Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Zelinda 08/03/2014

Perdi alguma coisa?
Será que deixei de ler alguma frase? Ou algum parágrafo? Talvez uma pagina? Quem sabe um dos livros? Definitivamente perdi algum detalhe pra me surpreender tanto com esse livro.

Em nenhum momento dos outros dois livros que Julliete narra, eu sequer imaginei essa face de Adam. Sabe quando ela descreve que tem um trem a milhões de quilômetros por hora que se choca bem no meio da sua cara? Então, foi exatamente isso que aconteceu já nas primeiras páginas. Um choque. Uma surpresa. Uma decepção.

Faltou muita dignidade ao Adam, muita mesmo, por mais que ele queira preservar a sanidade física e mental de James, ele sempre se mostrou apaixonado, preocupado e dedicado nos outros livros em relação à Juliette. Fracture Me nos apresenta um Adam um pouco frio, egoísta, débil e até impaciente com o irmão. Esse livro, pra mim, é uma tentativa forçada da autora de nos fazer engolir o Warner garganta abaixo com todas aquelas 400 bolas de algodão juntas. Não que eu seja de algum Adam team, desde o primeiro livro achei Warner interessante, porém Adam era sim o porto seguro de Juliette. Entretanto, Fracture Me desarma Adam de qualquer competição digna, deixa Adam desprovido de decência, isento de uma ínfima vantagem para disputar o amor de Julliete e o carisma do leitor. Isso sim, achei perverso. Poderíamos ter um Adam completamente competente e merecedor numa balança justa. Fracture Me é, na minha super humilde opinião, frustrante.
Diana 30/03/2014minha estante
E o conto já deixa claro quem vai ser o par romântico do Adam no futuro! haha Concordo com seu ponto de vista, só não me preocupei tanto porque já comecei a ler sendo team Warner.

Ana 05/04/2014minha estante
O que diabos aconteceu com o Adam? Meu Deus, eu nunca me decepcionei tanto com um personagem igual me decepcionei com ele.
Concordo totalmente, acho que a Tahereh deu uma exagerada... Ele era tão diferente! Meu Deus. Mas enfim, não quero dar spoilers.

GioAngelina 06/06/2014minha estante
Acredito que o livro foi realmente pra fazer as pessoas aceitarem o Warner (o que pra mim, confesso, é ótimo, porque sempre fui Team Warner), mas também mostrou que o Adam só é assim "frio" porque quer proteger o irmão. O que os dois contos mostraram foi que para o Warner só existe a Juliette, enquanto o Adam ama outras pessoas. Foi triste ver que até mesmo o Kenji se importou mais que ele, mas pelo menos assim a dor vai ser menor quando ela não escolher ele (coisa que eu estou torcendo pra acontecer). No fundo, não consigo ficar com raiva da Tahereh, porque o que ela quis mostrar é que o amor romântico não é o mais importante.

Pri 27/10/2014minha estante
Nunca concordei tanto com uma resenha como concordei com a sua!

Concordo plenamente com tudo o que você expressou. Realmente faltou até mesmo dignidade a esse Adam apresentado em Fragmenta-me (que, em minha humilde opinião, simplesmente não tem como se encaixar ao Adam dos outros livros, mesmo considerando que nos outros livros o víamos através dos olhos apaixonados de Juliete).

Talvez possa estar exagerando um pouco, mas de certa forma, acho que foi até "desonesto" por parte da autora deixar Adam tão desprovido de qualquer traço que pudesse despertar a simpatia do leitor. E digo isso como alguém que, assim como você, também não faz parte de alguma "Adam team". Pelo contrário, depois de ter lido "Destrua-me" estava, na verdade, muito inclinada a preferir Warner.

Como você expressou, também tive a sensação de que esse livro é uma tentativa forçada da autora de nos fazer engolir o Warner garganta abaixo - tentativa essa, que considero desnecessária, pois acredito que a forma com que ela vinha trabalhando o personagem de Warner já tinha no mínimo, nos feito parar para pensar se, no fim das contas, ele não era quem mais se encaixava à Juliete.

Enfim, espero que com o último livro eu possa voltar a me encantar pelo enredo e pela escrita da autora...

