Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Soph 13/12/2021

Fragmenta-me
Conto do Adam né kkkk aiai
Gostei desse livro só por conta do James, kkkkk pq se for contar com o Gemêo do Tamlin (Acotar) (Adam) esse livro foi uma bosta KKKIKK
Mas tudo bem, to fazendo a resenha agr pq eu tinha esquecido
Siane 13/12/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk clube de quem deteste o chernobyl do Adam

Soph 13/12/2021minha estante
KKKKKK amo

Olivera1 21/01/2021

Achei chato. Só mostrou o quanto o Adam é sem graça. E basicamente mostrou coisas que aconteceram em ?Liberta-me?, só que sendo contadas a partir do ponto de vista do Adam. Achei monótono. E me fez gostar menos ainda do Adam.
nnicole 21/01/2021minha estante
Conto beem desnecessário né?

Olivera1 21/01/2021minha estante
nossa demais!! ainda bem que é bem pequeno

ENLUACER 02/11/2023

Continua indesejado por mim
Esse conto foi ótimo em diversos pontos apenas para conhecimento do que aconteceu realmente durante a guerra, não gostei do ponto de vista do Adam, devo admitir. ele não é um personagem que me atraia a querer saber mais mas achei lindo a relação dele com o irmão porém claro sempre pecando com esse jeito babaca dele em muitos momentos até com ele. pra mim sempre ficou claro a maneira como ele vê a Ju então não foi surpresa pra mim. não foi um conto inútil, foi como uma preparação para o terceiro livro.

Laís 21/11/2022

Achei bem ruinzinho. O Adam parece outra pessoa e as melhores partes aconteciam com/por causo do kenji. Ta tudo meio estranho ainda mas to achando meio desandado.

dudigreenbriar 24/05/2021

pensei que seria pior...
Vi muita gente falando mal desse conto por ser narrado pelo Adam, e até entendo pq passei muita raiva lendo. o livro é bem curto e acho que mais da metade dele foi a mesma coisa de liberta-me. O Adam realmente é um idiota, e me surpreendi bastante com ele falando que a Juliette era fraca o livro inteiro. No caso do egoísmo da parte dele, por um momento tentei entender, até pq o irmão dele tem 10 anos e é a única família q ele tem, achei válido ele dar prioridade ao irmão por um momento, mas no final percebi que não era só isso, ele realmente não pareceu se importar se ela estava bem ou não, coisa que não demonstrou nos outros livros. Dei uma avaliação boa pq acho que foi algo importante para entender quem ele era de verdade. A leitura foi bem rápida e acho legal para entender o desenvolvimento (ou a falta dele) de alguns personagens.
KENJI EU TE AMO

Maria17758 20/05/2021

Ninguém merece o Adam!
Antes desse conto, eu já não gostava muito do Adam mas não tinha motivos concretos a não ser o fato de ele ser um chato. Depois desse conto, eu posso ficar horas falando sobre como eu odeio esse cara!! Assim como o conto do Warner, este faz uma ótima ponte entre um livro e outro (eu simplesmente amo essa ideia da Tahereh de fazer um conto pra cada livro, acho genial!). Mas a diferença é que o primeiro conto é simplesmente sensacional e conhecer um pouco mais do Warner e daa suas motivações é incrível, enquanto, neste segundo, eu só queria acabar logo pra me livrar desse megalomaníaco do Adam. Ninguém merece!!

Agora um pouco do que eu achei com spoilers porque eu preciso botar pra fora:

O Adam é insuportável porque ele se acha melhor que tudo e que todos: os planos dele são melhores do que os dos outros, ele é um melhor soldado que o Kenji, todos ao redor dele são mais fracos.... No quesito Juliette, ele passa o conto inteirinho subestimando ela e, quando ela tem alguma atitude que vá contra essa ideia que ele tem dela, o primeiro pensamento dele é como ela é perigosa e louca, sendo que ela luta por dois livros inteiros pra que as pessoas não a vejam dessa maneira para justamente quem ela mais confia pensar essas coisas. A única coisa que eu gosto do Adam é o amor dele pelo James - o que é realmente muito bonito.
O final desse conto, pra mim, foi a cereja do bolo: depois de, mais uma vez, subestimar o plano dos outros, ele impede o Kenji de ir atrás da Juliette e agora os dois estão achando que ela foi morta. Achei muito bem feito, só fiquei com dó do precioso do Kenji por estar se sentindo culpado pela morte dela.
ferds 21/05/2021minha estante
EXATO!
amg eu literalmente pensei a mesma coisa lendo o livro, só que percebi que o amor do Adam pelo James é tão grande que ele fica em dúvida sobre quem ele ama/confia mais: James ou Juliette e aí eu fiquei com muita ódio dele, mas um ódio tão puro pq ele tinha literalmente deixado claro num trecho acima que o James é td pra ele, que td é pelo James e dps vem com essa "eu não sei em quem a minha lealdade está, James ou Juliette." Que tipo de irmão tem esse pensamento sabendo que é tudo oq resta na vida do outro? Aí amg ódio, o amor do kenji pelo James sim é td e vice versa, vc vai amar o relacionamento dos dois nos próximos livros (e do James com o Warner- amg é td)

