Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Mel Alves 02/03/2024

Mar de Rosas
Amo a escrita dessa autora, os diálogos são intimistas, os personagens cativantes, no hot eu melhoraria um pouquinho, mas mesmo assim foi uma leitura maravilhosa.
Estou animada para o próximo livro.
AlinaCecilia 02/03/2024minha estante
Essa série é uma delícia de ler.

Mel Alves 02/03/2024minha estante
Simmm ?

Hév 03/03/2024minha estante
Esse foi meu favorito dessa série, tão gostoso ??

cris.leal 08/06/2020

Quando a amizade já é um bom começo para o romance...
Este livro faz parte da série "Quarteto de Noivas", que é dedicada às melhores amigas Parker, Laurel, Mac e Emma. Quando crianças, elas adoravam brincar de organizar casamentos e, depois de adultas, transformaram a brincadeira de infância numa próspera empresa. Este volume, o segundo da série, é dedicado à Emma, para quem as flores são a alma de uma cerimônia de casamento, por colorir, perfumar e criar o romantismo que a celebração merece. Emma é uma florista talentosa.

O arquiteto Jack Cooke juntou-se ao grupo há mais de uma década. Ele é o melhor amigo do irmão da Parker, e adequou a propriedade deles para servir de sede da empresa. Jack está sempre por perto e é praticamente da família. Emma e Jack sentem-se atraídos há tempos, mas disfarçam o sentimento porque temem estragar a amizade, o que abalaria a bela harmonia do grupo. Emma é romântica e busca o "felizes para sempre", enquanto Jack não quer saber de compromisso. Então, é melhor evitar, esquecer... até o dia que, num impulso, ele lhe dá um beijo eletrizante e ela corresponde com paixão.

E aí, em meio ao aroma das flores e a certeza de que a amizade deve ser preservada a todo custo, o casal inicia uma apaixonada relação, onde obstáculos terão que ser superados para que uma sólida história de amor comece a ser construída.

Eu gostei bastante das cenas de amor descritas por Nora Roberts, elas são doces e envolventes na medida certa. Mas, por outro lado, a descrição muito detalhada que ela fez dos bastidores das cerimônias de casamento, me cansaram um pouquinho. Se não fosse isso, a história seria perfeita.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/06/resenha-mar-de-rosas-de-nora-roberts.html
Laura Helena 10/06/2020minha estante
eu amo esse quarteto ?

cris.leal 10/06/2020minha estante
Também gosto muito. Amizade pra valer!

Mary 02/09/2021minha estante
Como ler nao consigo

resenhasdajulia 21/02/2021

Meu livro favorito da série!
O segundo volume da série "Quarteto de Noivas" é dedicado à Emmaline Grant, a talentosa florista da Votos.

Emma sonha em encontrar um amor de verdade, e ter um casamento tão bem sucedido quanto o de seus pais.

O arquiteto Jack Cooke juntou-se ao grupo há mais de uma década. É o melhor amigo de Del e adequou a propriedade dos Brown para servir como sede da Votos. Ele está sempre por perto e é praticamente da família.

Emma e Jack sentem-se atraídos há muito tempo, mas disfarçam esse sentimento porque temem estragar a amizade, o que abalaria a harmonia do grupo. Enquanto ela busca o "felizes para sempre", ele não quer saber de compromisso. Então, é melhor esquecer o que sentem, pois se conhecem bem o suficiente para saber que isso, seja lá o que for, não vai dar certo. Até o dia em que, cansado de oprimir seu desejo, Jack rouba um beijo de Emma, e é correspondido.

A partir disso, as coisas se complicam, pois percebem que o sentimento é recíproco e não sabem lidar com isso. Em meio ao aroma das flores, o casal inicia uma apaixonada relação, mas não sem antes terem que superar diversos obstáculos.

Desde o livro anterior, a Emma já havia se tornado minha personagem favorita e eu estava muito ansiosa para ler a história dela. É um livro maravilhoso, com muito romance e emoção!

Queria Estar Lendo 09/06/2020

Resenha: Mar de Rosas
Mar de Rosas é o segundo volume da série de aquecer o coração chamada Quarteto de Noivas da Nora Roberts que já temos o primeiro volume resenhado aqui. A série é publicada pela Editora Arqueiro e conta o romance das quatro sócias da Votos, uma empresa de casamentos.

