Tempo em Fúria

Tempo em Fúria Myra McEntire

Resenhas - Tempo em Fúria

Ananda102 16/08/2021

Viagem no tempo não é pra mim....
Esse livro é pra quem ama viagem no tempo, o que não é o meu caso. Eu ganhei de presente,então eu li, mas só recomendo pra quem gosta de ficção. Eu fiquei confusa o livro todo, porque viagens no tempo me deixam toda bugada

Fernanda 12/08/2016

Tempo em fúria
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/08/resenha-tempo-em-furia-myra-mcentire.html

Moonlight Books 21/12/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Tempo em Fúria é o segundo volume da série Hourglass da escritora Myra McEntire publicada no Brasil pela Editora Galera Record. A série começou com o livro Amor Contra o Tempo, o qual nos apresenta a jovem Emerson Cole, uma garota que sofre de uma profunda depressão, algo vindo da perda trágica dos pais e de seu problema em ver “dobras”, pessoas vindas de outras épocas, de outros tempos.

Quando Em começou a ter estas visões achou que fossem fantasmas, mas ao conhecer Michael, um consultor da instituição Hourglass, entendeu melhor que ela era dotada de um gene único, que lhe dava a capacidade de viajar no tempo, assim como Michael e outros jovens da Hourglass, ela tinha um talento notável. Claro que isso só poderia levar em uma direção, cobiça, terror e sede de dominar o mundo, além de pessoas sendo assassinadas. Por trás de tanta maldade, temos o vilão Jack Landers, que atormentou e manipulou da maneira que quis a vida de Emerson e de todos que a cercavam. Após aprender mais sobre si, apaixonar-se por Michael e entender a dimensão deste mundo de viagem no tempo, Em deparou-se com outro grande problema, as consequências de seu talento e de ter mudado a linha original do tempo ao viajar e salvar certas pessoas da morte. E claro, o pior de todos, derrotar Landers.

Neste segundo volume o mundo está confuso e desordenado, os reflexos das ações dos personagens estão se mostrando agora, e cada vez mais é difícil determinar onde termina o passado e começa o presente, o tempo está distorcido e totalmente bagunçado.

Os jovens talentosos da Hourglass precisam encontrar Jack e tentar reverter o que fizeram e se isso não acontecer, o mundo que conhecemos pode deixar de existir. Além da Hourglass, outra turma entra em cena, a Chronos, que também está focada no mistério e fascínio das viagens no tempo. Com sua aparição muitas novidades vem à tona, como por exemplo a Infinityglass, um objeto capaz de dominar o tempo e roubar o poder de nossos jovens prodígios. Mais aventura pela frente, com prazo determinado para acabar, 31 de outubro. Uma corrida contra o tempo, onde além deste ser o elemento central de tudo, é tanto amigo, quanto inimigo.

Eu gostei muito do primeiro livro, tive muita simpatia pela protagonista Emerson e também pela roupagem que a autora deu ao conceito de viagem no tempo. Destaco a maneira como a ficção cientifica é inserida no contexto de forma leve, sem aquela chatice de milhares de termos técnicos, como os jovens estão aprendendo sobre tudo, nós aprendemos junto e tudo fica muito mais fácil. Eu gosto do tema e são poucos os livros que temos que são tão descontraídos.

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/11/resenha-tempo-em-furia.html

Camille 20/12/2013

Único. - Beletristas.com
Narrado por Kaleb, filho do criador da Hourglass, Liam, Tempo em Fúria traz de volta Jack Landers. Responsável pela completa desordem no tempo, mudando tudo o que eles conheciam e entendiam sobre desdobramentos.

Tempo em Fúria de Myra McEntire Agora, a Hourglass só tem uma opção: encontrar Jack, com os documentos roubados, até o Halloweeen ou a linha do tempo será alterada definitivamente – levando Liam à morte e Em a um manicômio. E parece que só Lily, melhor amiga de Em, pode ajudar nisso.

Logo nas primeiras páginas Myra McEntire me lembrou dos motivos pelos quais eu amei Amor Contra o Tempo (veja a resenha). Além da história muito bem desenvolvida, o humor presente nas entrelinhas, e às vezes não tão discreto assim, faz com que a leitura seja uma experiência diferente.

