Escolha do Destino

Escolha do Destino Linda Lael Miller

Resenhas - Escolha do Destino

Cris Paiva 27/10/2013

Quem acha que a Linda Lael Miller só sabe escrever livro paradão, onde nunca acontece nada, e o casal só vai conseguir pegar na mão no final da historia, precisa ler este livro com urgência!

Desde o comecinho a ação começou a se desenrolar e aconteceu uma coisa atrás da outra, praticamente sem interrupção, até as 4 páginas finais, onde o ritmo finalmente foi diminuir e eu finalmente consegui respirar e beber uma água, para tirar o pó da garganta.

Holt, o mocinho (que aliás eu achei a cara do Clint Eastwood com os seus 30 aninhos), está prestes a se casar com uma noiva arranjada, quando chega um vaqueiro todo esbaforido, interrompe o casamento e diz que seu amigo está prestes a ser enforcado e o seu pai adotivo esta sendo ameaçado por pistoleiros. Ele larga a noiva e o casório pra lá, monta em cima de seu cavalo e sai desabalado em uma correria danada para Santo Antonio. E assim que ele chega lá ele dá de cara com a Lorelei, filha do juiz que condenou o seu amigo, queimando o vestido de noiva no meio da praça. Os dois se estranham de primeira e já começam a brigar. Ele que apagar o fogo e ela está decidida a fazer uma fogueira bem grande!! Hahahahaha!

Lorelei pegou o futuro marido rolando na cama com uma empregada no dia do casamento e resolveu dar um basta na situação. Enfrentou o seu pai, o juiz, e cancelou o casamento, apesar da ameaça do juiz de interná-la em um manicômio pela desobediência. Não bastasse isso, ela ainda arrumou as malas e rumou com a mudança para a fazenda que era de sua mãe, vizinha do Holt, onde só tem uma cabana caindo aos pedaços e que está sendo disputada à tiros pelo pistoleiro malvado. Essa daí sabe como arrumar uma encrenca das boas!

Então, não bastasse o mocinho ter de lidar com os problemas que ele já tinha, e que não eram poucos, ainda tem de aturar a vizinha encrenqueira, que decidiu que quer arrumar umas cabeças de gado para por no seu pasto... E lá vão eles buscar gado e um advogado em Laredo!

Já deu para perceber que emoção não vai faltar! Além da forca com o laço balançando, tem mocinha teimosa, mocinho cabeça dura, juiz corrupto, pistoleiro malvado, cachorro maltrapilho e um jumento ensandecido! Mas espere, ainda tem mais!! Pelo preço de um romance de banca você ainda leva um belo de um western spaguetti com direito a travessia pelo deserto no lombo de cavalo, muito índio bravo querendo tirar o seu escalpo, tiroteios, fantasmas, colonos assassinados, incêndios, sanguessugas, ataque de índio, e não bastasse tanta encrenca ainda tem 500 cabeças de boi para levantar um poeirão danado!! Cof! Cof!

E quando você finalmente pensa que vai poder tomar aquela aguinha gelada e dar uma descansada no corpo dolorido depois de tantos dias andando no lombo de mula, ainda tem de enfrentar os problemas que os esperam em casa! Deus do céu!! Foi tanta coisa acontecendo nesse livro que me deixou nervosa. Me senti assistindo um daqueles filmes de faroeste dos anos 70 onde sobrava bala e gente ruim pra todo lado! E pensar que esses tempos atrás eu até dei uma cutucada na Harlequin pedindo um livrinho histórico de cowboy, e eles resolveram publicar um baita de um livrão desses. Foi uma resposta e tanto! E ainda tem os livros dos irmãos do Holt (claro, o que seria de nós sem as séries intermináveis?), e pelo visto são todos com cowboys irresistíveis e mocinhas prá lá de danadas! Já gostei e que venha o resto da família!!

