Revenge - Treinamento Para Vingança

Revenge - Treinamento Para Vingança Jesse Lasky

Resenhas - Revenge - Treinamento Para Vingança

CooltureNews 11/11/2013

Coolture News
Como grande fã da série de televisão Revenge, não poderia deixar passar a oportunidade de ler esse grande lançamento da Editora Planeta. Entretanto fui engado, confesso que nem olhei a sinopse, a vontade de ler foi simplesmente pelo nome e a associação com a série, e assim acho que vai acontecer com a maioria dos leitores. Esperava que fosse uma simples transcrição dos acontecimentos da série, ou um prequel, mas não foi isso o que encontrei, encontrei algo muito melhor!

O livro conta a história de outras pessoas em busca de vingança, todas realizando seu treinamento com Takeda, ou seja, a história nada mais é do que um spin-of com participações especiais de Emily Thorne. Essa realmente foi a maior e melhor surpresa da série, não a participação diminuta da loira vingativa, e sim termos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Takeda, seus outros pupilos, visto que na série ficou claro que Emily não foi a única. Bem como sentir aquela leve esperança de finalmente conhecer suas motivações para auxiliar os personagens em busca de suas vinganças.

No livro conhecemos Ava e outros quatro “pupilos” de Takeda, todos em inicio de treinamento e aos poucos vamos conhecendo os motivos que o levaram a procurar esse caminho. Com o tempo nós, e os personagens, descobrem que suas motivações pessoais estão intrinsecamente conectadas e antes de darem fim ao seu treinamento, fogem das assas protetoras de Takeda e partem para a ação. Despreparados, cometem muitos erros levando inclusive um deles a óbito. Porém o desejo de vingança é maior e somente aumenta, sendo assim eles tentam se reerguer e tentar uma ultima cartada para desmascarar os autores de tanto sofrimento.

Com uma narrativa dinâmica e envolvente, vamos conhecendo aos poucos os personagens e vivenciando seus treinamentos. O autor consegue mesclar bem cenas de ações com descobertas sobre o passado tornando a leitura rápida e viciante. Mas esperava que tudo iria se resolver neste único livro, porém podem ter certeza que virá uma série e acredito que não será pequena. Assim como na série, a história possui muitos desmembramentos e em poucas palavras conhecemos que os responsáveis pelos crimes podem ser meros fantoches de um plano maior.

Certamente os fãs da série sabem que essa é uma leitura obrigatória para conhecer mais sobre esse universo de vingança e traições. Não vejo a hora de ler a continuação dessa história e poder entrar um pouco mais no universo de Takeda e me deliciar com a vingança sendo praticada, afinal sou humano.

site: www.coolturenews.com.br
Andi 09/12/2013minha estante
Awwwn, agora fiquei ainda mais curiosa pra ler esse livro! AAAH, amoo revenge e PRECISO ler esse livro agora! haha

Felipe 22/12/2013minha estante
quando sera lançada a continuação??

IsaApCamilo 06/11/2020

Estou um pouco frustrada, sou fã da série Revenge, amo a Emilly Thorne e toda a sua trajetória de vingança.
Mais o livro não é sobre ela. E sobre Ava Winters e outros jovens em busca de vingança também, O final e decepcionante.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 20/10/2017

Revenge - Treinamento para vinganca
"A vingança não é uma opção. É uma necessidade. Um desejo ardente de corrigir os erros daqueles que tiraram alguém de vocês."

Quem aí acompanhou a série Revenge e tem saudades da vítima/vilã Emily Thorne/Amanda Clarke?!

Bom, esse livro foi baseado no seriado, mas a participação de Emily Thorne é bem pequena, se eu não a conhecesse da série de tv teria passado totalmente despercebida, o que é uma pena porque ela é sensacional. Na verdade temos uma história com mesmo cenário, mas personagens diferentes, como se fosse uma história dentro de outra.

A protagonista da vez é Ava Winters, uma jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra nossa amada Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha um pouco de sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal,sem saberem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados.

