A Decodificadora Emi de Morais

Resenhas - A Decodificadora

@elvira_leitora 16/06/2023

Muito tempo esperando para ler...
Criei muita expectativa com esse livro por causa de um quote. Bem, me decepcionei. A história não é como eu esperava e, na verdade, não me agradou muito. Fico triste por avaliar assim um livro nacional, pois tenho muito carinho pelos autores, mas infelizmente, esse não me pegou :(

Carla.Santos 22/08/2022

O livro é bom, bom demais, a autora tem uma escrita que faz você não querer para de ler, envolvente. Uma história que desperta, muitos sentimentos, a "mocinha" guarda segredos. E assim da sequência para os outros livros... Eu gostei muito ?

Jane's Books 24/03/2021

Ótimo
Barbara Savi, Babi para os íntimos, é uma jovem de 23 anos que trabalha como bartender em uma badalada boate de São Paulo. Um belo dia ela acorda em uma sala estranha e se depara com uma mulher que começa a fazer perguntas. Quando a mulher menciona o maior cartel de drogas, chefiado pelo colombiano Julian Martinez ela gela pois sabe que se der alguma informação coloca em risco não só a sua vida como a do irmão Tiago que foi seqüestrado e mantido refém do chefe do cartel.

Como não conseguem a informação desejada com nossa mocinha, eles recrutam o agente brasileiro Murilo Marconi que já acompanhava a vida da Babi há alguns meses, também de olho no cartel e é aí que nosso mocinho gostosão entra em cena. Mas a única informação que Murilo consegue de Babi é que ela ainda não tem a informação que eles querem..

De volta a sua rotina Babi que já vivia um inferno por causa de Julian que a obriga a trabalhar pra ele decodificando mensagens, agora se vê numa situação pior ainda pois, passa a ser alvo de duas organizações diferentes e ela não sabe em quem pode confiar.

Leitura gostosa que te prende do início ao fim a autora tem uma escrita fluída e cativante. A história é viciante e te faz não querer largar o livro até terminar. Só acho que a parte policial da história poderia ter sido um pouco mais desenvolvida mas nada que comprometa a leitura. Se recomendo? Recomendo muito!!!! E que venham logo os próximos livros dos Agentes da BSS.

Site: www.instagram.com/janes.books

Bruna 03/03/2021

Terminei de ler só por causa da trama
2,5/5

Disponível no Kindle Unlimited, esse livro nacional tinha tudo pra eu adorar: narração em 3a pessoa, ambiente meio dark, mistério/ação com romance e conteúdo adulto. Maaaas

Eu adorei a trama, foi bem construída. A autora mostrou que sabia o que estava fazendo. Querer saber a resolução foi o que me fez continuar. E embora não tenha terminado amarradinho como eu queria, fiquei satisfeita.

Gostei da Babi. Ela tem seu lado doce, mas é determinada e bate de frente. O Murilo começou bem, sério, protetor com um toque de arrogância... mas desandou de um jeito descomunal. Ele na verdade é um babaca agressivo e possessivo, quer controlar as relações da Babi, determinando com quem ela fica ou não, sendo agressivo sem necessidade com o amigo, e a vida dela, querendo inclusive que ela não trabalhe.

O relacionamento dos dois é instalove puro, principalmente por parte da Babi. Do tipo de em 2 dias estarem declamando juras de amor. Problemático a ponto de ser tóxico. Não gostei do jeito que ele usou sedução pra manipular Babi, dos apelidos genéricos, de como Murilo achava que Babi se relacionou com mulheres porque não ?pegou um homem de verdade?. Sem contar que Babi perdeu parte de sua personalidade quando ficou com ele.

Aliás, a autora abordou sexualidade de um jeito bem esquisito. Existe uma coisa chamada bissexualidade. Sem contar os momentos que a narração usava ?opção? sexual ao invés de ?orientação?.

A escrita é boa, embora confesso que em muitos momentos de diálogo faltou um marcador pra indicar quem estava falando. Linhas e linhas de diálogo se seguiam sem nenhuma narração, com vários personagens na mesma cena, e a gente se perde em quem está falando.

Enfim, não recomendo pra ninguém. A trama é instigante, mas ?romance?, tão importante quanto, matou o livro. Um relacionamento potencialmente tóxico que me fez terminar o livro com raiva dos personagens.

Fernanda de Lima 09/05/2020

Legal, não tinha lido nada parecido com esse enredo. vale ler, mas tem seu lado clichê tb.