Nesse volume conhecemos melhor a Emma, a florista e romântica incondicional do nosso quarteto. De todas as meninas, ela é aquela que está sempre saindo com alguém, mas ao contrário do que pode parecer, ela não é "galinha". Pelo contrário, ela se importa com os caras que sai, não trata eles como objetos e fica arrasada quando se dá conta que o cara que está saindo não é o cara e se vê "forçada" a terminar.

Emma é super carinhosa, doce e romântica. Das quatro ela é a minha favorita e curiosamente ela fica com o meu personagem masculino favorito da série também. Então, esse livro é todo amores e o meu xodózinho dos romances.

Emma vem de uma família extremamente amorosa e, diferente da Mac, nossa protagonista do primeiro volume, ela é fruto de um casamento que deu super certo. A mãe de Emma é mexicana e o pai norte-americano. Seu pai ficou viúvo e acabou se apaixonando pela mãe de Emma quando ela foi trabalhar como babá dos filhos dele. Vindo de uma família adorável como a dela, é fácil entender o porquê a Emma é uma romântica incondicional.

Já o homem da vez é o Jack, sim senhoras e senhores, o amigo de Del da faculdade e praticamente arquiteto das meninas. Se vocês não entenderam a zona que vai dar nesse livro por causa desse romance, vão entender em breve.

Como todo bom romance, os dois começam a se apaixonar sem nem mesmo se dar conta. Quer dizer, Emma acho que sempre foi apaixonada pelo Jack enquanto ele foi nutrindo um carinho pela nossa florista e quando se deu conta, era tarde demais e já estava caidinho por ela.

Para dar um brilho a mais e me fazer ficar ainda mais louca pelo livro, tem um toque de gato e rato no romance. Obviamente, os dois já eram amigos, então não é como se eles se odiassem. Mas acontece que a recusa dos dois de se apaixonar um pelo outro e ficarem juntos é tanta que eles ficam se evitando e se alfinetando.

- "Se tocaram"! Quantos anos você tem? Doze? Você me beijou!
- Nós nos beijamos.
- Mas foi você que começou."

Por Jack ser muito amigo das meninas e de Del, isso torna o relacionamento dos dois um tanto quanto complicado. Se o romance não desse certo, eles ficariam estranhos um com o outro e isso afetaria a relação com todos. Os dois não queriam colocar isso a perder, a amizade deles e com as meninas valia mais do que qualquer coisa.

Fora esse detalhe que os dois contornaram até bem, na minha opinião, temos o fator Del. Ele é extremamente protetor, como mencionei na resenha do primeiro volume, e Emma é sua irmã de consideração. Apesar de Jack ser seu melhor amigo e como um irmão para ele, ele não podia sonhar em encostar nas meninas, romanticamente falando.

Del diz isso desde sempre, não por ser controlador com elas, nem nada do tipo - tá, talvez um pouco - mas porque ele conhece o amigo. Jack é super divertido, mas não suporta alguém entrando em seu espaço. Uma gaveta com roupas da namorada, uma cópia da chave, morar junto, sem chance nenhuma de acontecer! Como tudo nessa série, tem um motivo familiar envolvido, ele sofreu muito com a separação dos pais quando criança e isso afetou todos os seus relacionamentos.

Obviamente não justifica esse tipo de atitude babaca, por mais sofrido que tenha sido. Apesar de gostar muito do Jack, esse lado dele me irrita e assim como Emma, eu ficaria furiosa.

- "O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele." - Laurel estreitou os lábios - Sabe, acho que podíamos pôr essa frase no nosso site."

Vemos ainda mais a irmandade das meninas que é o ponto alto desse livro pra mim. Isso só fez com que ele ficasse mais ainda no cantinho dos livros-xodós. Um ponto divertidíssimo desse livro é a cena de Parker com Malcom, o dono da oficina.

"- Mas não se dá o trabalho de cuidar co próprio carro. Isso aí estava mais uma verdadeira degraça, minha senhora. É provável que a senhora passe mais tempo cuidando desses sapatos do que da manutenção dele."

