Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Érica | @aquelacomlivros 03/01/2016

"-O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele."
Confesso que após ter lido o primeiro livro dessa série, não fiquei muito empolgada em continuar. Pela primeira vez, a Nora me surpreendeu com uma historinha bem cansativa, graças a protagonista Mac (Chatérrima!). Porém, durante o primeiro livro simpatizei muito por Emma, a mocinha de Mar de rosas e, desde então, criei muita expectativa em cima da história dela e não me arrependi. O romance foi bem lindinho, os protagonistas são divertidos e tem muita química juntos e a história, apesar de ser clichezenta, é bem agradável de ler.

Achei a Emma uma fofa! Assim como acontece na história, é muito fácil gostar dela porque ela é aquele tipo de pessoa que esbanja simpatia, que enxerga a vida pelo lado bom e que está sempre com um sorriso no rosto.
Em comparação ao primeiro livro, o dilema de Emma foi muito mais aceitável e coerente, acredito que a grande maioria das mulheres se identificará com ela, quem não sonha em encontrar o seu amor verdadeiro e finalmente viver o seu "felizes para sempre"? Pois é, Emma é uma romântica incurável, daquelas que quando se apaixona já tem os nomes dos filhos na ponta da língua, o problema é que Jack é o oposto disso e Emma precisa escolher entre viver o momento, ou assumir o que sente. A partir daí, Nora fez uma abordagem nada original, mas de maneira sucinta sobre se entregar ao amor, arriscar um tipo de relacionamento que vai roubar um precioso tempo da sua vida, tempo esse que não tem volta. Trata-se de uma entrega deixando de lado os medos de um futuro fracassado, de um possível final infeliz. Por um lado, temos o coração e pelo outro, a razão. Só o que posso dizer é que no fim das contas, a vida de Emma é mesmo um mar de rosas. =)
Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/01/2016minha estante
fala do final, que é uma F-O-F-U-R-A!

Érica | @aquelacomlivros 03/01/2016minha estante
É mesmo!!! *-*
Mas não tem como falar sem estragar a grça da coisa, que já é tão previsível! Rsrsrs

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/01/2016minha estante
Verdade haha, mas Emma e Jack são puro amor!

Érica | @aquelacomlivros 05/01/2016minha estante
S2 S2 S2

Fer - Mato Por Livros 06/01/2016minha estante
Ahhhhhhhhhhhhhh como não amar Nora kkk.
Poxa só li o primeiro, preciso ler os outros.
Érica do céu, falando nessa mulher, fui ver hoje a quantas andava a situação da série mortal, jesus cristo kkkk, ela está com mais de 50 livros da série nos states. Sério acho que vou abrir mão de ler esses e me concentrar nos outros pq fala sério. E pior ela não tem previsão de parar a série ainda não kkkk. Vai entrar para o guiness só pode.

Érica | @aquelacomlivros 07/01/2016minha estante
Fer, leia! Mar de rosas é muito lindinho! *-*
Kkkkkkkkkkkkkk...não disse? Ela deve ter pego uma gripe das brabas para espirrar tanto livro assim!!!
Com certeza ela está almejando o Guiness! Ahahahaha
Eu ainda não li nhm dessa série pq tinha esse receio, mas agora eu comprei o primeiro e já sei que vou me arrepender disso! Kkkkkkkkk

Isliaine 18/08/2016minha estante
Estou no começo do livro mas já apaixonada pelos dois. Gostei de Álbum de casamento mas não consegui me apegar aos personagens, mas esse mesmo no começo já está me surpreendendo. Jack e Emma, puro amor ? E os detalhes que ela dá sobre a decoração?? Menina, dá até vontade de casar haha

Fer - Mato Por Livros 20/08/2016minha estante
Nossa Érica não sei o que houve, mas só vi sua msg agora pq entrou a da Isli.
Mas sim, ela espirra livros kkk. EU na verdade até hoje tudo o que li dela amei, teve uma série fantástica que o primeiro livro demorou a emplacar, mas meninas quando foi o negócio foi de um jeito rs. Não lembro o nome, mas e um que tinha vampiro, bruxa e não sei mais o que kkkk. E ficava no final uns três casais, coisa mais fofa rs.

Fer - Mato Por Livros 20/08/2016minha estante
kkkk Isli ainda só li esse, não consigo ler os outros rs. Mas NOra é sempre amor demais.
E sim kkkk, mas no meu caso como já casei fico só pensando onde deveria ter feito diferente kkk. Mas já vai sonhando e planejando o seu rs.

Érica | @aquelacomlivros 20/08/2016minha estante
Isliaine, eu DETESTEI a Mac! Ô mulherzinha chata! O Carter é um fofo, merecia alguém melhor! Kkkkkkkkkk
Mas a Emma e o Jack! *_*
Esse é o meu livro preferido o quarteto!

Érica | @aquelacomlivros 20/08/2016minha estante
Fer, sem problemas! Isso já aconteceu comigo! Kkkkkkkkkkk
Eu não conheço esses que vc falou, nunca li! Se lembrar o nome, me fala que eu fiquei super afim de ler!!

