A Decodificadora

Resenhas - A Decodificadora

Ely 17/04/2020

Esperava mais.....
Minha 1 estrela foi por ter aguentado ler até o final
Pelo comentários achei que era uma história boa envolvente, bem escrita, personagens desenvolvidos com personalidade marcante.
O que encontrei foi o contrário disso a autora não sabia o que fazer com Murilo uma hora babaca outra hora gentil, até que o babaca/possessivo venceu e ela parou de alternar. O que dizer sobre Babi personagem que decaiu muito conforme minha leitura, que me fez não gostar dela.
Paixão sem sentido, atração forçada duas coisas que praticamente surgiram do nada sem contexto, não importava o que acontecia sempre iam parar na cama....

Não recomendo.

Aline 20/03/2020

Espetacular
Eu juro que não sei por onde começar essa resenha. Foi uma leitura de uma noite só, tão intensa e apaixonante que me deixou absolutamente empolgada. Espero conseguir pontuar tudo corretamente e passar o que preciso a vocês.

Bárbara, conhecida como Babi, é uma jovem que trabalha como bartender, linda, tem uma namorada e um melhor amigo, perdeu os pais e só tem seu irmão Tiago de 16 anos. Seria uma vida ótima se não fosse o fato de seu irmão ter sido sequestrado pelo chefe de um cartel de drogas da Colômbia, para que os seus dons como decodificadora de enigmas fossem usados para a rota internacional do tráfico de drogas.

Em um dia, Babi acorda em uma sala de interrogatório, sofre tortura inclusive, mas ela não sabe ainda qual é a mensagem e quando Murilo Marconi, um agente da ABIN chega na base em que ela está, logo a ajuda e acaba acreditando na garota, já que ele a segue a meses. Babi então descobre que está nos Estados Unidos, na Base Secreta Subterrânea, BSS. A moça se desespera, pois se não estiver em 48 horas em casa e receber a mensagem seu irmão morre.

O chefe da base autoriza voltarem ao Brasil, mas os agentes devem ir com ela, sendo que Murilo, por ser brasileiro, será o comandante. Quando chegam eles se instalam no apartamento dela e tornam a vida dela um verdadeiro inferno. Ninguém confia em ninguém e todo o trabalho fica complicado.

Em meio a todo o caos, Murilo revela ter uma paixão pela garota e os dois acabam se envolvendo, mesmo sem ela saber 100% da verdade e contrariando os agentes, pois tudo que a preocupa é salvar o irmão. Então mesmo apaixonados e vivendo um romance, ambos tem sua prioridade, mas o fato é que Murilo não deixaria nada acontecer a sua amada. Será que conseguirão superar o cartel, o sequestro do Tiago e viver esse romance?

Eu realmente amei esse livro. Fico me perguntando o motivo de eu ter demorado tanto tempo assim para lê-lo. Eu já queria a muito tempo, mas não sabia que seria uma leitura tão intensa assim, como eu disse li em apenas uma noite. Babi me encantou, eu podia sentir a angústia dela e apesar de tudo ela se manteve forte o tempo todo. Os agentes são graciosos, são divertidos e apesar de serem muito sérios em seu trabalho, são humanos e se afeiçoaram a Babi. Murilo é meio ciumento, mandão, mas quando estão somente os dois, ele é o homem mais gentil e apaixonado que poderia existir. As cenas entre os dois não são pesadas e o sexo é uma consequência do amor e não o ponto alto do livro.

A escrita da @emi.demoraes é absolutamente incrível. Chega a ser viciante e não é possível parar a leitura e continuar depois. Ela envolve o leitor de uma maneira que sempre que acaba um capítulo precisamos saber mais sobre o que está acontecendo e é isso que torna esse livro tão incrível. Se você gosta de romances policiais, essa leitura é obrigatória para você, realmente envolve e eu mal posso esperar para ler o próximo livro e saber mais sobre esses agentes da BSS.