O autor da obra trabalhou na equipe de roteiristas da série, assim, o livro foi cheio de ação, tensão e nenhuma enrolação como já estávamos acostumados no seriado. Mas o final não é emocionante como geralmente acontece na season finale das séries, deixando vários pontos em aberto e muitas expectativas para uma continuação que até hoje (quatro anos após a publicação) não veio, é sabe-se lá se um dia terá.

"A Vingança é uma sala com uma entrada, mas sem saída."
Aline221 20/10/2017minha estante
Adorava da série de TV (apesar da última temporada ter virado uma novelinha boba, rs). Interessante saber que tem um livro baseada nela com mais foco na vingança mesmo, gostei :D

Cláudia - @diariodeduasleitoras 21/10/2017minha estante
Eu tb amava.. e concordo com a última temporada..

May Cabral 13/01/2014

^^
A história se inicia com Ava chegando em Rebun no Japão para um treinamento de vingança, onde seu mestre é Takeda, lá ela conhece mais quatro pessoas que estão lá com a mesma finalidade Renna, Cruz, Jon e jane e também Emily Thorne que voltou a treinar recentemente com Takeda. A principio cada um está ali por sua própria vingança porém descobrem que suas missões estão interligadas.
Ava foi criada pela avó Silvye devido a um acidente de carro que tirou a vida de seus pais. Proprietários de uma vinícola muito famosa na região de Napa Valley chamada Starling, que vem passando de geração em geração até que despertou o interesse de senhor muito influente Willian Reinhardt que faz diversas tentativas frustradas de comprar a propriedade. Reinhardt vai longe pelo que quer e faz com que Charles Bay entre na vida de Ava uma frágil menina que perdeu os pais e tem sua vó doente, fazendo com que ela se apaixone por ele e a troco de sua confiança e de muito dinheiro Charles seduz Ava e simula um casamento e com um golpe de mestre tira tudo o que ela tem.
Renna uma menina mimada filha de uma senadora influente, Gloria Fuller, ambas vivem em pé de guerra devido ao mal comportamento de Renna porém se amam incondicionalmente. Renna tem um relacionamento com Cruz e este relacionamento se intensifica quando sua mãe foi morta em um palanque durante um evento do governo, em que Simon o irmão de Cruz leva a culpa pelo ocorrido e ambos se veem sozinhos tendo um ao outro e lutando pelo mesmo desejo descobrir que matou a senadora e quem intencionamento incriminou Simon. Durante a trama descobrem que quem está por trás disto é o atual senador Wells que contratou os serviços de Cain para o serviço sujo.
Jon prestava serviço para Cain e em sua primeira missão falhou por não ter coragem de atirar em um menino e ao ligar para Cain se desculpando pelo serviço o mesmo deu algumas horas para que ele terminasse o serviço se não sua mulher Courtney teria o fim que o menino deveria ter, sem saber como Cain sabia de Courtney, Jon entra em desespero na tentativa de chegar a mulher antes que Cain o faça porém chegou tarde encontrando a esposa em estado grave o que a faz permanecer em Coma e devido a isto Jon promete vigança a Cain.
Jane, a principio é um mistério, pois ela chegou em coma ao Japão e perdeu a memoria, ela está ao lado dos amigos empenhada em suas vinganças a esta altura eles já sabem que seus destinos estão entrelaçados somente o seu é incerto e durante a trama ela recupera a memoria e descobre que é filha de Reinhardt e que antes de seu acidente descobriu eu seu pai agia de forma errada fazendo com que ele tivesse que elimina-lá, porém no hospital Takeda salvou sua vida levando ela ao Japão e fazendo com que os médicos dissessem a Reinahrdt que ela havia morrido.
No meio da trama entra em cena Shay, que seria quem deu o caminho das pedras a Ava levando a até Takeda. Shay é um pupilo de Takeda que teria se infiltrado como Barman no escritório disfarçado de bar onde Cain fazia suas tramoias. Shay tem um carinho especial por Jane devido ao fato de quando ela chegou a Rebun shay esteve ao seu lado segurando sua mão enquanto ela estava inconsciente porém ela não consegue se lembrar dele.