Ely 17/04/2020

Esperava mais.....
Minha 1 estrela foi por ter aguentado ler até o final
Pelo comentários achei que era uma história boa envolvente, bem escrita, personagens desenvolvidos com personalidade marcante.
O que encontrei foi o contrário disso a autora não sabia o que fazer com Murilo uma hora babaca outra hora gentil, até que o babaca/possessivo venceu e ela parou de alternar. O que dizer sobre Babi personagem que decaiu muito conforme minha leitura, que me fez não gostar dela.
Paixão sem sentido, atração forçada duas coisas que praticamente surgiram do nada sem contexto, não importava o que acontecia sempre iam parar na cama....

Não recomendo.

Aline 20/03/2020

Espetacular
Eu juro que não sei por onde começar essa resenha. Foi uma leitura de uma noite só, tão intensa e apaixonante que me deixou absolutamente empolgada. Espero conseguir pontuar tudo corretamente e passar o que preciso a vocês.

Bárbara, conhecida como Babi, é uma jovem que trabalha como bartender, linda, tem uma namorada e um melhor amigo, perdeu os pais e só tem seu irmão Tiago de 16 anos. Seria uma vida ótima se não fosse o fato de seu irmão ter sido sequestrado pelo chefe de um cartel de drogas da Colômbia, para que os seus dons como decodificadora de enigmas fossem usados para a rota internacional do tráfico de drogas.

Em um dia, Babi acorda em uma sala de interrogatório, sofre tortura inclusive, mas ela não sabe ainda qual é a mensagem e quando Murilo Marconi, um agente da ABIN chega na base em que ela está, logo a ajuda e acaba acreditando na garota, já que ele a segue a meses. Babi então descobre que está nos Estados Unidos, na Base Secreta Subterrânea, BSS. A moça se desespera, pois se não estiver em 48 horas em casa e receber a mensagem seu irmão morre.

O chefe da base autoriza voltarem ao Brasil, mas os agentes devem ir com ela, sendo que Murilo, por ser brasileiro, será o comandante. Quando chegam eles se instalam no apartamento dela e tornam a vida dela um verdadeiro inferno. Ninguém confia em ninguém e todo o trabalho fica complicado.

Em meio a todo o caos, Murilo revela ter uma paixão pela garota e os dois acabam se envolvendo, mesmo sem ela saber 100% da verdade e contrariando os agentes, pois tudo que a preocupa é salvar o irmão. Então mesmo apaixonados e vivendo um romance, ambos tem sua prioridade, mas o fato é que Murilo não deixaria nada acontecer a sua amada. Será que conseguirão superar o cartel, o sequestro do Tiago e viver esse romance?

Eu realmente amei esse livro. Fico me perguntando o motivo de eu ter demorado tanto tempo assim para lê-lo. Eu já queria a muito tempo, mas não sabia que seria uma leitura tão intensa assim, como eu disse li em apenas uma noite. Babi me encantou, eu podia sentir a angústia dela e apesar de tudo ela se manteve forte o tempo todo. Os agentes são graciosos, são divertidos e apesar de serem muito sérios em seu trabalho, são humanos e se afeiçoaram a Babi. Murilo é meio ciumento, mandão, mas quando estão somente os dois, ele é o homem mais gentil e apaixonado que poderia existir. As cenas entre os dois não são pesadas e o sexo é uma consequência do amor e não o ponto alto do livro.

A escrita da @emi.demoraes é absolutamente incrível. Chega a ser viciante e não é possível parar a leitura e continuar depois. Ela envolve o leitor de uma maneira que sempre que acaba um capítulo precisamos saber mais sobre o que está acontecendo e é isso que torna esse livro tão incrível. Se você gosta de romances policiais, essa leitura é obrigatória para você, realmente envolve e eu mal posso esperar para ler o próximo livro e saber mais sobre esses agentes da BSS.

Amor.livros 19/03/2020

A decodificadora
História bem construída, Murilo um show a parte e Babi há quanta paciência...
Recomendo!

mirna 10/12/2019

A Decodificadora
Romance com sexo quente e suspense. História bem escrita, com todas as pontas fechadas, envolvente e ótima de ler.

Três Leitoras 31/07/2019

Resenha: A Decodificadora - Os Agentes da BSS #1
Babi é uma garota de 23 anos que trabalha como bartender em um famoso pub e quem a vê não acredita que ela colabora com o tráfico de drogas, decodificando mensagens que estabelecem a rota e local de entrega dos "produtos".