É exatamente por essa experiência que a série me ganhou. Particularmente acho histórias que tem como tema principal o tempo bastante complexas, então o fato da autora conseguir simplificar tudo de forma que o entendimento ocorra sem nenhum problema é essencial para que a leitura seja tão interessante quanto de fato é.

Esse potencial de Myra aparece a todo momento. A escolha de ter como personagem principal Kaleb, em vez de continuar com o foco em Em, foi uma jogada brilhante que deu muito certo. Ela conseguiu tornar natural os sentimentos de Kaleb pelas pessoas ao seu redor e, principalmente, a forma como eles aos poucos mudam.

Ainda assim, a autora conseguiu fazer com que o relacionamento de Em e Michael continuasse sendo um ponto importante – deixando, claro, uma curiosidade para saber mais de perto o que estava acontecendo. Ao mesmo tempo que trabalha a relação pai e filho entre Kaleb e Liam.

Não tem como não amar Tempo em Fúria, ainda que, se você leu o primeiro livro há muito tempo, seja meio difícil se situar sem dar uma boa lembrada nos últimos acontecimentos.

site: http://beletristas.com/resenha-tempo-em-furia/

AndyinhA 15/12/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Surpreendi-me com esse livro, não que tenha odiado o livro anterior, eu curti, mas não achei nada demais e nem sabia o que esperar nessa continuação. Ela teve mais ação, uma narração bem mais legal e sarcástica e pude ver a aventura que ficou faltando no livro anterior.

Mudamos de narrador nesse segundo livro e a principio fiquei indignada e me sentindo um peixe fora d’água, pois parecia que não conseguia me lembrar de nada do livro anterior, mas aos poucos fiquei feliz por terem trocado o personagem que ‘narra’, pois a versão de Kaleb é bem mais dinâmica e sarcástica que a de Em. Porém, essa mudança nos deixa com a sensação de que não é exatamente uma continuação e sim como se fosse outro livro. Essa sensação me acompanhou em todos os momentos, até fechar o livro.

A verdade é que brincar com o tempo dá merd@! Simples assim e agora eles estão descobrindo que algumas coisas simplesmente não poderiam ter acontecido e com isso esse presente pode se tornar um futuro sombrio. Qual a solução? Mexer no passado (de novo) e tentar ajeitar as coisas? Mas será que é possível? Será que eles vão querer mexer em algumas coisas?

Esse dilema leva todo mundo ao limite e para nós é ótimo, pois vamos conhecer muito mais informações sobre a Hourglass, outras agências e até sobre os personagens que passaram batidos anteriormente. Os acontecimentos do anterior tiveram consequências e eles estão tentando lidar com isso, nem sempre dá certo, mas foi bom ver que nem tudo é um mar de rosas, como costuma acontecer em outros livros.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/12/poison-books-tempo-em-furia-myra.html

Psychobooks 30/11/2013

Classificado com 4,5 estrelas no Psychobooks

O primeiro livro da trilogia, 'Amor contra o tempo', foi uma leitura deliciosa, eu estava bem ansiosa para 'Tempo em Fúria', principalmente por ser narrado pelo Kaleb e posso dizer que não me decepcionei com essa leitura.

Enredo

Kaleb Ballard é filho do criador da Hourglass, no momento, ele passa por diversos problemas familiares, todos eles causados por Jack Landers, que também bagunçou as linhas do tempo e agora as dobras estão se comportando de maneira estranha. A Houglass recebe um ultimato e um prazo para encontrar Jack Landers ou as linhas do tempo serão alteradas para sempre.
Tempo em Fúria

Desenvolvimento do enredo e narrativa

Dessa vez, quem nos conta a história é Kaleb, um garoto que aparentemente é bad boy, mas que é altruísta e fiel. Kaleb é capaz de captar os sentimentos das pessoas à sua volta e é inundado tanto com sentimentos bons quanto ruins, às vezes ele não consegue saber a origem daquele sentimento, mas seu poder está mudando e com uma pequena ajuda, ele vai ser capaz de resolver muitos problemas.

Senti falta da retomada dos eventos principais que aconteceu no livro anterior, por isso, fiquei um pouco confusa no começo, mas logo estava de volta ao mundo de Myra McEntire.