Érica 31/01/2014

Amei!!!
A história é focada na vida complicada da Babi, que é a decodificadora. O mais legal é que há um misto Brasil-EUA entre os personagens que deu super certo e deixou o enredo diferente e renovado, o que eu gostei muito. O romance é quente e a gente fica o tempo todo torcendo pelo casal. Há um toque de humor nas passagens com o amigo gay que eu adorei também. RECOMENDOOOO.
patricia.defatimamorais 24/09/2015minha estante
Um livro que nos faz querer não parar mais, cativante do começo ao fim, um escrita de fácil compreensão, assunto abordado de forma coerente.
O bom dessa autora e sua forma rápida de escrever e série já tem mais livros como continuação e coligados.
Para todos que recomendei avaliaram como um livro que vc quer ter em casa.

May 12/02/2016minha estante
Um livro simplesmente incrível ação romance um misto de tudo que um livro bom deve ter eu amo todos os livros A decodificadora foibo primeiro da emi que eu li e assim eu me apaixonei pelos agentes.

Amor.livros 19/03/2020

A decodificadora
História bem construída, Murilo um show a parte e Babi há quanta paciência...
Recomendo!

dayukie 11/11/2016

"Conhecer a Babi e o Murilo foi encantador e me fez ficar extremamente curiosa para saber o desfecho desses vilões. Com a dose certa de erotismo, ação, mistério e romance, este é um livro simplesmente deslumbrante."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/JmCWfT

Tamara Dias 15/11/2016

Apaixonante
Impossível não se envolver nessa história! Murilo e Babi definitivamente é um casal que tem química! Adorei o enredo da hostoria e como a autora nos insere no mundo da personagem! Adorei todos os personagens, estou ansiosissima para as próximas histórias dos rapazes! Recomendo demais a leitura e espero sinceramente que o livro seja lançado físico! Eu adoraria te-lo na minha estante!

Fernanda de Lima 09/05/2020

Legal, não tinha lido nada parecido com esse enredo. vale ler, mas tem seu lado clichê tb.

Lisse 15/07/2017

Melhor Livro Nacional do Ano!!
"A Decodificadora" é o primeiro livro da série Agentes da BSS da autora nacional Emi de Morais, que nos conta em terceira pessoa a trajetória de auto conhecimento e uma história de amor maravilhosa entre o agente Marconi e a decodificadora Babi.

Babi é uma brasileira que se envolve sem querer em um cartel de drogas pertencente à Julián Martinez, um colombiano que quer distribuir sua mercadoria por toda a América, e precisa de uma pessoa inteligente que consiga desvendar as rotas. Ela não sabe até que ponto o que está passando é uma trama, mas tudo que sabe é que seu irmão mais novo foi sequestrado e ela precisa fazer algo à respeito.

Mas a vida de Babi entra em uma espiral decadente e muito  movimentada quando se vê sequestrada e é interrogada sobre o que está envolvida. Se a vida já estava difícil de suportar, imagina agora! Ela passa a ser alvo de duas organizações diferentes e não sabe em quem confiar.

Quote: " - E se eu for uma deles? - Por que uma garota linda e cheia de vida, com uma inteligência incomum, que poderia ser usada em seu próprio benefício, se aliaria ao dono de um cartel de drogas e trabalharia para ele sem ganhar sequer um centavo? Você não é estúpida, tampouco uma alienada. Então, não, você não é uma deles."

Sabe aquele livro sensacional, que te arrebata e faz com que você fique fixa até acabar? Pois bem, é isso que encontramos nessa leitura. No lugar dela não conseguiria transmitir metade da sua tranquilidade e equilíbrio. Babi é uma personagem com sentimentos controlados, bem ardilosa quando precisa ser, boa em persuasão e capaz de cativar as pessoas ao seu redor. E em nenhum momento ela soou falsa ou como algo que não era. Adorei estar na companhia dela.

Quote: "Eu acho que você não conheceu muitos caras decentes na sua vida, Babi. As diferenças são comuns e são boas na maioria dos casos."

E temos nosso agente lindo e muito amoroso: Murilo Marconi. Que homem! Que profissional! Murilo me cativou logo nas primeiras páginas e tenho certeza que vai cativar você também. Além de ter ótimas características másculas, ele não é só um rostinho bonito ou algo para os olhos anelarem; também é um homem amoroso que se vê rendido logo que põe os olhos em Babi, mas não por ela ser linda, mas sim por estar passando por um momento tão difícil e estar sendo ainda mais maltratada. Senti vontade de aplaudir!

Quote: "Murilo tinha um pavio curto e era um homem de atitude.  Não importava a ela quão importante era o comandante [....]"