Mônica 08/04/2015minha estante
Por isso eu não gosto de "raspas do tacho", esses livros que fazem meio fora da história sempre acho uma decepção. Ainda vou comprar a série Estilhaça-me, mas essas raspinhas não, sempre acho que é a última forma do autor arrancar mais dinheiro da história... e o pior, parece que está virando febre.

duda 25/07/2020minha estante
Falou tudo é um pouco mais!

Lola 25/10/2020minha estante
Alguém sabe onde encontro pra comprar ? N estou achando em lugar nenhum

duda 25/10/2020minha estante
Lola, eu li no kindle :(

Milla103 11/02/2021minha estante
Lola tem pdf tbm se quiser

Lah 03/03/2021minha estante
Compra na Amazon, o site é 100% seguro, e os preços são justos ?

Ellen 13/05/2021minha estante
Oi ,poderia me informar a sequência da saga ??

duda 13/05/2021minha estante
oi laya, o próximo é o último da trilogia, Incendeia-me. depois começa outra trilogia com mais dois spin-offs.

1 Estilhaça-me
2 Destrua-me (conto Shatter Me #1)
3 Liberta-me
4 Fragmenta-me (conto Shatter Me #2)
5 Incendeia-me

(dá pra parar aqui se quiser)

6 Restaura-me
7 Shadow me (conto Shatter Me #3)
8 Desafia-me
9 Reveal me (conto Shatter Me #4)
10 Imagina-me

Ellen 13/05/2021minha estante
lola, eu vi o box na Amazon

obrgd Duda ????

duda 13/05/2021minha estante
Nada ?

babinopaisdasfantasias 23/05/2021minha estante
Aí gente, agora não sei se leio oi não

duda 23/05/2021minha estante
Não é muito importante não, mas é bom pra passar raiva kkkkkkkk

Bre 24/05/2021minha estante
Começando esse agora e já indo com ranço. Meu Deeeeeeus, não acredito nisso ??

duda 24/05/2021minha estante
Forças ?

Anna 26/05/2021minha estante
To começando agora. Se eu não ler atrapalha o desenvolvimento da série?

duda 26/05/2021minha estante
Não atrapalha, esse livro serve mais pra entender como a cabeça do adam funciona e quais são as prioridades dele

Anna 26/05/2021minha estante
Obrigada

Camilly 24/06/2021minha estante
nossa vc falou TUDO, eu concordo com tudo!!!!!

Priscila Brazão 24/08/2021minha estante
Eu li o livro, e simplesmente entendi as razões que levaram o Adam a pensar u que pensou. Continuo muito apegada a ele, e não vejo onde ele errou para todos jogarem pedras nele. Eu simplesmente prefiro o Adam ao invés do Warner

Laura Rangel 06/11/2021minha estante
O Adam sempre quis a Juliette do jeito dele, frágil, quebrada, algo pra ele cuidar e proteger, assim ele se sentia forte. Desde, o começo ele queria reprimir a verdadeira Juliette. Talvez, não vimos isso com clareza, mas estava lá desde Estilhaça-me. Então, a Tahereh não o está transformando num rival inferior ao Warner, simplesmente, o Adam desde o começo não era o par perfeito da Juliette e estávamos todos iludidos, assim como ela (que só se agarrou a ele como a única opção que tinha para viver um romance, não estava realmente apaixonada por ele). O Adam sempre foi assim, só lermos de novo com outros que podemos perceber. Ele nunca gostou da Juliette verdadeira (sempre ficava horrorizado quando ela mostrava a sua força e dizia que ela podia controlar isso e ser como ele a conheceu na escola. Ele admirava ela por ela nunca revidar e se ela revidasse não era a Juliette que gostava), só queria guardar ela num potinho e protegê-la, nunca gostou do lado real dela, de força, determinação. Então, é isso, Tahereh amada não está deformando o Adam para o Aaron parecer mais legal, ela só está escancarando os fatos. Eu já li quase toda a saga, só falta imagine-me, mas estou relendo tudo deste o começo, porque sou doente nessa série e amo de paixão! Estou agora relendo Fragmenta-me em estado de êxtase ^-^.

