Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Resenhas - Mar de Rosas

Elineuza.Crescenci 20/03/2021

Tema: Leituras de Março 2021 (5)

Título: Mar de Rosas – Quarteto de Noivas #2
Autor: Nora Roberts
País: EUA
Páginas: 288
Avaliação: 3/5
Término da leitura: 20/03/2021
Editora Arqueiro SP 2014

A Autora
Uma das mais renomadas autoras românticas da atualidade e premiada por seus mais de 200 livros.
Começou a escrever em 1979 e seu primeiro livro foi publicado em 1981.
Tem mais de 500 milhões de livros vendidos e é muito popular nos EUA.

A Obra
Relata a história da decoradora da empresa “Votos”, Emma. A empresa é especializada na realização de festas, casamentos é seu forte e foi criada por Emma em sociedade com mais três amigas de infância. Vinda de uma família muito unida Emma em conflito com seu namorado. A união das amigas a faz refletir e ao mesmo tempo distanciar-se desse relacionamento.

Considerações

1. A leitura é leve e rápida.
2. É bem romântico, desaconselho para quem não gosta do estilo.
3. Já li livros melhores da autora.

biondi0 23/06/2021

Bom.
Eu sou completamente apaixonada pela autoria, já li vários livros dela e gosto demais os seus livros, mas esse não despertou em mim o que todos os outros livros despertaram. Achei a história razoável.

MI 19/07/2014

Jack e Emma
Bom, quero começar minha resenha dizendo que virei a noite lendo este livro. Eu simplesmente não consegui larga-lo. A cada página pensava: só mais um pouquinho, só mais este capítulo e Ah, agora preciso saber no que deu essa situação. Uau! Quando me dei conta tava no finzinho e eu já sentindo os primeiros sintomas de DPL... ;(
O quarteto (Mac, Emma, Laurel e Parker) está cada vez melhor! Sou mega fã de autoras que criam mulheres sensíveis sem serem melosas, divertidas, sensuais, inteligentes e graças aos céus sem nenhuma porcentagem de songa-monga em seus DNAS kkkkkkkkkkkk
Emma é sem dúvida a romântica com r maiúscula do quarteto esconde a sete chaves uma queda livre kkkkkkkk pelo Jack. Que por sua vez, levou a vida lutando contra sentimentos que o aproximasse muito da área de risco da equação relacionamento + amor + casamento = infelicidade masculina. Bom uma junção de pensamentos tão diferentes só poderia dar em frustração para uma das partes no mínimo. E o fato deles serem amigos a um bom tempo é a cereja do bolo. Se não fosse um dos fatores mais intrigante da vida, a Experiência, poderíamos dar o fato como consumado, ou seja, perda total para Emma. A experiência com todas as suas nuanças desarticula toda teoria e desafia-nos a buscar respostas, rever lógicas ilógicas e faz-nos deparar com o que sentimos. Neste livro, vemos diversas experiências: a do amor, da amizade, cumplicidade, solidariedade e uma em particular, CORAGEM! Leitura obrigatória para quem não tem medo de experimentar.

Patty 03/11/2014

Lindíssimo!
Nesse segundo livro da série, Nora Roberts consegue nos emocionar demais mais um vez.
Passar de amigos a namorados nem sempre é fácil e acabamos sofrendo junto com Emma perante suas expectativas.
Simplesmente mais um grande romance desse Quarteto De Noivas!

ACASO (Ana) 15/09/2021

Apaixonante
A história da Emma é muito fofa. Uma mulher linda, profissional, independente e que sabe o que quer. Cara, amei! E que final..... ??

Mari 28/10/2021

Mais um livro da Nora perfeito!
Tenho pouco contato com a escrita da autora. Porém o pouco que tenho já admiro demais. Esse foi mais um romance incrível, apaixonante e que nos deixa de coração ??quentinho.
Aqui nós temos Emma, uma das integrantes do grupo, que são 4 amigas e dirigem a empresa Votos, dedicadas a casamentos.
Emma é uma menina apaixonada que gosta do amor embora nunca tenha se apaixonado e ama flores mais do que tudo.
Adorei o fato de que a mocinha que seria a Emma é forte mesmo expondo esse seu lado sensível. ???
E a forma como tudo acontece é de tirar suspiros apaixonados.