No entanto, não é só o casal que agrada. Temos também todos os outros agentes da BSS: Sam, Fritz, Ramon, Jason, que são muito engraçados e tem destaques em várias partes da leituras. Um destaque especial para Ramon, que é um latino bem humorado e cheio de tiradas loucas (e já quero o livro dele!); além do chefe Dylan e Lorena.

"A Decodificadora" é um livro para todos os gostos. Tem romance, ação, suspense, e até uma boa dose de LGBT, que para mim foi uma surpresa. Não só pelo Will, que é personagem homossexual assumido da trama, como também por outra personagem - que vou deixar no suspense pois não quero dar spoiler de nada - que trouxe uma dinâmica maior à história. Gostei muito como a parte homossexual foi tratada na trama e foi bem diferente para mim, visto que não leio muito sobre o tema. Mas me agradou e espero que o Will também tenha um livro só dele...

Posso apenas finalizar agradecendo a Emi de Morais por ter escrito um livro MARAVILHOSO, tanto na sua totalidade como nos aspectos mais minimalistas. Adorei a personalidade do Murilo, que para mim foi um homem de verdade e que não desistiu nunca. Babi também com seu jeito desconfiado, mas que conseguiu ser aberta para novas coisas na vida; e nem preciso dizer que a história da vida dela antes do Murilo foi um tiro no meu coração (Emi, de onde você tirou aquilo? Quase tive um ataque cardíaco!). E todos os agentes no geral, que assim como foram entrando sem pedir licença na casa da Babi, também me conquistaram completamente. Muito obrigada!!

Quote: "Bárbara achou que esse era um homem decente" (e eu também!)

Mais do que recomendado!

Mônica Ceglio 18/11/2017

Amei
Gente, estou sofrendo! Queria que o livro não tivesse acabado . Maravilhoso

BLOG UMA EM UM MILHÃO 01/02/2018

A decodificadora Barbara ou Babi, era definitivamente o tipo de mulher que deixava todo homem de quatro. A garota tinha lindos cabelos pretos ate sua cintura fina, olhos tão escuros como a noite, com um ar angelical e um corpo de mulher, pequena e delicada, determinação e força era o seu sobrenome, a garota fiaria de tudo para o bem das pessoas que ela ama.

Sua vida foi revirada de cabeça pra baixo quando foi pega por alguns homens desconhecidos, grandes, sexy e fortes, por ser a decodificadora de um dos maiores traficantes do mundo. A garota tinha garra e sabia que se abrisse a boca para os homens e dedurar o traficante Julian e saísse viva desse “sequestro” assim que colocasse os pés na rua seria morta e perderia a chance de salvar a vida do seu irmão de 16 anos que fora levado pelo traficante.

Um caso onde a morte de pessoas que ela amava estava em suas mãos, a incerteza era sua aliada, onde qualquer passo errado ela perderia tudo. A garota perdeu os pais e só tinha seu irmão, seu melhor amigo Will e sua “namorada” Laura. Vários mistérios em volta de uma garota de apenas 23 anos, bartender e decodificadora.

Mal sabia ela que esse homens tinham entrado na sua vida para ficar e que um deles em particular iria lhe revirar o mundo e ganhar seu coração de premio.

“Quando era adolescente, sua mãe sempre a repreendia por gostar dos meninos que fumavam. Ela gostava de beija-los e sentir o aroma do cigarro. Para muitos era fedorento, mais para ela cheirava a masculinidade e isso a excitava. Achava sexy. Definitivamente ele era o tipo dela. Era uma escultura de beleza muito masculina que mantinha os cabelos lisos ligeiramente repicado e longos”

O agente Murilo Marconi se encantou pela garota assim que colocou seus olhos naquela pequena figura. Foram 6 meses acompanhando cada passo, cada olhar, cada movimento, para o maior caso de sua carreia. Ao ser convocado pelo capitão Dylan a se juntar nessa missão o rapaz embarcou de cabeça na oportunidade sem se importar com as consequências. Um homem forte e determinado, um latino de sangue quente, uma força da natureza que fazia o que quisesse do jeito que quisesse. O homem era a confiança e determinação em pessoa. Lindo e sexy, o gaúcho nunca passava despercebido, ainda mais acompanhado de mais 6 agentes que pareciam ter saído direto de Hollywood.

