Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Nay 28/04/2014

Pétalas. Folhas e Caules ...Doce e meigo como uma flor.
MAR DE ROSAS..
Um conjunto interessante. A capa não poderia ser mais característica e expressiva, assim como foi bem titulado fazendo referências ao simbolismo de um enlace matrimonial.
Emma é a decoradora na empresa Votos. A peculiar garota sonhadora, e com um caráter invejável. Positiva e coloca muita boa fé nas pessoas. O que às vezes atribuiu o titulo de irritante segundo o que diziam as suas amigas do quarteto.rsrs Cresceu num lar estável ,onde os pais formavam uma base solida e uma película impenetrável. Ou seja, apesar de conflitos e problemas um lar perfeito, consequentemente isso influência nas idealizações de Emma...Apaixonar-se e viver esse conto de fadas moderno.
Jackson Cooke é um renomado arquiteto ,popularmente conhecido como Jack pela roda de amigos .
Totalmente o avesso de Emma.
Ainda criança, viu seu lar ruir e seus pais seguirem caminhos opostos. Junto do divórcio veio à opção de morar com seu pai.
Dividir o seu espaço, casar e ter filhos. Não fazem parte de seus pensamentos. Nomeado como o típico solteiro convicto.
Ambos os personagens alimentam uma atração secreta um pelo outro há alguns anos, mas temerosos que um contato mais intimo venha a destruir uma amizade tão solida e a grande roda de amigos em comum. Tentam-se manter espaçados no quesito amoroso. No entanto, nem mesmo esse fator ,funcionou como empecilho. Cansados de evitar o inevitável,eles permitem o romance fluir. Talvez essa afeição, tenha sido a cereja do bolo.
A química entre Jack e Emma é notória. Emma é delicada, meiga, mas sabe como deixar um homem louco de paixão. E Jack...bom , é simplesmente JACK. O cara tem atitude, tem pegada e muitas vezes permite-se roubar beijos calorosos da decoradora. E claro, apesar de mulherengo e individualista, ele tem seus momentos sendo um fofo e romântico.
Gostei bastante da união entre os familiares de Emma e como os mesmos, acolheram a roda de amigos da filha e também os demais moradores da cidade. Nora Roberts é diva no quesito transmitir laços fraternos, ela sabe como passar para o papel tantos sentimentos e momentos que todos nós presenciamos em nossas famílias. As cenas envolvendo os pais de Emma é um exemplo disso. Lindo de se vê, ou melhor.. ler.
Ao contrário de Álbum de Casamento..Mar de Rosas embora escrito com muito bom gosto, é mais hot e sensual. O patamar inicial do relacionamento é totalmente baseado no prazer físico e carnal.
Esse tipo de livro é anunciado como leitura de MULHERZINHA, eu concordo. Mas nem por isso, quer dizer que os homens não vão gostar. Apesar de uma abordagem mais feminina, tem muitas coisas interessantes para ler no decorrer da trama.
Outra característica magistral da Nora, é a sua alta capacidade de dar vida aos personagens tão bem construídos (e olha que existem vários personagens nesse quarteto) ..Cada qual com a sua personalidade e peculiaridade .
Mais uma questão interessante, é como a autora veste a pele e incorpora a profissão dos personagens. A riqueza nos detalhes, uma descrição impecável. Terminei a leitura desse livro, sentindo a textura das pétalas e o cheiro das flores rsrs.
O texto é bastante previsível, mas nem por isso é ruim. São 287 paginas (pequeno demais rsrs) salientando o quanto a amizade esta presente nesse grupo, definitivamente; AMEI.
Quem não deseja amigas assim ao nosso redor?
A historia é leve, gostosa e de fácil absorção. Os diálogos são bastante convincentes, algo bem natural e como se acontecesse na vida real.
Além das partes engraçadas. Adorei certas descrições, principalmente envolvendo os comentários sarcásticos e irônicos da Laurel e da Mac...E vale lembrar que o primeiro casal Mac/Carter se fazem presentes no decorrer do segundo livro. Muito bom ,saber como Mac amadureceu e o quanto o Carter continua um fofo, fofo, fofo.
Estou atribuindo 4 estrelas douradas, poupando somente uma devido a autora ter abordado os futuros pretendentes da Laurel e da Parker, acho que ao invés disso a Nora poderia ter explorado mais do casal Emma/Jack.
Talvez a perca de uma estrela, baseia-se também no fato que, eu amei ALBUM DE CASAMENTO, difícil de superar.
Aguardo ansiosa a historia da Laurel...Mas confesso que minha expectativa esta na Parker "