Quando os quatro descobrem que seus destinos estão entrelaçados, sem ter terminado seus treinamentos todos fogem de Rebun para ser vingarem. Devido a negligencia deles Cruz é morto quando Jon vai até Cain para se vingar. Shay que está trabalhando neste bar ajuda eles para que não fosse pior e Jon é sequestrado, em meio a toda confusão Cain foi morto não se sabe por quem. Com a ajuda de shay eles dão continuidade ao plano, sabendo que haverá a festa da Vinícola que é dia 1 de março aniversário de Ava e que todos os que os fizeram mal a eles estariam lá, eles resolvem ir a esta festa para dar inicio a vingança. Somente Ava e Renna vão até a festa enquanto Jane e Shay permanecem no carro. Quando Ava entra na festa todos os olhares são direcionados a ela e Renna que está disfarçada usa este momento para chegar até a acompanhante de Reinhardt para faze-lá ir embora e assumir o seu papel. Ava tira charlie da festa e o leva para um esconderijo dela na própria casa onde ele revela a ela que sua avó não morreu por doença mais que foi Reinhardt que provocou sua morte, Ava inicia sua vingança revelando a Charles que tem ciência de que seu pai é um pedófilo e que levou a publico o ocorrido o que faz com que Charlie fique sem chão ao pensar na tristeza que isso provocará em sua mãe. Enquanto isso Renna esta no quarto de Reinhardt fazendo seu papel de acompanhante pois sabe que em poucos minutos ele terá um reunião com Wells e ela pretende estar lá para ouvir tudo, dito e feito Wells bate a porta e Renna vai para o banheiro para ouvir tudo. Neste momento eles conversam sobre onde está Cain que não lhes deu noticias e uma discussão calorosa sobre onde esta Marcus o cara que eles pretendem eliminar pois ele sabe de muita coisa e em meio a discussão Reinhardt diz que nada trará sua filha de volta e jogando o retrato no chão Renna descobre que é Jane. Renna se revela para eles se o disfarce deixando Wells louco e Reinhardt confuso, quando eles tentam mata-la ela revela a eles que foi charlie que contratou seus serviços para que ela descobrisse onde esta Marcus, então eles concluem que charles está ao lado de Cain para destrui-los a troco de poder, e Renna sai ilesa.
Jane enrola shay golpeando e o deixando desacordado e entra na festa reconhecendo imediatamente o local e por impulso subindo diretamente para o quarto que um dia foi seu, e lá ela se recorda de quem foi, lembrando que a muito tempo ouviu uns gritos vindo do escritório de seu pai e ao ouvir a conversa descobre que ele não é quem ela pensava.Neste momento ela ouve vozes vindo do escritorio de seu pai e decidida a entrar e se revelar a ele ela vai até lá e Jon derrepente aparece e a impede nisto Ava e Shay estão desesperados atrás de Jane e Renna sai escritorio onde todos se encontram ocasionalmente e se assustam ao ver Jon segurando Jane desacordada. Ele aconselha que todos saiam imediatamente de lá e quando enfim chegam a um avião a espera deles Takeda se revela para eles e eles descobrem que durante todo esse tempo Jon estava com ele e que o mesmo matou Cain e tirou Jon do bar, e conta a eles que durante este tempo foi encontrou Marcus e o resgatou para que ele se junte a eles no treinamento Takeda leva todos para Rebun para que eles retomem seus treinamentos.

Iza 03/12/2020

Amei a história e é uma pena que não rolou mais livros, ainda tinha muita coisa a ser desenvolvida. Cada vez que a Emily aparecia eu berrava, amo a série e foi muito bom voltar a essa universo 5 anos depois de seu fim.

