Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Luana Camila 05/06/2022

O que é isso!!!!
Não tem o que dizer sobre essa leitura, me prendeu do inicio ao fim, começava e não parava mais.

Mackenzie é uma das sócias da Votos, uma empresa de casamentos. Juntas ela e mais 3 amigas construíram a empresa, Mac sendo a fotógrafa, Emma a confeiteira, Lauren a florista e Parker quem fica com a organização e a parte burocrática.

Carter, é professor na escola local, e desde o colegial teve uma queda por Mac, mas não foi isso o que levou ao início desse romance.

Carter é um FOFO, acho que não tem outra palavra para descrever. Sério! Ele ganhou meu coração nos primeiros 15% do livro.

Mac teve um pai ausente, e uma mãe obcecada em arrumar um novo marido após cada divórcio que teve, construindo um relacionamento tóxico com a filha. Com isso, Mackenzie tem seus bloqueios e Carter saberá dar espaço a ela e ouví-la.

Será que ele esperará ela? Ela conseguirá se abrir e sentir profundamente esse amor?

Leia e descubra mais sobre a história dos dois!!

Natália 11/05/2022

Romance lido em 2 dias
Que romance gostoso da Nora. Mais uma vez me surpreendendo com a mente criativa dessa mulher. Amei a Mac e o Carter. Carter tímido, cavalheiro, romântico e racional, trouxe equilíbrio na vida da Mac e uma sensualidade esses dois juntos que gente, ameiiiii!

Se a Mac não casasse com ele, eu casava! ????

Juju 04/05/2022

Esse livro é simplesmente perfeito!
Você se envolve a cada momento com o casal principal! Ele todo bobo e desastrado e ela decidida e ?madura? vale a pena!
Além do mais, acho que me apaixonei pelo mocinho umas 1000 vezes.. que casal??

roberta | @robertabooks 21/04/2022

bom
Fui sem muita expectativa com a leitura, queria apenas uma leitura leve para passar o tempo e sair da ressaca literária e foi exatamente isso que ganhei.
O primeiro livro da série Quarteto das Noivas é um bom livro de introdução para a série, ainda que seja focado no casal Mac e Carter. Temos a introdução e participação de vários personagens que serão abordados e citados nos demais livros da série, mas isso não tira todo o foco do casal principal, nem diminui seu desenvolvimento.
Gostei de como desde o (re)encontro de Mac e Carter eles sentem que está "rolando algo" entre eles e assumem o risco de ver onde isso vai dar - principalmente por parte de Carter que, mesmo sendo todo atrapalhando de todas as maneiras possíveis e tendo dificuldade em se expressar e socializar, vai com tudo atrás da sua paixonite de anos para conquistá-la.
Ainda, gostei como foi demonstrada a relação tóxica entre Mac e sua mãe narcisista, como isso vem afetando Mac ao longo dos anos e as possíveis consequências que ela sofreria se não desse um basta nessa relação.
O ponto alto, mesmo, é a relação de amizade entre as quatro mulheres. O livro é um romance, com muitos momentos românticos, mas a amizade d'O Quarteto (em maiúsculo mesmo, como são chamadas na história) é o ponto mais forte, constante, estável e agradável de ler. O sentimento de casa é facilmente encontrado nessa amizade, mesmo e por causa de todas s diferenças que elas têm entre si.
Teve alguns pontos que senti que algumas frases e/ou parágrafos não ficaram muito bem conectados, por isso acho que tem algumas falhas na tradução, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
Não achei uma história muito surpreendente, mas é aquele clichê gosto de ler, muito satisfatória. Ainda, adorei conhecer a escrita da autora, que é leve, fácil e divertida.

Dorinha 15/04/2022

Eu preciso falar dessa obra
Reler esse livro foi um dejavu tão bom

Me lembrar de como a Mac e o Carter são lindos juntos, de quanto a amizade das meninas é linda

O romance dos dois tão bem construído, a Mac lidando com os problemas sentimentais dela, foi lindo de se reler

Aline.Marinho 31/03/2022

Nunca li um livro narrado por uma fotógrafa foi incrível, principalmente por se passar em uma empresa de casamentos e ter uma amizade tão linda entre as protagonistas.

Gicelìo Besérra 21/03/2022

Casamento
A autora traz de forma sútil e nem açucarada a questão do casamento bem como ele é atualmente. Programações, arranjos, doces, bebidas, algo que mecanizado e super mercantilizado também. Gostei da abordagem, gostei de sentir o que os personagens sentiram. Ela consegue cumprir bem a proposta, afinal estou falando de Nora Roberta.

Juliana Rodrigues 05/03/2022

Há muito tempo estava querendo conhecer algum livro da Nora Roberts, e não poderia ter feito escolha melhor. Estava conversando com uma amiga esses dias e ela comentou que algumas pessoas acham que os livros da autora trazem histórias muito comuns (clichês), pois sabemos o que provavelmente deve acontecer.

Chegamos a conclusão de que não há nada melhor do que aquele tipo de história que nos deixa com o coração "quentinho" no final. Álbum de Casamento (e acredito que os outros livros da série também) é exatemente esse tipo de história. Aquele romance engraçado e gostoso de ler, mas com a descrição de personagens minimamente "reais".

