Ousadia

Ousadia Tawny Weber

Resenhas - Ousadia

jhonatas_nilson 30/11/2013

Trata-se do quarto livro da série “Flor da pele”, uma categoria considerada a mais quente da Harlequin. “Ousadia”, da autora Tawny Weber, apesar de não cumprir a promessa de “erótico”, acabou se tornando uma grata surpresa para mim.

O livro gira em torno de Nick Angel e Delaney Conner, o primeiro é um autor best seller do The New York Times de livros que misturam suspense e erotismo, já a segunda é uma professora e crítica literária que lê, ás escondidas, as obras de Nick. Mais para frente eu explico o motivo do “escondida”.

A autora soube abordar vários temas interessantes e que me fizeram virar as páginas sem perceber o tempo passar. Ao decorrer da história podemos conferir o desenvolvimento psicológico de Delaney, que no inicio é uma mulher extremamente insegura e sem muita preocupação com as roupas e acessórios que pudessem atrair a atenção dos outros, mas a cada capitulo, com a ajuda de sua melhor amiga Mindy, ela crescia sua visão de si mesma e dos outros. Vocês irão concordar comigo que geralmente um livro de banca não costuma desenvolver os sentimentos dos personagens profundamente e tudo acaba sendo muito corrido, já que existe um limite de páginas, mas esse foi diferente, pois a autora conseguiu apresentar o crescimento de cada personagem de forma realista e formidável.

“Assim que Delaney saiu da cama(...) ela disse a si que era por causa da aposta que estava escapando para tomar um banho e colocar sua máscara bonita. Mas seu coração sabia que, na verdade, era por medo que, quando ele desse de cara com seu ‘eu’ verdadeiro, simplesmente olharia através dela, como se fosse invisível.” (Trecho retirado da página 100).

Outro ponto que me agradou muito foi a forma que a autora expôs o preconceito dos chamados “pseudo-intelectuais” em relação ás pessoas que leem a conhecida (e amada) ficção comercial. E é por isso que Delaney lê esse tipo de livro escondida, para não correr o risco de perder o emprego de professora, pois os seus chefes são insuportáveis! (Detalhe: O pior é o pai dela). Devo confessar que houve uma cena que aconteceu ao final do livro que me fez lavar a alma!

Nick é um homem traumatizado que não acredita em emoções e procura passar isso em seus livros e tal fato não está agradando nada os leitores, editor e, claro, Delaney. Enquanto o mocinho odeia emoções e relacionamentos, a mocinha é completamente a favor disso tudo.

“É similar a uma pornografia bem feita... Sou a primeira a levantar a bandeira de que ele atrai o leitor totalmente para o desfecho sexual. Mas é só isso. Sexo por prazer. É uma pena que Angel seja medroso em relação ás emoções.” (Trecho retirado da página 21).

Através dessas opiniões divergentes eles decidem fazer uma aposta para responder a pergunta que não quer calar: o mais importante é o sentimento ou a luxúria?

Essa foi mais uma ideia que achei perfeita para o livro! Pois possibilitou várias trocas de farpas inteligentes entre os personagens, além de discussões literárias calorosas. Aqui o relacionamento deles é desenvolvido sem pressa e cada passo dado, cada provocação sexual, cada olhar se tornam grandes surpresas. Além de tudo isso a escrita é fluída e linear, agradável e não cansa, te fazendo querer ler até o final.

“A luxuria é baseada em aparência, em atração explosiva e desejo ardente. Intimidade é mais. (...) É conversa na cama, é mau hálito de manhã. É aquela chama que queima lentamente, que dura depois do fogo da atração inicial. São as emoções.” (Trecho retirado da página 161).