Maria17758 21/05/2021minha estante
SIM!!!!! E pior, na situação em que ele tava, ele não precisava escolher entre um e outro e mesmo assim ele ficou com essa frescura!!! Eu já amo demais a relação do Kenji com o James, to curiosíssima pra ver ele e o Warner! Esses próximos livros prometem demaaais

Jamy's 12/05/2023

Eu tinha razão o Adam fez merda, o Kenji e muito legal espero um grande aproveitamento dele, sempre bastante atencioso

Karine 28/04/2020

Consequências de todo triângulo literário
Quase todos os triângulos amorosos que já li nos livros a autora estraga um personagem só pra fazer o leitor "aceitar melhor" o casal escolhido por ela nessa confusão e sinceramente? Que desnecessário, eu gostava muito do Adam e não precisava estragar ele pra me fazer ver que o Warner se da melhor com a Juliette. Agora estou triste, o Adam tinha tanto potencial, que desperdício!

Joana 05/02/2022

Bom aqui é provavelmente o momento de quando eu como fã posso falar mal do Adam com propriedade e pegou um momento importante na história, então até gostei !

? Pensava que esse conto ia falar de como o Adam ama a Juliette e na real foi mais sobre o relacionamento do James com ele .
? Fácil de ler e fluido, ou seja mesmo não gostando do Adam e não concordando com ele em basicamente tudo, não foi uma leitura cansativa para mim.
? Odeio o Adam com todas as minhas forças, então foi difícil não revirar os olhos, mas eu gostei de não ficar desesperada em incendea-me para saber o que acontece. Então leiam !!?
isalivs 05/02/2022minha estante
Arrasou na resenha #todosjuntospelacausaodiodeadam

beatriz2061 05/02/2022minha estante
Amei a resenha friendd

mwnuzitta 05/02/2022minha estante
(vou fingir que entendi.)
AMEI AMORECA, ARRASOU, CONCORDO SUPER!!!!!

Sim @isalivia !!?? KAKSKSKKSKS

TBM TE AMO LADYBUG

Bruu 06/02/2022minha estante
Amei a resenhaaaa

amy 10/11/2021

Olha, não sinto que tenho muito a comentar. O Adam, como personagem, me estressa e não foi muito diferente enquanto lia na perspectiva dele. Enrolei e enrolei pra terminar o bendito conto, e foi tudo que eu esperava: nada demais.
any 10/11/2021minha estante
adam só da desgosto

Karyne 26/03/2022

Decepção
Que horror meu senhor
Eu já não era muito fã do Adam antes mas dps de ler esse livro meu ódio dobrou
Nele o Adam se mostrou uma pessoa totalmente diferente! Frio, cruel, impaciente. E sem cobrar que ele subestima muito a Juliette né
Enfim, cerca de uma hora e meia de tortura ???
Camilla 26/03/2022minha estante
sim! um idiot@ que bom que ela não fica com ele. um opressor, isso sim ?
ps: não matou vários homens como o warner, mas mentalmente, não é tão diferente quanto ao sádico do pai

Karyne 26/03/2022minha estante
Simm cara

day 18/06/2021

errr...
Como eu disse em um dos históricos de leitura, eu já imaginava o que ia acontecer em fragmenta-me.
Sempre fui team Warner por causa da incondicional devoção que ele tem por ela e também por causa do gigantesco potencial que ele sempre viu nela, ao contrário do Adam, que sempre viu ela como uma florzinha indefesa e eu odiei isso. Mas, apesar disso, achei baixaria o modo que o Adam foi alterado do vinho para a água como forma de forçar o leitor a ser team Warner.

p.s: O Kenji se culpando e chorando pela suposta morte da Juliette foi a minha derrota, estou profundamente devastada.