Em meio à mistérios e suspense, a autora insere o romance e mais um casal se forma. A parte do romance é bem previsível, mas o Kaleb é um narrador tão incrível que a 'jornada' é mais interessante do que a surpresa do final.

O ritmo de leitura é bem acelerado e é impossível largar o livro até chegar ao final, que resolve o 'problema' que foi proposto para esse livro e deixa um bom gancho para o próximo.

Confesso para vocês que não sou uma grande admiradora de histórias de viagem no tempo e a forma leve como a autora trata esse tema é um dos motivos por eu gostar tanto dessa trilogia. E sei que é por esse mesmo motivo que muitas pessoas irão odiá-la, não espere que a autora entre em muitos detalhes sobre o mecanismo de funcionamento das viagens no tempo e para o dons, ela trata desse assunto como se fosse 'mágica', sem ser minuciosamente explicado para manter o encantamento.

Concluindo

'Tempo em Fúria' é uma ótima continuação e não sofreu a maldição do segundo livro, muito pelo contrário, arrisco a dizer que gostei igualmente do dois livros, mas esse ainda tem o 'bônus' de ter um narrador melhor que o primeiro.

"- Escuta aqui, Clark Gable, eu não dirigi embriagado porque não bebi antes de chegar aqui. Não estou mais portando bebida alcoólica na rua porque bebi tudo. E, além disso, eu reciclei a garrafa."
Página 14

Patrícia 12/11/2013

Mix Literário
“Tempo em Fúria” é o segundo livro da trilogia Hourglass, de Myra McEntire, lembram como fiquei apaixonada pelo primeiro livro dessa série “Amor contra o Tempo”? Então imaginem como eu estava ansiosa pela sua continuação!

Pois bem, neste segundo livro quem narra os acontecimentos é Kaleb Ballard, filho de Liam criador da Hourglass. Após toda a interferência de Jack Landars na linha do tempo, fenômenos estranhos começam acontecer, passado, presente e futuro passam a se misturar. Para bagunçar ainda mais, Jack Landers, está de volta e aparecendo em diferentes momentos da sua vida. E com toda essa desordem na linha tempo, a Hourglass acaba não tendo escolha: ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente.

Myra consegue realmente nos prender em suas obras. Diferente de "Amor contra o tempo" que tinha como foco Emerson e Michael, "Tempo em Fúria" é narrado por Kaleb e destaca outros personagens que nos envolvem em uma trama muito bem construída e fantástica. O que continuou me agradando é que todas as descobertas acontecem no momento certo, nem um novo fato lhe é inserido de repente ou aparece por mágica no enredo.

Uma das personagens que já havia me conquistado no livro anterior, e neste lhe deram o verdadeiro destaque é Lily, melhor amiga de Em e, que tem um dom fantástico, consegue localizar objetos e pessoas através de mapas ou apenas com uma rápida olhada em objetos da pessoa que está à procura. Sem falar que ela e Kaleb têm uma química e ficam perfeitos juntos. E a história dos dois é um sabor a mais a esse enredo.

O livro continua empolgante, o leitor fica vidrado, a cada desenrolar dos fatos sendo criando uma atmosfera de suspense e mistério. E o final, tem revelações surpreendentes e cheias de ganchos para último livro. MEDO do que pode acontecer.

Myra realmente sabe proporcionar uma leitura gostosa, seus livros fluem muito rápido, com um enredo muito bem construído, fica realmente difícil não se ver presa em suas histórias e ter tardes de leituras agradáveis. “Tempo em Fúria” entra para minha MUST READ!!! Um livro extraordinário que vale a pena ser lido e compartilhado!!!

Joana 04/11/2013

Amor contra o tempo 2.0?
Eis uma coisa estranha. Você já viu uma série narrada em primeira pessoa por personagens diferentes? Não estou falando de séries de companion books, como Anna/Lola/Isla de Stephanie Perkins (que faz isso), mas sim daquelas histórias não apenas interligadas, mas realmente contínuas, que dependem do subsequente para ter lógica e satisfazer a curiosidade do leitor. Já viu por aí? Hourglass, de Myra McEntire, é assim. Ousado, certo? Errado.

