Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Álbum de Casamento é o primeiro livro da quadrilogia Quarteto das Noivas. Neste livro nós conhecemos mais sobre a história de Mackensie Elliot.

Ela tem como melhor amiga Parker, Emma e Laurel. As quatro juntas tem uma empresa de organização de casamentos, a Votos. Uma empresa super bem sucedida.

A Votos nasceu de casamentos de brincadeira que elas faziam em um jardim. Mac havia ganhado uma câmera de presente do seu pai, mas não gostou muito, e como sua avó falava, o presente era muito inapropriado para ela. Mas como ela não tinha uma relação muito boa com a vó, decidiu provar que o presente era mais que apropriado. E, em um desses casamentos de mentirinha, ela não quis ser a dama de honra e acabou ficando como a fotógrafa. Foi aí que surgiu a sua profissão e o amor por ela.

Mac nunca teve um relacionamento muito bom com a sua mãe, Linda. Só liga para falar quando um dos casamentos dela acaba ou quando está precisando de dinheiro. Em sua infância, Mac não teve nenhum dos pais presentes, depois do divórcio deles, Linda estava constantemente trocando de namorado e em consequência disso elas tinham que estar sempre se mudando. Já o pai dela, só quer saber de viajar com a outra mulher e nunca tem tempo para vê-la.

"Filmes, pensou -especialmente os românticos-, devia ter final feliz. Porque a vida, com muita frequência, não tinha. O amor se dissipava ou se transformava em ódio. Ou ia parar em algum lugar entre essas duas coisas, numa espécie de indiferença dolorosa."

Por causa dessa relação conturbada com o pai e a mãe e a falta de amor para com ambos, Mac não acredita no amor. Ela tem a vida maravilhosa e as melhores amigas do mundo, mas está cansada de só registrar o amor e não ter nenhum.

Mac reencontra uma pessoa do tempo de escola, Carter Maguire, de uma maneira muito engraçada. Além de que a irmã dele, Sherry, irá se casar e a Votos que fará a cerimônia.

Carter é atualmente um professor de inglês, ele enquanto adolescente, teve uma quedinha por Mac. Revê-la só fez aquela chama que tinha lá no fundo reacender. Agora ele está disposto, dessa vez, de ganhar o coração de Mac.

Porém, Mac se acha uma pessoa muito problemática e que não é capaz de amar ninguém. Mas aos poucos vai cedendo e se encontrando com Carter.

Vou começar comentando a respeito de Carter, um personagem extremamente fofo e que faz de tudo para ganhar o coração de Carter. Infelizmente, não me simpatizei muito com o personagem, talvez por ele ser fofo e meloso demais, acabou que não colou muito comigo. Mac teve uma história em sua adolescência totalmente conturbada e isso gerou algumas consequências para ela enquanto adulta. Tenho que admitir que algumas escolhas e ações dela não me agradaram muito.

Eu simplesmente amei acompanhar os casamentos e cada detalhe deles. Era uma correria só, sentia a tensão dos personagens em mim, mas quando acabava tudo bem, eu sentia a mesma felicidade que eles.

Das melhores amigas da Mac, a que eu mais gostei foi a Emma e estou super feliz, pois o próximo livro, Mar de Rosas, tem como personagem principal ela. Estou mega curiosa para saber mais a respeito de sua vida.

A capa está muito bonita, as letras em bom tamanho e a diagramação simples, como a Arqueiro costuma sempre fazer. Estava bastante curiosa para conhecer a escrita da Nora Roberts e gostei bastante, já irei adicionar mais livros da autora em minhas próximas leituras.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Aline.Brasil 18/05/2019

Fofo!
Que leitura leve, romance fofo, mas cheio de força, muita amizade verdadeira e amor. Adorei, o Carter é maravilhoso, é tudo que um homem deveria ser. Sorte da Mac por estar rodeada de muito amor, apesar daquela mãe horrível.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 13/05/2019

