Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Nina 02/02/2021

Álbum de casamento
Um dos mais famosos da Nora Roberts, esse Livro me deixou tão apaixonada.
Mac é fotógrafa de um empresa q oferece serviços para casamentos, a Votos, empresa essa q foi criada por ela e suas amigas.
Esse livro trás uma relação de amizade muito forte entre essas amigas, trás também questões bem particulares da relação da Mac com sua mãe narcisista.
Temos como mocinho do livro o Carter, um professor tímido e muita desastrado, q muda a vida e a visão da Mac em relação ao Amor.

Gabi 22/12/2020

Clichê
Água com açúcar, bem docinho do jeitinho que a gente gosta !!!

Ana 26/08/2019

Milho e ervilha
Foi uma leitura tão arrastada que me lembrou o tempo que eu perco retirando milho e ervilha das comidas. Não, eu não gosto de milho e ervilha, eu prefiro o combo azeitonas verdes e alcaparras. Esse livro é um romance torta de frango bem comum, nada de surpresas, nenhum alívio cômico, casal sem graça, coadjuvantes irrelevantes, ou seja, nenhuma alcaparra ou azeitona verde para dar "gosto" de ler.

Foi a minha primeira experiência com a autora e não sei quando vou dar outra chance à Nora. E, definitivamente, nao vou continuar essa série. Só de imaginar a quantidade de milho e ervilha que posso encontrar nos outros 3 livros, já me sinto cansada e sem fome. ;-)
Vick 16/09/2019minha estante
Eu gostei do casal, mas sinceramente, esperava que o final mostrasse mais pedaços importantes que ficaram soltos...

*****SPOILER*******

Por exemplo, queria ter visto o que a mãe dela faria sobre o casamento, o que a Corrine safada sentiria ao ver que seu plano não deu certo, como seria o casamento deles (mancada não mostrar).... Pra mim as últimas páginas foram muito corridas e gastas em coisas desnecessárias (como a arrumação do quarto dela '-'). Triste, esperava mais.

Ana 17/09/2019minha estante
Pois é, por isso que eu disse que não tinha surpresa ou tempero para animar a trama. Não consegui gostar daqueles dois, para mim eles são o casal picolé de chuchu com calda de quiabo. Hihihi

Dani 21/09/2014

Álbum de Casamento - Quarteto das Noivas # 01
Nunca tinha lido nada da Nora Roberts, mas sempre ouvi muitos elogios. Então, não sabia ao certo o que esperar da leitura, mas estava com altas expectativas.
Em Álbum de Casamento, conhecemos a estória de quatro amigas, Parker, Emma, Laurel e Mac, que se conhecem desde crianças e desde sempre foram apaixonadas por casamentos. Adoravam criar seus próprios eventos, onde uma ou outra era a noiva, o noivo e os padrinhos, sempre se revezando. Nunca se cansavam da brincadeira e gostavam tanto do tema que, quando adultas, fundaram a Votos, uma empresa especializada em casamentos. Cada uma tem seu papel e Mac, a protagonista deste volume, é a encarregada das fotos magnificas que fazem tanto sucesso.
Mackensie Elliot tem amigas incríveis, mas sua vida sempre foi manchada pelo relacionamento ruim com a mãe, Linda, que acha que é sempre o centro de tudo e do pai, Geoffrey que não dá a mínima para ela quando não está presente. Acompanhou quando pequena o divórcio dos pais e, desde então, os vários casamentos e namoros fracassados da mãe. Isso tudo contribuiu para que se tornasse cada vez mais cética quanto ao amor.
Em uma obra do destino, Mac acaba reencontrando Carter Maguire, com quem já estudara a alguns anos. Logo, o desajeitado professor de Inglês acaba lhe chamando a atenção, apesar de ser totalmente diferente de Mac. O que ela não sabia é que Carter tinha uma queda por ela no ensino médio que se reascendeu quando voltaram a se ver. No entanto, Mac sente medo de se envolver com alguém devido aos traumas que os relacionamentos de sua mãe lhe deixaram. Como ela poderá se libertar disso e ser feliz com Carter?
Álbum de Casamento é um daqueles livros que encantam por trazem estórias típicas de comédias românticas, com muitos clichês mas que ainda assim, nos deixam com vontade de continuar lendo. Gostei muito dos personagens, todos são muito bem construídos, com personalidades bem distintas e únicas. Mac é uma personagem super engraçada em alguns momentos mas que me irritou em outros por ser tão cabeça dura. Carter é um sonho, muito fofo e atencioso, todo desajeitado. Os dois formam um casal lindo.
O enredo foi bem desenvolvido, foi interessante, para mim, acompanhar enquanto as garotas organizavam os casamentos, pois nunca li nada que mostrasse isso. Achei fascinante acompanhar, também, Mac enquanto registrava os momentos dos noivos, tudo foi descrito com muita intensidade. Outra coisa que gostei foi o fato de a estória abordar esta questão de relacionamentos baseados nas decepções familiares, é um assunto que nos faz refletir muito, apesar de parecer fácil.
Assim, fui conquistada pela escrita da Nora Roberts, que é simples, leve e até divertida. É um livro que aborda assuntos complicados de uma forma mais leve e que cativa o leitor. Não me arrependo de tê-lo escolhido.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/09/resenha-album-de-casamento-maratona-4.html

Thamy 25/09/2020

Comecei este livro para fugir um pouco das distopias e da ficção fantástica pois, estava saindo de uma ressaca literária. Confesso que fui com pouca expectativa, o que foi bom na verdade porque apesar de um pouco clichê o livro é ótimo. O Carter é maravilhoso, a Mac também é, É além de tudo a amizade das meninas é linda, elas se ajudam , claro que brigam as vezes mas logo se entendem. Passei um pouco d e raiva em alguns momentos. Me emocionei em outros. Sim, eu recomendaria.