"- O continuum espaço tempo está sendo comprometido.
- Obrigado. - Meus músculos se retesaram também. - Vou alertar o Dr. Who."
Página 31

Por mais que Myra tenha mudado o foco de narrativa e avançado no enredo desde o primeiro livro, parece que Tempo em fúria e Amor contra o tempo foram construídos em cima da mesma forma. Em essência, eles são muito, muito parecidos. É visível que autora, que deu bem com a crítica no seu debut, queria ser original na continuação e se destacar em algo, então decidiu fazer isso pulando de um personagem para outro sem nenhuma explicação prévia. No primeiro volume, conhecemos Em, no segundo já estamos na cabeça de Kaleb. E a estrutura da história, onde realmente estava a jogada que McEntire poderia usar para conquistar de vez seu público e o lugar ao sol, estava ali esbanjando criatividade como um livro do Nicholas Sparks. Garanto que se você apertar um pouco os olhos e ignorar os pequenos detalhes, vai achar que está lendo o mesmo título (apenas com o gênero das palavras trocadas do feminino para masculino).

Tempo em fúria segue a história de Hourglass após Em conseguir resgatar Liam da morte. E, por mais estranho que pareça, Kaleb não está 100% contente com a volta do pai do mundo dos mortos. Ele tem a impressão que está sendo deixado de lado, e todos os olhares estão voltados para Em e Michael, o casal de ouro. Além disso, enquanto Jack continuar solto e criando confusão no espaço tempo, ninguém na Hourglass pode descansar, afinal nunca se sabe quão inalterado o passado pode ser.

Eu não consegui entender o esquema de McEntire para mexer no passado sem alterar o presente quando ela explicou no primeiro livro, e não foi aqui que ela saciou as minhas dúvidas. Precisa de uma grande base de informações para ganhar minha credibilidade nesse assunto, e enquanto a autora não fizer por onde, Hourglass vai continuar sendo uma série fraquíssima sobre viagem no tempo. Não adianta ter um nome especial para dobras temporais, vilões com objetivos malignos e isso tudo se a estrutura básica tiver vários buracos. E essa aqui tem. A não ser que você considere voltar seis meses no passado e trazer alguém da morte (que acarreta em outra morte) algo totalmente normal e sem consequência. Talvez seja eu que não esteja sentindo a ~magia~ dessa história, mas hm...

E, como eu disse, Amor contra o tempo e Tempo em fúria tem características muito semelhantes. Começa pelo personagem principal. No primeiro livro, Em tinha me parecido muito forçada, o tempo todo repetindo que era forte e mascarando seu infinito mimimi com altas doses de sarcasmo. Kaleb é assim também, com fama de bad boy que não tira o sorrisinho cafajeste do rosto, mas todo inseguro e dramático se alguém lhe der corda. Ele começa o livro apaixonado por Em e ressentido por ela ter escolhido Michael, e um estalar de dedos depois, ele está em outra. E aqui o feeling também se repete.

Uma das coisas que mais gostei da história de Myra é como ela criou seu primeiro casal, na ousadia do primeiro contato de Michael e Em. O relacionamento evoluiu de brigas e respostas atravessadas, e é esse tipo de ship que deixa as coisas mais divertidas, que faz o romance sair do comum. E é claro que ela notou isso como um ponto positivo e fez o mesmo na continuação. Depois de Kaleb aceitar de uma hora para outra que Em está feliz com o namorado, ele também encontra uma garota para trocar farpas e, depois, beijos. Tá, o casal é bonitinho, mas precisava repetir a mesma evolução romântica de antes?

É impressão de estar lendo o mesmo livro com peculiaridades diferentes. Myra McEntire não inovou em nada de uma volume para o outro, usou o mesmo molde para personalidade do protagonista, para o romance e também para a parte sci-fi. Até o clímax de Tempo em fúria é parecido com o de Amor contra o tempo! Em parte eu gostei, mas em outra - em maior porcentagem - eu achei irritante, cansativo e fraco. Eu ainda estou tentando entender porquê essa série recebe tantos elogios lá fora, porque a minha experiência não está sendo das melhores. Quer ler sobre viagem no tempo? Vá de Tempest. Ou de Google mesmo.

site: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2013/11/tempo-em-furia-por-myra-mcentire.html

Chrys 30/10/2013

Uma perfeita continuação
Tempo em fúria é a sequencia de Amor contra o tempo, ambos os livros da trilogia Hourglass escrito por Myra McEntire.