Mackensie Elliot é fotógrafa de casamentos. Ela e suas três melhores amigas, juntas, formaram uma sociedade empresarial para organizar casamentos. Carter é um professor, sério, controlado, que nutriu uma quedinha por Mac quando ambos ainda eram adolescentes. Quando os dois se reencontram adultos, é claro que não deixaria de rolar aquele clima, mas a grande questão que movimenta a trama é os traumas passados da mocinha.
Não entendo porque demorei tanto para ler Nora Roberts! Eu adorei esse livro!!
Tem uma escrita super leve, fluida, até mesmo nas partes mais tediosas eu não conseguia largar. Foi realmente muito gostoso de ler.
Eu amei a dinâmica entre as meninas, afinal, amizade feminina existe sim, viu, mores? Mesmo que muitos digam que não. Inclusive, já estou bem ansiosa para ler o livro da Parker, ela realmente me intrigou.
Mac e Carter tem muita química, especialmente por serem tão diferentes um do outro. Ele é tão fofo, gente. Muito amor, meu Deus do céu, que vontade de guardar num potinho! E Mac tem seus momentos chatos, mas consigo entender o lado dela também, quem não tem traumas passados que impedem de construir o futuro?! Eu tenho e sei como é complexo. Por isso a perdoo completamente e admiro a Nora por ter construído a personagem tão bem com seus medos e inseguranças e, principalmente, com o fato de que ela não precisou de Carter para mudar, ele só foi um combustível para que essa mudança. Isso é muito importante, mesmo que falando assim não pareça.
Ademais, só reclamo da passagem de tempo, que achei confusa e breve demais. Tudo aquilo aconteceu em questão de uns 2 meses, achei um tanto irreal, mas acabei por fechar os olhos, fingindo que passara mais tempo.
Nem preciso dizer que vale a leitura, né?

Mais resenhas em: meowbookblog.wordpress.com

Mundo da Vavah 05/05/2019

Desde a infância, Mac e suas inseparáveis amigas, Parker, Emma e Laurel, gostavam de brincar de casamentos, encenavam todo o repertório e inclusive se casaram com o cachorro, até que a diversão deu lugar a profissão dessas jovens e juntas construíram a "Votos", uma empresa super renomada e bem sucedida que realiza o maior sonho da maioria da mulheres, tornando esse dia mais perfeito do que elas possam imaginar. A "Votos" fornece tudo que um casal precise e mais um pouco, deixando os noivos tranquilos e felizes para o grande dia.
O problema é que, apesar de realizarem os sonhos de tantas mulheres, nenhuma delas teve a mesma sorte no amor. .
Mac, em especial, tem muita dificuldade em acreditar no amor para si, já que cresceu em um lar cheio de dificuldades entre seus pais, que vamos e convenhamos, não são nem de perto o melhor dos exemplos de casamento ou família perfeita. Mas tudo que Mac já sentiu ou imaginou na vida pode mudar, a partir do momento em que reencontra um antigo colega de escola.
Carter nosso fofo e amado professor, sente uma grande reviravolta no estômago quando vê sua antiga paixão bem em sua frente, afinal ele foi loucamente apaixonado por Mac durante toda sua adolescência, mas sendo muito tímido e inseguro desde sempre nunca revelou esse sentimento, cada um seguiu seu caminho e essa paixão nunca foi vivida. Até o dia em que a vida resolveu colocá-los novamente próximos.
Uma leitura muito divertida, onde acompanhamos as dúvidas e anseios de Mac, honestidade e timidez de Carter. Analisamos até que ponto o amor consegue superar os medos de um relacionamento e possa fazer valer a pena uma companhia, uma pessoa para cuidar de você, de suas tristezas e dos sentimentos que lhe rodeiam pela vida. E claro, vamos admirar essa linda relação de amizade entre as quatro mulheres inseparáveis, relação de fidelidade, companheirismo e perdão.

Evy 23/04/2019

Mais ou menos
Quando comprei este livro estava com altas expectativas porém confesso que me decepcionei um pouco com a história não consegui sentir muita empatia pela Mac , terminei o livro mas pelo Carter mesmo ??? dei amém quando acabou , e dei graças a Deus por não ter abandonado o livro pois amei o segundo livro ?Mar de Rosas? agora vou ler o terceiro livro espero que seja bom . Amém irmãs ?