Letícia Angelina 02/03/2022

Me surpreendeu!
Pra ser sincera, eu iniciei a leitura achando que ia ser só mais um romance água com açúcar pra passar o tempo, mas foi muito mais que isso!
Esse livro é definitivamente um romance para adultos, não por ter conteúdo adulto, muito pelo contrário, mas sim por ter um desenvolvimento e atitudes adultas nos relacionamentos e na vida.
A narrativa expõe trabalho, amizade, perdão, superação, amor, e outras coisas de uma forma leve e descontraída, mas que te prende e deixa seu coração quentinho.
Fiquei encantada pela Mac e sua história, não vejo a hora de ler os outros livros! Amei ?, me rendeu várias marcações com post-it e anotações, assim como várias risadas, vale a pena!

roberta | @robertabooks 21/04/2022

bom
Fui sem muita expectativa com a leitura, queria apenas uma leitura leve para passar o tempo e sair da ressaca literária e foi exatamente isso que ganhei.
O primeiro livro da série Quarteto das Noivas é um bom livro de introdução para a série, ainda que seja focado no casal Mac e Carter. Temos a introdução e participação de vários personagens que serão abordados e citados nos demais livros da série, mas isso não tira todo o foco do casal principal, nem diminui seu desenvolvimento.
Gostei de como desde o (re)encontro de Mac e Carter eles sentem que está "rolando algo" entre eles e assumem o risco de ver onde isso vai dar - principalmente por parte de Carter que, mesmo sendo todo atrapalhando de todas as maneiras possíveis e tendo dificuldade em se expressar e socializar, vai com tudo atrás da sua paixonite de anos para conquistá-la.
Ainda, gostei como foi demonstrada a relação tóxica entre Mac e sua mãe narcisista, como isso vem afetando Mac ao longo dos anos e as possíveis consequências que ela sofreria se não desse um basta nessa relação.
O ponto alto, mesmo, é a relação de amizade entre as quatro mulheres. O livro é um romance, com muitos momentos românticos, mas a amizade d'O Quarteto (em maiúsculo mesmo, como são chamadas na história) é o ponto mais forte, constante, estável e agradável de ler. O sentimento de casa é facilmente encontrado nessa amizade, mesmo e por causa de todas s diferenças que elas têm entre si.
Teve alguns pontos que senti que algumas frases e/ou parágrafos não ficaram muito bem conectados, por isso acho que tem algumas falhas na tradução, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
Não achei uma história muito surpreendente, mas é aquele clichê gosto de ler, muito satisfatória. Ainda, adorei conhecer a escrita da autora, que é leve, fácil e divertida.

Nanda.Fagundes 17/06/2020

Morno
Achei a narrativa muito morna e por vezes cansativa.
A parte onde retratava o trabalho da empresa votos, por vezes era bem chato.

Não sei se continuarei a ler o restante da série.

...

Larissa3149 19/06/2020

Estranho...
Esse livro foi uma experiência estranha, gostei e não gostei da Mac, adorei Carter, gostei e não gostei da escrita. Sei lá, primeira experiência com a autora e eu estou com sentimentos contraditórios.

Lu Borgese 09/10/2020

Uma comédida romântica irresistível...
Álbum de Casamento é o primeiro volume da série "Quarteto de Noivas" da autora Nora Roberts. Em meu primeiro contato com a autora, já posso afirmar que eu amei! Sabe aquele livro doce e apaixonante que faz você suspirar ao final? Pois bem, esse é um livro desses!

Neste livro, vamos conhecer à Votos, uma empresa especializada em organizar casamentos administrada por quatro amigas: Parker, a gerente administrativa; Emma, a florista e decoradora que cuida de todo o processo de arranjos e decorações; Laurel, a doceira, especialista em bolos e doces e a nossa querida protagonista do primeiro livro: Mac, que é fotógrafa, especialista nas fotos e nos álbuns de casamentos.

Então, Mac é uma grande fotógrafa premiada, que parece entender e capturar o amor através das lentes, porém sua vida pessoal e amorosa é um desastre. Devido a uma infância perturbada e marcada pelo divórcio dos pais e as inúmeras tentativas de casamento da mãe, Mac parece ter criado uma barreira inatingível contra o amor.

Porém, como uma peça pregada pelo destino, Mac reencontra Carter, um antigo colega de escola, que sempre manteve uma paixão platônica por ela, sem que ela soubesse. Os dois acabam se aproximando e desenvolvendo uma relação atípica.

Assim, o inevitável acaba acontecendo e por mais que Mac se recuse a admitir, é impossível negar o amor que floresce entre os dois.

Por fim, só posso dizer que essa é uma comédia romântica daquelas que enchem nossos corações de amor e fazem a gente suspirar o tempo inteiro, confesso que me apaixonei com os protagonistas dessa história.

"O amor assusta, e às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."

@paginasdelivrosesonhos

Gabriela.Marques 06/03/2020

É um livro super leve de se ler, com o toque certo de romance e drama. O quarteto de amigas é incrível, o relacionamento delas, a amizade e a forma como elas se entendem. A mãe de Mac foi realmente um incomodo e a forma que ela trata sua própria filha, é frustante, como Mac se sente insegura por causa de sua mãe, mas apesar disso o livro possuiu uma história muito boa e cativante.

Thali 09/01/2023

Eu amei dmmmms, meu deus que incrível!!
Amei a dinâmica de tudo, a empresa incrível, as amizades invejáveis, sério, todos os personagens são perfeitos, estou apaixonada pelo Carter e mds, Mac vc me estressou mas eu te amo...
amei amei amei