Enquanto no primeiro livro a história nos foi contada pelo ponto de vista de Emerson, neste o ponto de vista é de Kaleb Ballard, filho de Liam Ballard morto em um incêndio causado por seu amigo e rival Jack Landers.

Kaleb consegue sentir tudo o que as pessoas ao seu redor sentem, este é seu poder. Como não possui o gene, não poderia viajar no tempo. Mas agora, as coisas estão diferentes, pois ele e seus amigos estão conseguindo ver dobras, os chamados desdobramentos do tempo, quer sejam do futuro, quer do passado.

Todo o drama pessoal e familiar em que vive Kaleb, somado ao amor impossível que nutre por Emerson, namorada de seu melhor amigo Michael, deixam Kaleb completamente abalado e entregue ao vício da bebida. Naquela noite, a noite do baile de máscaras no Phone Company, não foi diferente.

Fora de seu estado normal, Kaleb chega ao ponto de assediar e passar dos limites com uma garota vestida de tigresa. O que ele não esperava é que a garota que agora sentia uma ira descomunal era a melhor amiga de Em. Mas algo estranho estava acontecendo ali, as luzes se apagaram, gritos e gargalhadas podiam ser ouvidas. Quando as luzes de emergência se acenderam, um homem foi iluminado, era Jack Landers, ninguém menos que o assassino de seu pai.

Jack escapou, mas ainda no final daquela noite, outro homem estranho aparece no Phone Company e rende Em, exigindo que Kaleb repasse um recado a seu pai, Poe, o homem que estava prestes a cortar a garganta de Em, exigia que eles encontrassem Jack e impedissem a alteração total do continnum.

A única esperança deles agora era contar com a ajuda de Lily, que tinha o poder de encontrar coisas perdidas, porém, a garota havia feito uma promessa a sua avó Abi, quando fugiram de Cuba, a de que jamais utilizaria este poder, para sua própria segurança.

Agora Kaleb e os outros têm até o halloween para descobrir o paradeiro do vilão, entrega-lo e evitar que o caos na linha do tempo se torne permanente, assim como a morte de Emerson.

Sabe aquele livro que você não tem ressalvas a fazer??? Esse é um deles! Essa continuação teve uma sincronia perfeita entre os acontecimentos e seu ritmo.

Estou morrendo de amores por Kaleb, que por trás da casca de durão e garoto problema, existe uma pessoa com sentimento puro, capaz de sempre se colocar em segundo plano para ajudar aqueles que ama, tirar o sofrimento dessas pessoas, mesmo que isso signifique torná-lo seu!!! The perfect guy!!!

Lily então, é não perceptiva e inteligente, é uma personagem tão tão cativante que se tornou protagonista desse livro junto com Kaleb. A história de vida dela, que fugiu de Cuba com a avó quando ainda era pequena, é tocante.

Neste livro as coisas ficam um pouco mais bem explicadas e surgem novos mistérios, com gancho para uma busca implacável por um "objeto" capaz de salvar o mundo no próximo livro, pelo visto a continuação será incrível! Adoro caça ao tesouro! Digam se a história não tem tudo pra virar filme ou seriado!

Li o livro em dois dias e digo com propriedade que Myra faz milagre com as palavras. Viagem no tempo não é um tema novo, ele vem sendo apresentado desde "De volta para o futuro", ou mesmo a série "Doctor Who", mas a roupagem que ganhou, a atraente história também das personagens secundárias, faz com que o livro se torne interessante por completo, aqui ninguém se sobressai, tudo e todos são importantes!

Essa é a mágica mais importante que se espera de um autor, que a trama se torne autêntica e atraente como um todo! É, senhoras e senhores, estamos diante de um sucesso merecido!!!

Eu super indico, pois o livro foi avaliado por mim com 5 estrelas e, ao contrário da maioria das continuações, não deixou a história cair em nenhum momento! Voilá, leiam Tempo em fúria!

site: http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br