história de vida dele
griss_s 08/03/2024minha estante
Nossa, eu pensei exatamente isso!!

Tallylendo 04/03/2024

Fragmenta-me
Achei meio blé, é a visão do Adam da guerra, e sla? as melhores partes são do amor dele pelo James, mas tirando isso é só ele tomando decisões pensando sozinho e achando que está sempre com razão, acho o personagem mal trabalhado, o conto justifica muitas ações dele nos livros, mas parece que a autora não liga muito se a gente não gostar dele kkkkk
Acho o adam um grande pai, um garoto que precisou ser a família do irmãozinho e amadurecer muito cedo pra conseguir sobreviver, não odeio vc adam.

Val 04/03/2024

Não sei se minha lealdade está com James ou Juliette...
N entendi até agora do pq desse conto totalmente contraditório rsrrss...bem confusa e completamente PUTA$$A!!! com a autora
Vamos lá:
*Todo o PV do Adam em relação a Juliette concordo com tudo,no segundo livro a Juju tava o puro suco de chatisse e vitimismo e o Adam a vê como um elo fraco é bem compreensivo e não tava nem ligando pras merdas q ele falava da Juju(Pq eu estou com um leve ranço) ou descobrir o q ele realmente senti por ela...tava no fod@-s? queria saber dele...
*Adam ser muito protetor com o James foi tão forte e triste pq eu faria o possível pra proteger o minha família e todo o PV dele foi muito desesperador o quanto o Adam é traumatizado e muito jovem pra lidar com certas responsabilidades e o amor pelo irmão é uns dos pontos altos q mais amo nele...
*Já em relação ao ponto ômega foi umas das coisas mais podres que já li, SÉRIOOOO!!!! queria muito matar ele naquele momento foi tão nojento..nossa só de lembrar da uma dor no coração aqueles pensamentos :(....
*Faltou mostrar mais do passado do Adam com o pai,ia ser bem mais interessante affs..A autora peca muito nisso..
*Adam tá muito egoísta, infantil e o puro lixo humano e isso foi umas das coisas q n entendi do pq a autora fez isso com ele pq ao meu vê ele é sim egoísta e nervosinho mas é responsável e protetor e esse conto foi tão incompreensível pra mim..
*Agora fica a questão como a autora vai desenvolver esse personagem pq tenho certeza que muitas pessoas vão odiar acompanhar ele nos próximos livros e foi tão burro esse conto..n sei se é por causa do gostoso do AARON WARNER mesmo achando q sem esse conto com toda certeza nunca iria shippar a Juju com o Adam NUNCA!!!! rsrrss mas n precisava desmerecer o coitado..
+Confesso que estou mais curiosa pra saber como será os próximos livros.
+Vem aí Adam vilão???? hahhahha  **Realmente acho ele muito interessante..
****2/3/24...

_rgoncalvess_ 01/03/2024

Totamente desperdicio isso existir
Metade do conto são as mesmas cenas do final de liberta-me sem >nenhuma< novidade, o resto é um lenga lenga mal explicado. O jeito q o Adam fala da Juliette é tão misógeno, esse homem é um tédio, um sebo

valenluisaa 01/03/2024

Adam fica quieto
O Adam e bem chato então eu não gostei muito desse livro mas eu fiquei com muita pena do James. A miga Juliette coitada muito louca
Jakevocelêtanto 01/03/2024minha estante
Eu detesto essa juliette apelidei ela de chataete

Milk 29/02/2024

Meia boca
A única parte relevante nesse POV foi o final onde eles acham que a Juliette morreu. Mas o livro em si me deu uma percepção interessante, e diferente, sobre o Adam: apesar de ele morrer de amores, como diz, na hora do fogo cruzado, ele optou por ir atrás do irmão, e tudo bem, é família, mas o que me pegou foi o fato de ele não considerar, nem como uma opção, o grupo se dividir e uma parte ir atrás da Juju. Achei bem egoísta da parte dele.
Queria ressaltar o quando o Kenji é maravilhoso e necessário. PERFEITO SEMPRE!