Como disse no inicio, não considero esse livro um erótico e não cumpre, de forma nenhuma, a proposta de Flor da pele que é a de “romances muito mais sensuais”. É sensual? Sim, muito! Mas não é o suficiente, acredito que se encaixaria mais na categoria “Desejo”. Por isso se você está procurando por um livro erótico para ler, esse poderá te decepcionar. (Te indicaria um dos livros do Nick Angel. hahaha). Para se ter uma ideia, que eu me lembre, durante toda a história só houveram duas cenas de sexo entre os protagonistas, então não espere que eles estejam se devorando toda hora porque não vão estar.

“-Como você me quer? –perguntou ele, rouco.
-Quero muito. Quero sentir você dentro de mim. Com força, rápido e intenso. Quero que você me lamba, me prove, me deixe louca. Quero você e só você, Nick.”(Trecho retirado da página 189).

Sabe quando você termina um livro e sente falta dos personagens? Estou assim com a Delaney e o
Nick. Eu tinha certeza que a Mindy teria a história dela, mas pesquisei e não achei nada sobre isso.

Quem sabe um dia né? Então, por hoje é só!
Até a próxima!(Espero que seja logo.)

OBS: Harlequin, você é a maior editora de romances do mundo, então tenho certeza que não iriam machucar algumas páginas a mais nos livros. Peço, por gentileza e se não for pedir muito, que não coloque fonte 2 nos livros porque é horrível ler segurando uma lupa. Aposto que não vão falir se aumentar um pouco a letra. Muito obrigado pela atenção =)

NOTA: 5/5

site: LEIA MAIS RESENHAS EM: http://www.alquimiadosromances.com.br/
Silvana Barbosa 13/05/2014minha estante
E é legal ver que Delaney e Nick invertem seus papéis mais de uma vez nesta questão de luxúria versus emoção .

Cristina Henriques 17/11/2013

Delaney Conner é uma professora universitária que vive para fazer seu pai notá-la. Ela é inteligente mas se veste mal e tem uma auto estima zerada. Sua vida é tediosa e frustrante. Só seu prazer de ler e resenhar romances a salva. Ela deseja um cargo no departamento de literatura e estava certa que suas qualificações seriam suficientes mas quando vê sua promoção ser ameaçada por uma concorrente inferior mas que se arruma muito bem, ela não aguenta e decide participar de um concurso que mudará sua vida. Além disso decide aceitar a proposta de apresentar um programa sobre literatura na tv local. Assim, ela conhece Nick Angel um sexy escritor que teve seu livro criticado por ela em uma resenha e que decide provar que ela está errada.

"Nick não entendeu de onde veio aquele impulso, já que ele raramente escolhia passar algum tempo com as mulheres fora da cama, mas queria ser aquele a mimar e dar atenção a ela. Trazer-lhe flores sem motivo senão para vê-la sorrir. Levá-la a livraria e observar seu contentamento, levá-la para uma peça teatral e, então, ouvi-lá analisar o espetáculo depois. Preferencialmente na cama.
Ele simplesmente queria ficar com ela.
E aquela ideia o assustou ao extremo."

A história é legal. Esperava uma pegada mais forte da série "À Flor da Pele" da Harlequin, não vejo muita diferença dos outros romances da editora. Esperava algo mais.
Delaney é ótima mas muito insegura, quando ganha uma super transformação no visual ela começa a mudar de atitude também. Parece com várias outras mocinhas de romance. Retraída no início, passa por alguma coisa e se torna super confiante ao fim do livro. Oh! Que surpresa!
Nick quase se tornou um dos meus perfect men. Faltou pouco. Ele é sexy, inteligente, percebe qualidades em Delaney além da aparência. Eu adoro quando o mocinho fica aturdido com a intensidade dos sentimentos, quando fica caidinho pela mocinha, adoro! Muito bom! Um herói do jeitinho que eu gosto. As cenas hot foram boas mas esperava mais.

Fogui 01/01/2014

Risqués Business
Ousadia
Tawny Weber
H.F. Pele 04
2013

Muito melhor do que esperava.

A autora conseguiu desenvolver todos os temas que se propôs.