Resenha no Blog Romances in Pink:

site: http://www.romancesinpink.com.br/2013/10/escolha-do-destino-linda-lael-miller.html
Silvana Barbosa 28/10/2013minha estante
Uau, fiquei sem fôlego só de ler a resenha ! kkkk
E é série , né , o que significa mais correria pra lá e pra cá com os irmãozinhos .

Monica Monte 28/10/2013minha estante
O problema das séries, é que publicam de vez em nunca os livros, daí ficamos naquela ansiedade. Essa série mesmo, além de publicar a série pulada, é um livro a cada dois anos. Haja paciência!!!

Cris 21/01/2014minha estante
Nossa, como eu adoro as sua resenhas...
Estou começando a resenhar e aí percebi como é difícil.
As suas são perfeitas! Eu as sigo para escolher os livros que irei ler/comprar e até hoje não me arrependi rsrs
Parabéns!

jhonatas_nilson 24/01/2014minha estante
Eu tenho o livro aqui e não lembrava. Realmente não sabia o que estava perdendo. Vou por na fila já!

Cristine 09/05/2014minha estante
adorei o livro, e realmente é um livrão, você lê, lê e não acaba, e o povo o tempo todo em movimento, não tem enrolação em momento algum....

Mica 17/01/2024

Livrão!!
Quem pensa que livro de banca é tudo a mesma coisa está enganado!
Esse aqui é pra lá de bom, nada previsível e com protagonistas fortes que sabem pelo que estão lutando.
Aqui temos Holt um cowboy capaz de tudo para livrar seu melhor amigo de apuros e do outro lado temos a Lorelei que está cansada de ser vista como objeto pelos homens e está em busca de sua independência. Dois cabeças duras com corações famintos que vão ter que aprender a lidar um com o outro quando seus caminhos se cruzam em uma jornada impressionante.

Cristine 09/05/2014

mocinho decidido, mocinha espevitada, gente correndo para todo lado, cavalo, boi, jumento, criança perdida, fantasma, índio feroz e poeira, muito poeira, esse livro tem de tudo e mais um pouco, não para um minuto...não tem um minuto de enrolação, sempre está acontecendo alguma coisa...
ótima história e te deixa doida querendo ver os resto dos irmãos...
Cris Paiva 09/05/2014minha estante
Afff!!! É tanta correria que a gente fica até zonza.

Silvana Barbosa 12/05/2014minha estante
Você acredita que ainda não li nada desta autora ? Taí , vou encarar essas emoções todas !

Hester1 20/10/2021

Muito bom o livro. Li por indicação das leitoras aqui e não me arrependi. Ele foge, e muito, das estórias convencionais. A autora foi muito feliz ao desenvolver os conflitos e mostrar a vida dura dos cowboys de então. Já li outros livros da mesma autora, mas este achei o melhor de todos.

Domino 03/10/2023

Lido

Gente que livro, pensa num livro que acontece coisas e que chega até a dar sede. Esse #livro têm tudo o que uma história boa 0recisa. Têm avebtura, romance, personagens bem trabalhados, cenas tristes, cenas de humor, situações complicadas, engraçadas. Nossa de tirar o folêgo e o chapéu.

Gostei e goatei muito

#5estrelas

#bokk #livro #lido #bookgram #amolera

isa 15/12/2013

Surpreendente
Eu pensei q esse fosse ser mais um daqueles livros onde tem o mocinho q gosta da mocinha e então pede um beijo para a tal mocinha e ela fica fazendo aquele doce todo pra deixar ele pegar na mão dela. Mas me enganei terrivelmente e nunca fiquei tão feliz por estar errada, desde o começo tem ação mt briga e cara, que casal implicante kkk me diverti mt lendo esse livro dei altas risadas e vários owns nessa história, possui várias mensagens sobre o orgulho e viver bem a vida, várias foras mirabolantes q ate eu parava e dizia: Nossa esse eu tenho que anotar pra não esquecer rsrs. resumindo: eu ri, fiquei feliz, compreendi, fiquei triste e fiquei feliz novamente.kkk confuso né mas eu amei todo o tempo.
Cris Paiva 23/01/2014minha estante
Hahhahah!! Me senti igualzinha a você!