[PS]: Tenho um temor quanto a essa serie..E espero que o mesmo não se concretize...Contudo, suspeito que até o decorrer do quarto livro...Algumas pessoas vão lamentar o qual cansativo é .Todas essas descrições e eventualidades relacionadas aos casamentos, os contratempos com a sogra, mãe da noiva ou as madrinhas, o tempo chuvoso ou quente demais...Mas quero relembrar, que a boa descrição faz toda a diferença na hora de imaginar o cenário, e o principal a VOTOS é uma empresa especializada em casamentos, assim como suas respectivas donas. Por tanto, é de se esperar maiiiiis descrições desse tipo.
Carol 28/04/2014minha estante
Concordo em numero, genero,e grau.
resenha completa.Até mesmo nesse lembrete final, que pode sim ser cansativo.Mas ai não seria a Nora a autora neh?
E aquela cena, da Laurel falando dos amassos do Jack e Emma contra a porta kkkkkkk foi o máximo

A senhora G, tbem contribuiu muito.

mas ao contrario de vc, estou louca pra ler Laurel/Del.Acho que vai ser perfeito.
Mas a Parker tbem deve ser bom

Nay 28/04/2014minha estante
é verdade,a senhora G é muito engraçada, e é toda mãezona com as meninas.

Penso que Laurel e Parker, vão render belos romances

Carol 28/04/2014minha estante
otra cena que me agradou muito, foi o vestido de noiva da Mac.
Foi tocante .
mas gosto de personagens mais duronas, para o meu gosto a Emma é meia chatinha,melosa kkkkk
prefiro as irônicas

Fernanda 28/04/2014minha estante
Li o primeiro e amei.
Agora fiquei ansiosa pra ler esse

Cris Paiva 25/06/2014

De novo, um livro que a continuação é mais fraca que o original.

Emma é a sócia florista da empresa e extremamente romântica. Ela é tão romântica que chegou e me dar enjoos em algumas partes.
Jack é o amigo arquiteto, que esta fazendo algumas reformas na empresa. Eles se conhecem a muitos anos e nunca teve nada de mais entre eles, mas depois que ele a ajuda com o carro quebrado no meio da estrada as coisas começam a mudar e os dois procuram desculpas para se encontrarem.

Emma é aquela mocinha com estrelinhas nos olhos, que sempre sonhou em dançar ao luar com o seu príncipe encantado e Jack faz o mais o estilo pé no chão e desiludido. É claro que isso vai provocar alguns conflitos e tal, mas apesar disso senti falta do romance propriamente dito.

Achei que ficou muito tempo naquele chove-não-molha, e sinceramente fiquei incomodada com o excesso se açúcar da Emma, ela quase me causou um coma diabético com todo aquele melado. Grande parte do livro é dedicada a interação entre as 4 amigas, o que é gostoso, mas também cansou um pouco. Realmente o primeiro foi melhor, espero que o 3 com a esquentadinha da Laurel anime um pouco mais as coisas.
jhonatas_nilson 26/06/2014minha estante
Sabe que eu penso o mesmo?

carol 03/07/2014minha estante
Eu também achei meio meloso demais e bem previsível, gostei da interação entre as amigas, eu gosto da história das personagens bastante. Achei que também dá pra saber com quem a Laurel e a Parker vão ficar nos livros rs. Mas dei 3 estrelinhas :P

Melo 15/10/2017minha estante
Cris, vc disse tudo!!! hehe

LBL 15/01/2018minha estante
Concordo plenamente. Muito açucarado e a Emma foi bem dramática na reação após ter invadido a casa do Jack. E também achei cansativo tantas explicações sobre casamentos.