Como:

-não existe mulher feia, existe sim, mulher que não sabe se cuidar.
-as intelectuais podem ser sexy
-pode haver emoção na luxúria
-pode haver luxúria na emoção
-e o principal, pode haver esperança para um total descrente.

Sinceramente superou as expectativas.

Recomendo!!!!!

Cris Paiva 11/02/2014

Eu relutei em ler esse livro por causa da capa. Sim, eu julgo um livro pela capa. As vezes eu detesto a capa e adoro o livro e outras vezes a unica coisa que salva um livro ruim é a capa matadora. A capa nesse caso é matadora, mas como não sou chegada em livros eróticos, não queria ler justamente por que associei a capa a um livro com uma historia que se baseia unicamente nas cenas de sexo e esquece do romance.

A historia fala exatamente sobre esse assunto: sexo x emoções. Dá para se ter uma boa historia com bastante sexo crú e quente, desvinculado das emoções?

Nick é um autor de suspense que abusa das cenas de sexo, com um mocinho emocionalmente desvinculado das emoções e a Delaney é uma critica literária que diz que falta profundidade literária no trabalho do Nick por conta da frieza do personagem principal.

Os dois entram em um embate literário que culmina em uma aposta sobre a emoção versus o sexo. Ele diz que o sexo é melhor quando a luxuria assume e deixa e emoção de lado e ela acredita no contrario. E apesar do que pode parecer o livro não é uma coletânea de cenas de sexo ardente e sem sentido. Há sexo, e muito bem escrito, mas também há a exploração emocional dos personagens, mostrando o envolvimento dos dois e como eles vão mudando conforme vão entendendo o ponto de vista do outro. É um ótimo livro para se rever os conceitos. E a capa escancaradamente sexy ficou perfeita no contexto do livro.
jhonatas_nilson 21/02/2014minha estante
Gostei bastante desse livro tambem. Espero q publiquem mais da autora. o/

Jaque - Achei o Livro 21/04/2014minha estante
Hummm meio que sou assim tbém.... e essa capa me fez pensar que seria um livro erótico.... tipo 50 tons que aliás comecei e não gostei :/

Priscila 19/12/2013

Simplesmente chato.

Silvana Barbosa 13/05/2014

Na medida
A-DO-RO mocinhas que não baixam a crista . A Delaney é ótima , discute com o Nick , e mesmo tremendo na base diante dele , finge ser corajosa e bem resolvida , e encara legal o mocinho metido a malandro que quer seduzi-la .

Fica claro aqui que Delaney e Nick invertem seus papéis mais de uma vez durante o desenrolar do livro. Ele , que defendia a luxúria , se vê envolto em emoções , e ela que defendia a emoção , se vê presa aos desejos da luxúria . Um completa outro e seus diálogos e discussões são bem legais . Os dois são tão bons juntos que a composição de cada personagem por si só já vale a lida.

Apesar de em alguns momentos eu ficar naquela : "Uai , cadê o parágrafo que devia estar aqui ? ( Santos cortes , Batman !!!!)", eu gostei muito do livro . Cenas quentes ok , inclusive devo dizer que foram poucas para um "A flor da pele" , mas valeu , pois o casal protagonista é nota 10 , dos diálogos às pegadas!"
jhonatas_nilson 14/05/2014minha estante
Gostei bastante tambem, acho q me arrisco a dizer q foi um dos melhores da serie flor da pele ate agr hehe queria mais livros da autora por aqui... :/

Silvana Barbosa 14/05/2014minha estante
Até agora também estou gostando de todos desta série , Jhonatas !

Eliane 05/02/2016

OUSADIA
WEBER, Tawny. Harlequin, Flor da Pele, Edição 004, 220p.
Delaney, uma professora de literatura, que se considerava invisível, vestia-se desleixada e era ignorada por seu pai, o reitor da Universidade, apesar de sua inteligência e excelente competência se vê excluída. Para alcançar seu objetivo e conquistar o emprego desejado ela entra em um reality de transformação de visual e mergulha em sua carreira de crítica literária, em um programa de TV.
Após uma crítica ruim, ela é desafiada por seu escritor favorito, que propõe a ela 30 dias de pura luxúria, para provar que sentimentalismo e luxúria andam sempre separados. O casal se envolve fisicamente e emocionalmente em uma trama onde ambos aprendem a ceder e a enfrentar seus medos.
Um livro surpreendente que prende nossa atenção tem movimento e ação.