Keth 03/01/2022minha estante
Em parte eu concordo sabe? Fiquei extremamente apaixonada pelo Adam nos dois primeiros livros, o jeito que ele amava a Juliette era único pra mim, mas sempre senti que ele reprimia ela, sem se dar conta, sabe? Ele queria protege-la demais, e ver que ele simplesmente se incomoda por ela ter sido CORAJOSA em ir pra luta mostra como ele era egoísta, não queria que ela atrapalhasse. No segundo livro, as coisas podiam ter sido bem melhores se ele simplesmente tivesse sido honesto com ela, ao invés disso, ele se fecha e o resultado não é bom: Juliette quase destrói o Ponto Ômega; isso poderia ter sido resolvido de uma maneira melhor: se ele tivesse fé nela. Só após a aproximação dela com o Warner é que nós podemos vê-la evoluir, crescer e ficar mais forte, sem chorar pelos cantos se lamentando por não ser a melhor com o Adam. É isso, eu sigo gostando do Adam, mas ele se mostrou muito egoísta e explosivo, se as coisas não saem do jeito dele, tudo muda. Mas foi um furo grande o Adam ter abandonado a vida dele pela Juliette só pra autora diminuí-lo pelo Warner (que é um personagem magnífico)

Annalisa 08/01/2022minha estante
Disse tudo!

Anna Júlia 30/06/2022minha estante
Mil vezes sim!!!!

fla 29/08/2022minha estante
O livro que fez com que minha consciência ficasse tranquila por ser Warner e não Adam

linneegm 26/11/2022minha estante
Sinceramente, em partes, eu discordo. Desde estilhaça-me, eu já havia sentido esse lado do Adam. Talvez a autora só o deixou discreto, talvez porque sempre foi a Juliette narrando. Então, na minha opinião, Adam poderia sim ter este lado, na minha cabeça, o fato de ser a primeira vez em que não é a juliette narrando (com exceção de destrua-me), o fato de que, ela sempre enxergou o Adam de um único jeito (que vocês sabem qual é), pode sim acabar enganando a nossa visão dele. E se a autora foi esperta nesse nível (que eu acho bem possível), então a história fica ainda mais interessante. Não sei se entenderam o que eu quis dizer, e confesso que nunca tive esperança no Adam, desde que eu comecei a ler a saga, eu sabia que a Juliette e o Adam não iriam ficar juntos, então eu já o "descartei" logo de cara. Eu também reparei (e não foi só uma vez) que o Adam reprimia a Juliette, então, mesmo vendo a cenas de romances e ela toda felizinha, eu sempre martelei, na minha cabeça, que a Juliette só ia conseguir se conhecer de verdade, depois de se afastar do Adam. Enfim, eu consigo compreender o ponto de vista de vocês, porém, o fato de que o Adam reprime ela, é bem visível, não importa quantas vezes eu leia, sempre me vem essa sensação.

Sulamita 01/01/2023minha estante
Pra mim o Adam e sim o rapaz perfeito, só que para Autora mudou completamente o personagem para que gostamos do Warner, como um rapaz que se preocupa com Irmão e faz de tudo para salva-la mudar e se torna uma pessoa horrível, pararei de ler por causa disso.

Mari 11/01/2023minha estante
Pois eu discordo. Sempre vi ele daquele jeito. Ele gostava da garota frágil, não da mulher forte que ela se tornou. Da pra ver como o Adam é temperamental nos outros livros, pela forma como ele trata o Kenji, por exemplo. Adam queria proteger ela, queria que ela fosse a garota tímida, dramática, chorona e medrosa do primeiro livro, e conforme ela vai mudando, crescendo, amadurecendo, ele vai mudando o jeito de agir. Desde o primeiro livro mostra como o Aaron acha a Juliette sensacional, mas nos outros livros só deixa mais claro ainda, já com o Adam nunca foi assim, com ele é o contrário disso. Não acho que a autora forçou, e se forçou que bom, porque a Juliette com o Aaron é mil vezes melhor do que ela com o Adam.

karla332 12/01/2023minha estante
SIMMMM, MEU DEUS!!!
Fragmenta-me é o conto mais brox0 da saga toda

Sabrina.Fernanda 04/02/2023minha estante
Eu entendi muito o Adam e acredito que exista vários tipos de amor. Ele ama sim a juliette, gosta de poder cuidar dela igual ele cuida do James. É assim que ele demonstra amor, quando ela tá mais forte e independente pra ele fica ruim.