Fer - Mato Por Livros 21/08/2016minha estante
kkkkkk eu já sou bem lesada mesmo kkkk
Ain vou procurar e te aviso aqui. :-)

Fer - Mato Por Livros 21/08/2016minha estante
Érica achei, é a trilogia do círculo, o primeiro livro é a Cruz De morrigan. Como disse o primeiro demorou um pouco a emplacar, acho que já estava para lá da página 60. estava dando até sono kkkk, mas menina depois o negócio foi de um jeito rs e ai amei toda a trilogia, li da biblioteca, mas um dia quero comprar e reler

Isliaine 21/08/2016minha estante
Emma e Jack são puro amor...
Olha, me apaixonei pelo Del no terceiro livro, não tanto pelo Laurel, individualmente, mas amei aquele livro também. Estou esperando terminar de ler o último, para decidir qual o melhor. Agora estou realmente na dúvida..
Então, acho que agora vou começar a pensar no meu então (que provavelmten será daqui uns dez anos kkkkkkkkkk). Será que não temos nenhum Votos para contratar não ? haha

Érica | @aquelacomlivros 21/08/2016minha estante
Aaaahhhh siimm Fer, conheço essa trilogia, mas nunca li! Bom saber que você indica, vou providenciar! E não se preocupe pq já aconteceu de o Skoob não notificar pra mim algumas coisas! Kkkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 21/08/2016minha estante
Isliaine, também curti muito muito o Bem casados!! O Felizes para sempre, eu gostei, mas eu achava que a Parker e o Mal fossem ser tipo cão e gato, sabe? Mas acabou não sendo aí me decepcionei um pouco! Eu me caso em Janeiro e eu daria tudo pra ter uma Votos que eu pudesse contratar! Lkkkkkkkkkk

Isliaine 21/08/2016minha estante
Sério?? Nossa, então parabéns, felicidades. Vai ser o dia perfeito mesmo sem a Votos pra organizar rsrs

Fer - Mato Por Livros 21/08/2016minha estante
Ai gente só li o primeiro, preciso acabar essa série mas tá dificil. Ai Erica que delicia. Menina até eu queria uma Votos, mas tem muita coisa que é legal a gente mesma cuidar, garanto que são ótimas recordações, e será um dia lindo.
E sim leia então, eu gostei bastante, e o "vampiro mal" é tãoooooo lindo, apaixonada por ele eu fiquei kkkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 23/08/2016minha estante
Obrigada meninas! Vocês são uns amores! E Fer, vampiro mal?? =O Ja tô comprando esses livros pra ontem! Kkkkkkkkkkkk

Fer - Mato Por Livros 23/08/2016minha estante
Ahh adoro casamentos, queria casar com meu marido de novo kkkk, mas sério aproveite essa fase da um trabalhão mas é tãoooo gotosa. Simmmm ele é meio do mal, e tãooo lindo kkkkk

Jeziely 31/12/2015

Quando toda paixão é reprimida em amizade =D
Ao contrário do anterior, nesse eu curti mais a mocinha do que o garanhão propriamente dito!
Emma é alegre, alto astral e com tendencia de romantizar tudo..
E qual o sonho de todas as românticas? Encontrar seu príncipe e se casar com ele ainnnnnnnn *-*
E ela vai a caça, porque né ama uma festchinha, tem todos os homens babando por sua beleza e arrasa todos corações desavisados...
Mesmo com tudo isso ela resolve entregar seu coração a quem?? Ao amigo, que é melhor amigo do irmão da melhor amiga dela, que também é amigo dela e de suas quatro melhores amigas (ufa!!) deu pra entender?! Já se viu a confusão kkkkk
Jack.. Ah Jack! Típico cara bonitão que pega todas e não quer saber de compromisso, muito menos que invada seu precioso espaço pessoal, sua regra: Dê uma brecha e ela já esta morando com vc, com um gato e nem se quer percebeu..
Emma sonha com um conto de fadas, com o pacote completo, já Jack não quer nada disso, além de que ambos tem amigos em comum para tudo quanto é lado, e seus melhores amigos são melhores amigos uns dos outros. Portanto: complicação, prazer estou aqui!!! rá rá
Apesar de toda essa bagunça aí, já sabem o resultado né? Conto de fadas minha gente, afinal a série se chama Quarteto de Noivas, duas já foram agora só faltam as outras que já estão se coçando de recalque kkkkkkk
Ahhhhhh não posso deixar de falar do fofo, fofissímo professor Carter que aparece em diversos momentos para dar o ar da graça de sua fofura e ficar cada vez mais evidente que é muita areia pra Mac hahaha

Beijinhoss e bora desencalhar a próxima amiga do quarteto fantástico!