Não preciso dizer que recomendo demais esse livro, né? Aproveita que está frio, pega ele, umas cobertas, uma bebida quentinha e vá se aquecer. Garanto um coração quentinho.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/06/resenha-mar-de-rosas.html
guidix3 09/06/2020minha estante
Amo Emma e Jack

Milly 02/02/2022

Amigos que se apaixonam, eu amo ?
Gostei da forma que a história foi desenvolvida, apesar de achar que foi um pouco corrida no final. A Emma é uma florista que trabalha na empresa votos juntos com suas amigas, Mackenzie, Lauren e Parker, ela é romântica e sonhadora, sonha em encontrar um amor como dos pais. Jack é o arquiteto que cuidou da reforma da empresa votos, e é melhor amigo do Irmão de Parker, juntos todos eles se consideram família.
Ambos são amigos que desenvolveram uma atração um pelo outro, e agora precisa lidar com o que sentem e pelo fato de não quererem perder a amizade um do outro. E logo que percebem que existe mais que atração, e uma história de amigos se torna em uma linda história de amor.?

Priscila.Teles 09/10/2022

Tão fofo e sexy
Antes mesmo de ler "Mar de rosas" achei que a história em si iria remeter a Mec e Carter.
Porém outros rumos foram tomados, nesse foi exposto um pouco sobre a vida da Emma, então creio que os demais seguirão nesse contexto, entender as características das 4 amigas e as descobertas do amor na vida de cada uma.

#SuperIndico!! S2

Thauany 29/01/2023

O amor exige coragem
Uma história apaixonante em cada detalhe, esta autora sabe muito bem construir personagens, eu só queria fazer parte da família que as 4 sócias formam, é uma amizade tão forte que emociona muito.
O romance na melhor pegada friends to lovers encanta desde o começo, eu adorei e me identifiquei muito com a Emma e seu lado romântico incurável.
O Carter segue sendo o meu crush literário da vida e estou muito ansiosa para a história da Parker.

?O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele?.

Hellen 27/07/2023

Com a Nora não tem como dizer que a escrita é ruim ou algo do tipo, até porque o livro prende muito você.

Mas não gostei da personalidade do Jack, ele não sabe o que quer, fica se fazendo de sonso. O que é completamente o contrário da Emma, que é perfeita.

Mas amo a série, não sei se estou vivendo ou só esperando pra chegar no livro da Parker e do Mal.

Ray 23/08/2022

Mar de rosas
O segundo livro da série conta a história de amor de Emmaline, a florista da Votos e o arquiteto Jackson. Emma é uma mulher romântica, sonhadora, alegre e delicada como as flores, sonha em encontrar um amor tão lindo quantos o de seus pais. Já o Jack, é um cara desapegado, reservado, gosta de seu espaço próprio e não acredita em casamentos pela experiência de separação dos seus pais.

Emma e Jack se conhecem há mais de 10 anos e, juntos de seus amigos, se consideram uma grande família. Porém, durante todo esse tempo, sempre esconderam o desejo que tinham um pelo outro para que não criasse um clima ruim entre todos e agora, depois de um beijo inesperado, resolveram se permitir viver o momento.

Eu amei a Emma, sua essência e seus pensamentos. Me conectei muito com ela e seu romantismo. É um romance bem gostoso de ler, envolvente e rapidinho, mostra bastante a amizade de todos eles e a cada livro é possível se conectar mais e é o que acaba tornando a história mais cativante.

Um romance fofo e delicado.

Marcela.Messias 16/08/2021

Esse casal tem muita química mais é aquele típico clichê do homem que tem medo de compromisso.
Gostei mais do que do primeiro mais o que rouba a cena para mim é amizade delas, esse companheirismo é incrível ??

Thalita - @voandopelaestante 11/09/2020

Muito divertido
Gente ri demais com esse livro, nesse segundo volume vemos a história de Emma, ela tem uma família muito legal e cheia e sonha em ter o romance que seus pais tem e ela acaba se apaixonando por Jack que é amigo de Del (irmão mais velho da Parker) e consequentemente amigo das meninas também. Jack foge de relacionamento devido ao casamento fracassado de seus pais e por isso só quer curtir, até ele começar a ver Emma com um olhar diferente.