juliaornela 11/11/2021

Um romance para dançar no jardim sob o luar
Mar de Rosas é o segundo livro da série ?Quarteto de Noivas? de Nora Roberts.
Ele conta a história de Emma, uma apaixonada por flores e que trabalha como florista na empresa de casamento, a Votos, finfada junto com suas amigas Parker, Mac e Laurel.
Ela é uma pessoa super romântica e que vê no relacionamento de seus pais um amor tão grande que ela quer isso pra sua vida também. Seu maior sonho é dançar à luz do luar no jardim com a pessoa que ama.
Jack é um arquiteto renomado e melhor amigo de Del, irmão de Parker, além de possuir uma amizade de décadas com as outras meninas também. Ele é um cara muito mulherengo e que tem medo de assumir compromissos, isso devido à separação de seus pais ainda quando era criança.
A atração entre Emma e Jack já é algo de bastante tempo, é então que um beijo por impulso os faz questionar, será que uma paixão entre amigos pode mesmo dar certo?
Confesso que esse foi um dos livros que eu mais estava ansiosa pra ler, a final Emma é uma das minhas favoritas e uma personagem na qual me identifico muito, o seu jeito romântico e o sonho de encontrar alguém que a ama me fizeram perceber o quanto eu era igual a ela.
De forma geral eu amei a leitura, um romance leve entre amigos e que me deixava bem ansiosa para voltar e ler mais. O que me decepcionou um pouco foi sobre a demora pro desenvolvimento do casal durante o livro, que só acontece praticamente nas últimas páginas, pois esperava ver momentos mais românticos entre eles.
Independente disso, recomendo demais a leitura?

Érica | @aquelacomlivros 03/01/2016

"-O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele."
Confesso que após ter lido o primeiro livro dessa série, não fiquei muito empolgada em continuar. Pela primeira vez, a Nora me surpreendeu com uma historinha bem cansativa, graças a protagonista Mac (Chatérrima!). Porém, durante o primeiro livro simpatizei muito por Emma, a mocinha de Mar de rosas e, desde então, criei muita expectativa em cima da história dela e não me arrependi. O romance foi bem lindinho, os protagonistas são divertidos e tem muita química juntos e a história, apesar de ser clichezenta, é bem agradável de ler.

Achei a Emma uma fofa! Assim como acontece na história, é muito fácil gostar dela porque ela é aquele tipo de pessoa que esbanja simpatia, que enxerga a vida pelo lado bom e que está sempre com um sorriso no rosto.
Em comparação ao primeiro livro, o dilema de Emma foi muito mais aceitável e coerente, acredito que a grande maioria das mulheres se identificará com ela, quem não sonha em encontrar o seu amor verdadeiro e finalmente viver o seu "felizes para sempre"? Pois é, Emma é uma romântica incurável, daquelas que quando se apaixona já tem os nomes dos filhos na ponta da língua, o problema é que Jack é o oposto disso e Emma precisa escolher entre viver o momento, ou assumir o que sente. A partir daí, Nora fez uma abordagem nada original, mas de maneira sucinta sobre se entregar ao amor, arriscar um tipo de relacionamento que vai roubar um precioso tempo da sua vida, tempo esse que não tem volta. Trata-se de uma entrega deixando de lado os medos de um futuro fracassado, de um possível final infeliz. Por um lado, temos o coração e pelo outro, a razão. Só o que posso dizer é que no fim das contas, a vida de Emma é mesmo um mar de rosas. =)
Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/01/2016minha estante
fala do final, que é uma F-O-F-U-R-A!

Érica | @aquelacomlivros 03/01/2016minha estante
É mesmo!!! *-*
Mas não tem como falar sem estragar a grça da coisa, que já é tão previsível! Rsrsrs

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/01/2016minha estante
Verdade haha, mas Emma e Jack são puro amor!

Érica | @aquelacomlivros 05/01/2016minha estante
S2 S2 S2

Fer - Mato Por Livros 06/01/2016minha estante
Ahhhhhhhhhhhhhh como não amar Nora kkk.
Poxa só li o primeiro, preciso ler os outros.
Érica do céu, falando nessa mulher, fui ver hoje a quantas andava a situação da série mortal, jesus cristo kkkk, ela está com mais de 50 livros da série nos states. Sério acho que vou abrir mão de ler esses e me concentrar nos outros pq fala sério. E pior ela não tem previsão de parar a série ainda não kkkk. Vai entrar para o guiness só pode.

Érica | @aquelacomlivros 07/01/2016minha estante
Fer, leia! Mar de rosas é muito lindinho! *-*
Kkkkkkkkkkkkkk...não disse? Ela deve ter pego uma gripe das brabas para espirrar tanto livro assim!!!
Com certeza ela está almejando o Guiness! Ahahahaha
Eu ainda não li nhm dessa série pq tinha esse receio, mas agora eu comprei o primeiro e já sei que vou me arrepender disso! Kkkkkkkkk

Isliaine 18/08/2016minha estante
Estou no começo do livro mas já apaixonada pelos dois. Gostei de Álbum de casamento mas não consegui me apegar aos personagens, mas esse mesmo no começo já está me surpreendendo. Jack e Emma, puro amor ? E os detalhes que ela dá sobre a decoração?? Menina, dá até vontade de casar haha

Fer - Mato Por Livros 20/08/2016minha estante
Nossa Érica não sei o que houve, mas só vi sua msg agora pq entrou a da Isli.
Mas sim, ela espirra livros kkk. EU na verdade até hoje tudo o que li dela amei, teve uma série fantástica que o primeiro livro demorou a emplacar, mas meninas quando foi o negócio foi de um jeito rs. Não lembro o nome, mas e um que tinha vampiro, bruxa e não sei mais o que kkkk. E ficava no final uns três casais, coisa mais fofa rs.