=D
Luciana 31/12/2015minha estante
Mulher estou bombardeada com Nora por todos os lados,assim minha curiosidade não aguenta... segunda vou ao shopping ,me ajuda a escolher um entre milhares e tb não posso começar pelo meio de uma série...do jeito que ando azarada sou bem capaz.kkkk

Érica | @aquelacomlivros 31/12/2015minha estante
Aaaiin...To me sentindo uma tartaruga de 134 anos, com ostoporose e uma pata quebrada atrás de você e da Kennia! Kkkkkkkk
Eu to adorando a Emma, super me identifico com ela, mas...só 3 estrelinhas? Como assim?

Lucianaaaa...Compra o Nudez mortal pra começar! :D

Jeziely 31/12/2015minha estante
kkkkkkkkkk não é pra menos Lu, ela tem livro pra mais de metro hahah
Esses são os primeiros que eu estou lendo dela e são clichês, a Érica que é fissurada, essa indicação dela deve ser boa, vamos apostar ;)

Jeziely 31/12/2015minha estante
kkkkkk Oque ta acontecendo amiga? tu não é assim não! haha
Eu dei 3 estrelas pq achei uma história regular, nada demais.. achei que evoluiu a narrativa e tal, curti a Emma, fiquei esperando aquele final q a Kenia disse e estou esperando ele rastejar ate agora rsrsrs acho que estou ficando ruim igual vcs kkkkk

Tá pior que a gente pq até a Kennia deu 4! Kkkkkkkkkk

Zana 31/12/2015minha estante
Dá licença pra meter minha colher? Tô com a Jeizy 3 estrelas não só para esse, mas para toda série > mediana!

Luciana 01/01/2016minha estante
Eita que as Noretes estão discordando......kkkk

Érica | @aquelacomlivros 01/01/2016minha estante
Kkkkkkkkkk..."Noretes" foi ótimo!
Eu ainda não terminei a leitura desse, então não posso opinar...só achei que esse fosse melhor que o primeiro!

Jeziely 01/01/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu achei a narrativa e a mocinha melhor q o primeiro, mas o Jack não foi td aquilo não, sou mais Carter hahaha
Isso aí Zana, mediano, nada demais... mas vamos ver seu veredito érica ;-)

Érica | @aquelacomlivros 01/01/2016minha estante
Eu to adorando gente! A Emma é mil anos luz melhor do q aquela Mac idiota, mas ainda não to morrendo de amores pelo Jack não...Só que a história em si tá muito legalzinha, pelo menos por enquanto!

Jeziely 02/01/2016minha estante
eu não consegui me apaixonar perdidamente por Jack, mas Emma supera com força Mac, sem comparação, amei ela =)

Sueli 18/04/2014

Livro Delícia!
Emma é a pessoa mais doce e querida que alguém teria o prazer de conhecer. Fruto de uma família grande e amorosa. A filha querida de pais profundamente apaixonados e presentes na criação dos filhos. Uma mulher linda, sedutora e profissional super competente da “Votos”, empresa em que é sócia, junto com as melhores amigas do mundo.
Jack é um arquiteto bonitão, também muito competente, solteiro convicto, guardião feroz do espaço que habita e que não se permite dividi-lo com mais ninguém, que adora esportes, e que de repente se vê atraído por Emma...
Grande enrascada, leitores!
Jack e Emma tentam resistir à atração que sentem um pelo outro, pois sabem que se cederem à tentação muita encrenca virá pela frente.
Eles se conhecem há mais dez anos e embora soubessem que algo diferente havia entre eles nunca deixaram que isso interferisse em suas relações. Mas, quando um beijo roubado extrapola todas as expectativas, os dois percebem que muito pouco poderia ser feito para controlar o sentimento há tanto adormecido.
Depois de conversarem e entrarem em acordo de que nada poderia destruir a amizade de tantos anos, e nem abalaria a sociedade de Emma na “Votos”, eles se entregam a essa paixão avassaladora.
Emma é a primeira a entender que está perdidamente apaixonada por Jack, que neste caso está fazendo “A Egípcia” e olhando para o lado contrário... E, é aí que irá residir o conflito de mais um livro adorável, com o selo de qualidade Nora Roberts.
Um romance curtinho ou, talvez, o meu prazer tenha sido tão grande que nem senti o tempo passar. Sei lá, o que importa é que o livro é adorável, e claro que imperdível!
Estou adorando a série Quarteto de Noivas, publicada pela Arqueiro, a editora que está facilmente se tornando a queridinha desse universo maravilhoso dos livros românticos. Uma capa incrível e uma revisão caprichadíssima.
O duro mesmo será esperar pelo lançamento dos próximos volumes dessa tetralogia, e os de outras séries prometidas.
Silene 29/04/2014minha estante
vou ler em breve.
E até agora, só tenho encontrado resenhas positivas

Nay 02/05/2014minha estante
Sueli.
Tudo bem?
Faço minhas as suas palavras.
O ruim desse tipo de serie, é a espera.
Eu li Mar de rosas todinho no domingo, rsrsrs E agora a espera é algo abominavel kkkk sei lá quantos meses pra chegar o próximo,"Bem Casados"

Monica Monte 03/05/2014minha estante
Estou louca para ler esse, mas acho que vou me manter firme e esperar o resto da série ser lançado, pois fiquei tão frustada quando comprei o primeiro e vi que ia demorar uma vida pra lançarem o segundo...

