Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

belle/belly 13/02/2024

Fragmenta-me
Li fragmenta-me depois de ter lido incendeia-me pq esqueci concretamente dele?mas cá estamos, foi uma leitura rápida mas tediosa. Não gosto do adam, e na minha opinião não precisaria ter um conto em que ele narra. Mas, como eu prometi pra mim mesma que lerias todos os livros dessa saga (incluindo os contos) cá estamos, terminando mais um.

Letcia_all 13/02/2024

Interessante
Gostei de ler o ponto de vista do Adam, e esse livro é muito importante para entender o que vem pela frente.
Interessante, quero ver como essa história vai continuar.

Iluxxx 13/02/2024

Eu gosto muito de ver a perspectiva de outro personagem, mas eu achei esse livro muito cansativo de ler mais da metade é só o livro anterior com descrições um pouco diferente oque torna o livro cansativo demais.
Mas tirando quase metade do livro é otimo ver oque aconteceu depois e o ponto de vista de outros personagens, e perceber como eles se sentiram após todo o desastre.

Larað«¶ð» 12/02/2024

Adam não tem muita personalidade
Eu terminei na obrigação para logo poder ler incendeia-me. Só gostei de ler a relação dele com o irmão que querendo ou não emociona.

Kiria.Simoes 12/02/2024

Fragmenta-me
A única coisa que fez isso ser minimamente possível de ser uma leitura finalizada é o relacionamento do Adam com o James, e mesmo assim foi difícil, acho que nunca desgostei tanto de um personagem assim de cara como foi com Adam.

Yura.Ichigo 10/02/2024

Só ladeira abaixo
Quase não meio pq soube que era o ponto de vida do Adam, não gosto dele, mas li e me surpreende com ele, gostei muito de saber que embora ele tbm seja bastante "obcecado" com a Juliette, ele ainda ama de forma incondicional o irmãozinho dele, continuo não gostando dele mas ganhou ponto comigo

Leitura de cabeceira 09/02/2024

Fragmenta-me.
Esse conto é do ponto de vista do Adam eu achei que não iria gostar pq eu eu não sou muito fã dele, mas, eu gostei mostrou bastante o James e o relacionamento dos dois achei fofo.
Minha nota: ????

Kedley1 09/02/2024

Mas que -???
Assim, o livro é necessário para entender como o Adam realmente é e como a mente dele funciona, me decepcionei porque desde o primeiro livro eu até gostava um pouco dele mas sempre percebi que ele não gostava realmente da Juliette, ele gostava da forma como ela era frágil e assim ele conseguir "proteger" ela.
Fiquei abismada com esse início, porque pelos livros narrados pela Juliette o Adam parece ser outra pessoa, mas eu entendo que isso era na visão dela realmente, e ela nos fez acreditar nisso porque ela acreditava e estava apaixonada.

Frofrolivros 09/02/2024

Não ?amo-te?
Vamo lá continuar essa saga com o livro do personagem q eu n gosto.

Ax q posso começar falando q eu li umas resenhas antes d ler o livro (correr o risco de tomar spoiler eu n ia pq bem eu li na ordem errada né? Já tinha lido o 3 quando li esse ent nada era novidade para mim) e a principal questão q eu vi nos comentários era: ?o adam foi injustiçado nesse livro? OII????? Onde mds? Esse ser sempre foi assim, sem sal, horrível. Sinceramente, eu nunca tive uma opinião mt boa dele (qual é eu sou leitora de dark romance vcs acham msm q eu ia gostar do mocinho?), e dps de ler esse livro ficou ainda pior - e eu digo isso sem basear minha leitura do terceiro livro pq eh ai msm q ele fica INSUPORTÁVEL. E outra Aii ele eh smp tão mal humorado e fica brigando com o Kenji (aquele perfeito). Acho q a narrativa combinou perfeitamente com o personagem e só mostra q ele realmente nunca quis ver a Jujuba crescer (Ele até fala q ficou em parte feliz pq o ponto omega foi destruído, #pov:homens) - ele qria alg q cuidasse dele, q n quisesse lutar por um futuro mlr, q n expressasse opiniões (o Warner pode ter BILHÕES de defeitos - aliás isso para mim só o dx mais atarefe kkkkkk - mas pelo menos ele quer ver a Jujuba atingindo todo o seu potencial).

Enfim, eu não achei o livro ruim e gostei d saber que o Adam smp foi oq eu imaginei dele (ahh como posso dizer, cof cof sem sal)

Ps: pelo bem da gramática e da minha professora de português q me mataria se soubesse q escrevi o título assim, faço essa nota para considerarem apelo criativo kkkkkkk
Frofrolivros 09/02/2024minha estante
Gente achei um comentário excelente q descreve perfeitamente a relação do Adam com a Jujuba, vou so mandar um copy e cola aqui

Frofrolivros 09/02/2024minha estante
O Adam sempre quis a Juliette do jeito dele, frágil, quebrada, algo pra ele cuidar e proteger, assim ele se sentia forte. Desde, o começo ele queria reprimir a verdadeira Juliette. Talvez, não vimos isso com clareza, mas estava lá desde Estilhaça-me. Então, a Tahereh não o está transformando num rival inferior ao Warner, simplesmente, o Adam desde o começo não era o par perfeito da Juliette e estávamos todos iludidos, assim como ela (que só se agarrou a ele como a única opção que tinha para viver um romance, não estava realmente apaixonada por ele). O Adam sempre foi assim, só lermos de novo com outros que podemos perceber. Ele nunca gostou da Juliette verdadeira (sempre ficava horrorizado quando ela mostrava a sua força e dizia que ela podia controlar isso e ser como ele a conheceu na escola. Ele admirava ela por ela nunca revidar e se ela revidasse não era a Juliette que gostava), só queria guardar ela num potinho e protegê-la, nunca gostou do lado real dela, de força, determinação. Então, é isso, Tahereh amada não está deformando o Adam para o Aaron parecer mais legal, ela só está escancarando os fatos.