Fer - Mato Por Livros 20/08/2016minha estante
kkkk Isli ainda só li esse, não consigo ler os outros rs. Mas NOra é sempre amor demais.
E sim kkkk, mas no meu caso como já casei fico só pensando onde deveria ter feito diferente kkk. Mas já vai sonhando e planejando o seu rs.

Érica | @aquelacomlivros 20/08/2016minha estante
Isliaine, eu DETESTEI a Mac! Ô mulherzinha chata! O Carter é um fofo, merecia alguém melhor! Kkkkkkkkkk
Mas a Emma e o Jack! *_*
Esse é o meu livro preferido o quarteto!

Érica | @aquelacomlivros 20/08/2016minha estante
Fer, sem problemas! Isso já aconteceu comigo! Kkkkkkkkkkk
Eu não conheço esses que vc falou, nunca li! Se lembrar o nome, me fala que eu fiquei super afim de ler!!

Fer - Mato Por Livros 21/08/2016minha estante
kkkkkk eu já sou bem lesada mesmo kkkk
Ain vou procurar e te aviso aqui. :-)

Fer - Mato Por Livros 21/08/2016minha estante
Érica achei, é a trilogia do círculo, o primeiro livro é a Cruz De morrigan. Como disse o primeiro demorou um pouco a emplacar, acho que já estava para lá da página 60. estava dando até sono kkkk, mas menina depois o negócio foi de um jeito rs e ai amei toda a trilogia, li da biblioteca, mas um dia quero comprar e reler

Isliaine 21/08/2016minha estante
Emma e Jack são puro amor...
Olha, me apaixonei pelo Del no terceiro livro, não tanto pelo Laurel, individualmente, mas amei aquele livro também. Estou esperando terminar de ler o último, para decidir qual o melhor. Agora estou realmente na dúvida..
Então, acho que agora vou começar a pensar no meu então (que provavelmten será daqui uns dez anos kkkkkkkkkk). Será que não temos nenhum Votos para contratar não ? haha

Érica | @aquelacomlivros 21/08/2016minha estante
Aaaahhhh siimm Fer, conheço essa trilogia, mas nunca li! Bom saber que você indica, vou providenciar! E não se preocupe pq já aconteceu de o Skoob não notificar pra mim algumas coisas! Kkkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 21/08/2016minha estante
Isliaine, também curti muito muito o Bem casados!! O Felizes para sempre, eu gostei, mas eu achava que a Parker e o Mal fossem ser tipo cão e gato, sabe? Mas acabou não sendo aí me decepcionei um pouco! Eu me caso em Janeiro e eu daria tudo pra ter uma Votos que eu pudesse contratar! Lkkkkkkkkkk

Isliaine 21/08/2016minha estante
Sério?? Nossa, então parabéns, felicidades. Vai ser o dia perfeito mesmo sem a Votos pra organizar rsrs

Fer - Mato Por Livros 21/08/2016minha estante
Ai gente só li o primeiro, preciso acabar essa série mas tá dificil. Ai Erica que delicia. Menina até eu queria uma Votos, mas tem muita coisa que é legal a gente mesma cuidar, garanto que são ótimas recordações, e será um dia lindo.
E sim leia então, eu gostei bastante, e o "vampiro mal" é tãoooooo lindo, apaixonada por ele eu fiquei kkkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 23/08/2016minha estante
Obrigada meninas! Vocês são uns amores! E Fer, vampiro mal?? =O Ja tô comprando esses livros pra ontem! Kkkkkkkkkkkk

Fer - Mato Por Livros 23/08/2016minha estante
Ahh adoro casamentos, queria casar com meu marido de novo kkkk, mas sério aproveite essa fase da um trabalhão mas é tãoooo gotosa. Simmmm ele é meio do mal, e tãooo lindo kkkkk

Rebeca.Silva 05/04/2024

Muito fofinho
Clichê, mas como a romântica incurável que sou, chorei no final.
A Emma é tão fofa e o Jack tão complicado kkkkkkkkkk

KeylaPontes 22/02/2016

"Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance."
"Mar de Rosas" é o segundo livro da série quarteto de noivas. E meeeeeu deus! Tudo o que já é fofo pode ficar mais ainda.