Cris 22/06/2014minha estante
Adorei sua resenha, doida pra ler o segundo, eu amei o primeiro, quero que virem filme, seria perfeito! Personagens tão bem construídos, cenários descritos com perfeição. Fui ler sem grandes expectativas e adorei!!! E de quebra me apaixonei pelo Carter rs.

Nay 28/04/2014

Pétalas. Folhas e Caules ...Doce e meigo como uma flor.
MAR DE ROSAS..
Um conjunto interessante. A capa não poderia ser mais característica e expressiva, assim como foi bem titulado fazendo referências ao simbolismo de um enlace matrimonial.
Emma é a decoradora na empresa Votos. A peculiar garota sonhadora, e com um caráter invejável. Positiva e coloca muita boa fé nas pessoas. O que às vezes atribuiu o titulo de irritante segundo o que diziam as suas amigas do quarteto.rsrs Cresceu num lar estável ,onde os pais formavam uma base solida e uma película impenetrável. Ou seja, apesar de conflitos e problemas um lar perfeito, consequentemente isso influência nas idealizações de Emma...Apaixonar-se e viver esse conto de fadas moderno.
Jackson Cooke é um renomado arquiteto ,popularmente conhecido como Jack pela roda de amigos .
Totalmente o avesso de Emma.
Ainda criança, viu seu lar ruir e seus pais seguirem caminhos opostos. Junto do divórcio veio à opção de morar com seu pai.
Dividir o seu espaço, casar e ter filhos. Não fazem parte de seus pensamentos. Nomeado como o típico solteiro convicto.
Ambos os personagens alimentam uma atração secreta um pelo outro há alguns anos, mas temerosos que um contato mais intimo venha a destruir uma amizade tão solida e a grande roda de amigos em comum. Tentam-se manter espaçados no quesito amoroso. No entanto, nem mesmo esse fator ,funcionou como empecilho. Cansados de evitar o inevitável,eles permitem o romance fluir. Talvez essa afeição, tenha sido a cereja do bolo.
A química entre Jack e Emma é notória. Emma é delicada, meiga, mas sabe como deixar um homem louco de paixão. E Jack...bom , é simplesmente JACK. O cara tem atitude, tem pegada e muitas vezes permite-se roubar beijos calorosos da decoradora. E claro, apesar de mulherengo e individualista, ele tem seus momentos sendo um fofo e romântico.
Gostei bastante da união entre os familiares de Emma e como os mesmos, acolheram a roda de amigos da filha e também os demais moradores da cidade. Nora Roberts é diva no quesito transmitir laços fraternos, ela sabe como passar para o papel tantos sentimentos e momentos que todos nós presenciamos em nossas famílias. As cenas envolvendo os pais de Emma é um exemplo disso. Lindo de se vê, ou melhor.. ler.
Ao contrário de Álbum de Casamento..Mar de Rosas embora escrito com muito bom gosto, é mais hot e sensual. O patamar inicial do relacionamento é totalmente baseado no prazer físico e carnal.
Esse tipo de livro é anunciado como leitura de MULHERZINHA, eu concordo. Mas nem por isso, quer dizer que os homens não vão gostar. Apesar de uma abordagem mais feminina, tem muitas coisas interessantes para ler no decorrer da trama.
Outra característica magistral da Nora, é a sua alta capacidade de dar vida aos personagens tão bem construídos (e olha que existem vários personagens nesse quarteto) ..Cada qual com a sua personalidade e peculiaridade .
Mais uma questão interessante, é como a autora veste a pele e incorpora a profissão dos personagens. A riqueza nos detalhes, uma descrição impecável. Terminei a leitura desse livro, sentindo a textura das pétalas e o cheiro das flores rsrs.
O texto é bastante previsível, mas nem por isso é ruim. São 287 paginas (pequeno demais rsrs) salientando o quanto a amizade esta presente nesse grupo, definitivamente; AMEI.
Quem não deseja amigas assim ao nosso redor?
A historia é leve, gostosa e de fácil absorção. Os diálogos são bastante convincentes, algo bem natural e como se acontecesse na vida real.
Além das partes engraçadas. Adorei certas descrições, principalmente envolvendo os comentários sarcásticos e irônicos da Laurel e da Mac...E vale lembrar que o primeiro casal Mac/Carter se fazem presentes no decorrer do segundo livro. Muito bom ,saber como Mac amadureceu e o quanto o Carter continua um fofo, fofo, fofo.
Estou atribuindo 4 estrelas douradas, poupando somente uma devido a autora ter abordado os futuros pretendentes da Laurel e da Parker, acho que ao invés disso a Nora poderia ter explorado mais do casal Emma/Jack.
Talvez a perca de uma estrela, baseia-se também no fato que, eu amei ALBUM DE CASAMENTO, difícil de superar.
Aguardo ansiosa a historia da Laurel...Mas confesso que minha expectativa esta na Parker "