Amanda 14/04/2014

Suspiros e mais suspiros!
Resenha: http://www.deliriosdeleitura.com.br/2014/04/resenha-mar-de-rosas-nora-roberts.html

Se o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, da Nora Roberts, me encantou com a história dessas quatro grandes amigas, o segundo volume Mar de Rosas serviu para me encher ainda mais de amor pela história e me deixar com vontade de quero mais. Nesse livro, conhecemos melhor Emma Grant, a florista da Votos, empresa organizadora de casamentos do qual ela é sócia com as três melhores amigas.

Caçula de uma grande e unida família, Emma cresceu aprendendo a amar flores. Seu grande dom de manuseá-las e transforma-las em lindos arranjos e buquês mostra um pouco de sua personalidade doce, romântica e positiva. Ela é uma daquelas pessoas que sempre procura ver o lado bom das coisas.

Muito centrada no que faz, Emma sempre lidou bem com seus relacionamentos amorosos. Como sempre afirma à suas amigas, ela consegue se apaixonar quando se sente segura para isso e deixar para trás uma relação que não seja mais saudável, caso o queira.

Mas não é isso que parece acontecer quando se trata de Jack, arquiteto e o melhor amigo do irmão de Parker, uma das sócias da Votos e melhores amigas de Emma. Amigos há muitos anos, os dois parecem esconder não só um do outro, mas de si mesmos a atração mútua que sentem.

Jack, que, quando criança, viu os pais se separarem, não gosta muito de compromissos. Charmoso e popular entre as mulheres, ele prefere não assumir relacionamentos, mantendo-os na informalidade. Isso tudo, e a amizade de longa data entre eles, fazem Emma refletir se vale a pena deixar-se levar por essa atração.

Agora, ela, que nunca imaginou que o encanto que sente pudesse ser recíproco, terá que decidir se a amizade pode se transformar em amor e se o novo caminho que começam a percorrer será de alegrias ou frustrações. Por outro lado, Jack terá que descobrir o que sente e o que deseja para si mesmo.

Nem preciso dizer que durante a leitura torcemos para que Emma tome as decisões corretas e seja muito feliz né? O que mais gostei nesse livro foram os questionamentos pessoais de cada um dos personagens, assim como os descobrimentos de sentimentos e sensações. E não só de Emma e Jack. Esse livro me deixou com um gostinho de quero mais porque começamos a perceber quais serão os caminhos que as outras amigas (Parker e Laurel) irão percorrer ao longo da história.

Além disso, podemos acompanhar o que aconteceu com o fofo casal do primeiro livro Álbum de Casamento: Mac e Carter. Eles, que já moram juntos, vão agora preparar-se para o casamento dos sonhos. Contando, é claro, com a ajuda das sócias da Votos.

Como sempre, Nora me encantou com uma história bem construída, com o toque certo de romantismo, sensualidade e principalmente de amizade e companheirismo. E se durante a leitura, por acaso, você sentir que o livro está morno, não se engane: no final, você vai suspirar. Com certeza! E que venha Bem-Casados.

Monique Gomes 18/04/2014minha estante
Perfeito tanto album de casamento como mar de rosas to ansiosa para o terceiro bem casados!

Simone Resende 26/04/2014minha estante
Amanda fiquei até 1 da manhã lendo este livro, dando boas gargalhadas com a Emma e as amigas. A cena que a Laurel presencia da Emma e depois descreve durante uma reunião é impagável. Tinha tempo que não lia Nora Roberts e estou redescobrindo e amando. Uma pena que os outros demorem tanto a chegar. Mais paciência, porque vale a pena esperar. Amei sua resenha. E realmente a gente suspira com a Emma e o Jack, Mac e o Carter.