De inicio os dois esconde a relação principalmente de Del pois ele é meio ciumento com as meninas pois é bem protetor e um irmão para elas, e quando ele descobre vira o bicho kkk achei muito engraçado. Emma e Jack vão tentando superar os obstáculos e inseguranças e é bem legal também ver os demais personagens pois como é narrado em terceira pessoa conhecemos vários pontos de vista.

Gostei desse livro mas meu favorito ainda é o primeiro.

Nay 28/04/2014

Pétalas. Folhas e Caules ...Doce e meigo como uma flor.
MAR DE ROSAS..
Um conjunto interessante. A capa não poderia ser mais característica e expressiva, assim como foi bem titulado fazendo referências ao simbolismo de um enlace matrimonial.
Emma é a decoradora na empresa Votos. A peculiar garota sonhadora, e com um caráter invejável. Positiva e coloca muita boa fé nas pessoas. O que às vezes atribuiu o titulo de irritante segundo o que diziam as suas amigas do quarteto.rsrs Cresceu num lar estável ,onde os pais formavam uma base solida e uma película impenetrável. Ou seja, apesar de conflitos e problemas um lar perfeito, consequentemente isso influência nas idealizações de Emma...Apaixonar-se e viver esse conto de fadas moderno.
Jackson Cooke é um renomado arquiteto ,popularmente conhecido como Jack pela roda de amigos .
Totalmente o avesso de Emma.
Ainda criança, viu seu lar ruir e seus pais seguirem caminhos opostos. Junto do divórcio veio à opção de morar com seu pai.
Dividir o seu espaço, casar e ter filhos. Não fazem parte de seus pensamentos. Nomeado como o típico solteiro convicto.
Ambos os personagens alimentam uma atração secreta um pelo outro há alguns anos, mas temerosos que um contato mais intimo venha a destruir uma amizade tão solida e a grande roda de amigos em comum. Tentam-se manter espaçados no quesito amoroso. No entanto, nem mesmo esse fator ,funcionou como empecilho. Cansados de evitar o inevitável,eles permitem o romance fluir. Talvez essa afeição, tenha sido a cereja do bolo.
A química entre Jack e Emma é notória. Emma é delicada, meiga, mas sabe como deixar um homem louco de paixão. E Jack...bom , é simplesmente JACK. O cara tem atitude, tem pegada e muitas vezes permite-se roubar beijos calorosos da decoradora. E claro, apesar de mulherengo e individualista, ele tem seus momentos sendo um fofo e romântico.
Gostei bastante da união entre os familiares de Emma e como os mesmos, acolheram a roda de amigos da filha e também os demais moradores da cidade. Nora Roberts é diva no quesito transmitir laços fraternos, ela sabe como passar para o papel tantos sentimentos e momentos que todos nós presenciamos em nossas famílias. As cenas envolvendo os pais de Emma é um exemplo disso. Lindo de se vê, ou melhor.. ler.
Ao contrário de Álbum de Casamento..Mar de Rosas embora escrito com muito bom gosto, é mais hot e sensual. O patamar inicial do relacionamento é totalmente baseado no prazer físico e carnal.
Esse tipo de livro é anunciado como leitura de MULHERZINHA, eu concordo. Mas nem por isso, quer dizer que os homens não vão gostar. Apesar de uma abordagem mais feminina, tem muitas coisas interessantes para ler no decorrer da trama.
Outra característica magistral da Nora, é a sua alta capacidade de dar vida aos personagens tão bem construídos (e olha que existem vários personagens nesse quarteto) ..Cada qual com a sua personalidade e peculiaridade .
Mais uma questão interessante, é como a autora veste a pele e incorpora a profissão dos personagens. A riqueza nos detalhes, uma descrição impecável. Terminei a leitura desse livro, sentindo a textura das pétalas e o cheiro das flores rsrs.
O texto é bastante previsível, mas nem por isso é ruim. São 287 paginas (pequeno demais rsrs) salientando o quanto a amizade esta presente nesse grupo, definitivamente; AMEI.
Quem não deseja amigas assim ao nosso redor?
A historia é leve, gostosa e de fácil absorção. Os diálogos são bastante convincentes, algo bem natural e como se acontecesse na vida real.
Além das partes engraçadas. Adorei certas descrições, principalmente envolvendo os comentários sarcásticos e irônicos da Laurel e da Mac...E vale lembrar que o primeiro casal Mac/Carter se fazem presentes no decorrer do segundo livro. Muito bom ,saber como Mac amadureceu e o quanto o Carter continua um fofo, fofo, fofo.
Estou atribuindo 4 estrelas douradas, poupando somente uma devido a autora ter abordado os futuros pretendentes da Laurel e da Parker, acho que ao invés disso a Nora poderia ter explorado mais do casal Emma/Jack.
Talvez a perca de uma estrela, baseia-se também no fato que, eu amei ALBUM DE CASAMENTO, difícil de superar.
Aguardo ansiosa a historia da Laurel...Mas confesso que minha expectativa esta na Parker "