[PS]: Tenho um temor quanto a essa serie..E espero que o mesmo não se concretize...Contudo, suspeito que até o decorrer do quarto livro...Algumas pessoas vão lamentar o qual cansativo é .Todas essas descrições e eventualidades relacionadas aos casamentos, os contratempos com a sogra, mãe da noiva ou as madrinhas, o tempo chuvoso ou quente demais...Mas quero relembrar, que a boa descrição faz toda a diferença na hora de imaginar o cenário, e o principal a VOTOS é uma empresa especializada em casamentos, assim como suas respectivas donas. Por tanto, é de se esperar maiiiiis descrições desse tipo.
Carol 28/04/2014minha estante
Concordo em numero, genero,e grau.
resenha completa.Até mesmo nesse lembrete final, que pode sim ser cansativo.Mas ai não seria a Nora a autora neh?
E aquela cena, da Laurel falando dos amassos do Jack e Emma contra a porta kkkkkkk foi o máximo

A senhora G, tbem contribuiu muito.

mas ao contrario de vc, estou louca pra ler Laurel/Del.Acho que vai ser perfeito.
Mas a Parker tbem deve ser bom

Nay 28/04/2014minha estante
é verdade,a senhora G é muito engraçada, e é toda mãezona com as meninas.

Penso que Laurel e Parker, vão render belos romances

Carol 28/04/2014minha estante
otra cena que me agradou muito, foi o vestido de noiva da Mac.
Foi tocante .
mas gosto de personagens mais duronas, para o meu gosto a Emma é meia chatinha,melosa kkkkk
prefiro as irônicas

Fernanda 28/04/2014minha estante
Li o primeiro e amei.
Agora fiquei ansiosa pra ler esse

Rose 26/08/2014

Neste volume conhecemos melhor Emma, a responsável por toda decoração floral dos casamentos.
Romântica, Emma vê até hoje o amor existente entre seus pais e sonha um dia formar uma família grande e feliz como seus pais formaram.
Seu jeito gentil e alegre, e logicamente sua beleza atraem vários homens. Ela não tem problemas em namorá-los, mas ainda não conheceu o homem certo.
Jack é muito amigo das meninas, e ao lado de Dell (irmão de Parker) as ajuda e protege. Mulherengo, não vê o casamento com bons olhos, e nem sonha com um relacionamento sério, pois preza demais sua liberdade.
O problema é que a atração que sempre teve (e escondeu) pela Emma está ficando cada vez maior. Como resistir a este ser iluminado, belo e cheio de vida e energia? Sem falar que se ele se engraçasse com uma das meninas, Dell lhe daria umas boas porradas...
Mas ele estava disposto a enfrentar estas porradas, desde que pudesse experimentar a bela e sedutora boca de Emma...
Ela sabia que Jack não era um homem que sonhava com casamento e filhos, mas como explicar isso para um coração apaixonado? Emma estava decidida a usar de todas as suas armas para fazer Jack amá-la. Mas até onde ela pode ir sem que ele desconfie e fuja? Uma pena que ele fosse tão cego e cabeçudo. Agora cabe a Jack dar o próximo passo. Será que ele vai ter coragem suficiente para encarar um futuro ao lado de Emma?
Para mim o volume 1 foi melhor que este. Não que este tenha sido uma droga, longe disso, mas é que simpatizei mais com a história da Mac e do Carter.
A interação entre as meninas continua a mesma. Neste volume também conhecemos a Sra G. que no volume anterior foi apenas citada. Aqui ela mostra todo seu amor pelas meninas e é uma parte importante na vida delas, assim como na estória. Podemos ver como estão indo Mac e Parker, e já começamos a imaginar os próximos pares.
A briga entre Del e Jack foi feita na medida certa, na minha opinião sem exageros. A união das meninas para proteger uma delas mostra como a amizade e amor entre elas é verdadeiro e importante.
Continuo recomendado a série, apesar de ter achado um tantinho chato a descrição do trabalho da Emma, mas nada que desabone o livro, só que me cansou um pouco, trocaria por cenas ou diálogos entre ela e suas amigas ou com o próprio Jack.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Naty__ 04/09/2014minha estante
Adorei, Rose. Essa capa está simplesmente bela.
Quanto ao livro, acredito que sua resenha do primeiro me atraiu mais do que a do segundo. Mas não deixei de gostar dessa obra, fiquei curiosa para ler.

Cinthia 12/10/2014minha estante
Nessa série gosto muito dessa união entre as garotas e a cumplicidade dessa amizade tão forte. E mais ainda sobre como conquistam os rapazes.

Vitória 07/12/2014minha estante
Oii Rose!
Menina, que capa linda é essa? Adorei, até agora é a mais bonita..
Me identifiquei um pouco com a Emma, sou romântica e até hoje acho linda a história de amor
dos meus pais .. O Jack com certeza vai ser um personagem apaixonante.
Bjs

Clarice.Castanhola 28/05/2015minha estante
Quero muito ler esse livro, a história realmente parece ser uma graça!