Amanda 26/04/2014minha estante
Simone, eu tive a sorte de encontrar os dois últimos livros da série em uma viagem à Argentina. Vou devora-los rs

Sueli 18/04/2014

Livro Delícia!
Emma é a pessoa mais doce e querida que alguém teria o prazer de conhecer. Fruto de uma família grande e amorosa. A filha querida de pais profundamente apaixonados e presentes na criação dos filhos. Uma mulher linda, sedutora e profissional super competente da “Votos”, empresa em que é sócia, junto com as melhores amigas do mundo.
Jack é um arquiteto bonitão, também muito competente, solteiro convicto, guardião feroz do espaço que habita e que não se permite dividi-lo com mais ninguém, que adora esportes, e que de repente se vê atraído por Emma...
Grande enrascada, leitores!
Jack e Emma tentam resistir à atração que sentem um pelo outro, pois sabem que se cederem à tentação muita encrenca virá pela frente.
Eles se conhecem há mais dez anos e embora soubessem que algo diferente havia entre eles nunca deixaram que isso interferisse em suas relações. Mas, quando um beijo roubado extrapola todas as expectativas, os dois percebem que muito pouco poderia ser feito para controlar o sentimento há tanto adormecido.
Depois de conversarem e entrarem em acordo de que nada poderia destruir a amizade de tantos anos, e nem abalaria a sociedade de Emma na “Votos”, eles se entregam a essa paixão avassaladora.
Emma é a primeira a entender que está perdidamente apaixonada por Jack, que neste caso está fazendo “A Egípcia” e olhando para o lado contrário... E, é aí que irá residir o conflito de mais um livro adorável, com o selo de qualidade Nora Roberts.
Um romance curtinho ou, talvez, o meu prazer tenha sido tão grande que nem senti o tempo passar. Sei lá, o que importa é que o livro é adorável, e claro que imperdível!
Estou adorando a série Quarteto de Noivas, publicada pela Arqueiro, a editora que está facilmente se tornando a queridinha desse universo maravilhoso dos livros românticos. Uma capa incrível e uma revisão caprichadíssima.
O duro mesmo será esperar pelo lançamento dos próximos volumes dessa tetralogia, e os de outras séries prometidas.
Silene 29/04/2014minha estante
vou ler em breve.
E até agora, só tenho encontrado resenhas positivas

Nay 02/05/2014minha estante
Sueli.
Tudo bem?
Faço minhas as suas palavras.
O ruim desse tipo de serie, é a espera.
Eu li Mar de rosas todinho no domingo, rsrsrs E agora a espera é algo abominavel kkkk sei lá quantos meses pra chegar o próximo,"Bem Casados"

Monica 03/05/2014minha estante
Estou louca para ler esse, mas acho que vou me manter firme e esperar o resto da série ser lançado, pois fiquei tão frustada quando comprei o primeiro e vi que ia demorar uma vida pra lançarem o segundo...

Cris 22/06/2014minha estante
Adorei sua resenha, doida pra ler o segundo, eu amei o primeiro, quero que virem filme, seria perfeito! Personagens tão bem construídos, cenários descritos com perfeição. Fui ler sem grandes expectativas e adorei!!! E de quebra me apaixonei pelo Carter rs.

Pretenses 07/11/2016

Mar de Rosas
Não se pode esperar menos de alguém que trabalhe com flores que romance. Seja na vida ou seja no trabalho;
Emma é uma daquelas mulheres que começam o diálogo na própria cabeça e continua em voz alta, deixando seu interlocutor com aquela certeza que perdeu algo.
O que faz com que o ditado que mulher é complicada tenha algo de veracidade. Apenas porque num discussão o cara já perdeu a chance de argumentar em algum momento enquanto a discussão estava apenas da cabeça da mulher.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2016/11/resenha-mar-de-rosas.html

Michele.Manna 20/09/2016

Cliche e emocionante.
A primeira coisa que se nota em Emma é que ela é uma romântica incurável. O desenrolar do romance tem um ótimo ritmo. Embora muitas cenas sejam previsíveis, a história ainda tem seu charme e consegue capturar sua atenção. Achei meio maçante a quantidade de páginas dedicadas ao trabalho na Votos. É uma história super elaborada, com viradas emocionantes e um fim marcante. Sem dúvidas um clichê nível master.