Amor

Tesão

Descobertas

Vingança

Amor

Uma historia que vai abalar cada pedacinho do seu ser, viciante e misteriosa, cheia de suspense que te deixa conectada a ela do começo ao fim. Uma escrita fácil e perfeita que te faz se sentir como se você fosse um dos personagens dessa historia maravilhosa. A autora Emi de Morais sabe como te prender, te deixar querendo mais, mais e mais. Esse livro foi direto para os meus favoritos, quero gritar para o mundo como esse livro é bom, pois ele me prendeu de uma forma que faz um tempo que não acontecia. Perfeito. Preciso urgentemente de um próximo livro dos Agentes BSS.

site: https://umaemummilhaoweb.wordpress.com/2017/08/28/resenha-a-decodificadora-1-os-agentes-bss/

Thais.S 03/06/2018

Esperava mais.....
A estoria tem um bom enredo ótimos personagens, em particular Murilo. A leitura segue um bom ritmo, a autora prende a sua atenção do começo ao fim . Mas o que me desagradou foi que a sua escrita é um pouco confusa muitas vezes não sei quem esta falando e quando penso que é um personagem é outro, fora que ela não cria nem um tipo de cenário a cerca da cena, digo ela é direta nas cenas até demais principalmente nas partes em que Murilo esta sozinho com a Babi, são bem rápidas assim como o final da trama, ficou a impressão de de que a autora estava apressando todo o livro, poderia ter sido melhor explorado e desenvolvido. É uma leitura rápida e leve recomendado!!!!!

Bruna 03/03/2021

Terminei de ler só por causa da trama
2,5/5

Disponível no Kindle Unlimited, esse livro nacional tinha tudo pra eu adorar: narração em 3a pessoa, ambiente meio dark, mistério/ação com romance e conteúdo adulto. Maaaas

Eu adorei a trama, foi bem construída. A autora mostrou que sabia o que estava fazendo. Querer saber a resolução foi o que me fez continuar. E embora não tenha terminado amarradinho como eu queria, fiquei satisfeita.

Gostei da Babi. Ela tem seu lado doce, mas é determinada e bate de frente. O Murilo começou bem, sério, protetor com um toque de arrogância... mas desandou de um jeito descomunal. Ele na verdade é um babaca agressivo e possessivo, quer controlar as relações da Babi, determinando com quem ela fica ou não, sendo agressivo sem necessidade com o amigo, e a vida dela, querendo inclusive que ela não trabalhe.

O relacionamento dos dois é instalove puro, principalmente por parte da Babi. Do tipo de em 2 dias estarem declamando juras de amor. Problemático a ponto de ser tóxico. Não gostei do jeito que ele usou sedução pra manipular Babi, dos apelidos genéricos, de como Murilo achava que Babi se relacionou com mulheres porque não ?pegou um homem de verdade?. Sem contar que Babi perdeu parte de sua personalidade quando ficou com ele.

Aliás, a autora abordou sexualidade de um jeito bem esquisito. Existe uma coisa chamada bissexualidade. Sem contar os momentos que a narração usava ?opção? sexual ao invés de ?orientação?.

A escrita é boa, embora confesso que em muitos momentos de diálogo faltou um marcador pra indicar quem estava falando. Linhas e linhas de diálogo se seguiam sem nenhuma narração, com vários personagens na mesma cena, e a gente se perde em quem está falando.

Enfim, não recomendo pra ninguém. A trama é instigante, mas ?romance?, tão importante quanto, matou o livro. Um relacionamento potencialmente tóxico que me fez terminar o livro com raiva dos personagens.

CATATAU 08/10/2018

SÓ RESTA ESPERANÇA
A vida de Babi Save estava uma tremenda confusão...
Murilo Marconi ao assumir uma operação não imaginou que sua vida iria mudar totalmente...
Uma decodificadora...
Um agente policial...
Venha conhecer esta história maravilhosa cheia de conflitos, de romance no ar e bem intensa...
Esta paixão avassaladora...
Será que tudo irá ficar nos eixos?
Só lendo esta maravilhosa e divina história para conhecer como tudo vai ficar...
Uma das primeiras da séria “Os Agentes da BSS”
Parabéns Emir pela bela história