Beijos,

Cris Paiva 25/06/2014

De novo, um livro que a continuação é mais fraca que o original.

Emma é a sócia florista da empresa e extremamente romântica. Ela é tão romântica que chegou e me dar enjoos em algumas partes.
Jack é o amigo arquiteto, que esta fazendo algumas reformas na empresa. Eles se conhecem a muitos anos e nunca teve nada de mais entre eles, mas depois que ele a ajuda com o carro quebrado no meio da estrada as coisas começam a mudar e os dois procuram desculpas para se encontrarem.

Emma é aquela mocinha com estrelinhas nos olhos, que sempre sonhou em dançar ao luar com o seu príncipe encantado e Jack faz o mais o estilo pé no chão e desiludido. É claro que isso vai provocar alguns conflitos e tal, mas apesar disso senti falta do romance propriamente dito.

Achei que ficou muito tempo naquele chove-não-molha, e sinceramente fiquei incomodada com o excesso se açúcar da Emma, ela quase me causou um coma diabético com todo aquele melado. Grande parte do livro é dedicada a interação entre as 4 amigas, o que é gostoso, mas também cansou um pouco. Realmente o primeiro foi melhor, espero que o 3 com a esquentadinha da Laurel anime um pouco mais as coisas.
jhonatas_nilson 26/06/2014minha estante
Sabe que eu penso o mesmo?

carol 03/07/2014minha estante
Eu também achei meio meloso demais e bem previsível, gostei da interação entre as amigas, eu gosto da história das personagens bastante. Achei que também dá pra saber com quem a Laurel e a Parker vão ficar nos livros rs. Mas dei 3 estrelinhas :P

Melo 15/10/2017minha estante
Cris, vc disse tudo!!! hehe

LBL 15/01/2018minha estante
Concordo plenamente. Muito açucarado e a Emma foi bem dramática na reação após ter invadido a casa do Jack. E também achei cansativo tantas explicações sobre casamentos.

Amanda 14/04/2014

Suspiros e mais suspiros!
Resenha: http://www.deliriosdeleitura.com.br/2014/04/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

Se o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts, me encantou com a história dessas quatro grandes amigas, o segundo volume Mar de Rosas serviu para me encher ainda mais de amor pela história e me deixar com vontade de quero mais. Nesse livro, conhecemos melhor Emma Grant, a florista da Votos, empresa organizadora de casamentos do qual ela é sócia com as três melhores amigas.

Caçula de uma grande e unida família, Emma cresceu aprendendo a amar flores. Seu grande dom de manuseá-las e transforma-las em lindos arranjos e buquês mostra um pouco de sua personalidade doce, romântica e positiva. Ela é uma daquelas pessoas que sempre procura ver o lado bom das coisas.

Muito centrada no que faz, Emma sempre lidou bem com seus relacionamentos amorosos. Como sempre afirma à suas amigas, ela consegue se apaixonar quando se sente segura para isso e deixar para trás uma relação que não seja mais saudável, caso o queira.

Mas não é isso que parece acontecer quando se trata de Jack, arquiteto e o melhor amigo do irmão de Parker, uma das sócias da Votos e melhores amigas de Emma. Amigos há muitos anos, os dois parecem esconder não só um do outro, mas de si mesmos a atração mútua que sentem.

Jack, que, quando criança, viu os pais se separarem, não gosta muito de compromissos. Charmoso e popular entre as mulheres, ele prefere não assumir relacionamentos, mantendo-os na informalidade. Isso tudo, e a amizade de longa data entre eles, fazem Emma refletir se vale a pena deixar-se levar por essa atração.

Agora, ela, que nunca imaginou que o encanto que sente pudesse ser recíproco, terá que decidir se a amizade pode se transformar em amor e se o novo caminho que começam a percorrer será de alegrias ou frustrações. Por outro lado, Jack terá que descobrir o que sente e o que deseja para si mesmo.

Nem preciso dizer que durante a leitura torcemos para que Emma tome as decisões corretas e seja muito feliz né? O que mais gostei nesse livro foram os questionamentos pessoais de cada um dos personagens, assim como os descobrimentos de sentimentos e sensações. E não só de Emma e Jack. Esse livro me deixou com um gostinho de quero mais porque começamos a perceber quais serão os caminhos que as outras amigas (Parker e Laurel) irão percorrer ao longo da história.

Além disso, podemos acompanhar o que aconteceu com o fofo casal do primeiro livro Álbum de Casamento: Mac e Carter. Eles, que já moram juntos, vão agora preparar-se para o casamento dos sonhos. Contando, é claro, com a ajuda das sócias da Votos.

Como sempre, Nora me encantou com uma história bem construída, com o toque certo de romantismo, sensualidade e principalmente de amizade e companheirismo. E se durante a leitura, por acaso, você sentir que o livro está morno, não se engane: no final, você vai suspirar. Com certeza! E que venha Bem-Casados.

Monique Gomes 18/04/2014minha estante
Perfeito tanto album de casamento como mar de rosas to ansiosa para o terceiro bem casados!