Rose 26/08/2014

Neste volume conhecemos melhor Emma, a responsável por toda decoração floral dos casamentos.
Romântica, Emma vê até hoje o amor existente entre seus pais e sonha um dia formar uma família grande e feliz como seus pais formaram.
Seu jeito gentil e alegre, e logicamente sua beleza atraem vários homens. Ela não tem problemas em namorá-los, mas ainda não conheceu o homem certo.
Jack é muito amigo das meninas, e ao lado de Dell (irmão de Parker) as ajuda e protege. Mulherengo, não vê o casamento com bons olhos, e nem sonha com um relacionamento sério, pois preza demais sua liberdade.
O problema é que a atração que sempre teve (e escondeu) pela Emma está ficando cada vez maior. Como resistir a este ser iluminado, belo e cheio de vida e energia? Sem falar que se ele se engraçasse com uma das meninas, Dell lhe daria umas boas porradas...
Mas ele estava disposto a enfrentar estas porradas, desde que pudesse experimentar a bela e sedutora boca de Emma...
Ela sabia que Jack não era um homem que sonhava com casamento e filhos, mas como explicar isso para um coração apaixonado? Emma estava decidida a usar de todas as suas armas para fazer Jack amá-la. Mas até onde ela pode ir sem que ele desconfie e fuja? Uma pena que ele fosse tão cego e cabeçudo. Agora cabe a Jack dar o próximo passo. Será que ele vai ter coragem suficiente para encarar um futuro ao lado de Emma?
Para mim o volume 1 foi melhor que este. Não que este tenha sido uma droga, longe disso, mas é que simpatizei mais com a história da Mac e do Carter.
A interação entre as meninas continua a mesma. Neste volume também conhecemos a Sra G. que no volume anterior foi apenas citada. Aqui ela mostra todo seu amor pelas meninas e é uma parte importante na vida delas, assim como na estória. Podemos ver como estão indo Mac e Parker, e já começamos a imaginar os próximos pares.
A briga entre Del e Jack foi feita na medida certa, na minha opinião sem exageros. A união das meninas para proteger uma delas mostra como a amizade e amor entre elas é verdadeiro e importante.
Continuo recomendado a série, apesar de ter achado um tantinho chato a descrição do trabalho da Emma, mas nada que desabone o livro, só que me cansou um pouco, trocaria por cenas ou diálogos entre ela e suas amigas ou com o próprio Jack.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Naty 04/09/2014minha estante
Adorei, Rose. Essa capa está simplesmente bela.
Quanto ao livro, acredito que sua resenha do primeiro me atraiu mais do que a do segundo. Mas não deixei de gostar dessa obra, fiquei curiosa para ler.

Cinthia 12/10/2014minha estante
Nessa série gosto muito dessa união entre as garotas e a cumplicidade dessa amizade tão forte. E mais ainda sobre como conquistam os rapazes.

Vitória 07/12/2014minha estante
Oii Rose!
Menina, que capa linda é essa? Adorei, até agora é a mais bonita..
Me identifiquei um pouco com a Emma, sou romântica e até hoje acho linda a história de amor
dos meus pais .. O Jack com certeza vai ser um personagem apaixonante.
Bjs

Clarice.Castanhola 28/05/2015minha estante
Quero muito ler esse livro, a história realmente parece ser uma graça!

Beijos,

Monica 31/08/2014

Apesar de ter achado esse livro mais fraco que o primeiro, ainda assim gostei dele. O que mais me encanta é a capacidade da Nora em descrever essas relações de família e amizade de uma maneira tão sensível.

A Emma é adorável, mas chega a ser doce demais e o Jack é bem menos fofo que o Carter, mas de um modo geral, gostei do livro.

O que me irrita realmente é a demora das editoras em publicarem as continuações da história, mas o que podemos fazer é aguardar, né?

KeylaPontes 22/02/2016

"Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance."
"Mar de Rosas" é o segundo livro da série quarteto de noivas. E meeeeeu deus! Tudo o que já é fofo pode ficar mais ainda.

Neste segundo volume conhecemos Emma. Ela é a decoradora da "Votos". Criada em uma família unida, Emma cresceu ouvindo histórias de amor, então claro é a romântica do grupo! E sonha em encontrar o seu verdadeiro amor.