Fogui 23/12/2013

McKettrick's Choice
McKettrick Cowboys 04
Escolha Do Destino
Linda Lael Miller
H.R. do Romance 82
2013

Sempre fico frustrada quando livros em série não sai em ordem, mas tudo bem, só espero que Harlequin lance os livros dos três irmãos de Holt.

Amei ler sobre os ancestrais de Sierra e Meg. E o velho e bom Angus que no futuro vai ser um fantasma, digamos um bom conselheiro de Meg.

Para quem gosta de livros sobre cowboys vai amar este livro, cheio de aventuras, emoções e algumas loucuras.

Não deixe de ler é muito bom, vai valer cada página lida.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Lizzy 31/05/2015

Eu adorei essa história narrada no Velho Oeste Americano. Personagens valentes, vibrantes, com temperamentos fortes, intensos, porém com um senso de solidariedade, de união familiar, e de amor, incomuns nos dias atuais. Por várias páginas me vi cavalgando com esses texanos errantes, e uma miríade de emoções tomou conta dos meus pensamos enquanto eu acompanhei a trajetória de Lorelei, Holt, e seus companheiros. A autora escreve tão bem, de uma forma envolvente e realista, que eu podia sentir o sol queimando a pele e a poeira embaçando os olhos, o cheiro dos animais e o do suor dos homens. A heroína é espirituosa, corajosamente insensata, obstinada. O herói é um típico cowboy, uma rocha, viril, um líder nato, protetor ao extremo. O amor entre Loralei e Holt não é do tipo reconhecível à primeira vista, ele vai crescendo aos poucos, com a convivência, com a admiração pelas qualidades e defeitos um do outro. Como são teimosos, meu Deus, os dois desperdiçaram tanto tempo lutando contra a força dos sentimentos que os uniam, mas confesso que me diverti com as brigas, e como brigam. Paralelo a isso, há muitas aventuras, uma narrativa cheia de acontecimentos, embalados com momentos tristes e felizes. Uma grata surpresa!

Janise Martins 10/02/2018

Escolha do Destino
Linda Lael Miller tem a escrita muito boa e um ótimo argumento, o que faz com que a leitura fluia muito bem, neste livro. Uma surpresa muito boa, porque eu já havia lido um livro dela e não gostei, o Terra do Céu Aberto.
Holt desiste do seu casamento, bem no dia do casamento, e vai em ajuda de seu amigo em outra cidade que está preso e prestes a ser enforcado. Ao chegar na cidade, ele encontra Lorelei colocando fogo em seu vestido de noiva, depois de pegar o noivo, também no dia do casamento, enroscado na criada.
Toda vez que Holt e Lorelei se encontram faíscas se soltam, com brigas e atração, mas mais com brigas.
Lorelei não se dava bem com seu pai, o juiz que foi responsável pela condenação do amigo de Holt, mas ela se cansou de ser “dondoca”, saiu de casa e foi morar em um rancho que herdou. E esse rancho era motivo de brigas entre vizinhos e um dos vizinhos era o pai adotivo de Holt.
Holt iria comprar gado para seu pai e em acordo com Lorelei que queria criar gado também, foram juntos ao México para essa compra. E a viagem foi uma aventura com chacina, índios, um clima meio fantasmagórico no meio, e toda a tensão entre Holt e Lorelei.
Mas eu pensei que toda a tensão ficaria para atrás com a volta do México, depois de todo o sufoco. Engano meu, porque a coisa ficou muito mais perigosa. E teve momentos mais tensos. O casal foi se acertando, mas passaram por experiências tristes.
Gostei da forma como a autora desenvolveu a história, colocou um pano de fundo sólido e personagens secundários fortes. E um casal que solta faísca na medida certa, nos fazendo sorrir porque a gente já sabe onde tudo vai dar, mas nada de frescura e mimimi.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/02/escolha-do-destino-linda-lael-miller.html