Então eu entendo que o Warner ama ela pelo jeito que ela é e o Adam ama a projeção que ele tem dela.

E real que o irmão dele é a prioridade gente, mesmo que ele amasse muito ela, ele tem responsabilidade.

Eu prefiro o Warner, mas eu entendo completamente o Adam e gosto dele.

Larissa1729 08/04/2023minha estante
Também achei forçado esse lado ruim do Adam. Ele fica tão grosso e frio com a Juliette

pipocareads 18/12/2023minha estante
To me sentindo assim tb

solisgiu 05/04/2024minha estante
falou tudo diva, amei

Bela 19/01/2022

O conto é super rápido e pequeno, mas confesso que ainda não consigo gostar tanto do Adam! Tudo bem que entendo que ele tinha que pensar em James, mas ele se dizia tão apaixonado pela Juliette e pareceu nem querer resgatar ela

Nicolas Rodeghiero 09/01/2024

Fragmenta-me
Um conto rápido, que mostra o ponto de vista do Adam sobre os últimos acontecimentos do segundo livro, tirando algumas dúvidas que estavam em aberto.

Serviu para complementar a história, mesmo tendo várias cenas "repetidas" em relação a leitura anterior. Esse tipo de conteúdo é sempre bom para aprofundar ainda mais o leitor como nesse caso, onde o universo é bem extenso.

Observar as coisas através dos olhos do Adam me fez questionar certas atitudes dele, principalmente sobre ele realmente amar a Juliette ou não.

Por se tratar de um conto tão curto, acabei lendo ele de uma vez só, e agora finalmente estou pronto para começar a leitura do terceiro livro, ao qual a minha expectativa está muito alta e tem tudo pra ser o melhor da saga.

Inae 02/08/2022

"Fragmenta-me" ?
Apesar de não estar gostando muito do Adan por algumas atitudes do livro anterior foi bom ler um conto na visão dele e descobrir o que aconteceu nos capitulos finais de liberta-me. Acho que valeu a pena. Sinto que o próximo livro promete! ?
DANILÃO1505 02/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jess 07/01/2021

O conto do Adam é, basicamente, ele desmerecendo todo mundo, principalmente a Juliette. Ele pensa coisas horríveis sobre ela e a coloca para baixo a cada um minuto. Ele não a vê com valor, pois acha que ela é apenas uma menininha meiga, doce e inocente (e ele parece gostar muito disso) e acaba fazendo a própria Juliette acreditar nessa mentira.

E tudo o que ela ou o Kenji fazem é motivo para o Adam ficar irritado, pois apenas ele sabe fazer as coisas direito e apenas ele tem problemas de verdade na vida.

Não é um conto grande, mas conseguiu me dar sono e sugar toda a minha energia.

Se eu odiava o Adam antes, o odeio muito mais agora.
nnicole 08/01/2021minha estante
Adam é insuportável. Achei esse conto um pouco desnecessário kkkk

Rafael 20/12/2022minha estante
ainda não cheguei nesse conto, só li até o liberta-me!! mas eu concordo com oq vc falou aqui! o adam no livro 2, a cada coisa que o kenji falava ou a cada vez que a juliette dizia que eles não podiam ficar juntos porque ela podia MATAR ele, ele levantava da mesa, fazia cara de emburrado e saia andando dali E A JULIETTE AINDA IA ATRÁS

Mah 18/03/2022

Nesse conto acompanhamos o ponto de vista do Adam sobre os acontecimentos em Liberta-me. Conhecemos mais sobre seus sentimentos por Juliette e sua relação com o irmão, também podemos ver o que acontece após o confronto com o Restabelecimento e os possíveis resultados para isso na continuação. É bom para entender melhor o rumo da história e imaginar o que mais pode acontecer de agora em diante

@livrossdaane 12/01/2022

DESNECESSÁRIO
Esse conto nem precisava existir, só me fez gostar menos do Adam, o cara não tem graça nenhuma, só reclama e se lamenta e ainda fica falando que a Ju é uma pobre coitada que só é alguém pq foi salva por ele ?