Confesso que antes do livro eu nunca tinha pensado muito sobre as flores de um casamento. Mas neste é tudo tão "visual". A cada momento que a Emma ia explicando sobre cada detalhe em que as flores seriam usadas eu ficava ainda mais encantada! Deu até vontade de casar (aquelas exageradas). Eu cheguei a ler algumas criticas sobre essas partes que a Emma falava sobre os arranjos, mas eu confesso que não achei exagerado. Sei lá, é o trabalho dela hahah eu gostei de ler as explicações. Eu sou romântica, mas foco só no romance enjoa! Então eu adorei o fato de ter explorado mais (assim como no livro anterior) sobre o amor da protagonista sobre o seu trabalho.

A Emma foi uma personagem que me agradou muito. Na verdade as meninas dessa série me agradam muito. Eu adoro o fato de que, mesmo sendo um livro de romance, as mocinhas são bem "reais". Se divertem, falam de sexo abertamente com as amigas, curtem a baladinha, encontros e levam a sério o seu trabalho. Eu adorava as partes que ela falava do Jack bem conversa de amiga haha. Sobre o desempenho dele e sobre as partes dele que ela gostava. Fisicamente. Não só sobre a luz dos olhos dele afinal né mores? Eu confesso que NUNCA ouvi nem uma das minhas amigas falar sobre esses detalhes ao falar sobre um boy.

Por mais mocinhas assim e menos mocinhas que vivem em função do mocinho o/.

"Nunca tinha feito planos ou promessas. Planos mudam, não é? Promessas são quebradas. Deixar as coisas fluírem era mais honesto. Ficamos juntos apenas uma noite. Estamos vendo no que vai dar. E deixe-me fazer uma ressalva. Mesmo que tenha namorado muitas mulheres, nunca menti para elas ou as tratei de forma desrespeitosa."

Jack é melhor amigo de Del (irmão de uma das meninas, Parker, e que considera todas como irmãs) e que ajudou as meninas na reforma para criar a "Votos". O Jack é muito divertido! Adorei as partes dos e-mails e aquele ar charmoso e safado dele. Na verdade, este segundo livro foi mais safadinho que o primeiro. Mas tudo bem escrito e de bom gosto como sempre. Eu gostei do fato que ele conseguiu passar as inseguranças comuns, o medinho de quando "de repente" tudo fica sério e você não sabe lidar. O estresse do trabalho também e tantas outras coisas. Sobre como o amor não é assim tão simples e de como as vezes nós demoramos para ver o que realmente queremos.

"Jack apreciava linhas e curvas, tanto nas construções quanto nas mulheres. E, na opinião dele, Emma era arquitetonicamente perfeita."

SE eu fosse apontar um defeito nesse livro, se é que é possível, é que a Emma foi um pouco melodramática em um determinado momento no livro. Meio que fez tempestade no copo d'água sabe? Mas que bom que não ficou muito tempo e tudo ficou certinho.

A narrativa é tão gostosa quanto o primeiro, tão apaixonante, tão fofura, tão ai ai ai *suspira*. A Nora Roberts me provou que talento é talento e ela é rainha mesmo mores. Ainda não li todos, mas já considero pakas está virando com certeza uma das minhas series favoritas.

Ah, e eu simplesmente amo essas séries de romance com "irmão X" em um livro, "irmão y" no outro porque você acaba sabendo sobre como anda o X. Isso está muito matemática eu sei. Mas vocês me entenderam. Fofurex! Adorei ver os bastidores do casamento do casal fofura do primeiro livro. E espero que nos outros isso continue. Quem sabe até role um bebê?

Ok. Quantas vezes eu já falei de fofura nessa resenha? Um milhão se bobear.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."

