Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Caroline.Velani 18/09/2020

Fragmenta-me: livro #2.5
Resumindo o que eu sinto pelo Adam em uma palavra: desgosto. Desde o primeiro livro eu não fui muito com a cara dele, e lendo o ponto de vista dele eu só consigo admitir que eu estava certa o tempo todo, porque minha nossa senhora. Tudo bem, ele fez o que fez para encontrar a Juliette, ok, mas será que só isso é o suficiente? Meu filho, uns beijinhos não vão te manter vivo numa guerra não. Analisa melhor sua situação, pelo amor.

Em Liberta-me (#2.0), tanto Juliette quanto Adam descobrem coisas que poderiam mudar o rumo de suas vidas, e não se enganem, também fiquei um pouquinho engasgada com as atitudes da Juliette, tipo, eu entendo a bagagem emocional dela, dezessete anos de trauma não se apagam num piscar de olhos, e tudo bem, mas eu acredito que ela, estando onde chegou, poderia sim ter explorado um pouco mais o seu poder, utilizado as ferramentas que ofereciam para ela, e se tornar mais forte. Em vez disso, ela ficou chafurdando num buraco de auto piedade, MAS, também reparei uma leve evolução, e fiquei muito orgulhosa.

Adam tinha hora que queria incentivar, mas tinha outras que parecia que queria enfiar a Juliette numa bolha, e isso me deixou muito brava, aquele efeito reverso da pessoa que quer te apoiar, mas acaba te desmotivando pra caramba. Essa indecisão toda me matou por dentro, num cenário onde não tinha espaço para isso, escolhas difíceis precisam ser feitas quando falamos de sobrevivência e guerra. Apesar disso, não consegui parar de ler e terminei com o coração na boca, sabemos quem levou a história nas costas: Kenji e Warner. Ah, Warner...

Agora lendo o ponto de vista do Adam, parece ele que vive no mundinho dele, perfeito, em que ele a Juliette vão ficar juntos e serem felizes para sempre, não consegue encarar a realidade, e quando isso é esfregado na cara dele, ele fica irritadinho. Eu esperava mais dele. Não o culpo pela escolha que fez (quem leu, entenderá) até porque são duas coisas completamente diferentes, na minha opinião não tem nem como discutir.

Muito feliz porque li nas resenhas que outras pessoas também enxergaram as coisas como eu, o que significa que dessa vez eu não estou sendo do contra. E é isso aí, tô doida pra continuar, quero ver o circo pegando fogo!!!
Júlia 03/01/2021minha estante
Não sei se foi pq li muitos livros da SJM, mas já achei muito estranho ela já começar a namorar com alguém na metade do primeiro livro e nunca fui muito com a cara do Adam.

anabia 02/07/2023

Fragmenta-me.
Eu definitivamente odeio o Adam.

Esse livro foi uma tortura pra mim, a cada palavra do Adam, me dava ânsia. Bixin insosso, ele e bosta pra mim é a mesma coisa. Não gosto do Adam desde o primeiro livro, esse livro só me fez odiar ele mais ainda, oh nojo. Única coisa boa desse livro é o Kenji. Partiu meu coração ele se culpando pela "morte" da Juliette.

agathinhaa_ 25/04/2022

sinceramente, quem salva o conto é o Kenji e o James. Adam i.n.s.u.p.o.r.t.á.v.e.l! só isso a dizer
Camilla 25/04/2022minha estante
E contra fatos, não há argumentos

bia 25/04/2022minha estante
exatooo

samara_arajuo 28/02/2023

Adam
É um livro que li praticamente por obrigação, não tinha interesse algum, mas por querer ler a saga completa praticamente me obriguei. Mas me surpreendi, ver as coisas pela visão do Adam foi muito interessante, a forma como ele se preocupava com todos que gostava, principalmente com o James e com a Juliette foi impressionante, a forma que ele está disposto a fazer de tudo para salvar quem ama é admirável, eu sei que ele faz muita merda em Incendeia-me, mas em Fragmenta-me ele é um cara decente. E uma coisa é fato, se eu tivesse lido na ordem certa ele teria feito muito mais sentido e a leitura teria sido bem mais proveitosa.