Murilo é um agente brasileiro que foi convocado pela segurança nacional americana, após suas contribuições no caso de tráfico de drogas, e ele sabe que essa é uma grande oportunidade para sua carreira e irá agarrá-la com unhas e dentes.

Babi foi capturada pelos agentes americanos e será forçada a colaborar com eles para que os chefões do tráfico sejam pegos e todo o esquema estabelecido seja desfeito.

Em meio a todo o trabalho dos agentes, Murilo estava preparado para tudo, exceto para a atração que Babi despertou nele, com sua personalidade forte e olhar profundo acabou despertando sentimentos nele que precisou ter muito controle para manter o profissionalismo, mas já saiba que ele o perdeu em muitos momentos.

Já Babi que acreditava estar com o coração blindado a qualquer tipo de sentimento, viu todas as suas barreiras e proteções desmoronarem quando conheceu o agente. E por mais que ela soubesse que aquilo era um erro, a atração fala mais alto.

Emi de Morais criou uma história envolvente com todo o mistério e suspense que um romance policial pede, com uma escrita tranquila que nos faz não querer largar a história de alguma e umas cenas calientes para esquentar e aquecer o coração. Em alguns momentos, me irritei com a personalidade homem das cavernas do Murilo, essa coisa de homem mandão e dominador me incomoda demais, mas isso não fez com que eu quisesse desistir da história, pois tudo o que o livro oferece é muito maior que isso.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/07/resenha-decodificadora-os-agentes-da.html

@deborah.mrodrigues 21/07/2019

Incrível!!!!!
Bárbara Savi é bartender de um badalado bar de São Paulo e tem um tremendo dom, consegue decodificar o que ninguém consegue, e acaba caindo naa mãos do maior traficante da Colômbia, se tornando a sua Decodificadora. Mas, nada disso é por prazer, mas necesidade.
O que já estava complicado fica insustentável quando os agentes da BSS entram no circuito.
Murilo Marconi é um importante agente da polícia brasileira e está a meses investigando Babi e acaba de desembarcar em Boston para ajudar o Serviço Secreto de Operações Especiais nas investigações ao narcotráfico colombiano. E qual não foi a sua surpresa ao saber que a bartender havia sido levada para a agência.
Todo tipo pressão já foi infligida a Babi, mas ela se recusa a colaborar com a BSS, até que o agente Marconi a convence a ajudar, mesmo sem com quem estava lidando.
Um plano foi traçado e o que Babi precisava fazer era decodificar a mensagem que ela receberia do facilitador do traficante e os agentes capturariam o bandido. Tudo muito simples, certo? Só que nada sai da forma como esperamos. Com a aproximação de Babi e Murilo acaba surgindo uma forte atração que eles não conseguem controlar.
Eu fui pega de surpresa por quão bom esse livro é, juro que não imaginava que a história fosse me prender e me envolver tanto. A forma como a Emi conduziu a história foi brilhante, o enredo, os personagens, o desenvolvimento, o suspense, o mistério foram incríveis. Houve alguns pontos que me incomodaram, como o controle e possessividade um cadinho demais do Murilo, mas nada que prejudicasse ou tirasse o brilho da leitura. Eu devorei o livro, só isso que digo.

Ruby @pequena_estante27 27/05/2019

Tudo o que Barbara ou Babi queria era ter uma vida normal, mas não era assim. A decodificadora tinha que "trabalhar" para que seu irmão de apenas 16 anos pudesse ter futuramente uma vida de um adoslecente normal.
Babi era dona de uma beleza de fazer qualquer homem virar o pescoço, de lindos cabelos pretos longos, cintura fina e olhos escuros como a noite, transmitia um ar angelical num corpo de mulher, era determinada e tinha uma força incrivel.
Mas o que Babi nao esperava era que sua vida iria virar de cabeça pra baixo (mais ainda).
Ao acordar em uma sala desconhecida e amarrada, pensou ter sido pega pelo traficante para quem trabalha como decodificadora, mas para sua surpresa, não era eles e sim alguns homens que eram GRANDES, FORTES E LINDOS. O que eles queriam?
Simplesmente a mensagem que A Decodificadora teria recebido.
Babi sabia que se desse alguma informaçao para eles, a vida de seu irmão estaria em perigo. O que ela não esperava era que esses homens ficariam por perto (até demais) para terem acesso a "tal" mensagem.
Com a vida sendo uma loucura, o que Babi menos queria era se envolver em relacionamentos "serios", o seu ciclo de amizade era apenas seu melhor amigo Will e Laura "sua suposta namorada".
Ela só não contava com Murilo Marconi, um agente que a meses estava observando seu dia a dia e seus movimentos. Um homem forte, sexy, atraente, de sangue quente e possessivo e que foi convocado para esta missão.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que amei, por que a leitura flui de uma maneira tão gostosa que quando viu já acabou o livro. Conhecer esses agentes especiais foi incrível, pois o livro não foca somente nas missões , ele também tem uma mistura de humor, romance e suspense. Teve momentos que queria bater na Babi, mas depois a vontade era de guardar ela em um potinho. Murilo também me surpreendeu (sonho de princesa esse Homem kkkk).
Se indico esta leitura?
Com toda certeza SIM...