[PS]: Tenho um temor quanto a essa serie..E espero que o mesmo não se concretize...Contudo, suspeito que até o decorrer do quarto livro...Algumas pessoas vão lamentar o qual cansativo é .Todas essas descrições e eventualidades relacionadas aos casamentos, os contratempos com a sogra, mãe da noiva ou as madrinhas, o tempo chuvoso ou quente demais...Mas quero relembrar, que a boa descrição faz toda a diferença na hora de imaginar o cenário, e o principal a VOTOS é uma empresa especializada em casamentos, assim como suas respectivas donas. Por tanto, é de se esperar maiiiiis descrições desse tipo.
Carol 28/04/2014minha estante
Concordo em numero, genero,e grau.
resenha completa.Até mesmo nesse lembrete final, que pode sim ser cansativo.Mas ai não seria a Nora a autora neh?
E aquela cena, da Laurel falando dos amassos do Jack e Emma contra a porta kkkkkkk foi o máximo

A senhora G, tbem contribuiu muito.

mas ao contrario de vc, estou louca pra ler Laurel/Del.Acho que vai ser perfeito.
Mas a Parker tbem deve ser bom

Nay 28/04/2014minha estante
é verdade,a senhora G é muito engraçada, e é toda mãezona com as meninas.

Penso que Laurel e Parker, vão render belos romances

Carol 28/04/2014minha estante
otra cena que me agradou muito, foi o vestido de noiva da Mac.
Foi tocante .
mas gosto de personagens mais duronas, para o meu gosto a Emma é meia chatinha,melosa kkkkk
prefiro as irônicas

Fernanda 28/04/2014minha estante
Li o primeiro e amei.
Agora fiquei ansiosa pra ler esse

Kath 11/02/2022

Fofo na medida certa!
Apesar de adorar a personalidade de Parker desde o primeiro livro, minha personagem favorita é a Emma. Por isso, quando finalmente consegui colocar as mãos no livro dela não resisti em colocar na lista de leitura desse ano. Contudo, não contava que eu (e minha família toda) fosse ficar doente bem na semana que eu estava lendo, quase pensei que não ia terminar no prazo, mas deu certo.

Das quatro amigas, Emma é a mais doce e romântica. Sua aura vibrante e sempre otimista transforma-a na luz e na cola que mantém o quarteto sempre para cima. Carismática e doce, é impossível resistir a ela e por isso é sempre a que mais atrai a atenção masculina onde quer que passe. Ela leva jeito com homens, tanto com os que quer se relacionar quanto com os que não quer e é excelente para julgar que tipo de mulher combinaria melhor com um de seus parceiros antigos que, em geral, continuam seus amigos depois. Por isso, para ela, Jack Cooke, seu amigo há mais de dez anos, sempre foi uma peça intocável de vitrine.

Mesmo tendo mantido uma paixão secreta por ele há anos, Emma nunca arriscou se aproximar dele de outra forma que não fosse como amiga, especialmente porque Jack é o melhor amigo de Del e é amado por todas elas. Além do fato de ser um solteiro convicto que não quer saber de casamento de jeito nenhum. ELe tem várias amantes, algumas namoradas, mas nunca terá uma esposa e Emma era consciente disso, tão consciente quanto o fato de que desejava um amor forte e duradouro com o de seus pais e um futuro feliz com uma casa, um marido que a amasse e filhos.

