As Regras do Amor

As Regras do Amor Pamela Wells

Resenhas - As Regras do Amor

MarianaCota 14/01/2021

Livro bom de ler, rapidinho, fácil. O tipo de livro que você lê pra descansar a cabeça, não tem que pensar muito. E se você já levou um pé na bunda se identifica com várias situações.

Carous 06/01/2023minha estante
Kelly não é fora do padrão, ela se achava gorda por pressão estética da sociedade. Mas ela e as amigas tinham o mesmo gordo

Carous 06/01/2023minha estante
Kelly não é fora do padrão, ela se achava mais gorda que todas as meninas por pressão estética - bem comum nos anos 2000 -, mas ela e as amigas tinham o mesmo corpo magro

Andy.Sena 13/03/2022

Seria um livro perfeito na minha adolescência, mas realmente não funcionou na minha fase adulta. O tema seria bem interessante se tivesse sido melhor desenvolvido, mas senti que foi apenas jogado, como uma bússola quebrada que não sinaliza mais o norte. Senti falta também do desenvolvimento das amigas, mas o que vi foram apenas garotas que não sabiam mais viver além de correr atrás do ex, tudo girava nisso. Queria vê algo mais girl power e menos Disney (e viveram felizes para sempre). Algo que poderia ter funcionado bem se a autora tivesse focado e desenvolvido sua ideia porque veríamos amizade, diversão e não viveríamos num loop eterno: correr atrás de boys.

skuser02844 21/04/2023

As regras do amor
Romance adolescente que fala sobre amigas que terminaram seus namoros por motivos diversos e buscam se entender e se encontrar nesse novo cenário a partir de um código criado por elas para não ter recaídas e superar.

Juh 03/09/2021

MDS QUE LIVRO PERFEITO não merecia nada menos que 5 estrelas adorei, é aquele típico livro que vc quer ler logo para saber o que vai acontecer no final e que faz vc ter aqueles mini surtos quando um casal se beija e etc simplesmente não tenho oque reclamar perfeito ????

Sonia231 16/10/2022

Muito bom!!!
Um romance leve com leitura rápida, completamente crente friendly, sem cenas de sexo, que fala sobre término de relacionamento de forma a superar dependência emocional, de se lembrar de si mesma, e não, apenas, sobreviver de migalhas de um relacionamento, se tiver alguém, tá tudo bem, se não tiver, tudo bem também. Simplesmente incrível. ??

eumazria 08/10/2023

Leitura rapidinha, boa pra passar o tempo e sair da ressaca literária. em alguns momentos do livro as personagens torraram minha paciência, mas no mais, é um livro gostosinho e simples de ler

Tathi 31/01/2024

História teen
Quatro amigas mostram o quanto a amizade é importante na nossa vida! Leitura bem tranquila e boa, o livro é sensacional

Viiii1 24/04/2022

Quando eu li a sinopse do livro eu pensei que seria um história incrível, mas acabou sendo bem meia boca e deixou a desejar mto... Não gostei, mas tenho dó de dar poucas estrelinhas para um livro então até que tô sendo generosa com esse aqui.

Marcela Pires 10/06/2014

Bom para adolescentes
"Não ter um plano para hoje devia estar acabando com ele. Estava acabando com ela. Estava há tanto tempo com Drew que os hábitos dele tinham se tornado os hábitos dela". p. 51

Sinopse:
Três términos de namoro. Quatro amigas. Vinte nove regras para enfrentar uma desilusão amorosa. Sydney, Raven, Kelly e Alexia são inseparáveis. Até que nas vésperas do Dia dos namorados, três das meninas compartilham o azar de serem dispensadas pelos seus respectivos amores. Drew – com seus belos olhos azuis – dá um fim no namoro de dois anos com Sydney. Raven não consegue escolher entre Caleb e Horace. Então, de uma hora para outra, acaba ficando sem ninguém. O seminamorado de Kelly, Will, tem planos para o Dia dos Namorados. Só que não com ela. Alexia nunca teve seu coração partido, mas isso é porque nunca teve um namorado. Quando os namoros de suas melhores amigas terminam, ela não pensa duas vezes em inventar um jeito de ajudar as amigas Qual melhor jeito de superar os corações partidos, se não seguir regrinhas simples? Com muito chocolate, festas do pijama e palavras de consolo, tudo parece estar indo muito bem. Enquanto redescobrem sua amizade, regras são quebradas. Mas em breve as meninas podem superar os corações partidos e começarem elas mesmas a partir corações.