Juh 14/04/2019

Adorei este primeiro livro do quarteto, curiosa para ler os demais.
Mac, Parker, Laurel e Emma são grandes amigas desde crianças e são sócias em uma empresa organizadora de casamentos chamada votos.
Desde crianças a brincadeira que elas mais brincavam era fazer casamentos de mentira e agora adultas a brincadeira acabou virando realidade.
Cada uma tem uma função específica, e Mac que é a protagonista deste primeiro livro , é a fotógrafa.

Ela ama o trabalho que faz, fala com paixão de eternizar momentos felizes e busca a hora certa de fazer o clique para ser uma fotografia especial.
Apesar disso ela não acredita que relacionamentos são duradouros, ela crê que uma hora o casal está fadado ao término.
Esta percepção que ela tem de relacionamentos vem da convivência que ela teve a vida inteira através dos pais , e mais ainda da mãe que é uma mulher que teve vários relacionamentos e os términos sempre foram de muito choro por parte dela.

Mas em um dos trabalhos da empresa ela irá reencontrar um colega da época de escola.
Carter é um homem considerado o oposto de Mac. Ele é tímido, nerd, professor, muito calmo e um homem racional.
Ele sempre teve uma quedinha pela Mac na época de escola , mas pela sua timidez nunca chegou muito próximo dela.
E este reencontro vem para ele ter uma segunda chance com ela e dela rever seus conceitos.

Eu gostei dos protagonistas que apesar de diferentes se entendem muito bem.
Fiquei entretida pelas descrições dos trabalhos das quatro. Ver detalhes da organização de um casamento.
Adorei a presença constante das amigas, ler a dinâmica entre elas.

Foi bem interessante também o fato de não ser apenas um romance sendo tratado no livro. Temos também a relação complicada da Mac com a mãe. Foi um misto de sentimentos presenciar está relação das duas, e esperava até um outro desfecho para estes conflitos. Mas fiquei satisfeita em ver a maneira que a Mac começou a encarar estes dilemas com a mãe.

Eu esperava um pouco mais do final , mas não foi uma decepção.
Eu imagino que irei ver eles , principalmente a Mac nos outros volumes , pela presença constante da dinâmica entre as quatro amigas.
Estou muito curiosa para ler o próximo livro da série e conhecer mais sobre a próxima amiga do quarteto.

Micaela @ninfadomar 03/04/2019

Álbum de Casamento

O livro conta com a história de quatro amigas: Parker, Emma, Laurel e Mac que na infância tinham hábito de brincar de “casamento de mentirinha” e essa aparentemente brincadeira ingênua se transforma em negócio quando as garotas viram adultas. Agora, com cada uma em uma função específica, elas fazem da Votos uma das melhores empresas que idealiza e produz eventos, principalmente casamentos.
Nesse primeiro volume da série somos apresentados a Mac, fotógrafa apaixonada por eternizar momentos felizes mas que não crê muito nesse tal de “felizes para sempre” e quando esse seu pensamento começa a cair por terra Mac se vê totalmente desprotegida por não saber se entregar ao amor. .
O livro é bem leve, divertido de várias formas e também apaixonante. Nora Roberts conseguiu me fazer amar cada uma das personalidades das personagens principais e isso só aumenta minha vontade de ler os próximos. Apesar de eu ter achado o par da Mac um tantinho-meio-quase-psicopata-obcecado-demais, deixei de lado esse detalhe e me rendi a obra que não só fala sobre amor mas também sobre a importância de uma amizade e o valor de uma família.

site: https://www.instagram.com/p/Bfgc6jHjH5k/

Samantha 10/03/2019

|Álbum de casamento|| Nora Roberts| 5? @editoraarqueiro

"A juventude e a velhice, refletiu. Princípios e fins, vínculos e continuidade. E amor, é claro."

?Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.

Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.

Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida.

Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.

Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.

Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

? A muito tempo estava com vontade de conhecer a escrita da Nora Roberts, e meu Deus, eu simplesmente amei, ela desenvolve os personagens muito bem, não deixa nenhuma ponta solta, sabe explorar muito bem todos os detalhes.

?A construção de cada cena é leve e muito bem feita, Álbum de casamento conseguiu tirar muitos suspiros meus e acreditar que nem sempre temos controle das coisas que nos acontecem, mas que podemos escolher o que fazer com elas.

?Uma leitura leve, divertida, cheia de amor, amizade, cumplicidade, companheirismo e diversão.

?E você já leu Álbum de casamento? Conhece a escrita da Nora Roberts?

Bjinhos ?

#eueminhaestante #resenhasdasam
Gabybadgirl 28/04/2019minha estante
Minha segunda autora favorita,conheci a escrita dela com a trilogia dos sonhos,um sonho de amor e meu favorito e amo de paixão a série mortal dela e simplesmente fantástica???

Letícia B. 08/03/2019

Maravilhoso!
Esse é o primeiro livro do Box Quarteto de Noivas da Nora Roberts. Sempre gostei muito dos livros dela e esse não é diferente. O primeiro livro conta a história de Mac, que trabalha como fotógrafa em uma empresa de casamentos fundado junto com as suas três outras melhores amigas, e Carter, um professor de inglês muito fofo e que dá vontade de colocar em um potinho e levar para casa. É uma história muito bonita e que dá vontade de casar só de ler. Super recomendo!

Dryka - @drykabooksmetalrocksp 01/03/2019

Um Livro delicioso e que te conduz pelo Universo dos Casamentos.
Mac, é uma das quatro amigas sócias de uma empresa Organizadora de Casamentos, a "Votos". Empresa esta, que nasceu a partir da brincadeira de crianças. Pois, a cerimônia do casamento, era a brincadeira predileta de Mac e suas amigas.
Cada uma das amigas, tem uma função dentro da empresa, Mac, é a fotógrafa dos eventos. O que faz com muita maestria, captando em cada "Click" o sentimento e a emoção das cerimônias de Casamento.
Mas apesar das 4 amigas, organizarem casamentos, e estarem sempre tão envolvidas neste mundo, as mesmas não são tão bem sucedidas no amor quanto no Negócio. Mac, por exemplo, é uma mulher um pouco fechada para o amor, devido à experiências anteriores e a problemas que tem com a Mãe. E isso acaba interferindo, no momento em que ela encontra um antigo colega de escola: Carter, que sempre foi apaixonado por Mac.
E agora, será que ela vai se deixar envolver com este rapaz de seu passado, ou será que o seu coração fechado falará mais alto?

É engraçado certas coisas, você pode dizer que não, mas todo leitor, tem um pé atrás com algum autor. Pois é, eu tinha um "ranço" da Nora Roberts, sem nunca ter lido nada dela. E é Maravilhoso, quando você, mesmo assim, se força ler algo de um autor que tinha este "pé atrás", porque afinal milhões de pessoas gosta daquele autor, e você percebe que realmente perdeu tempo em não ter lido nada daquele autor antes. E foi isso que eu senti, quando li "Álbum de Casamento", pois este livro, tem uma narrativa tão gostosa, personagens tão legais e até mesmo um "chrush literário", que me fez amar este livro.
Nora Roberts, nos mergulha no mundo da organização dos Casamentos e a cada casamento organizado pela Empresa Votos, você se sente um convidado VIP, o que te faz estar totalmente dentro da história.
Para você que gosta de livros com personagens de personalidades marcantes, de mulheres bem sucedidas, festas de casamento e um bom toque de amizade e amor, você vai AMAR, o primeiro Livro da Série "Quarteto de Noivas".

Quer uma leitura gostosa, divertida e festiva para o Feriado? Você acabou de encontrar.