Contudo, em um casamento complicado da Votos no qual Jack era um dos convidados, ele a acaba beijando de maneira inesperada enquanto ela fazia uma pausa. Emma não entendeu aquilo, mas a paixão reprimida de anos veio à tona com toda a violência possível, especialmente porque beijar Jack era tudo que ela sempre imaginou e um pouco mais. Porém, ele estava na categoria de "amigo" além de ser um possível ex de Mac o que o tornava ainda mais inacessível a ela segundo a regra de nunca namorar ex das amigas. A atração entre eles, todavia, é algo que não parece poder ser contido e, por isso, numa conversa clara, eles acabam decidindo ficar juntos por um tempo.

Só que, ao contrário do que esperava, tanto Emma quanto Jack começam a entrar em uma relação mais intensa, ela com seus sonhos românticos que tem consciência não poder serem retribuídos, ele com a floração de um sentimento que não consegue dominar e foge completamente da sua racionalidade lógica fria. Emma sabe que, se a relação acabar mal, todos os seus amigos serão implicados nisso, Jack faz parte do seu seio familiar há dez anos, mas arriscar dizer para ele o que sente é algo que ela simplesmente não consegue fazer uma vez que no momento que as palavras saírem pela sua boca, a relação que ambos têm naquele momento também vai acabar.

Mas quanto mais os dois se aproximam e se descobrem, mais os limites impostos por Jack em seu mundo se tornam claros para Emma e, ainda mais, para ele mesmo. A amizade de ambos conseguirá sobreviver ao impacto de uma paixão avassaladora e sem volta?

Eu sabia que esse ia ser o livro que mais ia gostar do quarteto antes mesmo de ler! Não apenas por Emma ser aquele tipo de personagem que você apenas não consegue não adorar, mas pelo próprio histórico da personagem que fica subtendido nos outros livros, foi muito incrível conhecer a história dos pais dela e todos os antecedentes que a tornaram a romântica incurável e sempre otimista que ela é. Se shippei ela com Jack? Muito. Especialmente depois de ver que eles se apaixonaram muito tempo antes, ao contrário do que rolou nos outros dois livros da série que li, nesse não teve nenhum momento em que fiquei pistola com algum personagem, os limites que eles impunham sobre suas realidades ficava claro e nós entendíamos as razões para isso, de modo que não era possível ficar do lado de um ou de outro, a gente apenas entendia o contexto.

Foi um livro todo equilibradinho, romântico na medida certa, com cenas cômicas muito bem encaixadas que me fizeram morrer de rir, amava quando elas interagiam juntas! Mesmo a atitude de Del em determinado momento que pareceu passar um pouco do limite me pareceu justa olhando a situação como um todo. E tem as cenas mais eróticas que também foram bem encaixadas e na medida certa, sem apelar demais e sem mostrar de menos. Se tornou meu queridinho do quarteto sem esforço apesar de ter desejado que o final fosse maior um pouquinho, ainda assim valeu a pena e recomendo muito.

Só me falta ler o livro da Parker, mas confesso que estou um pouco receosa com ele porque, pelos três livros anteriores, o par dela será o mecânico e eu realmente não shippo os dois. Sei lá, acho que não combinam em nada e essa disparidade muito grande entre eles pode atrapalhar minha leitura. Então, vou deixar pra depois quando estiver um pouco mais aberta.

Luly 03/01/2024

Muito fofo!
Ler novamente essa história foi muito bom. Gosto desse quarteto demais. Claro que, dos 2l4 esse é o mais simples pra mim. Mais ainda assim continua sendo um livro lindo. ??

Biblio Indicativa - Ana Luiza 15/11/2020

Não me julguem...
Chorei, mas me acabei de chorar. Um livro muito bonzinho e engraçado, mas, sem contar com o final previsível é boa parte da história do grande amor da minha vida, e como não ficamos juntos (apesar do amor que ambos sentimos) me coloquei no lugar da Emma e via ela na minha situação. Pessoalmente foi um desastre, estou só o pó da rabiola. Se você não passou por uma relação com alguém que era protegido por barreiras intransponíveis vai dar muitas gargalhadas. É isso, vou voltar a sofrer a intensa ressaca moral pós literatura.