Resenha disponível em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2016/02/resenha-mar-de-rosas-quarteto-de-noivas.html

Vanessa Costa 18/07/2014

Mar de Rosas - o pior da Nora Roberts
Os livros da Nora sempre são excelentes... É uma autora q sabe combinar o romantismo com um bom enredo, e isso sempre me convida a ler outra obra dela.
Mas Mar de Rosas deixou muito a desejar. Este livro apresenta a história de amor entre Emma e Jack, um casal de amigos q não consegue disfarçar a paixão q um sente pelo outro. Só q a Nora escolheu dar a este casal um enredo bem repetitivo, com o final totalmente previsível, com cenas bem bobinhas e infantis, fazendo desse livro um dos mais chatos de serem lidos.
Penso q a Nora pecou em repetir tantas vezes q Emma transava (ou tinha transado ou ia transar) com Jack. O leitor eh lembrado disso a cada 3 páginas, algo desnecessário q só atrapalha o enredo do livro. Emma recebeu características de uma mulher extremamente romântica e sonhadora q só serviu pra deixar o livro dramático e melancólico. E a briga entre Del e Jack só pq Jack não falou q estava saindo com Emma, como se fosse o romance entre 2 adolescentes q precisam da autorização dos pais...
De bom o livro só mostrou a amizade entre as 4 sócias e amigas q continua sendo uma relação forte e duradoura e só... Eu tinha me encantado com o Álbum de Casamento, mas agora estou em dúvida se vou ler a continuação da sério, Bem Casados.

Milla 08/09/2014minha estante
Eu tambémmm tinha me encantado com Álbum de casamento, Carter e Mac foram simplesmente perfeitos. Mas achei esse todo muito infantil. O motivo da briga dos dois no final foi tipo tão ridículo, ele tinha todo direito de se irritar por ela ter INVADIDO o espaço dele, pois eu mesma me sentiria assim, namoro há 4 anos e não tenho chaves da casa do meu namorado e só entro lá com autorização dele. E as amigas terem protegido ela proibindo que ele fosse lá... ricículooo... uma mulher adulta que não pode resolver seus próprios problemas??
E a briga de Del e Jack?! Nemmmm se Emma fosse irmã biológica de Del aquilo se explica.

Kaliane 26/04/2014

Um conto de fadas moderno.
Ler qualquer coisa da Nora Roberts é sempre uma delicia. Suas histórias são sempre cheias de humor, personagens marcantes e, claro, romance. Muito romance. Na medida certa. Detesto ler um livro e encontrar um personagem chato, uma mocinha apatetada, ingênua demais. Também detesto livros melosos, onde dizem coisas açucaradas. Nora não escreve assim (graças a deus). No volume que dá sequência ao Álbum de casamento, ficamos conhecendo a Emma. Ela cresceu no meio de uma família amorosa, onde sempre havia muito amor e cumplicidade. Não é de se estranhar que ela seja uma romântica nata. Na Votos, empresa especializada em casamentos que abriu em sociedade com as três amigas/irmãs, ela é a florista que enche de cor e vida as cerimônias. Sua vida corre de maneira calma e do jeito que ela gosta. E o principal: ela tem tudo sob controle. Mas tudo muda ao perceber que sente algo maior do que amizade com relação ao Jack, seu amigo há décadas e arquiteto que ajuda nas reformas necessárias da empresa.
Jack não teve a mesma sorte que Emma. Seus pais se separaram quando ele ainda era criança e isso lhe deu um certo trauma de compromisso. Casamento não faz parte de seu vocabulário. Mas ele começa e se assustar quando vê Emma com outros olhos e começa a ter pensamentos nada fraternais com ela. Mas isso não pode acontecer. Ela é sua amiga. Se tudo der errado, como eles vão superar isso?
Pra saber como os doía irão lidar com isso... só lendo esse conto de fadas maravilhoso.
Nunca ri tanto com um livro da diva (é assim que eu chamo a Nora, pois ela de fato é uma diva) como ri com esse. Os personagens são maravilhosos e a Nora já dá uma premissa de quais serão os outros dois casais do quarteto. Foi incrível rever a Mac e o lindo, fofo o Carter.
Amei, amei e estou mega ansiosa para os outros dois livros.
Editora Arqueiro, não demore muito.

Clube do Farol 21/09/2016

Mar de rosas. Clube do Farol.
Resenhado por: Elis Finco (@Sonhoserosas)

Mas esse é apenas um dos aspectos de Emma e não é o que mais a define. Vemos nesse livro uma pessoa apaixonada pela vida, pela capacidade de ver a beleza em pequenos detalhes, uma das pessoas que são felizes, por serem felizes.