@booksdakey 26/02/2019

"Álbum de Casamento"
QUARTETO DE NOIVAS - LIVRO 1

Em album de casamento iremos conhecer a história de uma das quatro amigas, a Mac, ela é totalmente focada em seu trabalho e se joga com tudo para dar o melhor aos seus clientes. Mac não tem uma relação boa com seus pais, principalmente com a mãe, que só lembra dela quando precisa. Quando um incidente acontece em seu estúdio, Mac reencontra Carter, que agora é um professor totalmente dedicado aos seus alunos. Carter tinha uma queda por Mac desde o colégio e agora pode ter a chance de conquistar a jovem e ser capaz de fazê-la se sentir confiante e superar seus medos. E gente, o Carter é realmente um fofo, é aquele crush super desejado. Nora também nos proporciona um círculo de amizade muito bonito, onde se vê confiança, admiração, e amor dentro de tudo.

Luh 22/02/2019

Perfeito
O livro é simplesmente sensacional, ver o desenrolar desse amor entre os protagonistas te deixa ansiosa pelo próximo passo. As vezes você sente vontade de xingar a Mac, mas depois de tudo o que aconteceu na infância dela é de se esperar que ela não acredite no amor. O Carter é a definição de homem perfeito, não desistiu momento algum da Mac, o que ele tem de desastrado tem de apaixonante. ????

Olimpia 16/02/2019

Álbum casamento
Que livro!!! A vida são momentos e ela é muito rápida

Bruna 16/02/2019

Um Romance leve e aconchegante
Álbum de casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas e conta como Mac e suas três amigas de infância se juntaram para criar a Votos, uma das melhores empresas de casamento da região.

Apesar de serem mulheres incríveis e sócias em um negócio de sucesso, o amor está apenas no trabalho delas, pois todas estão muito bem resolvidas solteiras.

Neste primeiro livro, conhecemos a relação complicada de Mac com a mãe e seu amor pela fotografia. Como fotógrafa da Votos ela tem diversas fotos de casamento publicadas em renomadas revistas do meio.

Quando ela reencontra Cárter, um ex-colega de escola e descobre que ele se tornou um homem lindo e apaixonado pela profissão de professor. Culto, organizado e sexy mesmo sem intenção, ele vai balançar o coração da sua antiga paixão da adolescência.

Temos aqui um romance que deixa nosso coração quentinho em meio a toda neve do Inverno da cidade, a amizade indestrutível de quatro mulheres que se amam e seu trabalho empolgante e as barreiras que o coração de Mac enfrenta para descobrir que merece ser amada e amar verdadeiramente.

Joana.Maris 14/02/2019

Em busca da borboleta azul 💕
Resenha Álbum de Casamento (Nora Roberts) - Série Quarteto de noivas - livro 1
Editora: Arqueiro

Mackensie Elliot é uma fotógrafa bem sucedida da Votos, uma empresa de casamento que administra junto com mais três amigas: Emma, Laurel e Parker.
A infância da jovem pode ser considerada sofrida, uma vez que teve que conviver com o divórcio de seus pais, ainda aos quatro anos de idade. Após esse acontecimento, seu pai tornou - se um ser humano negligente, enquanto sua mãe é uma senhora fútil, que só pensa em si mesma e a cada dia se relaciona com um namorado diferente.
Depois disso, Mac não consegue mais acreditar no amor e acha que esta estória de felizes para sempre não existe.
Porém, seus pensamentos começam a mudar quando ela reencontra Carter Maguirre, um professor de Literatura que além de bonito,cita Shakespeare em suas aulas e usa paletó de tweed.
Carter sempre foi apaixonado por Mac mas nunca teve coragem de se declarar.
"Não tenho como desistir dela - disse Carter- Tenho esperado por ela quase a minha vida toda."
Será que depois de tanto tempo lutando contra esse sentimento, eles irão se render ao amor?
"Você é a pessoa que eu quero. Vai continuar sendo amanhã e daqui a cinquenta anos".
Com uma narrativa deliciosa, personagens maravilhosos e com um enredo apaixonante, além de algumas pitadas de humor, Nora Roberts prende o leitor da primeira a última linha, além de deixá-lo com o coração quentinho após a leitura.
Super recomendo!