Maestria Robert Greene

Resenhas - Maestria

1 | 2 | 3 | 4

DAN LIMA 24/01/2021

Temática instigante, impactante, reflexiva que toca nosso emocional profundamente. Faz a gente pensar fora da caixa e revelar que quando vencemos um determinado obstáculo, temos a certeza de que saímos da nossa zona de conforto.
A realização dos nossos sonhos está fora dela (da caixa).
Um livro rico em mensagens de grandes personalidades e exemplos de pessoas que alcançaram a maestria com humildade, trabalho, persistência e disciplina. E detalhe, jamais desistiram de vencer na vida.
Recomendo.
;-)
Higan 22/12/2023minha estante
De todos os livros que já li, é o único que deixo na cabeceira da cama.

DAN LIMA 22/12/2023minha estante
Higan, obrigado pelo feedback!!! ??

Skywalking 14/03/2022

O Livro
Se eu pudesse recomendar um único livro para qualquer pessoa com pelo menos uma mínima ambição de vida, com certeza seria esse. Deveria ser mais divulgado

Vânia 19/04/2014

O Caminho das Pedrinhas....
Intuição? Vocação? Sorte? Essas são algumas das desculpas usadas pelos que não conseguiram em relação a quem chegou lá.
Quantas vezes já não escutamos alguém dizer "ah! Mas você deu sorte com seu filho! Ele é... (educado, obediente, bonito, bom aluno...)", como se todo o processo de criação investido naquela criança não tivesse sido árduo, mas apenas um golpe de sorte.

Trazendo exemplos reais, de pessoas conhecidas nos vários ramos ds negócios e ciências, Greene explica como a excelência da Maestria pode ser alcançada pelo "comum".

Mozart, Da Vinci, Beethoven, Thomas Edison, Marie Curie, Martha Graham.... pessoas conhecidas em suas áreas de atuação. Sabe o que elas tinham em comum? NENHUMA DELAS ERA GÊNIO. Inteligentes? Sim. Perseverantes? Mais ainda. Otimistas? Sempre!

E já dizia o dito popular: "sorte é estar BEM PREPARADO quando o momento chega".

Numa era em que o sucesso é exigido a todo instante, é sempre bom saber/lembrar/aprender o que estamos fazendo de certo ou errado para chegar até ele.

O livro é uma grande conversa com o leitor, mostrando os pontos fortes e fracos de cada etapa; como não se desviar do propósito; como identificar as pequenas vitórias.

"...Os gênios, por mais que façam, primeiro aprendem a juntar tijolos para depois aprender a construir, e sempre buscam materiais ao redor dos quais sejam capazes de desenvolver-se. Todas as atividades humanas são incrivelmente complexas, não só as dos gênios: mas nenhuma é um 'milagre'."
Friedrich Nietzche

Guri Sonhador 04/07/2020

Simplesmente meu livro favorito...
Desde que li esse livro minha vida mudou totalmente!

Não só me tornei um profissional de excelência como também um atleta de alta performance, e hoje inspiro pessoas diariamente a serem mais produtivas e estudarem com mais eficácia com meu projeto Guri Sonhador.

Minha média de leitura antes desse livro era de apenas 4 livros no mês, após lê-lo já aumentei de 6 a 8 livros no mês. Meu nível de produção de conteúdo pro YouTube era de apenas 2 vídeos no mês, e agora já são de 15 a 19 vídeos por mês.

Esse é o poder de entender a chave da Maestria que é a prática deliberada de teus talentos naturais, mesclados com tua vocação. Essa é a grande mensagem do livro, alinhar-se com aquilo que você nasceu pra fazer.

As 3 fases para atingir a Maestria são: Aprendizado, Fase criativa ativa (execução de ideias e habilidades), com a consistência da execução e uma contanste otimização ao longo dos anos você atingirá a maestria em sua área de expertise.

"Uma mente que se abre a uma nova ideia nunca volta ao seu tamanho original." - Albert Einstein

Tozatti 30/08/2021

Maestria
Excelente livro para refletirmos sobre nossa vocação de vida, a fim de encontrarmos nossa maestria.

