A bússola de Noé

A bússola de Noé Anne Tyler

Resenhas - A bússola de Noé

ToniBooks 08/11/2021

Contra-capa
O que pensamos ser corresponde com a realidade? Os personagens que interpretamos no teatro da vida convencem os outros? Do que - e quanto - precisamos para viver sem engano? As relações familiares são perversas por natureza? A solidão é uma criação humana? Anne Tayler nos oferece essas e outras dúvidas; nenhuma resposta. Por isso, "A Bússola de Noé" seria uma biografia possível de qualquer um de seus leitores. Embarque nessa viagem sem direção e salve ao menos você.

Agatha57 05/02/2020

Nem o título fez sentido
A Bússola de Noé conta a história de Liam Pennywell, um senhor divorciado que perde seu emprego e muda de casa, onde na primeira noite após a mudança sofre um "acidente" acordando num hospital sem se lembrar de como chegou lá.
O foco inicial da história é Liam tentando se lembrar do acontecido em sua casa, mas então passa para um romance adolescente, só que sem adolescentes, então há uma nostalgia sem razão sobre as ex esposas de Liam para no fim não acontecer NADA.
Não foi um livro chato ao ponto de me fazer desistir dele, mas não era interessante o suficiente.
O foco da história mudava sem mais nem menos, além de eu nao ter conseguido enxergar resolução em nada.
Os problemas do inicio continuaram lá sem resolução nem msm uma justificativa.

Vicioouss 19/01/2022

É um livro legal, mas não sei, parece que não tem uma conclusão, pelo menos não uma conclusão que a gente espera, mas é uma leitura legal, até que flui bem.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

A BÚSSOLA DE NOÉ - ANNE TYLER

Aos 60 anos, a vida de Liam Pennywell sofre ima reviravolta. Assim que perde o emprego, ele decide se aposentar, se mudar para um apartamento mais barato e levar uma vida tranquila. Mas logo seus planos são frustrados. No dia seguinte à sua mudança, Liam acorda no hospital sem saber como e por que fora parar ali. Agora, está disposto a tudo para descobrir o que realmente aconteceu. Porém o que o espera - e o caminho para essa descoberta- pode não ser bem o que imagina.
••••
O que eu achei?
••••
Pois bem, o livro é curto, e embora não pareça ser atrativo de início, é bem interessante! Um livro maduro e mais adulto.
A construção das personagens é forte, muito boa. A escrita de Anne nunca falha! Ela te prende e te faz querer terminar o livro em poucos dias.
Embora a sinopse do livro nos remeta à alguém que está em busca recorrente para recobrar a memória, adianto logo que o livro não é só isso! Temos um protagonista adulto, com um caráter forte. Temos a temática da família de forma explícita e bem presente neste livro. A forma do protagonista Liam Pennywell de lidar com suas filhas após o acidente e durante a sua recuperação é externamente interessante! E a aproximação de uma nova paixão platônica é algo que tende a mudar mais ainda sua vida!
Essas questões são importantes para quem quer ler livros do gênero romance/drama adulto. Uma narrativa sensível! No mais, não prolongo tanto pois acredito que o interesse por este livro é de cada leitor, mas de fato, este será um dos livros que sempre vou indicar !

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/