Simone Resende 26/04/2014minha estante
Amanda fiquei até 1 da manhã lendo este livro, dando boas gargalhadas com a Emma e as amigas. A cena que a Laurel presencia da Emma e depois descreve durante uma reunião é impagável. Tinha tempo que não lia Nora Roberts e estou redescobrindo e amando. Uma pena que os outros demorem tanto a chegar. Mais paciência, porque vale a pena esperar. Amei sua resenha. E realmente a gente suspira com a Emma e o Jack, Mac e o Carter.

Amanda 26/04/2014minha estante
Simone, eu tive a sorte de encontrar os dois últimos livros da série em uma viagem à Argentina. Vou devora-los rs

jhonatas_nilson 24/01/2015

Fraquíssimo!
Sou fã da Nora Roberts há algum tempo, mas sinceramente esse livro foi uma terrível decepção. Amarguei meses para conseguir terminá-lo.

Faltou ação, faltou drama, faltou história... Tudo perfeito demais. Era eu pegar para ler e dormir, pior do que sonífero!

Em resumo Emma é uma mulher MUITO romântica, que praticamente vomita arco-íris. Jake é o típico protagonista da Nora Roberts. Ele não quer ter seu “espaço” invadido e meio que se sente ameaçado por Emma.

Se em “Álbum de casamento” eu havia percebido mudanças na escrita da autora, nesse eu já passo a desconfiar que nem foi ela que escreveu esse quarteto. Não sei se estou animado para ler o próximo, pois pelas resenhas o enredo só me pareceu mais do mesmo.

Só dei três estrelas por conta das últimas oitenta páginas que de alguma forma fizeram a minha perda de tempo valer a pena. Recomendo para quem é fã ou gosta de livros ultrarromânticos. ( Ou aquele estilo “nada acontece” das novelas do Manoel Carlos.)
Cris Paiva 24/01/2015minha estante
Achei muito chatinho. Faltou história na história. Tudo acontece muito certinho e arrumadinho para o meu gosto. Não tem drama, não tem emoção.

Silvana Barbosa 24/01/2015minha estante
Hum...

Janinha 02/02/2015minha estante
Concordo...é tudo muito perfeito, os relacionamentos, os casamentos, as flores, a amizade, os bolos, as personagens...tudo!
A palavra PERFEITO aparece umas 50 vezes ao longo do livro...tudo isso torna o livro chato e monótono.
Simplesmente é como você falou: mais do mesmo.

Juliete 24/06/2021

Ruim, mas eu já esperava por isso.
Só teve duas partes que eu gostei nesse livro que foi a amizade e a parceria das meninas e a família da Emma de resto....
Teve coisas que a autora repetiu aqui nesse segundo livro e que eu não gostei que foi:
- Capítulos longos demais.
- Muitos detalhes desnecessários.
- E os detalhes que importam ela deixa de fora.
- E de novo essa coisa CHATA de ex maluca.
- E aparentemente essa autora vai encerrar os livros sempre do mesmo jeito com um pedido de casamento desnecessário no final o desse livro mesmo o casal tava junto o quê? 2 meses se eu não me engano tipo, eu entendo em romance de época o porquê de ter um pedido de casamento rápido demais, mas em um romance contemporâneo?? Sem necessidade nenhuma irmão.
E então temos a relação dos personagens principais e o que não gostei foi:
- Um dos motivos principais foi sem dúvida o drama desnecessário no começo até entendo o lado da Emma ela acreditava que o Jack era ex de uma das melhores amigas, MAS era só conversar agora o lado dele.... Ele vem com o papo de não poder ficar com ela porque ela é basicamente uma irmã pro melhor amigo??? E DAÍ???
"Teria vários encontros com louras ou ruivas até pôr Emma de volta na lista de Proibidas." Meu Deus eu revirei tanto os olhos nessa parte!
- A química do casal pra mim só foi aparecer depois da metade do livro o primeiro beijo mesmo que ela fica toda nossa foi incrível e não sei o que e a conversa por email que supostamente era pra ser picante eu achei xoxa, capenga, sem graça e sem verdade.
- E depois teve a porcaria do "drama" lixo no final que sinceramente só bateu um prego no caixão que foi esse livro.
Também achei chatão que a autora ou a tradução sei lá fica dando gênero pras coisas direto tipo "Pensei em fazer também umas batatas assadas com alecrim, aspargos e um pão com azeite. O que acha?
- Bem masculino." Comida tem gênero agora???? Sem sentido nenhum.

Trechos que gostei:

"Amiga era amiga; namorada era namorada. Era possível ficar amigo de uma namorada, mas tentar o contrário era um terreno meio perigoso."

"Duvidava que alguém percebesse ou entendesse que essas quatro mulheres literalmente seguravam a onda juntas, fazendo os malabarismos necessários e passando a bola uma para a outra com a habilidade de jogadores profissionais."

"Sentimentos são sentimentos. Não consigo entender por que as pessoas culpam os outros pelo que elas mesmas sentem."