Ângela Bittencourt Cardoso 23/06/2021

Interessante
Esse livro busca compilar as semelhanças nas histórias das pessoas que foram maravilhosas em seus ofícios. Muito interessante. Além disso, tem uma sequência muito bem escolhida da apresentação dos tópicos.

Markinho 11/07/2021

Excelente!
Livro incrível para quem busca entender algo sobre talento, inclinação natural ou singularidade. Possui exemplos e histórias fantásticas que nos ajudam a entender a mensagem chave do livro. Não dei 5 estrelas, pois é um livro denso e eu indico para quem já tem uma certa rodagem com leituras e livros do mesmo assunto.

Nilton 16/11/2016

Impressionante!
Este livro contem ensinamentos profundos de como se posicionar em relação ao seu próprio potencial. Desmistifica a ideia de que os grandes mestres/gênios são acidentes da natureza e que já nascem com algo de especial. O trabalho duro a dedicação combinados com a liberação a mente para absorção de conhecimento de diversas áreas são pontos em comum de pessoas que chegaram ao ápice de seus potenciais.

A obra merece 5 estrelas. Bem escrita, leitura fácil, pesquisa interessantíssima. Um LIVRASSO!
Nilton 16/11/2016minha estante
Desculpe os erros ortográficos. Não é possível editar.

Anna intimista/yt 26/11/2021

É confirmação!
Não sei precisar como esse livro é necessário?. Pode ser por te fazer entender que vocação, é algo que as vezes precisa de tempo. As vezes, o que alguns chamam talento é a somatória de erros e acertos. Saí com uma lista imensa pra ler?.

Vitor Hugo 04/02/2024

Como se tornar um mestre?
No que você é mestre? Qual atividade você desempenha com carinho? Todos temos um talento ou pelo menos uma inclinação para uma determinada atividade. O livro “Maestria” é um material valioso que vai te auxiliar na descoberta dessa habilidade.
O autor deu uma aula de como escrever um livro sobre desenvolvimento pessoal, ultimamente os livros desse gênero literário conectam o crescimento humano com o ato de ganhar dinheiro. Evoluir financeiramente é bem-vindo, o problema é acreditar que uma pessoa só evolui quando ganha dinheiro. “Maestria” é sobre o que você faz com vontade e qualidade, algumas vezes pode estar conectada ao dinheiro, mas não em todas. A maioria dos exemplos do livro mostram avanços na ciência e na cultura (arte e literatura), o dinheiro entra apenas como consequência de um bom trabalho.
É comum ouvirmos com frequência questionamentos sobre nosso propósito e missão de vida, mas dificilmente damos a devida atenção ou aprofundamento para essas questões. Vivemos em uma sociedade onde o imediatismo manda, assim, não damos importância para nossos dons, talentos ou vontades. Eu te faço uma pergunta: qual foi a última vez que você reservou um tempo para descobrir novas e boas atividades?
A teoria descrita pelo autor vem acompanhada com estudos de casos de grandes personalidades em diferentes áreas. Charles Darwin, Thomas Edison, Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Goethe, dentre outros.
Agora, nem tudo foi maestria na escrita do autor, o livro vai ficando repetitivo no avanço dos capítulos. Os mesmos exemplos de personalidades vão sendo repetidos incansavelmente, os capítulos cinco e seis foram os piores, mais da metade de ambos capítulos serviu apenas para repetir os estudos de casos que já foram apresentados anteriormente na narrativa. Faltou recurso literário ao Robert Greene. Um pouco de objetividade ou pelo menos apresentar novas histórias.
Se você deseja encontrar habilidades que te favoreçam ou descobrir um sentido para a sua vida, leia “Maestria”, garanto que o livro vai te fazer refletir sobre a sua jornada pessoal.