Carlinhah 26/02/2014

Romance na medida certa.
tímida e invisível Delaney precisa mudar seu visual e ser uma mulher segura de si para conseguir o cargo que tanto almeja na faculdade onde trabalha. Além de ser professora, ela esconde um segredo dos colegas de trabalho, é critica literária, e os livros que mais lê são os eróticos de um escritor com quem sonha todas as noites, Nick Angel. Porém, quando resenha um livro de Nick dizendo que as cenas de sexo são rasas e sem emoções, consegue irritar o delicioso autor, que vai ate o programa de tv onde ela trabalha lhe fazer uma proposta, ou melhor, duas propostas. A proposta que ele faz quando a câmera está desligada é a que será a mais perigosa para Delaney. Ele quer mostrar a ela que o melhor sexo é aquele sem emoção,apenas com luxuria. Enquanto ela tem que mostrar que a emoção supera a luxuria.

Delaney é a tipica garota mal arrumada e invisível, ate que participa de uma promoção numa revista e ganha uma repaginada total. Mas isso não muda o fato de não ser segura de si mesma, coisa que é obrigada ao fazer ao conhecer Nick Angel. Delaney faz de tudo para resistir aos encantos desse sexy escritor, mas a insistência dele torna resistir impossível. Inteligente, bem humorada e corajosa, Delaney é uma personagem encantadora.

Nick é um famoso escritor que foge a todo custo de emoções, até ler a critica a seu livro feita por Delaney e seu editor começar a exigir que ele ponha mais emoção em seus livros. Coisa que Nick não quer de maneira alguma devido as experiencia ruins que teve emocionalmente. Ele pretende desafiar Delaney para provar seu ponto de vista, mas acaba se interessando muito pela inteligente e misteriosa mulher que encontra. Nick é uma delicia! Mas é fechado a qualquer tipo de emoção. Mesmo assim, não consegue ficar longe de Delaney.

Uma leitura rápida, gostosa, muito bem desenvolvida, sem drama. Enfim, um livro muio gostoso de ler, com um romance delicioso.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