"Fica mais fácil saber como jogar quando as cartas estão na mesa."

"O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele."
Monique 26/06/2021minha estante
Que resenha sincera! Adorei! E me divertir com a parte" xoxa, capenga, sem graça e sem verdade"?

Juliete 26/06/2021minha estante
Skksksksksksk obrigada

Juliana2009 06/12/2021minha estante
Concordo com vcs achei o drama do final tão sem sentido, até que eu estava gostando mais quando chegou na parte que ela briga com ele por nada, tive que para de ler porque me irritou muito.

Mel Alves 02/03/2024

Mar de Rosas
Amo a escrita dessa autora, os diálogos são intimistas, os personagens cativantes, no hot eu melhoraria um pouquinho, mas mesmo assim foi uma leitura maravilhosa.
Estou animada para o próximo livro.
AlinaCecilia 02/03/2024minha estante
Essa série é uma delícia de ler.

Mel Alves 02/03/2024minha estante
Simmm ?

Hév 03/03/2024minha estante
Esse foi meu favorito dessa série, tão gostoso ??

cris.leal 08/06/2020

Quando a amizade já é um bom começo para o romance...
Este livro faz parte da série "Quarteto de Noivas", que é dedicada às melhores amigas Parker, Laurel, Mac e Emma. Quando crianças, elas adoravam brincar de organizar casamentos e, depois de adultas, transformaram a brincadeira de infância numa próspera empresa. Este volume, o segundo da série, é dedicado à Emma, para quem as flores são a alma de uma cerimônia de casamento, por colorir, perfumar e criar o romantismo que a celebração merece. Emma é uma florista talentosa.

O arquiteto Jack Cooke juntou-se ao grupo há mais de uma década. Ele é o melhor amigo do irmão da Parker, e adequou a propriedade deles para servir de sede da empresa. Jack está sempre por perto e é praticamente da família. Emma e Jack sentem-se atraídos há tempos, mas disfarçam o sentimento porque temem estragar a amizade, o que abalaria a bela harmonia do grupo. Emma é romântica e busca o "felizes para sempre", enquanto Jack não quer saber de compromisso. Então, é melhor evitar, esquecer... até o dia que, num impulso, ele lhe dá um beijo eletrizante e ela corresponde com paixão.

E aí, em meio ao aroma das flores e a certeza de que a amizade deve ser preservada a todo custo, o casal inicia uma apaixonada relação, onde obstáculos terão que ser superados para que uma sólida história de amor comece a ser construída.

Eu gostei bastante das cenas de amor descritas por Nora Roberts, elas são doces e envolventes na medida certa. Mas, por outro lado, a descrição muito detalhada que ela fez dos bastidores das cerimônias de casamento, me cansaram um pouquinho. Se não fosse isso, a história seria perfeita.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/06/resenha-mar-de-rosas-de-nora-roberts.html
Laura Helena 10/06/2020minha estante
eu amo esse quarteto ?

cris.leal 10/06/2020minha estante
Também gosto muito. Amizade pra valer!

Mary 02/09/2021minha estante
Como ler nao consigo

RUDY 26/10/2014

RESENHA DA ROSE DO BLOG FÁBRICA DOS CONVITES

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-81-mar-de-rosas-nora-roberts.html
Michelle 28/07/2022minha estante
amo esses dois

Angela Cunha 03/07/2023minha estante
Como romance anda fugindo e muito do meu esquema de leitura, juro que não me lembrava desse livro de jeito nenhum, mas fiquei bem interessada!!!
Beijo

Gisele480 04/11/2015minha estante
Que romântico!!!!!!!!!!!!!! Oun !!!!!!!!!!!!!!

Juliane12 08/10/2015

Um trecho
- Eu sei. É assim mesmo. Ela é a luz. Antes, você podia sair tateando no escuro ou se virar na penumbra. Aliás, nem sabia que estava na penumbra porque sempre tinha sido desse jeito, mais de repente ela é a luz. Tudo muda.
Gisele480 09/10/2015minha estante

Fê Borges 30/06/2015

Li este livro para o desafio que participo e que teria que ler um livro que faça parte de uma série.
Como já havia lido o primeiro livro desta série que contava a história de uma das 4 amigas, a Mac que é a fotógrafa da empresa Votos, resolvi ler o segundo livro, onde conta a história de Emma que é uma das sócias da Votos a responsável pelas decorações e buquês de noivas, que se apaixona por um de seus amigos de longa data Jack, que antes era um tremendo mulherengo e que mesmo se envolvendo Emma não colocava muita fé no relacionamento deles e ela também não, por conhecê-lo e achar que não passava de uma simples saída. Mas cada dia mais foi ficando sério e no enredo todo, tiveram seus altos e baixos, brigas, ex namorados, desencontros, tristezas, choros, amigas consolando e como todo romance mamão com açúcar teve o seu final feliz. Acho que não é o melhor livro da série, porque o primeiro foi muito bom.
Fer Kaczynski 05/07/2015minha estante
essa série de livros parece muito boa, preciso ler algo assim, romântico