Álbum de Casamento

Resenhas - Álbum de Casamento

Samyra16 14/04/2024

Amei amei amei
Bora Roberts nunca decepciona
Com problemas que temos que cuidar pra que não se machuque mais, pois temos que aprender a falar não até pra quem mais amamos!!!

julianacleto 10/03/2024

Primeiro contato com a escrita de Nora Roberts e posso dizer que terminei encantada de maneira geral. Dessa vez deixei para fazer as resenhas após ter finalizado todos os livros da série.

Nora tem uma escrita fluída na maior parte do tempo, porém é bem detalhista em relação ao trabalho das meninas, o que torna alguns momentos um pouco maçantes, como as reuniões de trabalho da Votos onde cada uma descreve os seus respectivos preparativos para os eventos.

Apesar de dificilmente eu achar o primeiro livro de uma série excelente, pelo fato de ser a introdução das histórias e as apresentações dos personagens, Mac e Carter não me conquistaram, infelizmente.
Carter é muito atrapalhado e por vezes, um tolo, parecendo ser um adolescente de 15 anos. Mac por outro lado me deixou irritada, sendo facilmente tão controlada pela mãe quando acabou pagando um SPA para ela ao término de um relacionamento e emprestando seu carro em outro momento do livro.

De maneira geral, o livro é legal e gostosinho de ler. A dinâmica da amizade das meninas, os laços fortes que as mantém unidas desde a infância me emocionou em algumas vezes e em grande parte quando estão juntas me fizeram dar gargalhadas.

Sah_frota 09/03/2024

O amor reconstrói
Mackenzie e Carter são personagens cativantes e feitos um para o outro, complementam-se, choram e comemoram juntos e até mesmo quando estão sozinhos continuam fazendo todas essas coisas, juntos.

Apesar de todas as inseguranças da personagem e os desafios de sua vida, Carter sempre abre espaço para acolher essas dores. Sério, casal lindo demais.

Nora sempre mostrando o seu charme na escrita e consegue trazer protagonismo até para os secundários, eu AMO isso????????

The_Sad_Escapist 22/02/2024

22/02/24
Como eu já mencionei na minha outra resenha em outro livro da autora, eu definitivamente não estou inserida no público alvo dos livros que ela publica.

Meu maior problema com esse livro em si é que o romance entre a protagonista e o par dela me pareceu meio deixado de lado em prol de outras subtramas. Adicionalmente, os personagens são bem superficiais e a maneira que as personagens femininas são escritas é bem estereotipada e um tanto quanto machista (o que é irônico considerando que o livro tenta passar uma mensagem meio feminista em certos momentos).

Até certo ponto eu estava curtindo a história, mas um evento em específico fez o livro perder seu brilho e corroborou com a impressão machista que eu tive da trama. Mas, pelo menos, a escrita é bastante fluida e é fácil se prender ao que está acontecendo. Outro ponto que eu gostei é toda a parte dos bastidores da protagonista e as amigas dela organizando os casamentos, mesmo que infelizme sente essa parte tenha tido menos destaque do que deveria.

Enfim, o livro não me cativou e acabei achando ele bem mediano.

Isabela795 31/01/2024

É um romance água com açúcar. Não espere desse livro muitos acontecimentos, ele se limita ao núcleo da amizade, família e trabalho.
A personagem principal trabalha em uma empresa que organiza casamentos e conhece um cara pela ironia do acaso.
Desde então tiveram momentos em que o livro despertou sorrisos, é levemente divertido e com passagens fofas.
Não sei se vou animar a ler o segundo, me senti um pouco entediada em alguns momentos, mas não odiei.

Marly.AraAjo 31/12/2023

O primeiro livro do quarteto de noivas da nora Roberts conta a história de quatro amigas que desde criança formam uma amizade linda, forte, sincera ponto final fala sobre seus amores e família e como elas juntas trabalham com planejamento de casamentos. Cada uma tem sua função dentro da empresa. Este conta a história de amor de emma que é a fotógrafa.

Elizabeth 30/12/2023

Primeiro livro da série Quarteto de Noivas. A série tem como base a amizade de quatro mulheres. Romance leve e divertido.

Luly 03/11/2023

Perfeito.
Que livro maravilhoso. Li ele a muito tempo atrás e fiquei apaixonada. Me identifiquei tanto com Mac. E o Carter é o tipo de homem que dá vontade de compartilhar uma vida. Depois que li a anos atrás sempre fiquei me perguntando se eu poderia ter um amor como o dos dois. Hoje tenho certeza que encontrei a minha borboleta ?. Esse livro sempre vai ser um dos meus romances preferidos. ????????

Gabriely 22/10/2023

Mac, vc é foda
Livro super leve e fofo de ler. Amei demais pq parece aqueles filmes de romance dos anos 2000 que aquecem o coração e que fazem você dar várias risadas.

Giovanna1497 20/10/2023

Mac e eu
Eu gostei muito da ambientação da história. Mac é fotógrafa e trabalha com casamentos e essa questão do trabalho das protagonistas é muito bem desenvolvido. Acho que ganhei ideias sobre o que eu quero quando casar, inclusive sabia que existe um buquê chamado pomander? É bem bonito. Bom, a Mac é uma personagem forte mas que acaba tendo crises por conta de relações do passado e eu me identifiquei até demais com ela. O seu parceiro é muito paciente e jeitosinho mas me irritou essa falta de concretidão na relação deles. Você fica meio no ar sobre quem é Mac, quem é Carter. As principais características deles ficaram mais aleatórias e se você está esperando uma coisa mais bridgertons, tipo queima quengaral, pode baixar a bola que pelo menos nesse livro não tem nada disso.
Esses dois pontos não tornam a leitura chata, na verdade é muito interessante principalmente para entender da área da Mac. Eu sou fotógrafa também e foi uma delícia ler esse livro. Me identifiquei muito com ela em vários momentos. Além do mais, esse livro também é sobre a amizade verdadeira, que socorreu essa mini querida ruiva nos seus surtos da vida. Recomendo

Ana Silva 18/10/2023

Álbum de casamento
Eu adorei conhecer as 4 sócias da Votos e a história da Mac e do Carter foi uma fofura. Ela com receio de relacionamentos devido a separação dos seus pais e os seus vários outros casamentos , não conseguiu resistir ao Carter ,um cara atrapalhando,fofo e apaixonado por ela desde a época da escola.

Lila Martins 16/10/2023

O romance dos dois é levinho, as páginas passam muito fácil, a leitura é bem fluida e a gente dá boas risadas com esse casal que classifiquei como "pastelão".Os papos das 4 amigas, cheios de intimidade, compreensão e carinho mútuo. A Votos é mais que uma empresa e isso é muito gostoso, o amor que cada uma tem por seu trabalho é maravilhoso e todo o universo em volta te transporta para o mundo dos contos de fadas e o submundo dos casamentos (quem já casou sabe como é o submundo).

Os personagens que te fazem querer maratonar tudo, ler tudo e absorver até a última página! É envolvente e as cenas se sexo eu acho super legais, sem aqueles clichês bobos, mesmo porque o sexo dos romances é meio, meloso demais, a Nora tem o talento de humanizar mais as coisas e isso me alegra muito.

Leia a resenha completa no meu blog

site: https://oipravocelm.blogspot.com/2019/05/album-de-casamento-nora-roberts.html

flaviacoelhopena 05/10/2023

Melhor comédia romântica do ano
Gente um livro que além de não conseguir largar, vc imagina o longa metragem rolando na tela. Todos os elementos na dose certa e aquele final matador de te deixar deprimido que acabou. Ainda bem que vou rever todo mundo no próximo livro ??