17/04/2014

Ousadia foi o segundo livro da coleção Flor da Pele que eu li e, basicamente, já sabia o que me esperava nessa história: uma mocinha desajeitada, um mocinho arrebatador e sexy, uma tensão entre eles, um passado com problemas para um deles ou ambos e um final feliz. Isso pode desanimar muitas pessoas a ler romances eróticos, mas não a mim. Depois de minha agradável experiência com Lento, eu fui muito animada para esse livro, principalmente sem ter a preocupação de sofrer com a leitura.
Delaney era o que se podia chamar de desleixada. Uma excelente professora universitária, crítica literária, mas com zero autoconfiança e senso de moda. Seu comportamento conformado sempre foi uma ótima maneira para que ela deixasse que seu severo pai dissesse tudo o que pensava sobre ela sem ouvir qualquer retórica à altura, o que nunca era fácil. Já dá para perceber que a vida dela, apesar de aparentemente bem sucedida, era um caos, principalmente no que dizia respeito à sorte no amor, certo?
Então, quando ela ganha um concurso de uma revista de moda para uma mudança geral de aparência e guarda-roupa, Delaney acha que finalmente conseguirá dar uma guinada em sua própria vida e poderá mostrar aos outros, principalmente a seu rigoroso pai, que ela pode, sim, cuidar do próprio destino e seguir para aquilo que gosta. E o universo parece conspirar a seu favor, pois Delaney não só passa a chamar a atenção como consegue um espaço em um canal de TV local para fazer aquilo que mais ama: falar sobre livros.
Com a maré de boa sorte, a mais nova crítica literária também tem a oportunidade de desafiar seu escritor favorito, Nick Angel, a ir muito além do sexo em seus livros, que costumam fazer suas bochechas queimarem, e desenvolver o romance entre suas personagens. A relação entre eles é explosiva desde o início e Nick acaba oferecendo muito mais do que um simples desafio de escrita. Delaney deverá provar a ele que o amor pode transformar significativamente o sexo ou aceitar sua teoria de que o ato não passa de atração física...mesmo que, para isso, os dois tenham que colocar as próprias teorias em prática um com o outro.
Poderá Nick abrir-se ao amor, mesmo após um passado difícil? Conseguirá Delaney provar a si mesma e a todos que a cercam que finalmente chegou sua vez de ditar os próprios passos e se entregar a um novo e inesperado sentimento?
Embora Ousadia não tenha sido tão empolgante quanto Lento, eu adorei a evolução de Delaney, mesmo que esta tenha se dado após uma transformação puramente estética. Ainda assim, foi muito interessante o quanto o fato de ela sentir-se bem consigo mesma, mais bonita, foi o estopim para que ela passasse a dar mais valor a si mesma e enfrentar os próprios medos e empecilhos.
Delaney ficou ousada, embora sempre mantivesse um receio enorme de que sua identidade de professora universitária nerd fosse descoberta por Nick. Por algum motivo, isso acabou sendo apenas um medo bobo e até mesmo justificável, já que uma mudança tão grande de visual foi o suficiente para sacudir o mundo dessa mulher, felizmente, para melhor.
Adorei o ambiente escolhido pela autora, o mundo universitário e dos escritores foi muito legal e eu acabei a leitura também querendo ter um quadro na TV para falar sobre o que mais amo, que são os livros. Mostrou também que, não importa o quão inteligente e independente você possa ser, se você não se sentir bem consigo mesma, será incapaz de ganhar a confiança necessária para impor-se e defender seus sonhos e desejos.
Apesar de, novamente, encontrar erros grotescos durante a leitura, muitos dos quais poderiam (e deveriam) ser evitados, eu gostei bastante da história. Não sei dizer ao certo o que faltou para me entusiasmar tanto quanto em Lento, mas, mesmo assim, é um livro que indico, principalmente pelo enredo se passar justamente no próprio mundo dos livros. Sem contar que, em se tratando de uma leitura erótica, as partes mais quentes não deixam em nada a desejar!
Ousadia é, como o próprio título sugere, ousado, o despertar de uma mulher para a própria sensualidade e potencial, além de conseguir atestar que pode decidir pelos próprios sonhos e provar a todos e até a si mesma que tomar as rédeas da própria vida é, na verdade, libertador. Extremamente caliente, o livro promete transformar-se em uma leitura exatamente como os livros de Nick Angel são para Delaney Conner: digno de deixar as bochechas inflamadas!

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ousadia-tawny-weber.html

Rafaela Regis 20/05/2014

Ousadia - Tawny Weber
Ousadia de Tawny Weber é o quarto volume da série sensual Flor da Pele lançado pela Harlequin Books, mas apesar do nome ser "ousado" o livrinho não é tão ousado assim.

Delaney Conner é uma mulher um tanto insegura quanto a sua aparência e por causa disso se acha um patinho feio e que as pessoas não a levam a sério. Mas num belo dia ela acaba ganhando um concurso e o prêmio é: uma repaginada no visual!!

Nick Angel é um escritor de livros de suspense recheados com muitas cenas quentes que fazem a mulherada suspirar e desejar encontrar o personagem por ele criado, ou até ele mesmo, e descobrir tudo o que ele é capaz de fazer entre quatro paredes.

Nick e Delaney se conhecem em um programa de televisão, onde ela estava falando sobre o livro dele e por causa de uma questão de entendimento, digamos assim, sobre as emoções eles acabam fazendo uma aposta no ar e é claro outra nos bastidores.