Neste segundo volume conhecemos Emma. Ela é a decoradora da "Votos". Criada em uma família unida, Emma cresceu ouvindo histórias de amor, então claro é a romântica do grupo! E sonha em encontrar o seu verdadeiro amor.

Confesso que antes do livro eu nunca tinha pensado muito sobre as flores de um casamento. Mas neste é tudo tão "visual". A cada momento que a Emma ia explicando sobre cada detalhe em que as flores seriam usadas eu ficava ainda mais encantada! Deu até vontade de casar (aquelas exageradas). Eu cheguei a ler algumas criticas sobre essas partes que a Emma falava sobre os arranjos, mas eu confesso que não achei exagerado. Sei lá, é o trabalho dela hahah eu gostei de ler as explicações. Eu sou romântica, mas foco só no romance enjoa! Então eu adorei o fato de ter explorado mais (assim como no livro anterior) sobre o amor da protagonista sobre o seu trabalho.

A Emma foi uma personagem que me agradou muito. Na verdade as meninas dessa série me agradam muito. Eu adoro o fato de que, mesmo sendo um livro de romance, as mocinhas são bem "reais". Se divertem, falam de sexo abertamente com as amigas, curtem a baladinha, encontros e levam a sério o seu trabalho. Eu adorava as partes que ela falava do Jack bem conversa de amiga haha. Sobre o desempenho dele e sobre as partes dele que ela gostava. Fisicamente. Não só sobre a luz dos olhos dele afinal né mores? Eu confesso que NUNCA ouvi nem uma das minhas amigas falar sobre esses detalhes ao falar sobre um boy.

Por mais mocinhas assim e menos mocinhas que vivem em função do mocinho o/.

"Nunca tinha feito planos ou promessas. Planos mudam, não é? Promessas são quebradas. Deixar as coisas fluírem era mais honesto. Ficamos juntos apenas uma noite. Estamos vendo no que vai dar. E deixe-me fazer uma ressalva. Mesmo que tenha namorado muitas mulheres, nunca menti para elas ou as tratei de forma desrespeitosa."

Jack é melhor amigo de Del (irmão de uma das meninas, Parker, e que considera todas como irmãs) e que ajudou as meninas na reforma para criar a "Votos". O Jack é muito divertido! Adorei as partes dos e-mails e aquele ar charmoso e safado dele. Na verdade, este segundo livro foi mais safadinho que o primeiro. Mas tudo bem escrito e de bom gosto como sempre. Eu gostei do fato que ele conseguiu passar as inseguranças comuns, o medinho de quando "de repente" tudo fica sério e você não sabe lidar. O estresse do trabalho também e tantas outras coisas. Sobre como o amor não é assim tão simples e de como as vezes nós demoramos para ver o que realmente queremos.

"Jack apreciava linhas e curvas, tanto nas construções quanto nas mulheres. E, na opinião dele, Emma era arquitetonicamente perfeita."

SE eu fosse apontar um defeito nesse livro, se é que é possível, é que a Emma foi um pouco melodramática em um determinado momento no livro. Meio que fez tempestade no copo d'água sabe? Mas que bom que não ficou muito tempo e tudo ficou certinho.

A narrativa é tão gostosa quanto o primeiro, tão apaixonante, tão fofura, tão ai ai ai *suspira*. A Nora Roberts me provou que talento é talento e ela é rainha mesmo mores. Ainda não li todos, mas já considero pakas está virando com certeza uma das minhas series favoritas.

Ah, e eu simplesmente amo essas séries de romance com "irmão X" em um livro, "irmão y" no outro porque você acaba sabendo sobre como anda o X. Isso está muito matemática eu sei. Mas vocês me entenderam. Fofurex! Adorei ver os bastidores do casamento do casal fofura do primeiro livro. E espero que nos outros isso continue. Quem sabe até role um bebê?

Ok. Quantas vezes eu já falei de fofura nessa resenha? Um milhão se bobear.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."

Resenha disponível em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2016/02/resenha-mar-de-rosas-quarteto-de-noivas.html

Sansanshow 08/03/2016

Extremamente massante
Ah nao sei porque insisti em continuar lendo esse quarteto do sono. Porqur acho que deveria se chamar assim kkkk...Na esperança de achar que o segundo seria mais empolgante e menos cheio de blabla me enganei definitivamente esse quarteto não me prendeu. Leitura cansativa massante , pelo menos por enquanto não vou ler os outros dois. Ah não ser que eu tenha uma insônia kkkk. Pra não falar que não gostei de nada, só o final consegui me empolga kkk

Mariana Oliveira 06/04/2021

Uma história de amor bem clichê e que aquece o coração. Emma e Jack são a maior prova que o amor pode surgir de uma linda amizade