Amanda.Contiero 27/02/2019

Vingança. Retaliação. Equilíbrio.
Revenge- Treinamento para Vingança é um livro baseado na série televisiva Revenge.
O autor, também integrante do grupo de roteiristas da série, se baseou na história para a criação deste novo enredo.
O livro nos apresenta cinco personagens principais emblemáticos, com histórias pessoais dramáticas. Tudo aquilo que eles mais amavam havia sido destruído por pessoas que prezavam dinheiro e poder.
Ava, uma menina determinada, se apaixonou por um homem que roubou sua herança, destruindo o legado de sua família em propriedades vinícolas. Reena, uma mulher forte e segura, era filha de uma senadora misteriosamente assassinada. Cruz, parceiro leal de Reena, teve seu irmão preso, acusado injustamente, da morte da senadora. Jon, admirável em sua lealdade, assistiu a esposa permanecer em coma, vítima de tiros. Jane, menina incrivelmente forte, havia perdido sua memória e não fazia a menor ideia de quem era.
Todos os personagens acabam se encontrando no mesmo destino: O Japão. Foram recrutados pelo mestre Takeda, com a promessa de se vingar de todos aqueles que destruíram suas vidas.
Todos os personagens acreditavam que estavam no mesmo centro de treinamento para capacita-se e executar suas vinganças de modo individual. Certo dia, descobrem arquivos com os nomes dos responsáveis por tudo o que havia acontecido a eles. Todos tinham histórias entrelaçadas que levavam aos mesmos culpados. Decidem então romper o treinamento de Takeda e tomar medidas por sua conta e risco. Há danos irreparáveis com esta decisão.
Takeda intervém e auxilia os aprendizes a recuperar o equilíbrio, silenciar a raiva e recomeçar os planos de vingança.
Para os apaixonados pela série Revenge, Emily Thorne faz pequenas participações no enredo, fornecendo conselhos aos personagens. São pequenas doses de nostalgia, pois não há impacto significativo para a história que possui conteúdo totalmente independente da série.
O livro possui uma narrativa simples e fluida. Para um entretenimento rápido é uma boa opção. No entanto, acredito que os personagens poderiam ser melhor desenvolvidos e explorados, havia muito potencial para isso.
A história surpreendeu em diversos pontos, manteve o interesse nos acontecimentos... Mas encerrou com inúmeros ganchos, totalmente em aberto, fato que, particularmente, me incomoda muito quando não há anúncios de sequências para a obra. Enfim, não atingiu minhas expectativas pessoais esperadas.

fernando.arazao 20/04/2014

REVENGE: Treinamento para Vingança - Uma Resenha:
"- A vingança - Takeda começou - não é um golpe rápido no crânio ou o simples apertar de um gatilho, embora vocês vão aprender essas coisas para o caso de algo dar errado em suas buscas. Em vez disso, a vingança é a morte por mil cortes, um lento e calculado processo para fazer seus inimigos sofrerem como vocês sofreram. Isso não é crueldade. É uma restauração da justiça, do equilíbrio." Página 16
Quem me conhece sabe que não me canso de afirmar que "Revenge" é a minha série em exibição na atualidade. A história da menina que assiste seu pai ser responsabilizado por um ataque terrorista graças a uma armação muito bem arquitetada por uma poderosa família nos prende como telespectador.
Quando vi o livro derivado da série, fui obrigado a comprar. Apesar de estar "escaldado" com o livro do Supernatural, também baseado na série (que eu amo) e que me desapontou, dei uma chance para "Revenge: treinamento para vingança".
Em nenhum momento senti conflito entre a história do livro e a da série. No livro, Emily é uma mera referência, cuja presença é apenas pontual. O foco é em seu Mentor, Takeda e em um grupo em treinamento composto por 5 pessoas em busca de vingança. A protagonista é traída por seu marido e tem seu patrimônio roubado. Ava Winters está disposta a recuperar sua vinícola Starling que lhe foi tirada pela única pessoa em que ela confiava. Reena é filha de uma senadora e assiste sua mãe ser morta em um colmício. Cruz, que trabalhava para a senadora, está querendo descobrir quem matou a mãe de Reena para que seu irmão seja inocentado do crime. Jane é uma jovem que perdeu a memória e está sendo treinada por Takeda para que quando suas lembranças voltem, ela possa se defender daqueles que lhe fizeram tanto mal. Jon quer se vingar daqueles que lhe tiraram seu grande amor. O que eles não imaginam é que cada vingança está interligada em uma rede de mentiras e traição que eles nem imaginam.
O melhor do livro é justamente esse distanciamento da série, o que lhe permite conhecer melhor outros aspectos que a vingança de Emily não nos permite explorar. Takeda é retratado de uma forma mais presente, nos tornando íntimos do guerreiro especializado em transformar vítimas em vingadores.
"Revenge: treinamento para vingança" possui capítulos curtos, mas - como cada episódio que nos deixa apreensivos com o próximo passo e nos sacode com surpresas - o livro nos leva a caminhos impensáveis.
O final foi muito bem pensado e coroa o livro da melhor forma possível. Infelizmente não posso dizer o que eu quero, pois seria um baita spoiler.
Recomendo e muito este spin-off.

