A Cidade Mágica

A Cidade Mágica E. Nesbit

Resenhas - A Cidade Mágica

Silvana137 26/11/2022

Imaginação e mágica
É a história de Philip e Lucy .
Uma história de imaginação, aventuras, amizade , conhecimento, viagens, mas principalmente construção,Várias construções de cidades imaginárias que se tornam reais com mágica, mas a verdadeira construção neste livro e do caráter, da amizade, do crescimento e do entendimento
Um livro lindo de escrita mas rebuscada, fluída, mas detalhada .
Com grande toque de imaginação, conheci a escrita da Edith Nesbit em contos de terror e gostei muito , e agora nesta narração de fantasia admirei mais ainda
E uma leitura para crianças com grande imaginação, mas toca os adultos que vivenciaram essa fase de criar e vivenciar aventuras
Os personagens nos envolvem com seus dramas e reais sentimentos.
Indico essa leitura .. principalmente para as crianças .
O final foi previsível, mas a história vale a pena

hluiza 09/04/2021

Esse é o tipo de livro que eu super gostaria de ver em um filme ou série. Várias aventuras em um mundo fantástico cheio de curiosidades e personagens interessantes. Os ambientes também são muito legais, dá pra ficar um bom tempo imaginando as coisas. Gostei muito da forma como a implicância do Philip com a Lucy por ela ser uma menina foi bem rebatida na história. A construção de Polistopolis é muito legal. Meu sonho passear nessas cidades e conhecer a Ilha. Uma coisa ou outra me deixaram meio confusa e o final pareceu meio corrido, mas eu gostei demais dessa história, tudo que eu precisava depois de ler dois livros muito densos.

sophiii_cg 02/03/2024

A cidade mágica
Legalzinho.
demorei muito pra acabar ele pq a leitura dele simplesmente não estava fluindo de jeito nenhum, estava sendo cansativa, mas a história em si é legal e gostei da autora as vezes falar com a gente.

Susie.leitura 05/01/2023

Caraca
Quando eu vi esse livro na livraria,me encantei pela capa e pela sinopse. Mas não imaginava essa história é essa mágica toda! Ver o crescimento do Philip e a da Lucy (principalmente a amizade deles) é incrível! Tô empolgado para ler as outras obras da Edith

Nicole868 20/12/2023

A Cidade Mágica.
É um livro bom e divertido, porém, não me cativou tanto quanto eu gostaria. A escrita é um pouco maçante mas dá para ler, os personagens são bem estruturados e a história também. Acho que recomendaria mais para uma criança ou alguém que goste de ler aquela historinha clichê de sessão da tarde.

Bru 22/01/2024

Um conto de fadas
A leitura me lembrou muito uma série antiga da TV Cultura que encenava contos de fadas.
Uma história sobre faz de conta, sobre amizade, sobre medo de mudança, sobre crescer, sobre valores (alguns que refletem a década em que foi escrito).
Um livro leve e rápido, gostoso, para curtir e aproveitar.