Cardano

Cardano Raul Emerich

Resenhas - Cardano

Arthur Mont'Morency 14/04/2020

A Dor nos Tempos do Renascer
É uma biografia bastante detalhista e cheia de informações, e por ser escrita na forma de um romance, de uma narrativa, a leitura não se torna cansativa ou enfadonha. Acompanhamos a jornada da vida de Cardano de forma bastante íntima, e compreendemos o que ele experenciava na época em que viveu pois a imersão nos tempos da renascença é total e muito bem descrita. Somos como uma sombra, um Daemon, a acompanhar a sua história e seus feitos extraordinários para o conhecimento humano.

Marcos5813 01/06/2015

Cardano e a Idade Média
Excelente livro que conta a história de um dos maiores polímatas, que viveu na idade média, em plena renascença e a reforma protestante. A vida de Girolamo Cardano, médico e professor, mas que escreveu mas de 200 obras em diversas áreas do saber, como matemática, astrologia, filosofia, medicina, retórica, entre outras, e entre elas tão conhecida Ars Magna, livro que expõem a formula para a solução das equações de terceiro grau, é contada em forma de um romance. O autor buscou traça a biografia do grande médico em forma de uma obra de ficção mas baseado em fatos reais. Livro gostoso de se ler e que se aprende muito da época em que viveu o protagonista, a Idade Média.