A Guerra dos Tronos #2

A Guerra dos Tronos #2 George R. R. Martin

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Matheus656 31/01/2024

Volume 2
As Hqs são bem fiéis, porém, eu sinto que falta alguma coisa. Tem hora que até eu que já li o primeiro livro e vi a série, me perco um pouco, é como se faltasse alguma informação. Nesse segundo volume, não me cativou tanto quanto os primeiros, talvez pelos acontecimentos importantes estarem nos próximos volumes. As ilustrações são maravilhosas!

pauloleandrox 01/09/2023

Guerra dos Tronos em HQ
Pra quem é fã de George R. R. Mantin e quadrinhos em um só livro. Muito top.
Recomendado. Pena que não tem a saga toda disponível. Somente uma parte.

Ragnar 29/04/2023

O Lobo e o Leão
No segundo volume, a narrativa se desenvolve com mais fluidez os arcos dos personagens apresentam um dinamismo e a leitura é agradável, a narrativa de A Guerra dos Tronos não deseja a desejar, cada virar de páginas novas surpresas e tramas políticas.

Flôr 15/06/2022

Perfeito...
Pra ler concomitante a série na HBO. Eu me perco muuuito nos nomes e títulos, os quadrinhos além de ser mais detalhista quanto as intrigas, nos ajuda muito nisso.

Luanna |@lualivro 14/10/2021

É uma história bem legal, uma narrativa bem viciante e rápida. Estou gostando muito de ler Guerra dos Tronos em quadrinhos.

Hannaletix 13/06/2020

Muito bom! Estou apaixonada com Graphic Novel e com toda a qualidade que elas possuem.

Thata 09/06/2020

Hq 2
Sinopse para que né?! Então, eu coloquei uma meta esse ano, que iria ler os livros da serie Game of Thrones, que ja esta na estante um bom tempo e só havia lido o primeiro. Então para não desmotivar criei a #lcgot para outras pessoas se juntarem nessa jornada! .
Bom o primeiro livro nos apresenta varios personagens (varios mesmo), varias mortes e uma estória muito boa, realmente digna de merecer uma serie e todo o prestigio que teve. .
Conhecemos Ned Stark, onde sua honra lhe custou a vida e a dissolução de sua familia. Temos a rainha regente Cersey Lannister, que faz tudo pelos filhos e poder. E Daenerys Targaryen, uma jovem que sofreu desde o dia que nasceu perdeu sua familia e o lar, seu unico parente é um irmão que a todo custo quer o que é seu por direito.
O Trono de Ferro. O verdadeiro protagonista da estória toda. .
A proposta da HQ é contar o primeiro livro, sendo fiel a estória e caracterizando muito bem os personagens.
Enquanto o Martin não termina os outros dois livros para sabermos o desfecho original, podemos criar ou aprofundar nossas teorias sobre esse universo fantastico que ele criou.
Os livros são grandes, camalhaços, mas vale a pena demais! Entao....
Bôra se juntar a nossa proxima parada?! A Furia dos Reis, livro 2. O link do grupo esta na BIO! .

Thiago 30/05/2020

Got
Descreve se maneira não tão pesada as traições, planos e tudo que game of thrones tem direito. A arte é linda e bem finalizada.

Taty 23/04/2020

Incrível como o livro!
A continuação do primeiro quadrinho não deixou a desejar nem um pouco. A história é fiel ao livro. Perfeito! Desde a aparência dos personagens quanto cenário e fidelidade ao livro! Para quem tem preguiça de ler o livro, esses quadrinhos são perfeitos!!! Indico sempre!
Só o final do livro ( que conta como os personagens foram criados, cenas e etc) que gostei mais na primeira hq. Enquanto no primeiro contaram sobre a composição de alguns personagens o segundo se fixou apenas em uma parte do conto... Não gostei muito... Meio repetitivo.. enfim! Recomendo!!

Karlla Loane 13/02/2020

Simplesmente maravilhoso
É impressionante como conseguem captar a essência de um livro rico em detalhes e transforma-la em uma obra de arte, com enredo conciso e um fluxo de história maravilhoso.
A ilustração da Graphic Novel da um show a parte.
Ao final do livro, também, podemos acompanham um pouco do processo de criação, escolha do roteiro e criação das cenas.
A cada volume é uma experiência incrível.

Raphael 06/09/2018

Eu sei que é praticamente é a versão HQ dos livros, mas mesmo assim é ótimo

Samu 04/02/2018

Perfeito!
Embora a primeira temporada da série não desagrade pois segue bastante ao seu livro esse quadrinhos então nem se fala! São incríveis e perfeitos! E ainda mais fiéis ao livro, tanto nas características dos personagens quanto nos detalhes de falas e ações. Amei muito e torço todos os dias para que continuem com os outros livros!

Nat 22/04/2017

Tyrion Lannister ainda está na Muralha e no seu caminho de volta para Porto Real, é surpreendido por Catellyn Stark e feito prisioneiro, sendo levado para o Ninho da Águia. Enquanto isso, em Winterfell, Bran já está acordado e tenta se acostumar com o fato de que nunca mais irá andar. Seu pai em Porto Real tenta descobrir o mistério que cerca a morte de Jon Arryn e é levado a conhecer um dos bastardos do rei Robert, tentando estabelecer as conexões entre os fatos. De volta a Muralha, Jon Snow está se adaptando a sua nova vida, enquanto além do Mar Estreito, no mar dothraki, Daenerys está tomando consciência do que seu irmão Viserys realmente é.

Essa HQ continua do ponto onde o primeiro volume parou. O trabalho primoroso continua, tanto na seleção dos capítulos de A guerra dos tronos que são retratados no volume, quanto na qualidade das ilustrações e do colorido. No final, estão incluídos os esboços e rascunhos dos desenhos, assim como textos explicativos dos editores e ilustradores. Quando o livro/ HQ/ ebook que estou lendo é tão bom, eu tenho mania de correr e começar a ler logo a continuação, nem que seja um pouquinho. Com essas HQs estou conseguindo me controlar porque quero ter surpresa, mesmo sabendo muito bem qual será o final da história. Recomendo para todos os fãs da série.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/04/a-guerra-dos-tronos-george-rr-martin-52.html

Sanoli 20/02/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/02/a-guerra-dos-tronos-box-completo.html

Rodolfo.Ribeiro 20/02/2015

Impressionante como a HQ consegue reunir o melhor do livro (usando textos originais) e da série