Psychobooks 21/07/2014

Depois do livro "Once Upon a Time Tale - Despertar", estava com o pé superatrás... Tinha medo que a história de Emily Thorne em Revenge fosse repetida.
A ideia por trás do livro não é essa e para mim foi um alívio quando, ao ler a sinopse, descobri se tratar de um companion da série.

- Adaptação + Premissa

A ideia dos produtores da série foi muito boa. Utilizar o mesmo universo de "Revenge", mas sem que a história de Emily fosse recontada, abre possibilidade para que os fãs da série que conta a história da vingança da personagem, conheçam um pouco mais a fundo as motivações de Takeda e ainda dá abertura para, quem sabe, um spin-off.

A premissa segue mais ou menos o andar da série "Revenge". Dessa vez a protagonista é Ava Winters, que teve sua vida completamente mudada ao perder a vinícola da família. Conhecemos Ava chegando ao tera de Takeda e se preparando para formular sua vingança. O treinamento com Takeda é físico e psicológico. Ava terá a companhia de mais 4 pessoas durante sua estadia: Reena, Cruz, Jon e Jane.

A ideia de premissa é acompanhar um pouco do treinamento dos personagens para então a vingança ter seu início.
Premissa montada vamos para:

- A Colisão entre mídias. O que funciona em cada uma delas

Revenge, a série televisiva, é supervisual. Não só pelas cenas de ação, mas também pela expressão dos personagens. A vingança de Emily Thorne às vezes é sutil demais e cada troca de olhar diz muito. No livro o visual se perde, então é preciso que a autora tenha muita habilidade das descrições para que a leitura flua bem.

Jesse Lasky escolheu a narrativa em terceira pessoa e não engessou seu ponto de vista. Apesar de o livro passar a maior parte do tempo sob a visão de Ava, a autora nos dá também o ponto de vista de muitos outros personagens, incluindo os quatro companheiros de treinamento da garota.
Para que o leitor compreenda o que motiva cada um deles, Jesse volta constantemente ao passado de cada um. É uma boa ferramenta narrativa, mas achei que o recurso foi usado em demasia e quebrou demais a fluência da leitura.

Volta ao passado: Funciona na série televisisa, não funciona no livro.
O livro é dividido em duas partes: Treinamento e Início da Vingança.
Treinamento: Esperava muito dessa parte, e o que tive foram 6 semanas apenas pinceladas de arremedo de ação. A autora se atrapalha na montagem do ambiente e tenta com afinco criar entrosamento entre os personagens, mas a química entre eles não funciona. Ao escolher mudar tanto de visão, Jesse se perdeu nas personalidades e deixou todas rasas.

Takeda é um velho conhecido de quem acompanha a série e o mistério do personagem televisiso também acompanha sua composição no livro. Mas a autora foi longe demais, deixou o personagem tão misterioso e ao mesmo tempo tão ciente de tudo, que as explicações para suas atitudes ficaram vazias.

Takeda: tão misterioso no livro quanto na série, mas o personagem é melhor construído na série.

A Vingança: Esse é o primeiro livro de uma série, a autora deixa um grande cliffhanger no final, mas os acontecimentos pós-treinamento e o desenrolar que a autora criou simplesmente não me convenceram.