Ousadia é um romance que não é tão hot, apesar do nome ser ousado, no entanto o casal tem uma química maravilhosa o que fez com que o livrinho me cativasse bastante. Com diálogos bem humorados e situações adversas a história vai seguindo até o ponto em que você imagina que nada de ruim vai acontecer, mas nós sabemos que sempre tem algo para estragar as coisas, e sim isso acontece mas o desfecho do drama foi muito bom.

Delany é muito insegura o que em certos momentos tirou a minha paciência, já o Nick... ah o Nick, ele é muito tudo: sexy, arrogante, convencido e um pouco assustado, que nós dá vontade em certas horas de colocar no colo e consolar, sabe!

Sinceramente eu não colocaria essa história dentro da série, até porque em comparação com os outros volumes ele nem é tão hot assim, mas tem cenas bem sexy e isso eu admito, a história é um pouco previsível mas não perde o charme em nenhum momento.

Uma leitura recomendada para as romanticas de plantão que adoram ver um homem ferido e desconfiado voltar a ter confiança no amor e de uma mulher que finalmente sai da conha e vai lutar pelo que deseja.

Angela333 25/05/2014

Nick Angel e Delaney
Um desafio que nenhum dos dois pode recusar.
Depois que a critica literária Delaney Conner ganha um concurso cujo prêmio é uma repaginada no visual, ela começa a atrair muita atenção! Especialmente de Nick Angel, um escritor rebelde e supersexy, cujo último livro Delaney devorou. Sua principal crítica ao romance? Falta de emoção nas cenas de sexo. Onde está a paixão? O sentimento? Mas quando os dois acabam na cama. ela descobre mais sensações do que poderia imaginar... Nick a acha muito, muito atraente. Contudo, ele sabe, por experiência, que ê apenas uma questão de pele. Então Nick desafia a sedutora literata: ou ela prova sua hipótese de que o amor torna o sexo inesquecível, ou admite a teoria dele, de que a melhor transa é puramente física. Não importa quem será o vencedor. O tempo que passarão juntos tentando convencer um ao outro será deliciosamente ousado!

Kellbet 31/01/2017

Quente...
Imaginar um casal que se une somente para provar pontos de vista é até comum. Não quando os pontos de vista são luxúria x intimidade.
Ousadia tem momentos quentes de fazer o fôlego ficar abalado e tem momentos calmos e de extrema importância na construção da personagem Delaney Conner.
Nick Angel é um homem de luxúria que já sofreu o bastante para querer distância de relacionamentos, e Delaney era tão invisível que até mesmo ela não se dava o devido valor.
A união desses dois acontece por insatisfação de Nick sobre a opinião dela em relação ao seu livro.
É diferente, divertido e nada acomodado.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/05/tawny-weber-ousadia.html

bia prado 27/01/2019

exemplo de "não julgue o livro pela capa"
Eu não estava esperando NADA desse livro.
Mas foi bem decente!
Literalmente o achei numa banca, numa cestinha de livros hot abandonados.
Na verdade, com essa capa, pensei que fosse ser bem sacana, mas é bem sensível. Os personagens realmente tem um relacionamento e não é só sexo sexo sexo.
Os mocinhos não são estupidos nem fazem decisões idiotas. Eles conversam, tem hobbies em comuns, química, as intrigas não são bestas e as problemáticas muito boas. A insegurança da D com a própria imagem é bem trabalhada e os problemas do N com emoções são sinceras. A D ainda tem uma melhor amiga que a ajuda e sororidade sempre é importante.

É tão fofo como ele admite que foi arrebatado pela paixão aww

Só faltava um epilogo… Leitura muito gostosa para um domingo preguiçoso.

Vana 28/02/2023

OUSADIA
Este é um livro muito gostoso de ler, fiquei tão envolvida na história que nem vi o tempo passar. Os personagens são carismáticos e é impossível não gostar deles.