Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Larissa Endil 21/11/2020

Fofo!
Eu gostei do livro, de forma geral, achei bem melhor que o primeiro. Gostei bastante da Emma, sua personalidade, achei bem legal. Jack é aquilo né, típico homem traumatizado, mas achei legal ele ter um lado romântico aflorado, geralmente os personagens masculinos em livros assim são quase sempre uns babacas de primeira. Achei bem legal também ver como a empresa das meninas tem crescido e tal, acho que nunca li um livro onde havia mulheres tão bem sucedidas assim, e eu acho isso muito relevante. Gostei também de ver a amizade delas, é bem bonito, não tem nada do esteriótipo "amigas de conveniência para fofocar, apenas", elas são amigas de verdade. Além disso, achei legal a autora debater algumas questões sexistas (no início eu achei que o livro seria assim e não haveria explicação nem nada), como por exemplo as meninas serem ótimas no futebol, Emma ficar com os caras só pelo sexo, Mac se posicionar etc. O início foi meio lento, a leitura ficou ótima lá pelos 70%, e, apesar de ser bem previsível, eu adorei o romance! E vamos de ler os próximos livros e ver um pouco mais sobre tudo isso!

Biblio Indicativa - Ana Luiza 15/11/2020

Não me julguem...
Chorei, mas me acabei de chorar. Um livro muito bonzinho e engraçado, mas, sem contar com o final previsível é boa parte da história do grande amor da minha vida, e como não ficamos juntos (apesar do amor que ambos sentimos) me coloquei no lugar da Emma e via ela na minha situação. Pessoalmente foi um desastre, estou só o pó da rabiola. Se você não passou por uma relação com alguém que era protegido por barreiras intransponíveis vai dar muitas gargalhadas. É isso, vou voltar a sofrer a intensa ressaca moral pós literatura.

paulla.costa.779 11/11/2020

Está história fala sobre Emma a mais romântica das quatro amigas. Que a principio inicia com uma amizade de Emma e Jack. E com passar do tempo ambos vão mostrar o sentimento que sente por cada um.

Mila 08/11/2020

Fofo
Gente, esse casal é mto fofo. Adorei ler a história deles. Amei o jeito romântico de Emma e o jeito brincalhão de Jack. E uma coisa q eu adorei mais ainda foi a autora colocar informações sobre os romances futuros de Laurel e Parker, além de tbm abordar o noivado de Mac. Ou seja, é uma história de uma do quarteto, mas tem tbm muitas informações das outras personagens, o que, pra mim, foi mto legal pq não tem como focar na história de uma só sem ao menos mencionar as amigas e as circunstâncias q todas estão vivendo. Esse livro é puro romance. Recomendo mto.

Duda 26/10/2020

Mar de rosas
Esse é o segundo volume da coleção Quarteto no Noivas.
Nele iremos conhecer Emma Grant. Ela é a decoradora da empresa Votos, que ela tem com as amigas.
Por ter crescido em uma família romântica, não podemos nos espantar que ela tenha se tornado uma romântica também.
Quando ela e suas amigas fundaram a Votos, foi Jack (melhor amigo do irmão da Parker), que ajudou na reforma para transformar a propriedade, em um lugar apropriado para a empresa.
Assim ele acabou se tornando amigo de todas as meninas tbm.
Só que o problema é que Emma sempre teve uma queda por ele, e pelo fato do irmão de Parker tratar as outras 3 meninas como irmão dele tbm (e ser super protetor com elas), Parker (que também tinha uma queda por Emma) nunca tentou nada com ela.
Só que chega uma hora, que eles acabam se envolvendo, e aí começa um relacionamento deles.

site: https://www.instagram.com/p/CB6tfbMDhuv/

Káren 19/10/2020

Uma leitura muito boa
Apesar de achar essa livro com mais sedução que o primeiro, achei a história maravilhosa
E, assim como com a Mac, não pude deixar de ficar boquiaberta com o trabalho e os detalhes que uma florista deve ter ao preparar um casamento
Emma e Jack formam um par fofinho e eu gostei muito em ver a continuidade da amizade do quarteto

Lua @fantasiasdeleitora 27/09/2020

Achei esse livro melhor que o primeiro. Mesmo sendo um clichê parece que a história flui um pouco mais rápido.

Gabyh## 21/09/2020

Mar de flores... Muitas flores!
Neste segundo livro da série quarteto de noivas conhecemos a apaixonada Emma, a florista da Votos. Emma é uma jovem apaixonada que sempre teve seus pais como maior exemplo de que o amor é real. Então apesar de se envolver com vários caras ela sempre teve aquele sonho de princesa de se casar por amor e permanecer sempre com a mesma pessoa. Jack é um dos melhores amigos do quarteto da Votos, ele é arquiteto e sempre esteve ao lado das quatro meninas desde sempre. O que a maioria não sabe é que tanto Emma quanto Jack sempre tiveram uma quedinha um pelo outro. E é em uma festa que os dois decidem dar espaço para essa paixonite antiga.

Emma é uma mulher bem intensa e gosta de deixar claro suas paixões. Jack é um homem reservado e que gosta de manter seu espaço. Os dois formam um casal bem fofo e apesar dos medos da entrega os dois conseguem manter uma relação bem acordada entre eles.