Em primeiro lugar tive grandes dúvidas a respeito da linha de tempo. Quanto tempo passou desde que Ava foi enganada? A autora tenta explicar isso com uma inserção logo no final do livro, mas a colisão entre as histórias dos personagens não deixa essa conta bater. Tudo fica bem vago e mal-explicado. A construção da história dos outros quatro personagens que buscam vingança, bem como a linha do tempo, tem também o mesmo problema.
Vingança do seriado x Vingança do livro: Emily Thorne wins!

- Mas vale a pena, Alba?

O livro flui rápido e apesar das falhas no enredo - e tem muitas! -, a leitura não é desagradável. Faltou à autora elaborar mais sua história e saber prender as pontas soltas. Muita coisa fica sem resposta e algumas situações e reações de personagens não são críveis.

A arte gráfica, bem como a revisão e tradução estão boas. A capa do livro ficou perfeita e exprime muito bem o sentimento da Ava e é um ótimo auxílio visual para um momento chave da história.

Lerei a continuação, mas sem grandes expectativas. Na luta das mídias, Emily Thorne ainda mantém a coroa.

site: www.psychobooks.com.br

Ketlyn Stefhane 26/12/2021

Um pouco vago
Uma boa premissa, sem dúvidas, porém um pouco vaga. Sinto que alguns personagens poderiam ser melhor trabalhados e alguns pontos que foram tratados, pareceram desnecessários

Milleprale 21/03/2018

Revenge- Treinamento para vingança
Simplesmente apaixonante, acho que devido às fortes emoções facilmente percebidas, deixa o livro mais "humano" mais fácil de ser comprendido.
Então sim, SUPER RECOMENDO!

Fabricio Zak 29/07/2015

“A vingança é a morte por mil cortes, um lento e calculado processo para fazer seus inimigos sofrerem como vocês sofreram. Isso não é crueldade. É uma restauração da justiça, do equilíbrio.”
Pra quem curtiu a série da ABC e ficou com saudades de Emily Thorne (ou Amanda Clarke, se preferir), esse livro de Jesse Lasky pode amenizar um pouco esse sentimento, apesar de ela não aparecer muito nessa fase. Na verdade a protagonista da vez é Ava Winters.
Assim como em “O Conde de Monte Cristo” (leiam e assistam, pois é sensacional), Emily Thorne aparece milionária para poder utilizar de todos os artifícios que o dinheiro pode comprar em benefício de sua vingança. Em “Revenge – Treinamento para vingança”, Ava Winters tem apenas o sentimento de justiça em comum com o Conde e Emily, pois tudo que ela tinha lhe foi tomado por quem sua família mais odiava e com ajuda de quem ela mais amava. A única coisa que ela tem é sua sede de justiça e o treinamento oferecido pelo mestre da vingança, Satoshi Takeda, o mesmo Sensei que treinou Emily. Mais em: http://goo.gl/G9ghOi

Rhuan C. S. 13/04/2023

Cadê a resolução?
Livro interessante, ainda mais para quem é fã da série Revenge como eu. É um spin-off e curti. Leitura rápida, capítulos curtos. Mas cadê a resolução completa? Esperava mais, torci para um final melhor já nessa história. Não pesquisei se há o volume 2, mas? deixou uma lacuna que eu gostaria de ter lido no momento. No geral é bom.

Luis.Henrique 14/01/2014

Alunos de Takeda
A história é contada em 3ª pessoa e é muito boa, conta a história de Ava Winters uma mulher que roubaram tudo dela, ela vai até Reburn(Se não me engano é assim) e ela conhece os outros "VINGATIVOS", em meio ao treinamento descobrem estar tudo interligado.
Bom à partir dai a história fica melhor ainda, o livro tem MUITAS surpresa e revelações além da participação de Emily Thorne.
O final é muito "angustiante" pois acaba e tu fica: EU QUERO A CONTINUAÇÃO PRA SABER O QUE ACONTECE !!!!!!!!!!!!!!