Felicidade Clandestina 16/02/2019

A Decodificadora
O que você faria se acordasse amarrado em uma sala de interrogatório assustadoramente fria como um criminoso, e não soubesse como fora parar ali?

Pois é assim que a nossa mocinha começa a nos contar a sua história. Bárbara Savi está em uma tremenda enrascada e não sabe como sair dela. Tudo o que sabe é que tem alguém importante que precisa de sua ajuda, e fará tudo que puder para protegê-lo.
Em contrapartida, conhecemos os Agentes do BSS, homens treinados para fazer o que é esperado por sua equipe, e sua missão agora é derrubar um cartel de drogas. E para isso, usam Babi para conseguir o seu objetivo.

"Você não é estúpida, tampouco uma alienada. Então, não, você não é uma deles.?

Babi tenta de todas as formas ganhar tempo para se livrar dos agentes, todavia, percebe logo de cara que não tem controle sobre absolutamente nada. Ela precisa agir no escuro, para salvar quem ama. Entretanto, não percebe que se agir com desespero, não só poderá perder seu irmão como também a própria vida.

E em meio a tudo isso, Murilo, um dos agentes da equipe, começa a mexer com a nossa brasileirinha. Ele é um homem experiente que sabe o que quer. E mesmo sabendo que deve colocar a operação em primeiro lugar, não consegue fugir da atração que sente crescer por ela.

?Eu acho que você não conheceu muitos caras decentes na sua vida, Babi. As diferenças são comuns e são boas na maioria dos casos.?

No entanto, para se entregar a essa atração, Babi tem que deixar para trás os sentimentos que a fazem ser tão reticente com os homens em geral. (Aliás, um motivo muito forte contribui para isso.) E em meio a todos esses acontecimentos, esse grupo tem que trabalhar em conjunto para destruir um inimigo em comum.

?Porque o amor algumas vezes precisa ser decodificado.?

?Parecia um sonho. Murilo era seu sonho e agradeceria a Deus cada dia que acordasse ao lado dele.?

Eu me diverti muito com os agentes. Ao mesmo tempo que eram implacáveis como exigia a profissão, eram sensíveis com o sofrimento da nossa mocinha.

No início, tive um pouco de antipatia pelo Murilo. Apesar de sabermos que ele já conhecia Babi antes de tudo, os motivos não eram uma boa explicação para as atitudes dele em relação a ex namorada de Babi, mas durante a leitura, ele foi me conquistando enquanto mostrava o seu grande coração e expressava o amor que nutria por ela.

Achei a capa muito legal. Ela instiga a curiosidade do leitor ainda mais.
A premissa do livro é muito boa, e autora seguiu firme no enredo, nos surpreendendo ainda mais a cada revelação importante para o salvamento da protagonista.

A leitura do livro é muito gostosa. Em terceira pessoa, a autora nos apresenta o mundo desses personagens e nos tira o fôlego com a sua história. Achei a leitura fluida e enredo muito bem construído, fazendo com que a leitura te prenda do começo ao fim. Ficou claro que a autora sabia do que estava falando e a veracidade com que ela nos mostra a realidade de quem tem que viver nesse mundo sombrio que é o tráfico. Um mundo que, muitas vezes, vidas são tomadas sem aviso.
E é isso gente. Super recomendo a leitura desse livro maravilhoso.

CATATAU 08/10/2018

SÓ RESTA ESPERANÇA
A vida de Babi Save estava uma tremenda confusão...
Murilo Marconi ao assumir uma operação não imaginou que sua vida iria mudar totalmente...
Uma decodificadora...
Um agente policial...
Venha conhecer esta história maravilhosa cheia de conflitos, de romance no ar e bem intensa...
Esta paixão avassaladora...
Será que tudo irá ficar nos eixos?
Só lendo esta maravilhosa e divina história para conhecer como tudo vai ficar...
Uma das primeiras da séria “Os Agentes da BSS”
Parabéns Emir pela bela história