Analu. 07/09/2022

Desnecessário
Ler e não ler esse conto não muda nada na minha opinião. Além de ter que suportar o chato do Adam só vê algumas cenas extras (que não acrescentam em nada) porque de resto, é reciclagem do livro anterior. Você lê exatamente os mesmos acontecimentos só em um pov diferente.
DANILÃO1505 07/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

eline 06/04/2021

a autora tenta, forçadamente, fazer o leitor não gostar de adam. chega a ser exaustivo. se você começar a ler a partir do capítulo 9 você não perde nada, de verdade

Ana 06/06/2021

Fragmenta-me
Primeiro, eu gostava do Adam (para mim ele sempre foi aquele personagem razoável, meio sem sal, mas nada q me fizesse odiar ele) mas depois que li esse livro vi o quanto ele é um babaca e completamente detestável. Ele trata o James como lixo (depois fala q ele é muito importante na vida dele). E a Juliette??? Por mais q ele fale q ama ela, vemos claramente q ele trata a menina como uma garota frágil, inútil q só atrapalha as coisas (ELA N É ND DISSO). O Adam é bem dramático tbm. A única coisa q salvou o livro para mim, foi as poucas cenas q o Kenji e o James apareceram.

csmagas 02/02/2022

sinceramente??
top coisas q eu percebi com esse livro:
1- adam so intensifica a questao da juliette nao se sentir autossuficiente
2- adam nao ama a juliette tanto quanto DIZ amar, pq ele nao fez a mínima questao de ir buscar ela mesmo sabendo q poderia estar acontecendo mil atrocidades (eu sei q tem a questao do james, mas o warner e o kenji buscariam ela ate se o mundo tivesse prestes a acabar)
3- ele nao confia no potencial dela tanto quanto o warner e reduz ela a um bibelô q ele precisa cuidar e proteger

Sarah587 28/11/2023

Pov do Adam
Não achei muito legal a vibe do livro, mas tenho que considerar os acontecimentos daquele momento. Aqui, eu ainda tive uma fagulha de paixão pelo Adam (mal sabia eu o que vinha pela frente). Mas o importante que eu tirei desse conto foi a lealdade dele com o James, ele é um bom irmão mais velho apesar de tudo.

naclaraparle0 01/06/2021

realmente um fragmentado
se esse conto veio para fazer odiar mais o Adam, parabéns a autora conseguiu ??? no livro podemos ver um Adam q acha q o mundo gira ao redor da orbita do cu dele e que todos deveriam ouvi-lo. sinceramente nem precisava ter mostrado isso porque já é notável nos livros anteriores ?

mas o que mais me enojou e me deixou PUTA foi as duplas faces dele...uma que trata o irmão que nem um lixo por trás dos holofotes mas outra que o ama mais que tudo; uma que sente medo e até exaustão de ter que lutar pela juliette e outra face que a ama tão obcecadamente ? uma que reclama toda hora do ponto ômega (SE NÃO GOSTA É SÓ SAIR)

eu só posso sentir PENA do adam, esse personagem que ele TENTA passar de ser perfeitinho e de se bancar o herói toda hora nunca me caiu direito. no final ele é apenas mais um vilão disfarçado

Déia 23/05/2023

Bom mas arrastadinho
Mto ódio mto ódio mto ódio
Adorei o livro, legal ver a história contada pelo Adam
Que dor
Demorei bastante p ler pq mta página p pouca história
Basicamente o livro td p dois dias
Mas gostei tô amando a saga

KayIasmim 25/07/2021

"É isso. É aqui que tudo está prestes a ficar muito sério, e sei o suficiente sobre a guerra para ser sincero comigo mesmo: posso entrar no campo de batalha com um coração batendo e ser arrastado dele com um coração morto."

Isa 28/06/2023

Que homem chato
Não sei em que momento a existência de Adam me tirou a paciência, mas tudo que ele faz me irrita. Desnecessário até o último foi de cabelo.

cardangreenbriar 25/12/2021

chato
adam vc e mt chato viu mds unica parte fofa e o teu amor pelo james isso eu achei mt ???lindo de vdd mas tu e chato com força