Rafaella 22/01/2014

Revenge é a melhor série que estou acompanhando no momento, fato. Quando vi que seria lançado um livro com a temática da série fiquei agoniada e com muita vontade de ler, mas o preço da obra era bem salgado. Na Black Friday consegui comprá-lo por vinte reais, mas valeu o esforço. O livro nos mostra o centro de treinamento do mestre Takeda, aquele ser que treinou a Amanda e o Aiden para as suas respectivas vinganças. Confesso que na série AMEI o final do Takeda, pois eu não gostava muito dele, mas depois de ler Revenge - Treinamento para a vingança comecei a simpatizar com ele.

A ilha de Rebun é o local em que os aprendizes são treinados para acabar com aqueles que acabaram com suas vidas. Ava Winters está disposta a recuperar sua vinícola Starling que lhe foi tirada pela única pessoa em que ela confiava, Reena quer vingar a morte de sua mãe. Por sua vez, Cruz está querendo descobrir quem matou a mãe de Reena para que seu irmão seja inocentado do crime. Jane é uma jovem que perdeu a memória e foi treinada por Takeda para que quando suas lembranças voltem, ela possa se defender daqueles que lhe fizeram tanto mal. Jon quer se vingar daqueles que feriram seu grande amor, o destino de cinco pessoas que estão ligados pelo desejo de vingança e algo mais. Aos poucos os jovens descobrem seus históricos que estão guardados com os documentos de Takeda, então partem para a vingança sem concluir seu treinamento...

"- Quase vinte anos se passaram e, graças a Takeda, as pessoas que acabaram com meu pai estão finalmente começando a receber o que merecem. Para fazer a coisa direito, para realmente executar sua vingança, você tem de fazer algo ainda mais difícil do que descobrir como confiar novamente.
- O quê? - perguntou Ava.
- Ter paciência." Página 85

Se eu tivesse feito essa resenha antes, iria falar sobre o quanto senti falta da Emily/Amanda no livro. Afinal, conto nos dedos de uma mão a quantidade de cenas em que ela apareceu na obra, mas pensando melhor com as aparições esporádicas dela os leitores puderam conhecer melhor os outros personagens. Mesmo assim o livro foi ambientado na série e não foi feito para falar sobre a Emily em sua totalidade, o que me deixou mais interessada pela leitura. Confesso que as partes que eu mais gostei foram as que a personagem principal da série apareceu, mas não posso tirar os créditos dos outros personagens que brilharam de suas formas distintas.

No livro quem mais me chamou atenção foi Jane, uma garota que treina na ilha Rebun e que foi resgatada por Takeda de seu trágico destino. Motivada por uma vingança que nem mesmo sabe, Jane é a melhor aprendiz de Takeda e quer a todo custo recuperar suas lembranças. Ava, a protagonista, é uma órfã que foi enganada pela única pessoa que tinha em sua vida e está buscando se vingar e recuperar sua herança. Cada personagem nos mostra como as ações de terceiros podem acabar com uma vida e motivar um forte desejo de se vingar. Com foco no treinamento ofertado por Takeda conhecemos mais sobre este universo que não é tão abordado na série de televisão, lembro de uma parte entre a primeira e a segunda temporada em que a Emily passa algumas semanas na ilha, acredito que seja neste período em que o livro é inserido para dar continuidade na trama e ter uma conexão com a série.

A obra é narrada em terceira pessoa e dividida em capítulos bem curtinhos, o que facilita a leitura e a deixa mais rápida. Há momentos de flashbacks de todos os personagens para mostrar aos leitores os motivos de suas vinganças e como já mencionei as minhas cenas favoritas são aquelas em que a Emily aparece. O livro é relativamente curto e fiquei morrendo de vontade de ler a continuação, pois o final permite que uma nova obra seja lançada. A capa acabou lembrando o poster promocional da terceira temporada de Revenge, a diagramação é boa e a revisão impecável. Tenho certeza que, assim como a série, o livro será um tremendo sucesso.

" E agora Reena entendia algo mais. A retaliação não era apenas a vontade de mandar as pessoas para o inferno. Era uma disposição de ir até lá com elas só para ver o trabalho feito. Ela soube em primeira mão, porque, se havia um inferno, tinha de ser aquele ali." Página 144

site: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2013/12/resenha-revenge-treinamento-para.html