60 estratégias práticas para ganhar mais tempo

60 estratégias práticas para ganhar mais tempo Christian Barbosa

Resenhas - 60 estratégias para ganhar mais tempo

Solangeeoliv 05/02/2024

Me ajudou a reorganizar a rotina! Excelente!
Dicas práticas e fáceis para implementar.
Gestão de tempo é sempre válido e consegui ganhar mais tempo.

Sabrina 10/05/2023

Pegue o que faz sentido para você
São boas estratégias, mas tem todas cabe a todo mundo.
Então, eu aconselho ir pelo sumário.
O que se aplica a sua realidade, leia.

Luis Claudio LA 04/11/2022

Muito abrangente e com sugestões factíveis. Gostei de ler.??
Eu não é o primeiro livro que leio sobre organização do tempo. Na verdade já li vários e fico sempre tentando encontrar algo que eu consiga acrescentar em minha rotina de modo que eu possa lidar melhor com as demandas do dia a dia de trabalho.

Eu penso que este livro traz algumas coisas que poderia ficar em um apêndice ou nem ter. Falo de configuração de smartphone, de teclado de atalhos do Windows e outras coisas. Entretanto, foi apenas isso que achei que não precisava estar aí... Mas é algo pessoal.... Enfim....

Há algumas orientações que já vi em outros livros e outras que eu já faço, mas houve coisas que deu para tirar algumas lições importantes. Ainda não testei os aplicativos sugeridos... Quero dar uma olhadela em um por um, pois me amarro nestes aplicativos, principalmente se houver versões que se sincronizam e podermos usar no computador ou no celular....

Eu uso no trabalho a Asana e gosto bastante dela (tenho a impressão que Asana é feminino)... Com certeza em 2013 não tinha Asana, mas vou experimentar o que foi sugerido. Legal a orientação de ter tudo anotado para liberar a memória para trabalhar com outras coisas. Eu já meio que faço isso, mas ouvir alguém falando para fazer oq eu já faz, reforçou que estou no caminho certo.

Achei bacana ter orientação sobre como otimizar tempo de equipe de trabalho, de reuniões no trabalho ^?_?^. Estou sempre em busca de formas de organizar melhor o tempo e os processos de um modo geral.

Algumas coisas eu já faço, mas outras.... Nem me lembro quando foi que tirei férias... Viajar então... Só viajo quando vou participar de algum congresso ou algo relacionado a algum grupo de pesquisa que participei há uns 10 anos...

Orientação sobre organização de tempo para a família, planejamento de viagens (com a família e só com a esposa) é algo que não faço também. Fazer caminhada, ir à academia também eu não vou (ainda).?

Mas eu chego lá... Não estou no zero... Eu recomendo a leitura....

Abração pro 6 ??

Edgard7 31/12/2021

O livro não é exatamente ruim, mas também não posso dizer que seja bom.
Há algumas boas dicas, mas o autor passeia tanto entre os assuntos, que torna todo o conteúdo muito superficial, na maioria das vezes sem aplicação prática.
Como, aparentemente, se preocupou com a quantidade de "estratégias", pecou um pouco na qualidade.

Karoline67 15/11/2021

Li para uma pós que estou fazendo. É muito útil na maioria das dicas, de leitura simples, funcional, real e sem papinho de coach. Só achei a leitura meio machista em algumas hipóteses (como se só homens precisassem gerir o próprio tempo, ou mulheres fossem passionais sempre), mas enfim.... Homem hétero né?

Thiago.Barros 07/11/2021

Vamos Ganhar Mais Tempo?
Este livro na verdade é um guia prático. Não precisa ler de ponta a ponta, se estiver com alguma dificuldade é só verificar no sumário e ler as páginas correspondentes.
O autor é Christian Barbosa especialista em gestão do tempo, algo muito valioso nos tempos de hoje. Ele apresenta 60 Estratégias práticas, PRÁTICAS, não é apenas hipóteses. É possível realizar as mudanças, por exemplo:
- Reduzir o número de atividades urgentes
- Empregar ferramentas simples para ganhar mais tempo
- Usar melhor o computador, o smartphone e a internet
- Gerenciar o tempo da equipe e aumentar a produtividade
- Aproveitar a vida em família
- Arrumar tempo para fazer uma atividade física, aprender outro idioma ou realizar projetos pessoais

Karen 10/06/2021

Livro bom, mas não são dicas apenas para ganhar tempo. O livro também traz dicas de empreendedorismo, viagens etc. Poderia ser legal se eu estivesse interessada em ler o livro para isso, mas como eu apenas queria ler sobre dicas para ganhar tempo, o livro acabou ficando cheio de coisas que fogem ao título.

PIERRE14 08/04/2021

Mais do mesmo
Infelizmente um livro de auto-ajuda que não ajuda. Ideias que são convencionais e mais do que batidas, com um texto simples e sem grandes inovações. Um emaranhado de ideias que não me contribui em grandes coisas. Não recomendo.

herbert.goncalves 19/03/2021

um livro que qualquer um tem capacidade de escrever. qualquer um mesmo.
nada de novo sob o sol. tudo o que sabemos jogado aqui num amontoado de listas e clichês para perdermos tempo. li até o final porque não gosto de abandonar livros, mas esse aqui tava pedindo, viu? pleonasmo em forma de obra literária. não recomendo.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_
@lendoaos30 19/03/2021minha estante
Nunca gostei de autoajuda e livros de coach por isso. 90% deles é exatamente o que você descreveu.

herbert.goncalves 19/03/2021minha estante
assino embaixo o que você disse. pior que leio esse tipo de coisa por puro masoquismo literário.

@lendoaos30 20/03/2021minha estante
Eu entendo. Às vezes pego um ou outro na curiosidade, mas acaba sendo só decepção...

Heloisa Motoki 06/02/2021

Nada de novo
A versão do livro que li é de 2013, algumas dicas já caíram em desuso. Embora o livro traga boas dicas, por ter lido outros livros do autor fiquei com a sensação de ter lido antes.

Thomas.Lincon 28/12/2020

Reflexão
Boa leitura para quem buscar fazer uma reflexão sobre a mudança de hábitos a fim de se tornar mais produtivo.

Ronaldo 16/03/2014

Boas dicas. Mas como todo livro de autoajuda, deixa a desejar.
Thais 02/05/2014minha estante
O livro não é de auto-ajuda, mas sobre desenvolvimento pessoal e profissional.

São dicas curtas - não é para tecer um roteiro completo para a organização. Para conhecer melhor o autor, recomendo "Equilíbrio e resultado" que, na minha opinião, é o melhor livro dele.

Shirley Fernandes 01/09/2016minha estante
Na maior parte da leitura do livro o autor nos estimula a ter organização e foco em tudo que nos fizermos, afim de termos tempo, através disso faremos a tarefa uma única vez. Bom orientador