Minha Opinião:
Eu comecei a ler "As regras do Amor" e logo me empolguei porque o começo é muito bom! Fiquei feliz achando que era um livro amor adolescente e eu adoro me recordar dessa época.

Depois que as meninas terminam os namoros e fazem as regras de como não ter um coração partido, cada capítulo é baseado numa das regras ou na quebra delas.

Mas a leitura do meio para o final foi meio forçada, achei difícil terminar...talvez por eu estar velha, ser chata ou mal humorada (haha), me decepcionei com o rumo que a leitura tomou.
É um livro despretensioso, acredito que se você tiver mais que 15 anos também não irá se empolgar muito.

site: www.mulhericesecialtda.com

Joice (Jojo) 08/11/2016

Fraco
Quando escolho um livro como este para ler não costumo esperar muita coisa. Uma narrativa rápida e concisa, sem furos e com personagens bem desenvolvidos, é o que o mínimo que espero de um livro para me distrair. Sendo assim, decepciono-me quando não consigo encontrar aspectos tão básicos.

E não é porque se trata de um livro para adolescentes (para os que acabaram de entrar nessa fase, pois até os mais velhos podem achar "As regras do amor" meio bobinho); não importa a faixa etária, a trama deve ser bem construída e bem desenvolvida. E não foi o que ocorreu à história de Pamela Wells.

Além de uma premissa pouco original (quatro amigas que se unem para enfrentar o fim de seus relacionamentos), o desenvolvimento da história e dos personagens é fraco. Ficou claro para mim que Wells não conhecia bem suas próprias protagonistas, atribuindo a elas desejos de última hora que não haviam sido sequer mencionados antes. Além disso, a trama em si ficou capenga. Afinal, alguém sabe me dizer o motivo de Drew ter terminado com a Sydney? As soluções mágicas de última hora, como aquele último capítulo de uma novela ruim onde todos os mocinhos têm seu final feliz, pouco contribuíram.

Enfim, "As regras do amor" até pode agradar um público (bem) mais novo e pouco exigente.

Feh 15/09/2022

Que livro bonitinho. Tenho certeza que se eu fosse mais nova teria gostado muito mais. Mas mesmo com a idade que possuo, eu consegui aproveitar, relaxar e me envolver. É bom ir sem pretensão alguma e sabendo que ele é jovem. E que pode não servir para qualquer um.

Isa 09/05/2020

Como superar um coração partido
Quatro amigas e três términos. Elas se juntam para lidar com o momento e acabam criando uma lista com regras que iriam ajudar a superar o fim do relacionamento.

Alexia nunca namorou. Raven já teve vários namorados, não consegue ficar sozinha e acabou o namoro mais recente. Kelly é apaixonada pelo seu ficante que deixa claro não querer nada sério com ela. E Sydney é surpreendida com o término de um namoro de 2 anos que até então estava bem.

O livro não explora muito bem alguns dos motivos dos términos, as regras de superação são abordadas em cada capítulo, onde são seguidas ou quebradas. As amigas dão suporte umas as outras, a leitura é fácil, mas nada surpreendente e o final é feliz. Gosto de livros com finais felizes em que todo mundo se dá bem, mas a construção dos personagens e suas motivações poderia ter sido um pouco mais trabalhada.

Enfim, é um livro bom, mas poderia ter sido melhor. É aquele livro meio termo depois de uma leitura densa e muito cabeça.

Anna.Luiza 31/10/2020

Esse livro tinha tudo para ser perfeito, mas faltou um pouco de desenvolvimento em algumas partes, fora isso é um ótimo livro para se sair de uma ressaca literária.