site: https://www.instagram.com/1porsemana

Leonardo88 25/08/2022

Maestria
A muito ouço falar deste autor -Robert Greene , por suas outras obras como as 48 leis do poder que é muito conhecido ou por menções de um autor que gosto muito que é o Ryan Holiday ( o ego é seu inimigo dentre outros livros), que considera inclusive Robert como seu mentor.
Realmente Robert tem uma incriável percepção para os aspectos sociais da humanidade e realmente acredita em que todos nós podemos nos tornar verdadeiros Mestres no que nos propomos a fazer, acredito fielmente nisso e de maneira leve e trazendo como exemplos alguns icones históricos como Leonardo da Vinci, Gothe, Albert Einstein, e histórias de vários contemporâneos nossos em diversas áreas de atuação nos mostra que o caminho para Maestria não somente é possível mas totalmente viável , é claro a através de um processo muitas vezes árduo de muita luta e aprendizado porem ao final alcançar a a Maestria é alcançar o nosso verdadeiro EU , nos realizando de maneira a estar satisfeito com nossa vida.
Único porém deste autor que as vezes o acho muito maquiavélico, ao ponto de buscar e manipular situações para se alcançar determinado objetivo e no mundo atual é quase sempre o sucesso financeiro ou de poder não que isso seja uma coisa ruim mas creio que isso é uma consequência da própria Maestria ou seja uma das consequências que se advêm após o processo de nos transformar em mestres e não o fim em ser alcançado.
Mas essa ressalva não tira minha admiração pela inteligencia apresentada pelo autor nem sua maneira de desenvolver o livro que me ajudou muito pelo processo em que estou atualmente de mudança de emprego por exemplo.
Uma boa leitura a todos.

miinscarlos 17/02/2022

perfeito
livro inspirador do inicio ao fim, com um desenvolvimento que te prende e te faz acreditar. zero defeitos mesmo, excelente.

Kammler 26/10/2020

Maestria
Minha primeira consideração sobre o livro definitivamente precisa ser a linguagem mais rica desenvolvida pelo autor. Normalmente tenho a sensação de que todos os livros de autoajuda foram essencialmente escritos pela mesma pessoa, ideia à qual a obra foge à regra.

A composição de exemplos que comprovam a ideia de Rene me recorda muito o trabalho feito no livro ?Mindset?. Os exemplos são dados antes da explicação que carrega a recomendação do autor com relação às fases da maestria e suas conclusões.

É um bom livro de autoajuda. Não terminei com uma sensação de euforia como é de praxe do gênero, mas ao longo da leitura definitivamente absorvi alguns conselhos que apliquei ao meu dia a dia antes mesmo do fim do livro. As ideias apresentadas no livro possuem boa aplicabilidade no dia a dia, com exceção de algumas situações que sinto que necessitam ser aplicadas à realidade atual das redes sociais (como ter um mestre, por exemplo).

Creio que seria interessante a adição de gênios mais recentes aos exemplos do livro, traria uma verossimilhança maior.

Leitura um pouco cansativa às vezes, principalmente onde os exemplos começam a se repetir e o autor usa de duas ou três páginas para recontar algo já contado, mas de ótima qualidade.

Recomendo a leitura.

Leonardo 20/08/2020

Um estímulo ao aperfeiçoamento.
Na introdução, achei a parte “evolução para a maestria” um pouco cansativa.
É um livro no padrão Robert Greene, ele aborda o assunto em questão, detalha de forma a passar facilidade de compreensão ao leitor e ilustra o tema com uma breve biografia de alguém excepcional em sua área de atuação.
“Maestria”, aborda muito o desenvolvimento da carreira profissional,a tecnologia e sobre como ela nos obrigou a ter um melhor preparo e buscarmos conhecimento, devido ao fato de as máquinas fazerem os trabalhos mais simples e deixarem os mais complexos para os homens (e mulheres) realizarem.
Acredito que da mesma forma que ocorreu comigo, Greene quebrará um paradigma que muitos de nós possuímos a respeito de ser autodidata, ele nos aconselha a ter um mentor ao invés de buscar aprendizado sozinho, pois alega que isso reduz o tempo que levamos para aprender determinada tarefa desejada.

1 | 2 | 3 | 4