O livro em sí é bem leve. Podemos observar duas pessoas que ao mesmo tempo que querem manter seu vínculo, esbarram em algumas questões mal resolvidas e sofrem com o medo de perderem não somente o amante mas sim um vínculo de amizade muito antigo. Em alguns momentos a autora se perde descrevendo flores e arranjos e decorações de casamento. Apesar do livro se centrar na Votos (que é uma empresa de casamento) e na protagonista que é uma florista, pessoalmente achei entediante ler descrições, acordos e contratos de casamentos, buquês e arranjos nos mínimos detalhes. Mas são momentos pontuais e que após passarem você consegue retomar a leitura.

Chelsea 16/09/2020

Emma super romântica e sabe o que quer. O que mais estou gostando dessa série, é a descrição dos detalhes, aparência, cenas, cheiros e cores. Além de ler sobre um novo romance fofinho, tem o bônus de continuar acompanhando a trajetória dos outros personagens.

Thalita 11/09/2020

Muito divertido
Gente ri demais com esse livro, nesse segundo volume vemos a história de Emma, ela tem uma família muito legal e cheia e sonha em ter o romance que seus pais tem e ela acaba se apaixonando por Jack que é amigo de Del (irmão mais velho da Parker) e consequentemente amigo das meninas também. Jack foge de relacionamento devido ao casamento fracassado de seus pais e por isso só quer curtir, até ele começar a ver Emma com um olhar diferente.

De inicio os dois esconde a relação principalmente de Del pois ele é meio ciumento com as meninas pois é bem protetor e um irmão para elas, e quando ele descobre vira o bicho kkk achei muito engraçado. Emma e Jack vão tentando superar os obstáculos e inseguranças e é bem legal também ver os demais personagens pois como é narrado em terceira pessoa conhecemos vários pontos de vista.

Gostei desse livro mas meu favorito ainda é o primeiro.

Carol 07/09/2020

Eu amo um clichê
Não tem nem o que falar, essa série da Nora é perfeita. Para quem gosta de romance eu super recomendo, todos os livros são muito fofos e os casais tem muita química. Mar de rosas é o meu preferido dos 4, mas só porque eu me identifiquei muito com a Emma e o Jack é um amor, não tem como você não torcer pelos dois. Qualquer um vai se envolver com a leitura e se apegar aos protagonistas e a todos os personagem da série na real, super indico!!

Bruna.Cristina 25/08/2020

Romântica
Neste livro o foco é Emma que a principal característica é ser romântica. Esta conhece Jack por muitos anos mais de 10 um belo dia surge uma química entre eles. Mas, Jack não quer levar o romance a outros patamares devido ao trauma da separação dos pais na infância. Contudo, o amor vence.

Giovanna Papaléo 17/08/2020

Esse é o tipo de livro que dá um quentinho no coração quando termina. É o tipo que você sabe como vai terminar, são previsíveis, mas não deixam de ser agradáveis por isso. Acho que o segundo livro do quarteto é mais completo que o primeiro, não fiquei com aquela sensação de que faltou algo, então mais um ponto positivo. O que é engraçado é que se me recordo foi o que menos gostei na primeira vez que li, e agora acredito que será o que mais curti, dos 4.

nathymjp 08/08/2020

Depois do primeiro livro, fiquei curiosa pra saber mais sobre como a história se desenvolveria e fiquei um pouco decepcionada em ver que ele seguia a mesma fórmula do anterior. Um bom passatempo.

Bia Ramos 07/08/2020

Releitura
Emma tem uma empresa de casamentos - a Votos - com suas três melhores amigas: Parker, Mac e Laurel, desde que se entende por gente, ela cuida da Arranjos a parte que se encarrega das decorações e tudo que envolve plantas e principalmente flores.
Sendo a romântica incorrigível do bando, e um mulherão que chama a atenção dos homens, ela sonha em viver seu próprio conto de fadas, mas ainda não achou sua cara metade ou pensou não ter encontrado.
Jack amigo de longa data de Del, irmão de Parker, se juntou a esse grupo quando terminou a faculdade e se mudou para a cidade. Arquiteto, ele que coordenou todo o processo de reforma da propriedade dos Browns quando o quarteto decidiu tornar realidade as brincadeiras de criança e iniciar a Votos.
Tornando-se parte do bando, Jack, mulherengo, tenta evitar até mesmo pensar na atração que sente por Emma e em todos os problemas que isso poderia causar, já que seu melhor amigo, tem um instinto superprotetora em relação a todas elas. Mas depois que a primeira faísca é lançada nenhum dos dois resiste a atração fatal existente entre eles, até porque até mesmo Emma sempre foi apaixonada pelo arquiteto.
Agora eles precisam entrar em consenso, já que Jack tem aversão ao casamento devido a separação dos pais e Emma sonha com o pacote completo.

Tendo lindo esse livro a uns 6 anos, lembro de ter achado e arma muito melosa e cheia de frescuras, hoje relendo, tive uma percepção bem diferente, consegui enxergar uma mulher forte, independente, sócia de uma empresa de sucesso em ascensão, mas que é romântica e sonha em viver um conto de fadas.