Eu ri muito nos momentos que a Nora Diva Roberts, coloca Emma sentada em algum lugar apreciando o sol.. acho que algumas vezes nós também deveríamos fazer uma fotossíntese de sentimentos pelo menos.

Jack é um daqueles caras que tem um encanto natural, que joga charme sem ser calculado e por isso é tão encantador. Mas todos somos as somatórias das experiências vividas e isso deixam marcas. E algumas tão profundas que são quase imperceptíveis porque parece que sempre estiveram lá.

O amor no geral surge de um encontro. Mesmo entre pessoas que fisicamente sempre se encontraram. E assim é com Emma e Jack mesmo se conhecendo de uma vida toda, um dia o amor os encontram e eles descobre que existe uma longa caminhada até o felizes para sempre.

A florista sabe que mesmo a mais bela rosa possuem espinhos e Jack sabe que toda construção precisa de base sólida pra que dure. E essa descoberta que vemos em mar de rosas.

Cada minuto do livro valeu a pena, mesmo com a irritante sensação de estar numa maldita propaganda forçada de coca-cola light (que no Brasil nem está a venda com esse nome);

A Nora sempre lembra que mesmo nos contos de fada a caminhada nunca é fácil no felizes para sempre. Que o amor vencer é resultado de uma luta contra os sentimentos mais sombrios que habitam nas pessoas e inclusive dentro de nós mesmos. E que nossa história é uma somatória de escolhas e desafios! Venha ser feliz! Sinta o cheiro das flores e descubra a história apaixonante neste livro!

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/05/mar-de-rosas.html

MI 19/07/2014

Jack e Emma
Bom, quero começar minha resenha dizendo que virei a noite lendo este livro. Eu simplesmente não consegui larga-lo. A cada página pensava: só mais um pouquinho, só mais este capítulo e Ah, agora preciso saber no que deu essa situação. Uau! Quando me dei conta tava no finzinho e eu já sentindo os primeiros sintomas de DPL... ;(
O quarteto (Mac, Emma, Laurel e Parker) está cada vez melhor! Sou mega fã de autoras que criam mulheres sensíveis sem serem melosas, divertidas, sensuais, inteligentes e graças aos céus sem nenhuma porcentagem de songa-monga em seus DNAS kkkkkkkkkkkk
Emma é sem dúvida a romântica com r maiúscula do quarteto esconde a sete chaves uma queda livre kkkkkkkk pelo Jack. Que por sua vez, levou a vida lutando contra sentimentos que o aproximasse muito da área de risco da equação relacionamento + amor + casamento = infelicidade masculina. Bom uma junção de pensamentos tão diferentes só poderia dar em frustração para uma das partes no mínimo. E o fato deles serem amigos a um bom tempo é a cereja do bolo. Se não fosse um dos fatores mais intrigante da vida, a Experiência, poderíamos dar o fato como consumado, ou seja, perda total para Emma. A experiência com todas as suas nuanças desarticula toda teoria e desafia-nos a buscar respostas, rever lógicas ilógicas e faz-nos deparar com o que sentimos. Neste livro, vemos diversas experiências: a do amor, da amizade, cumplicidade, solidariedade e uma em particular, CORAGEM! Leitura obrigatória para quem não tem medo de experimentar.

Sansanshow 08/03/2016

Extremamente massante
Ah nao sei porque insisti em continuar lendo esse quarteto do sono. Porqur acho que deveria se chamar assim kkkk...Na esperança de achar que o segundo seria mais empolgante e menos cheio de blabla me enganei definitivamente esse quarteto não me prendeu. Leitura cansativa massante , pelo menos por enquanto não vou ler os outros dois. Ah não ser que eu tenha uma insônia kkkk. Pra não falar que não gostei de nada, só o final consegui me empolga kkk

Patty 03/11/2014

Lindíssimo!
Nesse segundo livro da série, Nora Roberts consegue nos emocionar demais mais um vez.
Passar de amigos a namorados nem sempre é fácil e acabamos sofrendo junto com Emma perante suas expectativas.
Simplesmente mais um grande romance desse Quarteto De Noivas!