VÁ A MERDA ADAM, VC É DESNECESSÁRIO
SEU IRMÃO É UM LINDO E VC UM RANÇO.
ACEITE.
Lets 12/01/2022minha estante
Eu pulei pq n sou besta nem nada

Alyne 12/01/2022minha estante
Eu tbm lets.. eu tbm

Viiih 12/01/2022minha estante
Odeio o adam , chato pra caramba

VickyB 12/01/2022minha estante
Só gosta do Adam quem não passou do primeiro livro... E olhe lá.

carmim1 12/01/2022minha estante
foi uma tortura p mim ler esse conto

Juu 12/01/2022minha estante
Li na base do ódio, sai odiando ainda mais o Adam

Evie 12/01/2022minha estante
Ai, n vou mais ler esse conto ent kkk

sunny.girl 12/01/2022minha estante
A "mlhr parte dele" foi ter deixado nos conhecer Kenji e James! Pq o resto, ai ai!

Carlos Souza 12/01/2022minha estante
A curiosidade me mata, o que rolou de tão grave do primero para frente?

jujubaod 18/07/2023

Adam = parede
Namoral, se existir um personagem mais chato que o Adam, eu sou o batman. Nesse conto, a gnt consegue ver o quanto ele rebaixa e duvida do potencial da Juliette, como quando ele chamou ela de um "elo fraco". Tipo, ela é mil vezes mais forte que vc seu bobão, se toca. Enfim, 2 estrelas é mais do que o Adam merece, mas a escrita continua sendo maravilhosa ent n posso tirar os créditos da Tahereh.
Jessie.xw 18/07/2023minha estante
lenda aguentou ler tudo

Beatriz2313 18/07/2023minha estante
concordo e nem li ??

Larissa 18/07/2023minha estante
Falou tudo pq ele n simplesment3 morre??

Glê - @estantedagle 09/01/2022

Eu não curto o Adam
Eu sinceramente não gosto do Adam, então o conto ser narrado por ele é muito chato para mim. Porém a escrita é muito fluída e gostosa de ler, o que é característica da autora e o que deixa tudo mais fácil.
O fato de vermos pelo ponto de vista de outro personagem também deixa melhor.

Dani 29/08/2021

sinceramente viu
juro tô enjoada
EU ODEIO O ADAM, tp cara meu deus ele achava a Juliette fraca naquele ponto? puta merda juro quero tanto quebrar a cara dele agora
não sei se a autora fez isso de propósito, mass ????
dudazerep 29/08/2021minha estante
o que rola nesse conto amg? eu pulei pq não ia aguentar ?

malu 12/03/2021minha estante
SIM

laura 28/07/2021

interessante.
Foi interessante ver a história pela perspectiva do Adam, e ver o comportamento da Juliette pelos olhos dele. Foi bastante esclarecedor, e o que eu mais gostei foi a relação dele com o James. Mas o Adam estava um babaca em relação a Juliette e bancando o "superprotetor", achei um um chato.
Ansiosa para ver o tombo deles com essa notícia no próximo livro.

Yally 12/05/2023

Tem o Adam né, por isso é ruim ?
Eu já achava o Adam insuportável, agora tenho é a certeza. O jeito q ele se sente superior a todo mundo kkkkkkk meu anjo, vc mal tem poder, fica quieto 🤬 #$%!& .

gisely 08/01/2022

FRAGMENTA-ME
O ponto de vista do Adam com relação a Juliette irrita muito, ele só a ver como uma garota frágil, e perigosa só quando convém.
Se ele a amasse como afirma que ama, não desistiria tão facilmente só por uma "rejeição" da parte dela - rejeição essa que é pra a própria proteção dele.
Pra mim se o James não estivesse na vida dele, o Adam seria um canalha.

O conto é fluído como todos da autora.
Você gostando ou não do Adam, vai ser bacana a leitura.

Aline 15/08/2022

Só serviu para confirmar meus sentimentos em relação ao Adam, ele vai se transformando a cada livro e conto.
Ele é tóxico e não vou passar pano para ele. Ainda bem que é um extra curto.
A sensação é sufocante, ele não deixa a Juliette ser quem ela é de verdade, não acredita no potencial dela.