Também não posso deixar de mencionar a amizade descrita na história, confesso que adoro livros que conseguem transmitir sentimentos reais de amizade, carinho e união. Me identifiquei muito com algumas personagens e estou louca para conhecer um pouco mais da vida de cada uma delas.

Recomendo muito!
Meu casal favorito. ?

Juliana Rodrigues 06/03/2022minha estante
Amei muito ??

Já leu a série inteira?

Nilma 06/03/2022minha estante
Falta o último... o da chefona... que promete ser tão bom quanto da Mac.

Juliana Rodrigues 06/03/2022minha estante
Ahhh ?

Estou super curiosa com os próximos, mas estou lendo intercalando com outros livros.

Nilma 06/03/2022minha estante
Os personagens são bem marcantes, então não vai ser problema intercalar... não tem como esquecê-los. ?

ju.gimenez 02/03/2022

Quarteto de Noivas conta a história de quatro amigas de infância que adoravam brincar de casamento e se tornam tão boas que acabam montando a empresa de casamentos Votos.

Em cada livro vamos conhecer a história de uma delas e essa é sobre a Mackenzie, a nossa Mac.

Mackenzie é a fotógrafa da empresa, que por crescer em uma família desestruturada acha necessário gravar momentos de felicidade que muitas vezes são raros e nem sempre duradouros.

Com uma mãe abusiva ela não acredita mais em casamentos e nem mesmo em amor, mas a chegada de um antigo amigo da época de escola pode mudar isso .

Carter é um professor acadêmico que ao ir ajudar a irmã nós preparativos do casamento se deparar com seu amor da adolescência , Mackenzie, por quem ainda nutre sentimentos.

Com pais que se amam por todos esses anos e com irmãs que encontraram suas caras metade , Carter acredita no seu final feliz e espera que ele seja com o amor da sua adolescência.

Será que esse encontro dos dois pode mudar tudo o que Mackenzie acredita ? E será que o Carter está pronto para esse furacão de emoções que é essa mulher ?

📸 Minhas impressões 📸

Ah gente não tem como amar mais esse livro

Sendo meu primeiro contato com a escrita da autora, já amei que não é uma novela e sim pessoas adultas resolvendo as coisas e buscando um meio termo para se acertarem .

Gosto bastante do fato de cada livro ser sobre uma amiga porque foca no casal principal e conseguimos acompanhar melhor a história .

Com uma escrita fluida e gostosa, Nora me conquistou junto com essas amigas que sempre nos lembram alguém ou até nós mesmos

Letícia Angelina 02/03/2022

Me surpreendeu!
Pra ser sincera, eu iniciei a leitura achando que ia ser só mais um romance água com açúcar pra passar o tempo, mas foi muito mais que isso!
Esse livro é definitivamente um romance para adultos, não por ter conteúdo adulto, muito pelo contrário, mas sim por ter um desenvolvimento e atitudes adultas nos relacionamentos e na vida.
A narrativa expõe trabalho, amizade, perdão, superação, amor, e outras coisas de uma forma leve e descontraída, mas que te prende e deixa seu coração quentinho.
Fiquei encantada pela Mac e sua história, não vejo a hora de ler os outros livros! Amei ?, me rendeu várias marcações com post-it e anotações, assim como várias risadas, vale a pena!

Ju 24/02/2022

É uma história bem construída em relação as amizades, achei esse primeiro casal fofo e gostei como a autora abordou sobre as relações familiares..
Gabrielle Reis 24/02/2022minha estante
Eu tenho os livros há anos mas nunca tive vontade de ler. Vou dar uma chance ?

Ju 24/02/2022minha estante
Não consigo ficar com livro encalhado por muito tempo kkk tenho que ler, mesmo que não goste tanto

Gabrielle Reis 24/02/2022minha estante
Vixi, queria ser como você ???? assumo que tenho alguns parados há anos.

guidix3 25/02/2022minha estante
Dei uma chance para esse quarteto no ano retrasado, e até que me surpreendi. Não é nada surpreendente, mas dá pra gente se afeiçoar às personagens

Ju 25/02/2022minha estante
Exatamente isso

Carol 20/02/2022

Livro perfeito
Um livro simplesmente perfeito.
Aquela leitura que acontece de forma rápida e espontânea e que sempre existe o pensamento de "só mais uma página" até que o livro seja finalizado.

Annah Oliveira 12/02/2022

Releitura
Já tinha lido esse livro uma vez, me deu saudade e resolver ler novamente. Estava com um pouquinho de medo de não gostar tanto quanto eu gostei da primeira vez que eu li, mas, foi até melhor, não sei como isso é possível.

Carter é um amor. Ele é um daqueles homens que só existe em livros mesmo, de tão perfeito que ele é. Amo demais, Mac e Carter são o casal mais fofo. ???

Paula1735 08/02/2022

História de quatro amigas deste a infância, em que sempre brincavam de casar. O tempo passou e as quatro estão mais unidas. Elas trabalham em uma firma de casamento. E Mac é especialista em fazer fotografias de casamento. E por um acaso reencontra Carter um irmão de uma de suas amigas. Apesar de não ser seu tipo eles vão se aproximando aos poucos. Até que um deles fica
apaixonado.